Youjo Senki #08 – Finalmente uma Reviravolta | Impressões Semanais
E finalmente Tanya vai ganhar um inimigo a altura. Mesmo que seja algo original do anime. Mas vamos do começo:
Youjo continua mostrando que Tanya é uma sociopata. Ela não tem empatia ou sensibilidade alguma para com os outros, e embora não busque fazer maldades, não liga de utilizar métodos cruéis que ache eficientes. Uma das grandes viradas inclusive é que quem teorizou aquele método de acabar com uma cidade se mantendo nas regras internacionais foi ela. Fico feliz no entanto dela ter reduzido as caras de maluca.
O terror da guerra por parte dos soldados continua sendo bem representado. Nesse episódio por um deles em especifico que não queria matar gente inocente, enquanto Tanya apresentava o contraponto frio de que aquela gente inocente se transformaria em soldados cheios de raiva que iriam mata-los em alguns anos. Ambos os lados são compreensíveis e fico feliz da obra abordar esses aspectos realistas da guerra. A trilha sonora no momento de sofrimento quanto ao que fazer do soldado foi muito bem utilizada também.

O problema portanto volta na falta de um desafio. Tanya continua lhe dando com facilidade com toda missão que recebe, por mais difícil que seja. Virou basicamente as aventuras de uma loli sociopata em uma guerra unilateral.
Particularmente não vejo graça nisso. Os filmes de guerra não adaptam as histórias reais chatas e com resoluções fáceis, focam em batalhas difíceis, viradas surpreendentes, histórias quase inacreditáveis de soldados, etc, a parte mundana e fácil é ignorada, ou então vira um documentário. O motivo é simples, partes mundas não geram tensão ou interesse, ao menos não da maioria das pessoas (vivemos em um mundo vasto, com certeza tem quem prefere ver a parte mundana na guerra a situações de tensão, mas é a minoria).
Agora, com o general do outro lado recebendo poderes de Deus, quem sabe Tanya não seja finalmente posta contra a parede. Alguns disseram que aquilo é original do anime, o que confirmei pesquisando. Mas ainda é possível seguir o material original mesmo com aquilo. É obvio que a staff está pensando o mesmo que eu: “precisamos de um desafio para esse ser overpower antes do episódio final”.
Aparece um arqui-inimigo para Tanya mais a frente, mas demoraria demais, o anime não chegaria até lá. Então vão, provavelmente, continuar seguindo a novel encaixando esse cara (que morreu na Novel de forma sem graça) como boss em uma batalha que existe na Novel mais a frente. Depois disso, basta acontecer uma certa coisa e a história poderia continuar seguindo normalmente (SPOILER A SEGUIR -> A filha desse cara vai ser a enviada de Deus do outro lado depois que o pai morre – FIM DO SPOILER).
Então enquanto alguns estão reclamando, eu achei uma boa jogada darem mais importância a ele no anime em pró de um final mais emocionante. Caso contrário seriam mais 4 episódios de batalhas unilaterais (um lado bate o outro só apanha).
[yasr_overall_rating size=”medium”]
E você, que nota daria ao episódio?
[yasr_visitor_votes size=”medium”]
Extras

A tenente triste porque ninguém podia pegar a posição de auxiliar dela eu achei engraçado.

Uma gif crossover que soltaram dia desses. Aqua sempre se ferrando, até nos crossover.

hahaha, desde o último episódio eu tinha sentido que esse personagem não morreria e teria alguma relevância, haja vista o destaque que deram na “fé” dele antes de ser derrotado pela Tanya. Só que depois de ler alguns spoilers dos comentários de algumas pessoas, falando que ele tinha morrido definitivamente, eu tinha desanimado, até assistir esse episódio atual. Que bom que decidiram seguir um caminho original. Apesar de muitos não gostarem de alterações do material original, aparentemente, será uma mudança positiva, um plus a mais, que vai dar uma movimentação nessa reta final. Vamos esperar pelos próximos, acredito que Tanya passará um certo aperto.
Não é que eu tenha reclamado por terem mudado e terem feito algo original, eu também pelo menos até o termino do anime gostaria de ver uma batalha de verdade que gere tensão, meu único medo é que simplesmente façam um final totalmente original ao menos a parte de filha do cara tem que ser introduzida no anime.
Isso pode ser colocado no ultimo EP, e numa próxima season(que não é difícil por causa das vendas) começa com esse conflito
Não gosto de mudança no original,mas vamos ver oque vai dar,no começo até me chamou mais atenção Youjo Senki mas agora está sendo só um anime que não acho ruim,, mas não me empolga tbm.
Sim, atualmente não cheira e nem fede.
Bem, se no final, após uma grande batalha, Tanya o abater novamente, e der o gancho para a futura batalha da Tanya contra a filha dele, por mim tudo bem.
O que tenho medo é de matarem a Tanya no final, ou mesmo a Tanya vencer a guerra no último episódio.
Só espero que minhas preocupações não se tornem realidade, caso contrário, será mais um anime com potencial desperdiçado.
Isso é difícil de acontecer estão adaptando a novel fielmente(por isso as vezes fica chato) esse pequeno filler talvez que deve durar dois EP, depois volta ao normal com o acontecimento que o marco falo que ira acontecer, deixando um gancho para um futura season.
Espero que sim, Gabriel. Eu tenho receio, pois já vi o que retratei acontecendo antes, e acredite, em todos ficou uma bosta.
Nem tinha pensando nessa possibilidade da Tanya morrer, mas agora que você disse, começo a me preocupar.
Meio que não ia fazer sentido a Tanya morrer no final, iria ser um final ruim. Deus matou ele naquele mundo pra ver reconher sua existencia ( que birra…) e deu poderes a ela pra que não tivesse uma vida calma e burlar as leis dele, ela morrer no final não teria sentido nenhum na proposta de Deus. Legal iriamos ver a historia de um Personagem que ta pouco se fundendo pra Deus, onde ele morre no final por ser maldoso, sem resolução nenhuma de suas ações, tendo sua existencia apagada…. Nossa que otimo final……
Já vi muitos finais de anime ruins e sem sentido pra duvidar da capacidade dos japas em fazer merda no final.
O negócio é sempre ser pessimista nesses casos.
Pois ai:
Se você errar, você fica aliviado.
Se você acertar, você não fica surpreso, pois foi exatamente como previu.
Pessoas falam que tanya e o vilão,isso e desistiram de raciocinar,o vilao e dEUS que e exatamente igual ao deus da biblia, ele manipula pessoas para matar e morrer(na LN ele foi responsável por fazer os recrutas da Tanya nao “desistir“ e concedeu “milagres“ a eles).
deus esta manipulando tudo para levar a uma guerra mundial para fazer a humanidade lembrar da fe que eles esqueceram.
Tanya e um excelente funcionário nao importa em que área ela trabalhe, e ela cria sugestões que vao maximizar a produção de resultados(bem ela mesmo nao gostou de matar inocentes,so quem nao gosta dela, pode nao perceber como ela estava frustrada por ter que fazer esse trabalho),o objetivo de Tanya no exercito era garantir sua sobrevivência,na LN ela sugere que o melhor curso para essa guerra seria buscar a paz,mas depois de ver que ela parecia covarde e que seria enviada paras linhas de frente para morrer, ela mudou seu discuso sugerindo a criação de seu atual batalhão.
a guerra e uma coisa improdutiva(EUA que venceu a segunda guerra esta pagando a dividas de guerra ate hoje)e tanya sabe disso,ela sabe que ao final da guerra o império vai ser o grande perdedor mesmo se vencer a guerra, pois sua divida de guerra vai levar a uma super infração,como alguém que so tem experiencia como soldado, se ela nao conseguir um assento confortável no exercito só existe desespero para o futuro,conseguir um bom histórico de guerra e sua unica chance de sobrevivência.
“Igual o deus da bíblia”.
Igual não sei onde.
leia o velho testamento, na parte que fala sobre Hitler ops quis dizer Moisés.
ou leia sobre Jò, que perdeu a família por uma aposta(pra quem diz que apostar e pecado, Deus também faz apostas com Satanás).
Lembro dessa passagem, depois de Jô perdeu a familia e seus bens. Deus deu carta branca ao demonio para que todas as chagas caissem sobre Jô desde que ele não morre-se, como um teste. Vêm dai a frase ¨A paciência de Jô ¨
Tá.
Não quero discutir religião aqui.
Boa sorte ai.
Eu achei que a Tanya e o batalhão dela teve bastante dificuldade nessa última missão, mesmo que eles tenham conseguido vencer no final, mas talvez tenho sido só eu, também fiquei impressionado com o quão fiel esse anime está sendo sobre os tratados e convenções que são elaborados em tempos de guerra, o autor mandou muito bem aí, sem falar que adorei a personalidade dela, me identifico bastante com esse lado sociopata, frio, calculista e que só pensa nos melhores resultados, bem carismático na minha opinião. No geral não tenho nada do que reclamar, só espero que a história acabe de forma boa.
Esse roteiro ta bem meh, Deus só ta de birra. Enfim episodio foi mais divertido que os ultimos pelo menos. Tanya continua sem dificuldades, Pelo menos o batalhão teve, deixando tudo mais dinamico, a loli tenente continua sem relevancia nenhuma,os outros soldados tem mais profundidade, e da forma mais Izetta possivel trouxeram um inimigo a altura pra Tanya, no final o anime deve terminar sem resolução alguma, ja que a proposta dele é atirar pra todos os lados, e a Tanya continua a mesma de sempre sem mostrar um pingo de desenvolvimento, pelo menos diminuiu as caretas. E não, Tanya não é a vilã dessa historia, Deus é quem esta por tras de tudo.
kkkkkkkk Anime onde todos os principais(Tanya e Entidade x) podem ser considerados vilões que querem ferrar uns aos outros.
se tu acha no anime a existência X de birra se lesse a LN ia ver o que é birra.
Sabia que tu iria adorar esse parte original kkk,sou um dos que reclamou lógico mas bem desde não gastem os 4 episódios restantes nesse cara que era para estar morto e apresentem a Mary blz né,se não vai rolar aquele rage isso se não inventarem de dar final fechado de conjunto —*(feeling do final de Izetta lol),bacana como o autor retrata o psicológico de alguns soldados do grupo central diante a guerra e coloca a Tanya como contra ponto jogando as verdades,achei que eles suaram um pouco aqui nessa batalha felizmente a Tanya manja de mais que tiro u.u,veremos se o cara consegue bater de frente com ela,recebeu poder de Deus para ficar de igual para igual em tese,mas será que vai saber usar bem ou no mesmo nível fica a dúvida até chegar o clímax ou a hora H.
10/10 para essa gif e para variar a Aqua se ferrando shuahsuahsuahsuashua.
kkkkkkkkkkkkk nesse episodio ficou mas do que claro porque o império esta vencendo a guerra(por enquanto)contra republica,nao porque eles tem a Tanya,e porque os republicanos nem sabem o que e guerra.
quando exercito imperial começa a bombardear a milica junto com civis,o tenente-coronel da republica fica se perguntando“oque,oque e isso?“,deu ate vontade de entra no anime para falar para ele,isso se chama “guerra“você e um tenente-coronel e nao sabe o que e isso?
Essa parte foi engraçada o cara tava com uma cara de WTF vendo que o Império não brinca em serviço e estava disposto a matar geral.
melhor parte foi o gif auhuahuahuauhuahuauhuahuha
Se não cagam na entrada cagam na saída – DESCONHECIDO, Alguém
Fico feliz que as caras e bocas da Tanya tenham sumido um pouco, acho muito feio.
E o gif ficou muito legal!
Por que a existência X gosta de mandar lolitas a guerra ?
Talvez Fetiche?
ele nao mandou uma loli, o maluco reencarnou numa mina e qnd completou idade suficiente pra poder pensar e agir ele foi pra guerra, imagina ele ter q esperar ate os 18 anos, maluco ia morrer ate lá
Pelo menos “Youjo Shenki” é divertido. O mais recente inclusive mostra que a Tanya é gentil as vezes.
Tá certo que “youjo shenki” é só um extra e nem deve fazer parte do cânone, mas gostaria que o Marco fizesse pelo menos um comentário sobre o mesmo nas impressões semanais antes de terminar essa temporada.
Você fala daqueles extras que aparecem os personagens de Youjo Senki em forma chibi?
sim esse mesmo
Mesmo indo em território inimigo, numa emboscada, o grupo da protagonista faz tudo sem dificuldade nenhuma. Realmente um personagem overpower no outro lado é mais que bem vindo.
GIF crossover: Tanya, ???, Tooru, Aqua, Hikari, Akko.
Quem é a garota que pega carona com a Tanya?
Uma
obra sobre guerra não vive só de batalhas desafiadoras. Também é
relevante ver o lado humano sendo abordado face ao terror do conflito
(nesse episódio, o dilema moral do tenente do batalhão de feiticeiros
imperiais). Por isso, não me importo de o anime passar alguns episódios
sem grandes desafios para a Nazi-chan. Nada de novo no front,
parafraseando o título daquele famoso livro sobre a I Guerra Mundial de
1914-1918.
Presumo que tenham criado essa trama original
(leia-se: filler) do comandante inimigo ressurgindo, pois não haveria
tempo suficiente para introduzirem e desenvolverem outros rivais
desafiadores (como a Mary, presumivelmente), afinal faltam poucos
episódios para o final da temporada. É melhor um filler bem feito do que
um conteúdo canônico corrido (rushado).
A
parte mais surpreendente no episódio foi a revelação de que o modo usado
pelo império para atacar a cidade sem burlar a lei da guerra foi
sugerida pela Nazi-chan, em documento apresentado meses antes. E ela
própria ajudou a pôr o plano em prática…
https://uploads.disquscdn.com/images/74b8f608167ba63209a5e067d83907108bfae51e8f784dc8c1363a061dfb2816.gif
Quem está com a Tanya é a Serval de Kemono Friends
entao trocaram seria a filha dele e nao ele ? para lutar com ela de igual para igual ???
Crimes de guerra sendo justificados por estarem seguindo ordens e leis interpretadas de forma deturpada não é novidade!
“Aos vencedores, as batatas”, todos cometem crimes de guerra, quem vence da a história a sua versão, alemães fizeram um grande genocídio, porém os soviéticos fizeram um maior ainda, e tem gente que ainda acha Hitler pior que Stalin (matou 40 milhões, bem + que Hitler), porém ganharam a guerra e botaram pra debaixo do tapete por décadas.
EUA jogaram 2 bomas em cidades no Japão, mataram centenas de milhares de civis de forma indiscriminada (absolutamente um crime de guerra), ganharam e deram a desculpa que se não o fizessem iam morrer muitos mais (fala sério, morreriam + militares e não população e duvido que seriam as centenas de milhares das bombas).
Ah e n acho q o protagonista seja sociopata, ele é simplesmente prático do ponto de vista que é ele contra Deus (e o resto do mundo), cercado por todos os lados de inimigos, n da pra ficar deixando pontas soltas, e só faz dar de ombros aos crimes, como a grande maioria (estou cumprindo ordens!!!). O plano foi dele, porém deve ter sido a pedido do general e não uma ideia original sua.
Quando japoneses invadiram china eles promoveram uma verdeira carnificina,bombardeando cidades e matando milhares de inocentes,eles bombardearam ate mesmo hospitais so as embaixadas de países europeus nao sofreu qualquer dano.
em um vídeo da época um general japonês fala“e vendo aquilo eu senti um prazer diabólico“,em seu domínio da coreia japoneses estupraram de forma indiscriminada,oque e motivo ate hoje de ódio dos coreanos pelo povo japonês,na asia os japoneses sao tao bem lembrados, quanto o povo alemão e bem lembrado pelo povo judeu.
Bem eu nao sou fan dos americano e nao tenho muita simpatia pelos EUA,mas os japoneses fizeram por merecer,no final da segunda guerra o japão ja estava perdido mas ainda queria continuar lutando, uma prova foi que quando a primeira bomba caiu o primeiro ministro (executado depois da guerra) falou ao imperador que a bomba nao era perigosa e que o japao poderia continuar lutando,quando imperador se rendeu vários generais e soldados cometeram seppuku ou suicídio (parece a mesma coisa mas nao e).
De fato, porém não posso atribuir os atos de alguns no topo a todo povo, e estes não podem ser penalizados, não da pra dizer q todo alemão é nazista!!! (eram um mínima parcela do povo que manobrava as massas com a bandeira do patriotismo).
Se o outro faz algo ruim eu devo fazer o mesmo e dizer que mereceram?!
a decisão se mereceram ou nao vai da personalidade, ética e valores de cada um,ética e valores mudam conforme o tempo, lugar e necessidade,a ideia de ser parte de um povo,significa que quando alguém da sociedade A e morto por outro da sociedade B,nao foi um individuo que matou, mas sim a sociedade B quem matou,para os americanos daquela época e para muitos dos tempos atuais sim eles mereceram.
quanto a MIM sim, eles mereceram,eu nao sou americano,nem coreano,nem chines,mas me imaginando no lugar deles, eu nao posso pensar nos japoneses daquela época como sendo inocente,meus valores minha ética e minha personalidade, não são adequados para esse brasil humanista que protege criminosos gerando impunidade que incentiva mas criminalidade,mas eu nao vou ser politicamente correto.
(spoiler)
quando tirei porte de arma de fogo,foi pro dois motivos,me proteger e revidar se for necessário,ninguém vai matar alguém da minha família e sair impune,isso eu garanto.
ela ganha da filha do comandante ?
isso eu nao sei,mas por uma imagem que vi da LN,ela vai levar pelo menos uma surra da tanya-chan.
um deve apanhar e depois ganhar sempre é assim kk
Normalmente detesto mudanças que diferem do material original, mas essa eu achei até mesmo necessária. A historia não tem muitos desafios, os “clímax” são fracos, e a Tanya ser tão Overpower não ajuda muito. Essa mudança do original pode pelo menos garantir um final mais satisfatório.
a filha ai ser enviada porem o pai ta vivo kkkkkkkk
Agr o barato vai ficar loko. Ainda bem que foi o general que recebeu essa “benção”. Na batalha entre a taya e ele deu a entender que ele ia receber o poder no meio da luta, mas com a suposta morte dele isso me deixou frustado, mas agr… vai ficar bom. E guerra eh guerra ou vc mata ou vc morre, msm que vc precise matar inocentes