Attack on Titan 2 #11 – Impressões semanais

 

E para o fechamento do arco Attack on Titan 2 aposta em uma perseguição, ao invés de um combate, como na primeira temporada.

Admito que o começo da perseguição não foi bem como eu imaginava. Pensei que seria algo mais “tensão pura”. Mas acabou, inicialmente, bastante carregado de discussões simples com gente trepada na cabeça do Reiner (coitado). A parte mais movimentada foi deixada para o 1/3 final, com a chegada do Erwin e seu plano louco.

Algumas sequências, como a Mikasa Yandere, deram até um certo humor a coisa toda. Além, claro, do comandante, perdendo o braço logo depois de um discurso bonito.

Por aquela eu nunca iria esperar. Se bem que, lembra bastante o Eren na S1 todo empolgado com o 3D gear dele, ai do nada perde a perna e é comido…

Entra naquilo que já comentei de Titans algumas vezes. O autor tem um senso de humor estranho, ou então cria cenas de humor involuntárias. Meu cérebro trava naquele tipo de cena e fico sem saber o que deveria sentir. É engraçado ver alguém fazendo um discurso épico e do nada ADEUS BRAÇO, mas o discurso continua. Esse autor com certeza tem um senso de humor peculiar.

 

Felizmente, Erwin saiu por cima ao conseguir tirar o Eren do Titã, mesmo desprovido de um braço. Seria bizarro a participação dele ser apenas uma estratégia louca, um discurso e depois morrer. Por mais que eu goste de surpresas ou quebras de clichê, nem todas são boas. Uma tentativa exagerada de quebrar expectativas muitas vezes gera apenas anti-climax.

E a termos de informação, a Ymir deixa claro que roubou o poder do amigo do Reiner, o que dá a entender que eles não tem que comer várias pessoas para voltar a forma humana, apenas pessoas especiais com poderes de se transformar.

No fim a melhor sequência (pra mim) foi depois que o Reiner perder o braço (destaquei no vídeo). A bagunça com a Mikasa desviando de vários titãs e finalizando com a investida no Reiner ficou muito bem animada. Pena que ela errou, e, ao que parece, está incapacitada devido a algumas costelas quebradas.

Eren vai se transformar e partir pra cima da Titã que matou a mãe dele ou algo diferente vai se suceder ali? Tem o Reiner também, que pode ou não ter uma participação final interessante no climax.

Apesar de um episódio legal e com final empolgante, ficou abaixo do fechamento do penúltimo episódio da primeira temporada (pra mim!). Vamos ver se conseguem entregar algo no mesmo nível do final da S1 no próximo.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

 

Esse louco ganhou meu respeito.

 

LARGA O MEU EREN!

Melhor sequência. Pena que teve poucas de agilidade nesse episódio.

10/10 esse Zoom. Gif pelo @Gaa_Mac