Masamune-kun no Revenge #10 – Impressões Semanais

Masamune-kun possui uma boa premissa que poderia render muito mais do que está sendo entregue ao público. Contudo devo dá mérito ao autor por fazer um bom desenvolvimento pelo menos com a Neko.

Eu particularmente não gosto tanto dela, mas admito que foi a personagem que teve o melhor trabalho dentro da obra.

Além disso, após o fora do Masamune a garota aparentemente vai tomar um posicionamento bem mais maduro em comparação com o de início.

E espero realmente que ela mantenha esta postura ao invés daquela de diabinha com a qual se apresentou, mesmo que ainda tenha guardado um pouco desse jeito meio troll que sinceramente, sempre me lembra a Marika de Nisekoi.

Admito, admiro a calma com a qual a pessoa detalha isto XD

E o maior problema dessa obra para mim é a inconsistência. Mesmo que a história seja leve, para tudo existe uma dosagem.

E o autor mesclar partes sérias com partes mais cômicas é algo que exige muito cuidado, já que uma piada ou situação mal colocada pode desandar com todo um desenvolvimento realizado no roteiro.

E aqui entra a nota do episódio de semana passada (que o Marco comentou por motivos já explicados) no qual o Masamune ao invés de ficar refletindo sobre o que a Neko lhe disse, decidiu sair para malhar.

Quando o pedido seria a personagem ter chegado a uma conclusão mais séria sobre si mesmo e a sua vingança.

E o pior é que este episódio confirmou que aparentemente o arco da Neko serviu para nada. Simplesmente porque o Masamune vai continuar com a decisão tomada no início e sua postura não mudou em praticamente nada. Ele continua sendo o narcisista meio tapado de sempre.

Mas se bem que dizem que narcisismo é na verdade uma falta de auto-estima e confiança disfarçada. Só não sei se isto é realmente verdade.

Me impressiono em como o cara consegue ser convencido sempre mandando bola fora

Mas o que considero a pior escolha do autor foi inserir um rival amoroso para o protagonista, criando uma situação inversa a situação apresentada com a Neko anteriormente.

No entanto eu admito que é meio engraçado (e irônico) ver o protagonista levando a rasteira de um gordinho. Já que o coitado passou anos treinando para ser um gato e a garota pretendida é arrebatada por um “eu anterior” dele.

O episódio em questão foi apenas uma introdução ao arco do teatro, não teve nada demais. As novas personagens apresentadas (conselho estudantil e amigas da Aki) também não me interessaram muito e apresentam um comportamento que considero bobo, surreal e infantil.

Praticamente idolatram a Aki e acham maneiro a senhora tsundere ficar maltratando os garotos. E admito que estou curiosa em como a Yoshino vai se livrar dessa pedra no sapato do Masamune, já que o gordinho conseguiu puxar as garotas para o lado dele e transformar o Makabe em uma besta a ser detida.

E claramente este autor tem feitiche por lolis. Se aquela criatura fosse uma representante do conselho estudantil da minha escola, eu choraria.

No demais, achei que a animação caiu um pouco neste episódio. Teve vários quadros que dá para você pegar inconsistência. A direção permanece bem ok e adaptando bem o conteúdo do mangá.

Agora é ficar no aguardo se este arco vai desenvolver alguma coisa na relação do Makabe com a Aki, já que está mais que na cara que ela tem uma queda por ele também.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

#Extras

Eu descobrindo que já tem internet de fibra na minha cidade

Uma vez trap, para sempre trap XD

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.

160 Resultados

  1. Vitor Rodrigues disse:

    gosto muito da neko !!!!

  2. Lucas Gonçalves disse:

    cara, essa obra tinha tudo pra ser perfeita pqp.

  3. Kris Artiero disse:

    Acho que este anime está tomando críticas duras demais frente a proposta que tem.

    Desde o princípio estava declarado que seria um RomCom com momentos de drama, e o fato de ter tido um arco (ainda que curto) mais sério e psicologia mais trabalhada como foi o da relação Makabe e Neko não indicaria que seria sempre assim.

    Também achei alguns quadros mais inconsistentes na animação, mas não suficientes para remover os títulos de competência que a direção recebeu pelos episódios anteriores.

    Claramente depois de conhecer uma Neko com tal profundidade psicológica, e mexendo fortemente com o Makabe, fica difícil não ter simpatia e torcida por um final feliz para ela.

    No entanto, o anime está fidelíssimo ao mangá, e se há críticas quanto ao roteiro do anime, deveriam ser direcionadas ao original do mangá. E se o roteiro está tão ruim conforme as críticas apontam, deveriam os críticos torcer por um final original e um curso de enredo diferente do mangá.

    • Anderson Sarmento disse:

      Entendo o que vc disse, mas se começa a trabalhar uma ideia ela não pode ser simplesmente esquecida, esse arco da Neko devia trazer uma postura melhor para o protagonista, mas o que mudou nele? nada… se o mangaka queria só um RomCom leve então não colocasse expectativa de algo serio na obra, isso é a nível do original no caso da adaptação ela esta boa mesmo e acredito que agora não tem como fazer um final original pois esteve adaptando fielmente o manga.Estou gostando até certo ponto pela comédia, mas tinha expectativas de algo mais serio por causa da vingança, pelo arco da Neko e o arco de Paris, mas o managka fez parecer que teria embora não foi exatamente o que esperava infelizmente, com isso essa obra estar ok no máximo para mim já que consegue me fazer rir a vezes com sua comédia.

      • Kris Artiero disse:

        Eu entendo os seus pontos. Mas veja que nem sempre ser fiel é realmente positivo em adaptações. A julgar pelas críticas á história, a direção do anime é inocente, pois está fiel ao máximo mangá.

        Esta é um dos animes que curti e curti muito, sim.
        nos próximos episódios não mostrará muita diferença significativa os efeitos da Neko sobre o Makabe, mas precisará aparecer quador semelhante entre o Makabe e a Aki, assim como no mangá já apareceu algo mais sério (não tão profundo) entre o Makabe e a Yoshino, caso contrário a obra ficará capenga,

    • Vinícius Lira disse:

      Espero mesmo que termine com um final original e de preferencia com o Makabe humilhando da maneira mais humilhante possível a Aki quando ela se declara. Essa filha da puta merece isso só pelo o que faz com os caras que tentam algo com ela…

      • Não sou mais a Neko disse:

        E que ele ficasse com a Neko, mas não da mais tempo. Vai ter final aberto também.

        • Vinícius Lira disse:

          Imagina se ele tivesse no arco da Neko explicado a ela sobre a vingança e combinado de se ajudarem. Seria foda demais a Adagaki chegando e falando “Masamane-kun e-eu-eu te amo!” e aí entra a Neko, na mesma hora o Makabe com a Neko nos braços fala “Quem você pensa que é? você é só uma bostinha que acha ser grande coisa”, então ela cai no chão chorando em choque e ele ainda cospe perto dela ou até nela mesmo, porque foda-se. Depois disso ele daria uma mega beijo na Neko no estilo que o Makoto dá na Kotonoha na frente da Sekai PQP! Seria demais kkkkkkkkkkkkkk.

          • Anderson Sarmento disse:

            Eita vc gosta das tretas hein, quando comecei a ler o manga tive o sentimento de que a Aki merecia mesmo algo parecido, pois se era uma obra sobre vingança então deveria trabalhar isso, depois que vi a Neko beijando no Masamune fiquei surpreso e pensei: “será que eles vão ficar juntos e agora vai ter vingança de fato?” mas a vida é uma caixinha de surpresas e tudo foi só uma piada de mal gosto. Bem eu não desgosto tanto da Aki até pq sei o motivo dela ser assim, mas o que não faz dela um pessoa tão agradável então entendo sua raiva, já que os protagonistas desse manga são difíceis de defender, eu abstrai isso depois de ter minhas expectativas frustradas me “contentei” com a comédia já que não sou de ficar guardando sentimentos ruins por personagens, sinto só no momento e tento esquecer rápido, espero que vc esqueça a Aki logo.

          • Vinícius Lira disse:

            O que justifica humilhar publicamente pessoas de bem que sentem coisas positivas a seu respeito e querem tentar algo? Essa garota é uma filha da puta sem tamanho…

          • Kris Artiero disse:

            A Aki realmente não se mostra nada simpática por vários episódios. Deixando spoiler leve, agora com o aparecimento do “gordinho”, que não é exatamente o que parece nem física, nem psicologicamente e nem socialmente, o Makabe vai reagir (óbvio!) e vão aparecer facetas da Aki e da Yoshino e as simpatias e antipatias ficam mexidas.

          • Vinícius Lira disse:

            Pode contar os spoilers, droppei esse anime depois de saber que o gordo é de verdade, pelo menos fisicamente.

          • Kris Artiero disse:

            olha, diferentemente da maioria que xinga este anime, eu elogio o anime mesmo reconhecendo que há erros de montagem no enredo.

            o gordo é uma menina pobre que finge ser um noivo prometido para Aki, assim “ele” consegue ajuda financeira vinda da familia da Aki para custear tratamento de saúde da irmã “dele”.
            O Makabe era amigo de infância da Aki e prometeram mutuamente se ajudar, mas no dia em que ele foi se declarar, a Yoshino se vestiu de Aki, ficou atrás da janela e distante dele e chamou ele de “pé-de-porco”, por isso ela é a única que chama ele assim, o apelido foi criado por ela, a Yoshino.
            A Aki fica achando que o Makabe desapareceu da vida dela, e ressentida resolve esnobar qualquer cara que se aproxime dela.
            O Makabe também conhecia na infância a Neko, e que era uma gordinha, só que ele não a reconheceu ho momento atual, mas a história de que ela “sorteou” ele para se apaixonar é mentira também, para limpara a consciência dele por não ficar com ela. A história de como a Neko evoluiu a história com o Makabe na infÇancia ainda apareceu completamente no mangá

          • Vinícius Lira disse:

            Só esclarecendo não estou xingando o anime, só a mimadinha de merda da Adagaki. Finalmente uma personagem que não tem retardado mental nessa obra, até simpatizei com esse gordo depois dessa tua história. Já com a Yoshino que parecia também ser outra normal é na verdade uma das mais idiotas… E o Makabe, além de retardado, agora também tem problemas de visão e problemas de memória.

          • Kris Artiero disse:

            Eu entendo o que vc fala, sem problemas.

            A Aki depois fica até mais parceira do Makabe em outras atividades e a gente simpatiza mais com ela, exemplo de parceria deles aparece como houve ao procurarem pela Neko desaparecida e vai estreitando melhor.

            A Neko se mantém enigmática e simpática, e a Aki reconhece ela como rival ao Makabe, a Aki resiste admitir, mas o Makabe já a conquistou, depois a rivalidade da Aki e da Neko aparece mais, a Neko não parece se importar muito, mas a Aki fica sempre incomodada.
            O autor deixa as duas no padrão Tsundere e Dandere.

          • Anderson Sarmento disse:

            A Yoshino usa uma peruca igual ao cabelo da Aki além da roupas para enganar o Masamune, fez isso pq o odiava pois sua única utilidade era ser empregada da Aki e quando viu ela se dando bem com Masamune não gostou disso, principalmente quando os pais da Aki divorciam e pensava que seria a única pessoa que ficaria do lado dela, mas Aki diz que tem o Masamune e a Yoshino sente que perdeu seu lugar por isso cria o apelido para fazer o Masamune ir embora, mas se arrepende de como a Aki ficou depois disso

          • Vinícius Lira disse:

            Era o que pensei, ou seja, infelizmente uma das poucas que pareciam normais é também só mais uma idiota nesse mar de retardados e bem filha da puta por ter feito isso, mas obviamente a Adagaki vai perdoá-la…

          • Vinícius Lira disse:

            A família da Adagaki também é composta de retardados? Como eles não notaram que aquela carta enviada por uma suposta família rica combinando o casamento entre o gordo e a Aki é falsa?

          • Anderson Sarmento disse:

            A carta não era falsa, pois os pais da Aki realmente prometiam ela a outras famílias, pelo que parece eles não se importavam tanto com que a Aki sentia, só que era para ser um homem de certa geração que a Aki foi prometida se nascesse uma mulher óbvio que a carta não valeria mais, mas a Kanetsugu foi esperta ela se disfarçou de Homem para usar a carta ao seu favor e senão me engano aquela secretaria da família Adagaki confundi a Kanetsugu com o Masamune que ainda mais a ajudou nisso

          • Vinícius Lira disse:

            Isso tá confuso. O gordo não é pobre e está fazendo isso pra consegui dinheiro, então como diabos ele arrumou a carta de uma família de ricos dizendo que seu filho se casará com a Aki? Os pais da Aki não ligaram nem nada pra família que está propondo o casamento? O que a Yoshino fez foi bem idiota, mas não ter consegui descobri algo tão obvio é o que realmente coloca ela no saco dos retardados que a Adagaki e o Makabe estão…

          • Anderson Sarmento disse:

            A família da Kanetsugu é rica, mas posteriormente começa a falir, antes recebe uma carta da família Adagaki como varias outras famílias ricas tb prometendo sua filha senão estou enganado, mas tirando isso acredito que os pais da Aki não estavam nem ai pro resto, ela deve ter sido colocada nessa situação só causa que a relação dos pais já estava com pé no divorcio, tipo como se eles estivessem querendo se livrar da responsabilidade( quem vai cuidar da Aki) e dá-la para outra família

          • Anderson Sarmento disse:

            A Aki não deu um fora no Masamune, foi um mal entendido onde tal momento ela estava passando por algo difícil(divorcio dos pais) assim a presença dele era importante e o mesmo tinha prometido ficar sempre ao lado dela, mas como o Masamune foi embora pensando que a Aki não gostava dele e quando a mesma percebeu que ele não estava mais lá parou de acreditar nas pessoas, por isso ela acha melhor ser odiada do que gostar de alguém e ser deixada depois

          • Vinícius Lira disse:

            É o que eu imaginava e que merda em… A personagem é ainda mais escrota do que pensei, porque como se já não bastasse a desgraçada humilhar pessoas de bem, ela faz isso por birra. É tipo: ele não quis nada comigo, então vou desconta minha frustração nos outros, além de escrota e mimadinha é infantil pra caralho. No universo desse anime ou adolescentes tem idade mental de criança com 5 anos ou essa é uma escola pra pessoas especiais e eles são todos retardados.

          • Anderson Sarmento disse:

            A Aki não tinha uma boa relação com os pais, pois ela só saia com eles separados e os mesmos tentavam compra-la com coisas superficiais, ela praticamente não teve uma família que ensinasse nada importante para desenvolve-la como pessoa e o Masamume foi o único apoio emocional dela, isso deveria ser o motivo dela não ter amadurecido e não se aproximar de garotos por medo, mas não posso dizer que é algo bom em tudo já que o mangaka não desenvolve isso direito

          • Vinícius Lira disse:

            Até aí a Senjougahara teve problemas bem piores com sua família, afinal, além da separação dos pais, ela tinha problemas de saúde, quase foi estuprada com consentimento da mãe, passou a vive numa casa de merda, porque sua mãe fez trocentas dividias e ainda foi enganada várias vezes por trambiqueiros. Ela se isolou como a Adagaki, mas não saiu por aí humilhando qualquer um que tentasse algo com ela. Não tem defesa racional pro comportamento da Adagaki só podemos atribui esse comportamento como filha da putisse mesmo.

          • Anderson Sarmento disse:

            Eu não estou defendendo só disse que isso poderia ser o motivo dela ser assim, mas que não justifica a atitude dela, o erro do mangaka é querer fazer da “Aki uma pessoa boa que escolheu ter uma postura errada e assim parecer ter uma personalidade ruim”.

        • Kris Artiero disse:

          Se fizerem um split cour ou uma segunda temporada, dará tempo de mostrar mais a Neko. O mangá ainda não acabou, só li até o cap 39.5, mas ainda tinha muito coisa indefinida na vingança e com o quem o Makabe ficaria.

        • Rick disse:

          aquele chat mais censurado que documento da C.I.A XD

    • Entenda que no caso de Masamune, quando eu critico o roteiro , estou criticando tanto o original quanto o adaptado. Em relação ao adaptado, claramente já deixei claro em outros review que a direção esta fazendo um trabalho decente, competente e adaptando com fidelidade. E sim, eu sabia que seria um roccom, mas ser um roccom não quer dizer que necessariamente você precisa entupir a obra de clichês e jogar o desenvolvimento dos personagens no lixo ou não dá profundidade nenhuma a eles.
      Comédias romântcias que recomendaria por terem no geral uma boa execução, apesar de pecarem um pouco ali ou aqui: Hentai Neko, Working, Bokura Wa Mina. Só pra citar alguns exemplos com execução bem melhores que a de Masamune.

      • Kris Artiero disse:

        É que a discussão sobre Masamune-kun no Revenge (assim como Re:Zero e Tals of Zestiria the X) ficou mais tendendo para opiniões pessoais do que realmente para conceitos técnicos em si.
        Há vários momentos que parece (e muito) com as bancas de TCC que fico pegando para avaliar, membros de banca com títulos de Especialização, Mestrado e Doutorado não conseguem sequer dar nenhuma sugestão unânime para melhoria dos trabalhos, nem mesmo com relação à Metodologia Científica (que existe em qualquer área do conhecimento).

        Exemplo disso que Hentai Neko acompanhei completamente e acho Masamune-kun no Revenge mais divertido e personagens mais possíveis em um meio escolar, e essa “inconstância” do enredo acho mais adequada para comédia, e acho precoce chamá-la de ruim, pois podem esses elementos serem usados em capítulos/episódios posteriores.
        Eu mesmo, paguei com a língua sobre Tales of Zestiria, achando o arco da Rose como “assassina do bem” desencaixado de estar junto do Pastor, depois com redenção dela com o Sorey, o arco se fechou corretamente e valorizou o caminho que ela trilhou,

        Hentai Neko não curti tanto quanto Masamune-kun no Revenge pois ficou muito tempo em drama, distanciando muito da comédia que prometia ao início com as caretas e comportamento do protagonista (após ter o desejo atendido pela estátua), especialmente nos dois últimos episódios com a perda de memória do Hentai Ouji tendo sido revelada a origem.

  4. Anderson Sarmento disse:

    Concordo, essa obra tem uma proposta interessante onde a forma como o mangaka a executa deixa a desejar, parece que ele sabe como conduzir bem mas acaba errando em alguns pontos.

  5. Sora disse:

    Rapaz esse gordo vai dar um certo trabalho em,já conseguiu a façanha de jogar as amigas da Aki contra o Masamune,pensei que a Neko iria desaparecer do enredo depois daquele episódio mas não o.O,sobre o episódio em si foi ok sem muito o que dizer,dado que foi mais para armar o palco para a ”disputa” entre os dois nesse peça de teatro mesmo,a parte no parque com o Masamune girando a Yoshino por sinal foi bacana kkk,mas naquele meio tempo se reparar bem a Yoshino ficou séria por um momento e pede desculpa hum…

    OBS:Fans de Yuri devem aprovar kkkk(1 imagem),em relação ao narcisismo será…essa aqui parece ter bastante confiança( protagonista de Amagi também se encaixa)shuahsuahsuahsuashua: https://uploads.disquscdn.com/images/b6010fc6ba8d104fd84fbc816fd7fd725689e28efb6c2e7a8b6c6540050106fc.png https://uploads.disquscdn.com/images/d9f100bab3d89392b0f6f5f39474691c9865c76621def7ee647077e7c5c671b0.gif

  6. Fabio Rattis Lima disse:

    é o arco da menina doente foi 9.8/10 (se informassem qual é a doença seria 10), uma pena q deu uma caida com esse gordinho, tenho nada contra gordos, mas nada a ver kkkkkkk final vai ser fraco. vai ter final fechado ?

    • Não sou mais a Neko disse:

      Acredito que não de mais tempo para um final original e pelo jeito o manga está acabando e não da para chegar até os capítulos atuais por falta de tempo.

      • Fabio Rattis Lima disse:

        tem quantos VOL ?

        • Não sou mais a Neko disse:

          Atualmente o manga tem 8 volumes

          • Fabio Rattis Lima disse:

            poderiam correr mais e fechar a história né? tem outro arco depois desse?

            será q vai ter uma OVA pra fechar a história ?

          • Não sou mais a Neko disse:

            Tem outro arco depois desse e depois tem uma parte de explicação. Acredito que vá encerrar no máximo com 10 volumes. Acho que o anime deve adaptar 6 volumes. Acredito que uma única ova não bastaria para fechar a história.
            O anime podia pedir o final do manga adiantado, mas preferiram adaptar de forma lenta o original e deixar final aberto.

          • Não sou mais a Neko disse:

            Se tivessem ovas, talvez adaptem uns capítulos extras sem relevância para a história.

          • Kris Artiero disse:

            Se formos levar em consideração o exemplo de Kokoro Connect, foi bem isso o que aconteceu. Houve 13 episódios com um final e depois mais 4 OVAs continuando a história de deixando um novo final (que não anulou o primeiro).

          • Sora disse:

            Rapaz OVA relevante é algo meio difícil ainda mais para fechar algo,se tiver de Masamune provavelmente vai ser algo random com service como o padrão ou a maioria segue vulgo 98%.

  7. Sir Gremory disse:

    A personagem de Nisekoi se chama Marika XD

  8. Danilo-kun disse:

    O anime é uma comédia leve, não tem nada que tá aprofundando muito em personagens porque quem gosta desse tipo de anime assim como eu não ficaria satisfeito. Está muito bom do jeito que está! Quiserem aprofundamento e drama vão ver outro anime

    • Anderson Sarmento disse:

      Entendo, só que o mangaka faz com tenha o sentimento de algo serio nesse obra, se o mesmo queria só a comédia então não colocasse nada que fizesse parecer que seria diferente e ele sabe fazer algo serio que fica bom mas desconstrói para voltar ao humor que acaba estragando, seria melhor não colocar desse jeito.

      • Danilo-kun disse:

        O foco mesmo é a comédia, não desconstrói nada.

        • Anderson Sarmento disse:

          Falei dos momentos sérios que são perdidos, se não tinham relevância como o arco da Neko por exemplo, então seria melhor não colocar e ficar só com a comédia.Bem para mim uma obra não é só um gênero, pois ela pode ter foco em um ou mais deles, no caso de Masamune o próprio mangaka fez parecer que não seria só comédia, o que para mim foi ruim, pois tinha expectativas de ter algo serio tb, mas essa obra é boa até certo ponto já que gosto um pouco da comédia mas poderia ser melhor.

    • Yhan disse:

      Isso é falho demais ainda! Sua proposta é falho, sua execução é desanimadora e não é exatamente o foco do anime ser apenas comédia tem outros elementos também sem falar que ele tenta ser leve mas abordar assuntos sérios e tem sim episódios que tentam levar todo o assunto seriamente mas isso acaba ficando fora de contexto então sim a obra é problemática! A estrutura disso tudo poderia ser melhor e ainda ser leve, só por ser leve não o impede de desenvolver bem algo ou um personagem. Não defenda algo ruim, todo desenvolvimento ou arcos vai tudo pro saco porque se tornam irrelevantes, como se fosse um filler.
      (Pessoalmente pra mim falha até como comédia porque é um tipo de humor muito infantil ou bobão demais).

      • Não sou mais a Neko disse:

        Agora deu vontade de ver no que daria um manga leve de sua autoria.

        • Yhan disse:

          Muitas mortes HAHA soqn.
          É só saber balancear bem os momentos cômicos e saber desenvolver bem a trama, não ter bem um limite correto da quantidade e hora que vai usar acaba estragando tudo, sem falar se trata assuntos sérios como se fosse algo bobo… Pra mim Barakamon é bem humorado e sabe usar bem seus momentos mais dramáticos ou de desenvolvimento do Handa. Shigatsu também tem bastante humor moderado presente e pra mim não estraga o drama da obra.

          • Não sou mais a Neko disse:

            Sinto que você entende bastante de vários aspectos, se um dia decidir fazer um manga me manda o link para eu ler.

          • Yhan disse:

            Nunca que eu faria, até porque não moro no japão e não quero sofrer fazendo 1 capítulo por semana ou mensalmente e meu estilo de obra não cairia nos gostos dos japas, é uma profissão que não quero tentar nunca.

          • Não sou mais a Neko disse:

            Você acha que você daria um bom diretor de anime?

          • Não sou mais a Neko disse:

            É que se por um milagre eu ficar rica com a empresa que quero fazer eu bancaria um anime, e se a resposta fosse sim, te chamaria.

          • Yhan disse:

            Meu deus… porque otakus novos tem sempre que sonhar tão alto assim e achar que vai virar um mangaká e abrir um estúdio de animação, deve ser o 10º que fala isso comigo…
            Parece quando eu tinha uns 12 anos ficava iludido que iria montar uma empresa aqui e virar uma mangaká e escrevia umas história nada a ver no bloco de notas pra fazer meu mangá, muita bobagem e infantilidade.
            https://uploads.disquscdn.com/images/f1de5bf817ab0d0fb4d2beb042f2527e8dca2d633c439ce03d7e22ad98caea75.gif

          • Não sou mais a Neko disse:

            EM nenhum momento disse que vai acontecer, falei a palavra -quero, não falei -vou. Também disse “Se por um milagre”, sei que as chances de acontecer são bem pequenas.

          • Yhan disse:

            Não precisa dizer “vou fazer” (Pode até tentar), você mesma falou você quer isso, mas sabe que é impossível, está apenas se iludindo.

          • Não sou mais a Neko disse:

            Milagres acontecem kkk. Mas sei que não vale a pena discutir com você.

          • Danilo-kun disse:

            Parem com o chat aqui na minha resposta, vão para o forum.
            Masamune foi perfeito toda a série até agora. Só esse capítulo 10 ue não me agradou muito, mas continua sendo interessante acompanhar. Vocês querem ver o que em um anime comédia, se não comédia?

          • Yhan disse:

            Ah! Os comentários são livres para respondermos, temos está liberdade.
            Perfeito em que aspectos? Com quais argumentos você afirma isso? Pela amor de deus não use o argumentos de “Ah eu gostei e é perfeito e fim vocês são errados e pronto”….
            Nem parece que leu meu primeiro comentário, eu disse que o foco do anime não é ser apenas comédia, está vendo o anime de olhos vendados então.

          • Kris Artiero disse:

            Tbm tô curtindo pacas o Masamune-kun no Revenge.

  9. Wil Game2s disse:

    O pior que a neko vai só ajudar ele mais ele ainda continua um tapado

  10. Vinícius Lira disse:

    Sirlene, não sei se perdi algo, mas não era o Makabe o amigo de infância da Aki? De onde caralhos saiu esse gordo com o mesmo rosto do Makabe? Qual a relação entre a família da Aki e do gordo para a família dela aceita esse casamento? Imagino que não, mas tem alguma explicação para ninguém fala nada sobre a absurda semelhança entre o gordo e o Makabe? Eles são realmente todos retardados e essa é uma escola pra pessoas especiais?
    Cara, logo depois da maldita Fuuka a Adagaki é minha personagem mais odiada, como diabos alguém consegue gosta daquela coisa? Pior ainda idolatrar aquele projeto de ser humano? Vou ficar feliz para caralho se o Makabe a destruir no momento que ela se declara.

    • Não sou mais a Neko disse:

      Essas perguntas serão respondidas mais para frente.

    • Yhan disse:

      “Vou ficar feliz para caralho se o Makabe a destruir no momento que ela se declara.”
      AHAHAHHA não vai rolar mesmo.

    • Kris Artiero disse:

      Puxa, companheiro! É impossível te responder sem encher de spoilers aqui.
      Posso dizer que li todos os capítulos em mangá online até o momento e parada de vingança e se ele fica ou não com Aki ou Neko está indefinido..

      Acredito que as respostas para o “gordo” que é totalmente diferente do que parece, já aparecem no próximo episódio,( se estou bem lembrados da sequencia do mangá, adaptaram até o capítulo 20) e termina tudo esclarecido no capítulo 25-28 com a apresentação do teatro que já está sendo montado.

    • Pedro Augusto disse:

      Cara eu não li o mangá porém acho que Masamune não o sabe que o carinha lá está se passando por ele por que foi dito (que eu lembre)que Masamune é um apelido comum então ele deve pensar que ela conheceu um garoto de mesmo apelido (então o gordinho só fez mudar seu nome real) apesar de tudo isso acho que faltou dedução ao Masamune.

      • Vinícius Lira disse:

        Tu não sacou ainda? Ele é retardado pow. Tipo é retardado mental mesmo. Eu cada vez mais comprovo a tese de que aquela é uma escola pra pessoas especiais. Ele também é cego e tem problemas de memoria, só dessa forma não teria como ele imediatamente que visse aquele gordo percebe a absurda semelhança COM ELE MESMO, ou seja, ele tem alguma doença mental.

  11. Gintoki disse:

    Começou com 9 no meu MAL, agora ta com 5.

  12. Shurit disse:

    É, agora eu entendo porquê os leitores do manga dizem que o negócio só piora a partir daqui. Para mim esse anime já deu, mas já que cheguei até aqui, vamos ver no que vai dar.

  13. Miyamura disse:

    Chegou na parte mais enrolada e que não gosto,mas continua sendo um boa adaptação de mangá e seguindo bem o original(podia fazer isso tbm Pierrot), mesmo que não gostei de algumas partes que ocorrem na historia daqui pra frente ainda acho uma obra divertida no geral. Possivel referencia a Masamune-kun no Revenge essa cena de Ore ga ojousama gakkou ni shiomin shample https://uploads.disquscdn.com/images/710143ecc829e46be5e3e62f1c2f5e332b12fccb156fe61da2ba3cc9f57a48dd.png : não acho que deva ser coincidencia.

  14. CoisaDeLoco2 disse:

    Eu ainda não acredito que a Neko tenha alguma doença grave , tava morrendo , faz uma operação e um mês depois tá nova em folha pronta par voltar a estudar , não bate nem fodendo !!!

  15. Isuzu disse:

    Nossa como o Makabe pôde rejeitar a Neko. E ela ajuda ele ainda…
    Agora a Aki tá ai, toda toda com o gordinho e ele, sempre trouxa, correndo atrás dela.

  16. Matt Turbo disse:

    Agora eh a parte chata da obra, quase dropei o manga nessa fase. A Aki vai agir que nem retardada daqui pra frente e o Makabe também.

  17. Rhaiga disse:

    Cagaram toda a obra nesse último arco, dá até pena :/

  18. Bacco disse:

    A base da história é ótima, ”um garoto que foi humilhado e teve seu coração partido vai em busca de vingança” daria um bom drama se fosse isso mesmo, só que desde o primeiro capítulo você já sabe que não vai ser nada disso. É apenas o mais do mesmo, uma comédia romântica superficial com um humor sem graça e extremamente infantil durante toda a história, o único bom e relevante capítulo do anime é onde explora de forma mais ”madura” e séria o relacionamento da Neko e o Masamune, porque além disso é uma história rasa. Todo mundo já espera que no final o Makabe abandone a vingança pra ficar com a tsundere dos cabelos lápis-lazúli, desde o início foi assim, e vai terminar dessa forma, uma história que poderia ser melhor, mas não soube aproveitar o seu tema.

  19. David Moraes disse:

    Na verdade meu medo sobre essa obra era isso, na segunda metade dela ela fica muito chata, tem partes insuportáveis no mangá, o titulo deveria ser Masamune não se vinga, até porque não demonstro nada, ele só foi mas humilhado, e deixou oportunidades de conhecer outras meninas legais, ficou tão chato e tão incoerente a obra na segunda metade do mangá, que o autor tem que dizer a palavra vingança 4 a cada 5 palavras que saem da boca do protagonista para justificar o titulo da obra.

  20. Rick disse:

    è, parece que dessa vez o Makabe de ferrou legal, pq se ele perder a aposta o gordo vai dançar com a aki, mas se ele ganhar vai ter que beijar a trap, ele ta ferrado, fora isso eu gostei do que o gordo fez, digo, ele é fdp sim, mas pelo menos é esperto, pq ele ja fez amizade com todo mundo e ta virando todo mundo contra o Makabe só quero ver como em 2 eps vão fechar uma história dessas, algo que tem que explicar é sobre aquela carta dizendo que ele e a aki são noivos, ta estranho aquilo, pq a yoshino disse que é verdadeira, mas se fosse verdadeira então a aki teria conhecido ele na infancia o que sabemos que não ocorreu e ele não teria necessidade de se fazer passar pelo masamune ja que eles ja são obrigatoriamente noivos, o que vcs acham disso??? e sirlene vc ainda acha que vai da pra fechar bem a historia só com mais 2 eps?

  21. Josi disse:

    Um dos piores animes da temporada. Sério, não sei por que tirei ele do drop. Esse episódio 10 serviu mais pra eu simpatizar com o “gordinho” do que com o resto do elenco, antipático, diga-se de passagem. Roteiro mal construído e uma direção insuportável.

    Todos falam que odeia a Aki, mas a Futaba foi ridícula nesse episódio, extremamente infantil e piegas. Destratou totalmente o “gordinho” apenas por ele ser gordo. Preconceito! Além do que, naquele fetiche dela não vejo graça alguma. Profundamente antipática.

    Já a Aki não me convence. Mesmo tendo uma queda por gordinhos, não justifica ela maltratar os outros. Comportamento bem infantil.

    O Masamune continua sendo mal construído e sua proposta de vingança é levado para brincadeiras, nada é levado à sério.

    Masamune-kun é isso. Fora a Neko e o gordinho (cadê o nome?) , o anime possui personagens pobres e mesquinhos.

    • Yhan disse:

      É bom ver que mais alguém aqui vê esse problemas também em masamune….

    • Kris Artiero disse:

      Para mim os piores da temporada são Youjo Senki, Ao no Exorciste e Hand Shakers.;;;

      Youjo Senki pelo conceito infeliz de loli overpower na guerra,
      Ao no Exorcist está chato e com pouco sentido na trama, e
      Hand Shakers por ter protagonista que demorarm muito a desenvolver carisma e desafios mal-trabalhados;

      • Vinicius Dragneel disse:

        Sim Sim as lutas de Hand Shakers são pessimas chega ate dar dor de cabeça essa animaçao , mas ate q pra slice of life , drama e romance combina

      • Vinicius Dragneel disse:

        Youjo Senki tbm e outro , odeio lolis overpower e psicopatas e nem se matando em animes tipo Madoka

      • Anri disse:

        Ao no Exorcist dropei no episódio 4. Porém, acho apenas um anime bem mediano que não chega a ser ruim. Tava bem chato mesmo.

        Youjo Senki acho mediano também. Depois de Mahouka, Youjo é o que mais exagera em construir um personagem “Overpower”. Além disso, o protagonista diz não acreditar em Deus e negar sua existência e fala com o mesmo. Não consigo entender!

        Hand Shakers não vi e nem verei…

        Os únicos que estão valendo a pena serem vistos, na minha opinião, são esses três: Shouwa Rakugo 2, Kuzu no Honkai e ACCA 13. Pra passar o tempo vejo Little Witch Academia ♥

        • Kris Artiero disse:

          Em Youjo Senki, aconteceu umas das maiores incoerências que vi em roteiros. Alguém que não acredita em Deus, consegue falar com ele e ser castigado por ele sendo largado em uma guerra! E chegando ao overpower de Tatsuya (Mahouka), Yamato (Gundam Seed) e Kazami Yuji (Grisaia).

          Hand Shakers é do tipo de anime com roteiro que eu adoro. Só que a desenvoltura, as necessidades dos protagonistas e o design gráfico não combinam entre si.

          Outro que me lembrei agora que ficou dificil de ver, para mim, foi Rewrite. Não vi a Visual Novel, mas eu estava curtindo mais ou menos a primeira temporada até aquela conclusão de fim do mundo. o split cour seguiu com um vai-e-volta no tempo e mortes recorrentes do protagonista (parecia Re:Zero) sem explicações muito claras e depois entrou um esquema de esquadrão de batalhas que não deu mais para engolir e fiz o drop.

          • Anri disse:

            Eita, não vi Rewrite. Sabe, às vezes vejo a nota do anime no MAL e fico refletindo. A nota é tão baixa que desencoraja a pessoa de assistir. Foi o que aconteceu com Rewrite. Vejo muita gente falando mal do mesmo.

          • Kris Artiero disse:

            Eu entendo o que vc fala. Aqueles com notas muito baixas como School Days e Pupo realmente são duros de assistir.

            No entanto, muitas vezes as notas são baixas no MAL pelo gosto pessoal mesmo. Eu, por exemplo, dei nota 3 no MAL para Code Geas, que é elogiadissimo, mas eu não curti o enredo e nem o protagonista (Lelouch) e não achei que o desenvolvimento de personagem e reviravoltas de enredo fossem melhorar e dropei.

            Não fico espalhando que Code Geas é ruim por aí, há muitos fãs. Não serviu para mim, dei nota baixa no MAL. Sword Art Online é o melhor para o meu gosto, tem minha nota 10 no MAL

          • Anri disse:

            Raramente dou nota 1, 2 ou 3. Chego a dar 4. Mas, geralmente são ruins mesmos. Ex: Dimension W e Phantom World. Se eu colocar um 2 (Diabolik Lovers), é sinal de que o anime mexeu com meus princípios e não tolero romantização da violência/racismo/machismo. E não sei como tem garotas que defendem esse anime que chega a ser pior que a maioria dos haréns e ecchis, problemáticos também. Puramente misógino. E pior: escrito por uma autora, oque deixa as coisas mais intrigantes. Oras, se é uma autora, então ela deve saber construir uma personagem feminina, a lógica deveria ser essa. Mas não. Vejo autores homens, alguns, fazendo personagens femininas melhores. Eu poderia ter dado 1 mesmo.

          • Kris Artiero disse:

            Nunca dei nota 1 ou 2. Dimension W e Phantom World não posso opinar porque nunca vi nem sequer sinopse. Mas Diabolik Lovers eu vi algumas cenas e tive a mesma impressão que você.

            School Days mexe com valores pessoais, deixei na nota 3. Em outros como Code Geas (que sei que é dos top do MAL) também dei nota 3 porque toda a estrutura de ambiente e protagonistas é muito contra valores, não consegui seguir a frente os episódios, e não faltou indicação e incentivo, só que não curti.

            Masamune-kun no Revenge não tem perfil de obra para desfilar nos destaques do MAL, mas gosto muito de acompanhar.
            Ainda acho Kuzu no Honkai muito superior tecnicamente e em estruturação de roteiro, mas nem sempre estamos afim de ver obras inquietantes e questionadoras de valores, aí Masamune-kun no Revenge se encaixa bem para “assisitir e não pensar em nada”, e acho que é essa a proposta deste anime.

          • Anri disse:

            Code Geass dei 8. Achei bom, mas não excelente. Não deu muito pra me simpatizar com os personagens. Alguns não fariam falta ali. A animação é mediana e a trilha sonora é boa, mas algumas coisas são previsíveis. No final gostei da ideia da abordagem política e foi satisfatório.

      • Alexandre Martins disse:

        Hand shakes continuo vendo só por causa dos personagens secundarios, serio detesto os protagonistas(que levaram 9 episodios pra mostrar algum desenvolvimento) e tiraram aquele poder do nada, a idol é mais uma que gosto mais que os protagonistas.

        • Kris Artiero disse:

          Achei Hand Shakers um tanto desarmonico entre roteiro, protagonistas e design gráfico. Só que paradoxalmente, é o enredo é o tipo de anime que curto assistir. Estou acompanhando até agora, e fiquei com a mesma opinião que você.

  22. kirigaya disse:

    Vai ter quantos episódios?

  23. Alexandre Martins disse:

    Masamune é um anime de comedia até que razoável, mas que perde por estrear na mesma temporada que Konosuba e ainda por cima falhar totalmente em mesclar partes cômicas e serias.
    Aki é aquela protagonista Tsundere que foi feita pra ninguém gostar, serio o desenvolvimento dela no mangá é horrivel, a obra ja carece de bons personagens, mas ela ganhar em antipatia.
    Neko é a best girl porque basicamente é a unica que mostrou um certo desenvolvimento ninguém teve desenvolvimento nenhum( e se passaram 10 episodios!!!).
    O gordinho é engraçado, mas nem como rival serve ja que Masamune não conseguiu nada até agora.
    O protagonista em vez de refletir sobre tudo prefere treinar nas montanhas, ridículo demais, fora que ele se acha demais pra alguém que não avançou em nada com a Pior protagonista.
    Por enquanto esta um anime que varia de ok pra pessimo em dois tempo.
    4/10(E o anime só vai caindo).

    • Kris Artiero disse:

      Só não entendo uma coisa, há festival de críticas duras ao anime Masamune-kun no Revenge e a galera continua assistindo e comentando com palavras pesadas… se está tão ruim porque não fazer o drop e deixar para lá?

      Eu odiei Youjo Senki e Ao no Exorcist, que vêm sendo elogiado aos montes por vários espectadores, eu dropei e nem fico comentando nos fóruns deles. E estou achando péssimo ver a vendagem de youjo Senki disparar e perceber que a chance de segunda temporada é gigantesca para um anime que considero um lixo.

      Masamune-kun no Revenge está mal de vendas e os críticos ferozes ficarão felizes pq provavelmente não terá mais nada.

      • Cardoso disse:

        Bem, se ninguém for ver o anime ninguém pode opinar

        • Kris Artiero disse:

          Sim, mas porque opinar tão negativamente e continuar assistindo?
          Se o pessoal está tão descontente, não há motivos para continuar assistindo. Seria muito mais fácil e pacífico deixar de assistir e partir para outra.

          • Cardoso disse:

            A pessoas que gostam de ver um anime até ao fim para poder opinar. Pode haver algum ponto positivo em algum episódio etc.
            Estão comentando negativo porque não tem nada de bom mesmo, e as verdades tem de ser ditas… O anime tá chato, Não faz sentido o título do anime com o conteúdo apresentado..

          • Kris Artiero disse:

            Estou rendido, certo? vc também venceu.
            Peço apenas que entenda que curto este anime, e posso dizer que levei para lado pessoal como “um dos meus animes”. É que quando não curto anime, seja l´o episódio que for, deixo de acompanhar, é que não sinto falta de saber o fnal de uma obra que considero desinteressante. Se eu não curtisse Masamune-kun no Revenge, já teria dropado. Significa que pode me considerar um “fanboy” já que é o caso, ok.

            apenas bandeira branca, certo? vc venceu. verdade..

          • Cardoso disse:

            Não a rendição nem nada disso, apenas estamos a debater…

      • Yhan disse:

        Há festivais de críticas porque o anime em si tem problemas visíveis e o pessoal continua comentando porque ainda está acompanhando e dando sua visão e opinião sobre determinado episódio ou trama (E não tem porque dropar algo que só falta 2 episódios pra terminar). Onde o pessoal está usando palavras pesadas? O pessoal que está reclamando está sendo civilizado e falando motivos para não gostar do jeito que fala até parece que o povo é um hater e está xingando tudo.

        Youjo eu não sei porque não estou acompanhando os comentários e considero um anime bem mediano com problemas também mas Ao no Exorcist tem recebido bastante críticas sim e sua nota caindo aos poucos no MAL.
        Vendas injustas ocorre desde sempre, e Masamune-kun ao meu ver não é lá uma obra digna de altas vendas, chega ser até estranho você reclamar dos outros falando sobre masamune-kun mas não nota que está fazendo o mesmo (Na verdade pior porque o povo que reclama de Masamune está sendo sensato e ainda usando um mínimo de bom senso para argumentar, você só está chamando outras obras de lixo e que não deveria existir pelo visto ou apenas levando muito pro lado pessoal).

        • Kris Artiero disse:

          Sim, considero Youjo Senki uma obra muito ruim, e vou usar palavras negativas para o definir. Só que diferentemente, não sou eu quem está em Impressões Semanais de Youjo Senki reclamando do anime e continuando a assistir. Eu dropei e ao que vi os comentários sobre o enredo e os episódios posteriores, foi melhor assim.
          E você está certo, ao meu ver, Youjo Senki não era para existir.

          Quando falo de palavras pesadas não se trata de termos de calão, mas com relação a criticar apenas negativamente e manter como espectador, pois afinal se continuam assistindo, algo de bom ainda tem neste anime.

          • Alexandre Martins disse:

            A Neko é uma coisa boa, mas como o Yhan disse não tem motivo pra dropar faltando dois episodios. vou na politica de que Masamune é ruim, mas ele ainda não tem o suficiente pra me fazer dropar.

          • Kris Artiero disse:

            Vc venceu também.
            Vou defender Masamune-kun no Revenge porque gosto muito e não concordo com as críticas que este anime tem recebido.
            Quando perco encanto por algum anime, deixo de assistir simplesmente.
            Animes como Youjo Senki e Code Geas são aclamados por várias críticas e nem por isso gostei deles, e rapidamente me fizeram desistir, o resumo é esse.

          • Yhan disse:

            “Quando falo de palavras pesadas não se trata de termos de calão, mas com relação a criticar apenas negativamente”
            “Sim, considero Youjo Senki uma obra muito ruim, e vou usar palavras negativas para o definir.”

            Não percebe que está fazendo o mesmo com Youjo? Isso acaba ficando muito estranho, você reclama de algo e faz o mesmo ou até mesmo pior pedindo para um anime não existir que tem pessoas que gostam. Não faz diferença se você está no post ou não, também não importa se você comenta lá ou não você pensa dessa forma e está demonstrando neste momento.
            Parece que você não está sabendo lidar com críticas negativas da obra que você está adorando, neste episódio eu não vi nada a se elogiar então acaba despencado pro lado só de falar o negativo. Eu só continuo assistindo porque não sou de dropar e só falta 2 episódios é bobagem dropar logo agora sem falar que fica melhor argumentar sobre se eu ver inteiro, só acompanhei porque tinha uma proposta inicial muito boa e só foi desmoronando com o decorrer dos episódios, de bom mesmo o anime não tem quase nada.

          • Kris Artiero disse:

            Bandeira Branca, ok? vc venceu.

            Curto muito Masamune-kun no Revenge e fico incomodado com tanta crítica negativa. Não estou dizendo que seja perfeito, mas é melhor do que as críticas deixam a entender.
            Vejo que a obra é uma dramédia, momento cômicos e outros com drama, mas não encontro problemas nisso. Se não houvesse nada de drama, os personagens dificilmente teriam nenhuma profundidade, uma vez que o enredo inicia em trauma de infância do protagonista

            A loili overpower pré-nazismo que não acredita em Deus, protagonista de Youjo Senki, mas conversa com ele e é castigada por ele é um enredo incoerente para mim. O desenvolvimento de personagem fica centrado no histórico do episódio 2, com o cara morrendo e reencarnado loli… e honestamente não acho que ajude muito.
            E a obra se foca na antítese de figura inocente – a loli – se virando muito bem em um mundo apocalítico e agressivo – a guerra.
            O único propósito que encontro é uma mensagem subliminar do autor de que a guerra pode ser boa para qualquer um, inclusive para lolis, e que por mais que você não acredite em Deus, você poderá falar com ele e não será alucinação…
            Essas foram as minhas razões para dropar.

            Como você pode ver, não consigo dar críticas positivas a Youjo Senki, por mais sensatez que eu queira demonstrar ao falar deste anime. O mesmo encontro em Code Geas por exemplo, mas encerrando comentários aqui.

            Mais uma vez, bandeira branca, vc venceu, ok?

          • Yhan disse:

            Uh! Relaxa, não quero guerra não.
            Mas no geral as críticas que vejo é um episódio ou outro não para a série completa em si (Se bem que eu tenho problema com várias estruturas de todo anime e os próximos arcos do mangá).
            Youjo dá para achar algo pra elogiar, mas claramente tem mais problemas para apontar (Está sendo sofrível acompanhá-lo, e ainda falta 3 episódios).

        • Cardoso disse:

          Como Ao no exorcist esta atualmente (eu assisto o anime) está tao mau no desenrolar da história.

          Sobre Masamune não consigo entender porque essas pessoas falam para parar de ver anime só porque nao gostou de algo no episódio, parece um daqueles fanboys que gosta do anime so quer que todo mundo fale bem dele. O Anime é tao errado no seu todo, a comédia e muito infantil, não gosto do conteudo apresentado no anime, tirando uma ou outra personagem bonitas, que faz algumas pessoas ver o anime so por terem elas la.

          Youjo ta mais para um anime simplesmente de guerra e sobre um loli que gosta de matar, no inicio parecia interessante, mas não sei, parece que é tudo do mesmo, e alem disso o design das personagens em relação ao manga ou novel (ja vi umas fotos por ai) da uma pena, e não sei porque a loli nao acredita na existencia X, ela está ali a falar com ela, agora se e deus ou nao, ai eu não sei…

          De resto so queria dizer que concordo com o que você disse.

  24. Wil Game2s disse:

    Vai ser rushado

  25. Kleber Binho disse:

    Bem mediano como eu esperava.. Tens uns dizendo que o anime é de comedia, então para que as partes serias?? e esse draminha que não leva a desenvolvimento nenhum??

  26. Thiago Alecrim disse:

    Série com bastante potencial e até mostrou isso no arco da neko, mas pelo que eu tô vendo foi só isso mesmo, agora é só rezar por um final decente…
    Torcia pra fazer sucesso pq se não me engano é uma série que teve ajuda do crunchyroll então queria que isso desse bem certo pra ter bastante isso no futuro mas de boa…

  27. Cardoso disse:

    Desde o 1 episódio que eu procuro a vingança do cara e não encontro ela

  28. julio disse:

    começo bom ai fico decaindo ae pareceu o gordo ferrou de vez com o anime

  29. XrosHunter disse:

    Ali no começo da noticia ta escrito Makita, que a menina do masamune-kun lembra a makita, mas nao seria Marika do Nisekoi? Posso tar falando merda…

  30. Sunshine Girl disse:

    Antes de assistir eu estava super animada, só lia coisas boas a respeito desse anime e quis ver a tão mencionada vingança. Achei que ele iria ser tipo o satanesco na vida dessa garota, mas tudo o que tenho visto é decepcionante, nem dá vontade de continuar assistindo…

    • Alexandre Martins disse:

      Pela sinopse eu ja esperava uma comedia mesmo, mas quando veio o arco da Neko me mostrou como o anime seria se levasse essa ideia a serio e fez com que eu começasse a detestar o anime.

      • Sunshine Girl disse:

        Pois é, cara. Os japas cagaram no anime todo, não tem mais sentido isso… É decepcionante. Se continuar assim a tendência é só decair. Espero que ele possa melhorar conforme a história se desenrola…

Deixe um comentário