Boku no Hero Academia 2 #17- Impressões Semanais

E chega ao fim o arco do Assassino de Heróis. Os pontos fortes, pra mim, foram os desenvolvimentos e aprofundamentos, principalmente nas duas figuras centrais que sustentam o arco, o assassino de heróis e Iida.

Já comentei algumas vezes sobre o desenvolvimento que Boku no Hero vinha aplicando em Iida, porém é neste episódio que toda sua jornada de vingança se conclui, não desvalorizando nem o personagem, nem o vilão com que se afronta.

Ficou bem legal a arte que usaram nessa cena

Iida foi colocado numa situação complicada no último episódio, mas com algumas falas e comportamentos demonstrava profunda insatisfação de seus amigos estarem o ajudando somado ao desejo de matar o Assassino sozinho, o que não são nem de longe pensamentos que um herói honrado deveria ter (de acordo com a filosofia que o próprio seguia). Stain colocou em jogo tudo isso, explicando o porquê de não respeitá-lo como herói.

Tudo isso contribuiu para que Iida percebesse que o que estava fazendo ia contra ele próprio, ele não podia desrespeitar o nome do próprio irmão que agora estava usando. Foi esse desenvolvimento que exaltou a importância e a tensão da batalha.

E, além do desenvolvimento de Iida, também houve o aprofundamento do Assassino de heróis, que numa cena onde já estava rendido se soltou e, ao invés de atacar os heróis, avançou contra o vilão que capturava Midoriya. Essa cena representou tudo que ele acredita. Stain não é somente um psicopata vilão querendo o caos como Shigaraki, mas sim uma pessoa que faz justiça e tem como objetivo o bem da sociedade como geral.

Esse tom de vermelho ao fundo ficou muito bom

O conceito que ele desenvolveu para determinar os “verdadeiros heróis” e os “charlatões” é simplista e baseado principalmente no código de conduta e poder da pessoa. Só que isso não é um problema no caso, pois Boku no Hero não exige toda uma reflexão como Death Note, somente ter alguém que questione o padrão da sociedade contribui e muito para o enriquecimento do universo do anime.

Esses detalhes do rosto…

O fim que ele teve foi bem… anti-climático. É justificável ele ter caído depois de estar todo ferido pela sua batalha contra os alunos, além do seu discurso antes de cair ter contribuído bem para a não desvalorização do próprio personagem; mas se comparado a batalha do episódio 10, teve muito menos tensão e empolgação.

O principal foco desse arco foi o desenvolvimento de personagens e aprofundamento do mundo e de seus conceitos. Todoroki teve seu desenvolvimento concluído (por mais que tenha sido deixado de lado se comparado ao torneio), Iida conseguiu superar e deu mais um passo para fortalecer sua base como herói, e Midoriya conseguiu descobrir formas de aumentar seu controle sobre o seu poder.

Por ter tantas situações para resolver, o andamento ficou um pouco corrido. Alguns desenvolvimentos foram destacados em detrimento de outros.

Como a história se passou em muitos menos episódios que o arco do torneio, alguns desenvolvimentos aconteceram muito rápido. Como Midoriya, que aprendera a controlar os poderes a tão pouco tempo e já os utilizava tão naturalmente que parecia que ele já o dominava. Além disso, deixaram a resolução do trauma do Todoroki em segundo plano, sendo que este foi um dos principais focos da saga anterior. Mas mesmo assim, seu desenvolvimento e progressão superam estas pequenas inconsistências.

Se comparado ao arco anterior, o do Assassino de Heróis não teve um clímax tão empolgante e inúmeras possibilidades de cenas de ação; porém em quesitos de enredo, consistência da direção, ritmo e desenvolvimento foi bem melhor e mais direto. Neste não há muitas cenas de comédia, como o anterior tinha no meio do nada… Esse foi o principal fator que manteve o clima e a proposição bem claros desde o começo, não era um arco tão leve como o anterior.

É interessante como eles demonstram a admiração dele pelo All Might

No geral, o arco do Stain priorizou mais desenvolvimento que o do torneio, em troca de menos cenas de ação (para quem gosta de cenas de ação bem animadas, o arco do torneio deve ter sido ótimo).

Nos aspectos técnicos, como sempre a trilha sonora se destacou, aumentando bastante o impacto das cenas. A animação está se mantendo constante desde o início do arco, apresentando alguns picos em cenas extremamente detalhadas e alguns cortes muito bons em cenas de ação. A coloração e o tipo de arte que o episódio usou combinaram muito bem com as cenas e o próprio clima do anime.

ps: As impressões do episódio #18, vão se juntar com a do#19, pois tenho alguns compromissos.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

E você, que nota daria a este episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

Esse sequência de ataques foi muito bem animada

A dinâmica entre os três funcionou bem

Por mais que o Midoriya tivesse dominado o poder dois dias atrãs

Mesmo com tudo isso a cena ficou bem empolgante

Porém não mais que a do episódio 10

Os detalhes dos rostos ficaram muito bonitos nessa cena estática

Ver o Endeavor lutando é muito empolgante

Esse herói Índio não fez nada…