Kumo desu ga, nani ka? – A Divertida obra de Reencarnação como Aranha em Fantasia

 

Esse mangá – adaptado de uma novel de mesmo nome – tem uma das propostas mais estranhas que eu já vi. Ele reencarna uma garota NET e Gamer como uma aranha em um mundo de fantasia. No caso ela começa como um ovo de aranha nas profundezas de uma Dungeon.

Parece estranho, e pensando na proposta até difícil de acreditar que dá pra fazer algo bom com isso. Mas não é que me enganei.

A mistura da situação precária da protagonista, como um dos seres mais fracos da Dungeon inicialmente, com elementos de RPG – como evoluções de novel, skills e troca de classes – mantem você interessado no que vai acontecer a seguir. E como a personagem é muito fraca, mesmo o autor dando evoluções contantes a cada capítulo, consegue manter a história interessante, sempre a tirando de sua zona de conforto e a colocando em frequentes situações de quase morte.

A protagonista consegue passar simpatia com facilidade, ainda mais no mangá, com uma arte que varia de ameaçadora a simpática em momentos cômicos. E como tem ação o tempo inteiro, o mangá se mostrou superior pra mim, dado o bom entendimento do mangaka de storyboards de combates simples mas eficazes no entendimento. A novel original acaba bem mais pobre nisso, e muito é deixado para sua imaginação.

Existe também uma evolução gradual por parte da heroína. Ela tem todas as memórias da vida passada, assim como seus defeitos. Em uma situação de vida ou morte diária ela acaba obrigada a amadurecer e superar problemas de sua vida anterior.

Quem quiser algo diferente do padrão, divertido e bastante movimentado vale a pena dar uma olhada nessa obra. Ela consegue te manter interessado com facilidade, dando problemas sem pausa para a protagonista, e mantendo seu interesse no que ela vai se tornar a cada nova evolução e mudança de classe.

A obra está vendendo muito para uma novel também, então as chances de um anime no futuro são boas.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

105 Resultados

  1. PHM disse:

    Valew por essa recomendação. Na verdade to com essa LN aqui no pc pra ler faz um tempo, mas faltava um incentivo. Agora que acabei a LN de Goblin Slayer, acho que vou ler. Ainda to nesse clima de fantasia rpg.

  2. DouglasLK disse:

    Vou ler isso escutando “Rock das aranhas” do Raul Seixas XD.

    Marco, faz um itoxi list de obras de reincarnação bizarras, além desse já tem youjo senki, o manga/LN da Slime e o manga do cara que reincarna como goblin, provavelmente existem outros mais desconhecidos.

  3. Thiago Fausto disse:

    Vou ler por curiosidade, parece ser divertido!

  4. Giovanni disse:

    Me lembrou Tensei Shitara Slime Datta Ken, que é muito bom, e ao invés de aranha é uma slime

    • Doug disse:

      Sim, mas tem uma pequena diferença:
      O slime é absurdamente op.
      Imune a fogo, água, eletricidade, extremamente inteligente graças a sua habilidade grande sábio, e com uma habilidade que permite herdar habilidade e forma de qualquer ser predado.
      Isso só nas skills básicas. É um dos personagens mais apelões que já criaram até hoje.

      • Gabriel Augusto Vidigal disse:

        Mas a aranha também mais para frente fica OP pra caralho, batendo de frente com o Rimuru, mesmo que existem seres mais poderosos que ela.

        • Doug disse:

          Sério? Pra bater de frente com o Rimuru tem que ser o bichão hem? Vou dar uma olhada, e ver se sua afirmação não é um exagero.

          • Gabriel Augusto Vidigal disse:

            Serião, SPOILERS

            Ela basicamente vira um Deus do mundo onde vive, mas a classe mais fraca entre os deuses, pois ainda é novata. Ela pode se teletransportar para onde quiser, pode criar planos interdimensionais para fugir ou prender inimigos, uma infinidade de clones, sendo que eles são basicamente ela, para destrui-la tem que matar todos eles e nem ela sabe quantos são, ela também tem uma infinidade de olhos com habilidades variadas, como petrificação, paralização e etc, e entre outros poderes.

          • Miyamura disse:

            Oloco,nem um pouco apelonas essas habilidades aí né kkkk

          • Doug disse:

            É OP.
            …mas ainda não bate de frente com o Rimuru.
            O Rimuru poderia simplesmente predar um deus mais poderoso que ela e derrotar ela.

          • Gabriel Augusto Vidigal disse:

            Ainda acho que bate, só de imaginar um cenário em que o Rimuru preda um Deus com todas aquelas habilidades, sendo que existem outros muito mais fortes, é difícil.

          • Doug disse:

            Cara, o Rimuru conseguiu fazer amizade com uma das criaturas mais fortes do mundo dele (o Dragão da Tempestade), senão a mais forte.
            Também consegue criar clones.
            Tem uma puta capacidade de regeneração(pode inclusive curar outros com sua habilidade)
            Além de ser resistente ao fogo, também tem o poder da Efreet, já que a predou.
            Fora o tanto de subordinados fortes que ele possui.Se ele lutar a sério, é difícil imaginar um inimigo que pare ele.

          • Gabriel Augusto Vidigal disse:

            Mas tipo, fazer amizade não é um poder, mesmo que ele faça com gente poderosa e estou falando de um X1 entre a Kumoko/Shiro e o Rimuru, não vale ajuda de outras pessoas, a resistência a fogo é meio inútil, já que ela nem tem golpes de fogo e pelo que eu sei ele só pode fazer um clone, os golpes dá Kumoko/Shiro por sua maioria afetam a alma do inimigo, então a regeneração do Rimuru ia ser meio inútil, mas ele tem meios de se defender disso, sem falar que ele pode parar o tempo, o que é bem apelão. Sei bastante das capacidades do Rimuru, que ele ganha uma forma de Deus dragão e tudo mais, por isso acho que ia dar uma boa luta entre os dois e acho difícil escolher um vencedor.

          • Doug disse:

            Nop. Ele pode fazer vários clones, já que a Efreet também podia.
            Você falou que ela virou uma Deusa.
            Ela ainda tem propriedades de aranha? Se sim, ela ainda é afetada pelo fogo. E Rimuru pode usar ataques de fogo.
            Bom, estou acompanhando pelo mangá o Kumo Desu ga nani ka. Ainda está bem longe dela virar uma Deusa, mas estou gostando do mangá, ela se vira como pode.

          • Gabriel Augusto Vidigal disse:

            Se não me engano, na novel fala que ele só pega uma porção do skill predada, nela ele só podia fazer um clone, já que não explicaram nada sobre os limites no mangá, então estou usando os dados da novel. Ela ainda tem umas semelhanças com aranhas, um exemplo foi ela tomando café e desmaiando na hora, por causa das cafeína, ela também é fraca com álcool, mas não acho que ela tenha agora uma fraqueza com fogo, nem a teia dela tem mais.

          • Doug disse:

            Hmmmm, bom, quanto a slime, não sei se o mangá tá seguindo fielmente a novel.
            Até o momento, no mangá, vi limitação 0 dos inimigos que ele predou. Ele conseguia usar 100% das habilidades.

            Quanto a aranha Op, só esperando pelo mangá.
            Que alias é bem foda, já terminei de ler tudo traduzido do inglês

          • Giovanni disse:

            É realmente interessante ambos personagens, mas parece ser meio que impossível comparar de uma forma definida, já que os dois tem seus poderes e suas evoluções baseados em um mundo de “rpg” logo é como se possuíssem capacidade infinita de evoluir.

            Estou para começar a ler a Novel de Tensei Shitara, mas eu com certeza vou querer ler a de Kumo Desu ga também, por mais que o tema de “reincarnação em um mundo com sistema de jogo” esteja bem saturado, ainda é algo que me fascina muito, e estas duas obras em especial, a incrível criatividade de transformar um reles mob que ninguém realmente da atenção em algum personagem extremamente OP e de forma coerente é algo muito divertido de ver.

          • Doug disse:

            Verdade. No caso do Rimuru, ele escalou rápido até, já que já começou com habilidades op.
            Já a Kumoko começou beeeeeeem debaixo, quero ver a escalada dela até virar Deusa rsrs,

    • Gabriel Augusto Vidigal disse:

      Eu mesmo prefiro Tensei Shitara a Kumo desu ga, mas as duas obras são boas.

  5. João Veiga disse:

    Não sou muito fã de obras de reencarnção e prefiro até ficar longe da maioria, mas vou dar uma chance para essa já que é bem diferente do habitual.

  6. Acertei! HAHAHA. Realmente é uma reencarnação bem diferente, a protagonista realmente se ferra mesmo ao ponto de quase morrer, como na caverna do dragão de terra que ela fica com apenas 3 HP de vida. Realmente ela evolui muito, mas não fica apelona porque por quanto mais que ela evolua ela continua fraca para o nível da dungeon e os monstros.

    Fui dar uma olhada em uns capítulos atuais da web novel porque estava em duvida se iria ficar só focado em sua sobrevivência na dungeon mas não, gostei do que vi, aparece outros personagens aparentemente vai ter uma guerra e ela já evoluiu bastante sua forma. Enfim, é uma obra interessante e ficaria legal em anime.

  7. Isuzu disse:

    Vou dar uma olhada.

  8. Gustavo disse:

    WTF que bizarro cara kkkkkkkkkkkk , achei que era aquele mangá do dragão que morre e reencarna como Humano

  9. Gabriel Augusto Vidigal disse:

    Que surpresa descobrir que é essa obra que o Marco falava, é bem divertida mesmo, só queria mais personagens para interagir com a Kumoko no início, ainda bem que ela sozinha consegue sustentar a história. Não gosto de obras que só fazem o protagonista sofrer, não vejo graça nisso, mas nessa obra não me pegou tão mal assim.

  10. Sora disse:

    Hum…é de fato uma proposta diferente do habitual em,me interessei em partes vou dar uma conferida depois de colocar Smokin Parade em dia ou até aonde foi traduzido lol,troll face por parte do autor ao fazer ela evoluir com frequência e continuar fraca kkk,bacana a arte gostei idem para a da Novel.

    Será que ela vai ganhar uma forma meio humanoide depois??,único molde que me vem na cabeça é esse shuahsuahsuahsuashua: https://uploads.disquscdn.com/images/29214b51224ca28abe688623b87eec5457c144b2868b8cb9c21f445b2547eed7.gif

  11. vou dar uma olhada. Marco vc ja leu Spirit Migration? ele tem uma proposta bem diferente tbm

  12. Pingo disse:

    Faz um review falando do Final de Yamada-kun to 7-nin no Majo.

  13. Gabi disse:

    Nossa eu jurei que era do cara do slime (que por sinal prefiro essa do que a dá aranha) , n pensei que você ia citar essa obra, é mais desconhecido, bem pelo que eu vi dessa obra eu até que gostei, queria bastante um anime dá obra, e como você citou são boas então só fico no aguardo 🙂

  14. Abraham Souza disse:

    Marco, seria interessante se vc fizesse um post sobre os manhwa e as Novels chinesas, como Tales of Demons and Gods (TDG), Star Marcial entre outros

  15. Miyamura disse:

    Fiquei interessado pela obra,gosto dessas novels de reincarnação em mundo de fantasia e a proposta diferente me chamou atenção tbm..

  16. Gustavo Oliveira disse:

    Marco, caso leia esse comentario, de uma olhada em douluo dalu caso ainda n tenha lido, n é manga mas um ótimo manhwa, e eu ja tinha ate lido kuma desu ga, com ctz e um dos melhores mangas, pena q dmr um pouco os lançamentos!!

  17. rafael vitorio disse:

    Re: monster??? KKK…. Sdds Re:monster,esse negocio de lançar adaptação 1 vez por mes complica…
    Eu quero ler tambem aquela do casal q reencarna em apenas 1 corpo,o pessoal ta falando bem tbm,eu achei genial!!!

  18. Lucio disse:

    Interessante mesmo quando puder irei dar uma olhada.

  19. Mateus Souza disse:

    Eu ainda prefiro Goblin Kingdom a esse, mas até que é interessante.

  20. R disse:

    Off topic
    Nova ln de Oreigaru confirmada como última a uns dias e nada postado aqui, so posta depois.

  21. Andreus Vinicius disse:

    comecei a ler tbm :P, eu gostei demais poe enquanto esta mais numa faze de sobrevivência, mas eu espero que a história evolua ate que ela consiga interagir(ou lutar mesmo) com os aventureiros, para saber mais do mundo…

  22. Cmterio disse:

    Era esse que você nao poderia falar no video @marcoabreu00:disqus ?????? Fiquei curioso

  23. Lucas Da Costa Silva disse:

    esse mangá esta andando bem sua historia interessante e cheia de dificuldades faz com que você simpatize facil com a protagonista (que já é muito simpática),acabei de ler o ultimo capitulo do mangá, obrigado pela recomendação marco.

  24. Pirlo disse:

    Essa novel tem vários plot twists, e o foco acaba mudando muito mais a frente, além de ter mais de 3 side stories acontecendo ao mesmo tempo dividindo o ‘tempo de tela’ da kumo-chan.

  25. Candido disse:

    Uma novel no mesmo estilo é a I Was A Sword When I Reincarnated. Não sei se tem em pt, mas em inglês é bem divertida.

  26. Eumesmonao disse:

    Nunca vi nada parecido, vou ler esse mangá assim que acabar BTOOOM!

  27. Níco disse:

    Que proposta louca… Mas admito que fiquei interessado. Com essa constante evolução da personagem e as dificuldades que ela passa, deve realmente ser bem divertida. Irei conferir.

  28. Doug disse:

    Já li até o último capítulo do mangá traduzido(para inglês, obviamente).
    Realmente! Nunca pensei que um monólogo, as aventuras de uma humana reencarnada em uma aranha, onde até o momento é ela contra a dungeon inteira, seria interessante.
    Coitada, toda vez que ela pensa que vai relaxar um pouco, aparecem mais monstros para encher o saco.
    A luta contra a horda de macacos foi incrível. Ela passou um aperto legal ali.

  29. Jean Reis Gerhardt disse:

    Me interessei muito e fui conferir! Quando vi passei a madrugada inteira lendo o mangá (em inglês mesmo, porque BR só achei até o capítulo 5) e me encantei.

    Eu lia e interpretava as reações da personagem, as falas, ria comigo mesmo… O melhor mangá que já li e conseguiu a proeza de me divertir e empolgar como há muito tempo não fazia.

    Recomendadíssimo! Vou partir para a Novel agora, apesar de não parecer ser tão acessível.

    • Andreus Vinicius disse:

      eu tbm kkkkkkk, to na novel mano que daora.
      é verdade que no manga é mais interessante, mas ainda sim é uma boa obra mesmo na light novel

      • Jean Reis Gerhardt disse:

        Eu fiquei tão interessado que comecei a viajar e pensar em reescrever/adaptar a obra. Mentalmente eu o fiz, mas adicionando um pouco mais de terror psicológico e suspense com um toque de brasilidade e por que não, inspirado em mim mesmo, um nerd que adora games, depressivo e isolado do mundo… ahsuahsuhaushaus

    • Tiago Bernardes disse:

      o mesmo comigo, comecei a ler igual louco, hj cheguei no ultimo capitulo lançado da wn e já estou esperando ansiosamente o próximo, to torcendo mto p da certo essa novel, ta mto bem desenvolvida essa bagaça

Deixe um comentário