5 Animes mais Engraçados da Primavera 2017

Esta temporada decidi trocar o top 10 de melhores estreias por tops menores e separados por característica especifica (não necessariamente gênero). É bom para variar um pouco. Além de que os tops de estreia perdiam validade depois de 2 meses, o que me deixava incomodado pelo trabalho perdido.

Esse top é baseado no senso de humor, então em vez de reclamar que não concorda, apenas coloque a sua lista do que achou mais engraçado na temporada. Discutir senso de humor, certo e errado, não faz sentido, afinal.

 

A essa altura os melhores e piores animes podem até mudar, mas animes chatos não vão ficar super divertidos, e engraçados não devem virar um tédio. Então esses modelos de top não devem ficar datados como os tops de estreias ficavam quando os animes terminavam (daí a mudança XD):

Animes com a marca (*) são os destaques da lista, se fizesse um top 10 de melhores animes da temporada, estariam dentro (por enquanto).

5 Melhores Animes de Comédia da Primavera 2017

5 – Akashic Records

Anime bem clichê, mas a interação entre os personagens é frequentemente engraçada, os designs bonitos, e ele consegue entreter se você criar simpatia pelo elenco.

Existe desenvolvimento de personagem também, mas é tão pouco e manjado que não vale a pena tentar vender o anime por isso.

4 – Tsugumomo

Um ecchi que até agora está bem mais leve do que eu esperava, ainda mais pela propaganda do mangá. Não que isso fosse mudar algo da avaliação…

O protagonista é sem graça demais, mas a heroína principal é hilária (para mim ao menos), fazendo o show valer só pela presença, tiradas, e maus-tratos para com o protagonista. Para quem quer um anime ecchi relativamente leve que se vende mais pela comédia do que pela ação (bem animada, vale dizer), pode valer a pena dar uma olhada.

3 – Busou Shoujo

Esse anime é “cocaína” pura, mas se você aceitar que é um nonsense de ação e comédia, com uma pitada de harém, pode acabar se divertindo.

As lutas são bem repetitivas no modo como o protagonista finaliza cada uma, e não muito bem animadas, mas ao menos a obra se mantém em movimento constante.

2 – Renai Boukun (*)

Esse aqui está sofrendo com o rush do material original, mas ainda assim consegue arrancar umas boas risadas. A cupido principalmente, é muito engraçada. E para quem sente falta de beijo em animes, nesse tem aos montes.

Faz referência a várias obras, para quem curte esse tipo de coisa. Caso fosse mais cadenciado no timing cômico, estaria brigando com mais força pelo top 1.

1 – Eromanga-sensei (*)

De longe o anime que está mais me divertindo em termos de comédia, da temporada. Personagens meio doidos a seu modo, mas, nesse gênero, se conseguir me divertir não ligo a mínima para realismo.

O grande trunfo aqui nem está na história envolvendo criação de light novels em si, mas nos personagens. A maioria do elenco conseguiu se destacar com uma individualidade, e a interação entre o protagonista e as heroínas quase sempre acaba em boas piadas (algumas com diálogos que vão te fazer voltar o vídeo para ter certeza do que leu…).

Pra ajudar, a direção é excelente, deixando o anime melhor que o original, tanto o mangá quanto a light novel, ao menos para mim. O primeiro episódio é o mais fraquinho, vale avisar, é depois dele que o anime pega.

E é irônico como apesar do romance ter avançado relativamente rápido nas confissões, o autor deu um jeito de empacar o negócio da mesma forma. Ainda que a relação dos personagens inegavelmente avance.

Mas fora isso, está muito divertido. Muito mais que a obra anterior dele na minha opinião, o infame Oreimo.

De qualquer forma, seja qual for sua preferência, a temporada está bem servida de comédias.

Bônus:

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! (Trailer pra quem não lembra qual é)

Esse treco é muito engraçado, mas é 3 minutos por episódio, quando você começa a rir acaba =(

Relacionado: