Masamune-kun no Revenger #07 – Impressões Semanais

Férias e praia são uma boa combinação, mas  não gosto desse tipo de episódio em animes. Simplesmente porque a maioria é focada apenas em fan-service e não tem quase nada de relevante para a história em si. E infelizmente (ou felizmente para alguns) Masamune-kun não fugiu desse velho clichê em romcons.

Mas positivamente o episódio não foi apenas um desfile de biquínis para otakus carentes. Ele se focou bem mais na comédia, que alias, ficou bem dosada e não chegou a apelar tanto para o sensual de maneira escrachante e exagerada.

E o melhor de tudo na minha opinião é que autor aproveitou a deixa para mesclar de forma até que divertida outro clichê famoso que é o teste de coragem. Não gostaria de ver um capitulo ou episódio só focado nisso mais para frente.

Além disso, a Yoshino de Jason foi uma jogada legal para assustar a secretária mal intencionada. Além de ter sido uma boa forma (mesmo que já esperada) de fazer os planos do Makabe irem de água a baixo.

Yoshino manja bem dos figurinos XD

Mas o que eu mais aprovei de fato é o protagonista não ter sido uma “vitima”. Normalmente quando eventos desse gênero acontecem, eles não sabem de nada e são pegos no meio da coisa toda . E nesse caso, ele não se assustou com a secretária e já sabia de tudo, até porque foi quem tramou o fator Yoshino XD

Isso é bom porque não faz o cara posar de bobo a todo o momento. E não gosto muito quando optam por personagens  muito ingênuos e sem nenhuma malicia, porque me soam irreais demais.

Além disso, este episódio conseguiu fazer eu voltar a distribuir alguns sorrisos em determinadas situações, como a do sr. olhem como meu corpo é lindo tomando um toco.

O Makabe pode ser bonito e popular, mas isto não quer dizer que o protagonista vai ser o centro das atenções de todo mundo e a todo o momento. E confesso que tenho um prazer quase sádico quando o autor fere um pouco do orgulho de determinado personagem, principalmente quando é para o desenvolvimento dele – Neste caso foi só pra provocar risos mesmo.

Sendo perfeitamente  ignorado com sucesso ashuahsuashua

E eu também gostei do empurrãozinho da empregada. Era mais que obvio que ela estava fazendo cena para incentivar o garoto a ser mais agressivo e partir para o ataque, mas não  deixou de ser uma jogadinha de pressão bem colocada para dá uma motivada no protagonista.

No entanto, esta atitude da garota continua sendo estranha. A Yoshino realmente não esta para brincadeiras e essa insistência dela em relação ao Makabe conquistar a Aki que me deixava com uma pulga atrás da orelha no mangá.

E dou aquela dica marota dos leitores realmente ficarem com os olhos abertos na personagem, porque ela não é alguém que deixa muito obvio o porquê de fazer algo como a Adagaki e a Neko.

No geral o que resume este episódio é “leve e divertido”. Não teve muita coisa de realmente importante para o desenvolvimento do enredo, além daquele flashback da Aki quando criança (reparem bem ele e encontrem a inconsistência nessa história XD), mas conseguiu me entreter mais que os anteriores.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

#Extras

Como chamar alguém de tábua de forma bem delicada XD

Essa mina sabe dá umas provocadas bonitas XD

Este rosto do Makabe ficou estranho, inconsistência te amo

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.