Youjo Senki #11 – Impressões Semanais

Demorou 11 episódios mas finalmente entregaram um combate tenso na série. Com ótimos cortes de animação fluida e uma direção acima da média (o diretor de Mob Psycho fez o storyboard e direção desse episódio. O que deixa claro que ele é mais competente que o diretor da série).

Conseguiram passar tensão o tempo todo com o protagonista em desvantagem, e as dinâmicas ágeis te mantinham ligado o tempo inteiro no que está acontecendo, mal se tinha tempo para piscar. O extra original daquele cara sobrevivendo acabou sendo bem utilizado, ele não mudou nada no enredo central, só adicionou 10x mais tensão a esse combate.

Aparentemente ao protagonista vem tentando não usar de seu milagre, mas foi obrigado a faze-lo. Ironicamente para realizar algo que eu não esperava: salvar seu subordinado. Quando o anime começou pensei que ele seria o completo anti-herói, mas a cada dia parece mais como um chefe ranzinza e rígido, mas que sim, tem o mínimo de preocupação com seus conhecidos.

A segunda metade já foi mais parada, com a tensão se mantendo com base no psicológico perturbado do protagonista, sabendo que poderia acabar com a guerra e viver em paz, mas sendo impedido de faze-lo pelo comando do exército. Desesperador, de fato, ainda mais para um pelotão especializado em situações de risco como o dele, que continuara a ser usado.

Esse episódio não salva Youjo de ser um anime apenas ok até agora, mas ao menos conseguiu reviver minha motivação com a série. Quem sabe não conseguem entregar algo do mesmo nível para o final.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

A animação desse episódio estava sensacional.

Reparem no uso reverso de angulo para abusar da fotografia.

 

Essa cena depois do extra do episódio passado com os dois só aumenta a vontade de shipalos….