Boku no Hero Academia 2 #09 – Impressões Semanais

Boku no Hero volta esta semana concluindo a luta iniciada no último episódio, desenvolvendo bem a personagem Uraraka, ao mesmo tempo em que entrega uma batalha emocionante e bem dirigida – não a direcionando para a comédia como nos episódios anteriores.

Não chora ;-;

A luta, por mais que seja de curta duração, conseguiu me deixar uma boa impressão. A maneira com que ela é desenvolvida foi o que mais me agradou no episódio, as situações não foram tão simples e nem destoaram do clima do anime.

O drama desenvolvido pela Uraraka não é levado tão a fundo, mas diferente do que se imagina, isso não é um ponto negativo. Temos que nos lembrar que Boku no Hero é um shounen, e tem o propósito de entretenimento focado em ação. Basta apenas ter um desenvolvimento que vai humanizar e aproximar os personagens do público e nisso o anime não decepciona.

Uraraka é gentil e entusiasmada. Bakugou é  temperamental e rude. São dois opostos. Isso acaba criando um dos contrapontos mais interessantes do anime, ao mesmo tempo em que cria uma convergência entre os dois.

Ambos são esforçados e lutam para chegarem em seus objetivos, não vai ser uma simples emoção ou detalhe que vai fazê-los desistirem de seus sonhos. Ambos são únicos em seus propósitos e poderes, e é isto que me faz gostar tanto de diversos personagens do anime.

Essa professora fujoshi

Inicialmente eu consideraria Bakugou como sendo  um dos personagens mais infantis, porém, acompanhando seu crescimento ao longo desta temporada, percebemos como ele evoluiu e sua análise e estilo de luta ficaram cada vez mais inteligentes.

É tão sutil que poucos devem ter percebido, mas isso me fez simpatizar ainda mais com ele, apesar de sua personalidade.

A luta termina e tem um desfecho esperado, mas o anime soube a hora certa de colocá-lo em prática. No começo o resultado era óbvio, mas pelo jeito que as coisas aconteciam, parecia que a situação ia virar; só que isso não acontece.

Qual parte?

A frustração sentida por Uraraka ao perder, mesmo tendo se esforçado tanto, acaba refletindo o que todos sentiriam em seu lugar. Ela não é alguém que demonstraria estar abalada perto de seus amigos ou poderia acabar prejudicando-os, mas por dentro estava abalada. O protagonista também sabe disto, mas não pode fazer nada, isso é uma coisa que ela mesmo tem que superar .

Na segunda metade temos a conclusão da luta entre Kirishima e Tetsutetsu, e realmente, ainda não entendi o propósito de terem feito toda aquela cena para colocá-la no arco. A queda de braço em si não teve nada de mais, a conclusão não teve nenhum efeito para ambos os lados, nem trouxe uma situação que poderia ser explorada. Perto das outras lutas foi a mais fraca em termos de conteúdo e propósito.

E vamos nos preparar para semana que vem!

Por fim temos um gancho iniciado para o próximo episódio, instalando os prelúdios da batalha entre o protagonista e Todoroki. Essa é a luta mais esperada do arco, pois coloca em xeque os dois personagens com mais foco atualmente. Como o autor não a deixou para a final, eles devem explorar a luta entre quem vencerá e Bakugou como fechamento do torneio.

Esse próximo episódio irá interferir bastante no andamento do anime daqui para a frente. Todo o drama acarretado, cercando Todoroki, vai ter suas consequências nele, e por mais que Midoriya não queria admitir, All Might e Endeavor estão representando ambos.

Combinando tudo isso, o episódio foi no geral bem satisfatório, apresentando uma luta bem desenvolvida e aumentando ainda mais o desenvolvimento dos personagens. O único ponto negativo foi que a qualidade de consistência na animação dos personagens caiu (de novo), mas o ritmo de progressão do enredo e a sua comédia estão muito melhores e bem balanceados que em sua primeira temporada.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria a este episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

 

Não fica assim não Uraraka ;-;

Não fica assim não Uraraka ;-;

Frases filosóficas por Bakugou.

Extra do editor:

Ah, essa piada huahauhuahuaua