Kuzu no Honkai #06 – Impressões Semanais

 

Embora tenha notado que algumas pessoas tiveram um treco com esse episódio devido a traição da protagonista, honestamente achei ele mais calmo que os anteriores. As relações intimas incluso, deram uma boa diminuida. O que é bom, porque precisamos desenvolver esses desajustados, mesmo que para o mal.

A conversa da protagonista consigo mesma foi um dos pontos altos do episódio. Ela sabe que está fazendo besteira, mas seu desejo é maior que o bom senso e sua consciência, representada por sua figura da infância. A reflexão da mesma sobre todos a volta dela é interessante também: um bando de pessoas solitárias e tristes, tentando arranjar formas de preencher seu fazia. A professora afetando as pessoas a sua volta, sejam homens ou mulheres, e ela e o Mugi se consolando com prazer carnal.

Poderia ficar só nisso, até ela virar o alvo da professora e querer contra-atacar. A pergunta é se depois de cair bastante ela vai se levantar como uma pessoa melhor, ou não, vai de fato virar uma segunda professora. Como Kuzu no Honkai vai terminar é o que mais me fascina no momento. Um final feliz para alguns s triste para outros é no que mais aposto por enquanto.

Mugi sabe que está sendo traído, e reforçando minha teoria no episódio 5, parece gostar disso (“Ah, como isso é bom”, como ele mesmo diz). Ele no entanto vai dar o troco saindo com sua amiga de infância inocente, que me pergunto se vai ser corrompida ou ajudar o Mugi. A primeira opção é mais plausível.

E por último o motivo de perturbação de alguns. A traição da Hana (finalmente aprendi os nomes!). Faz parte da jornada de personagem dela se afundar na lama, para quem sabe depois se levantar alguém melhor, que não vai repetir os mesmos erros.

Teria que me importar com o personagem ou shippar casais para ficar incomodado com a traição dela, o que não sou louco de fazer nessa obra. Fora que para eu me importar o personagem tem que ter algum carisma ou simpatia.

Chorei em Kimi no Uso porque adorava os personagens. Mas aqui? Acho difícil. Continua uma boa história, com uma abordagem diferente sendo bem desenvolvida, mas é difícil tirar carisma de personagens tão podres ou inocentes. E tudo bem, foi o que a autora tentou criar, com um propósito em mente (espero….). Achei curioso inclusive que o cara com que a Hana saiu saiba da professora, e não se importe, está até tentando imitar o exemplo.

Faltou um final de impacto como o episódio anterior, mas a história continua caminhando muito bem com seus personagens tortos, que estou bastante curioso para saber como vão acabar em mais 6 episódios.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

Essa tá ficando com cara de Yandere que ainda vai matar um….