Attack on Titan 2 #08 – Impressões Semanais

 

Um episódio mais parado, como previsto. A famosa construção para o próximo grande ato.

Com o desfecho do episódio passado se completando, “como diabos o Colossal virou uma bomba de ar quente?”, foi a primeira coisa que me passou pela cabeça nesse episódio. Espero que o autor explique isso depois.

De uma forma ou de outra a questão é que o Eren foi zoado pelo autor, com o propósito de manter a tensão do enredo. Inclusive, achei engraçada a cena dele sem braços, mas não sei bem por quê.

O resto do episódio foi um flashback para restabelecer a moral dos personagens e reforçar a relação deles para com o protagonista. Nada novo, mas me fez pensar sobre a situação da Mikasa.

O mundo dela gira em torno do Eren de tal forma que a personalidade dela virou “a garota badass, cão de guarda do Eren”. Gostaria de ver um pouco de desenvolvimento da parte dela, um amadurecimento, quebrar essa dependência dela. Sem problemas ela gostar do Eren, mas daí a acabar sendo definida como apenas isso na história é bem fraco.

Poderiam tentar desenvolver a liderança dela, por exemplo, mas todo arco de drama dela se definir a “o Eren foi capturado, o que eu faço sem ele?”, é pobre. Quem sabe no futuro não melhore, mas tenho minhas dúvidas…

Uma cena curta que me chamou a atenção foi o Levi propondo uma caça de Titãs. É um personagem simples, que nesse arco nem relevância tem muita, mas ainda consegue se destacar quando aparece. Quem não viu as OVAs do passado dele, eu recomendo.

No fim ao menos conseguiram empolgar um pouco com o plano de retomada do Eren. Se tem uma coisa que continua constante na série é que mesmo em episódios mais parados ela consegue entregar um bom gancho. E se o episódio que vem for só bate-papo do Eren com o Reiner eu espero que ao menos ele revele alguma coisa. Já passou da hora de uma resposta ou duas.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

 

O que o coitado fez para merecer esse olhar de yandere? A última vez que vi isso foi no final da S1.

 

Mikasa mitava desde criancinha.

Algumas gifs ficam naturalmente mais engraçadas que outras.