KonoSuba #06 – O Protagonista Trollado | Impressões Semanais

 

E voltamos ao sistema mais episódico de quests, ainda que exista uma linearidade temporal. Como assim? Você não pode pular episódios, se o fizer não vai saber quem é o novo cara no shop da Wiz, dentre outros detalhes. KonoSuba é uma história com um sistema episódico, mas aonde o enredo progride, acho que essa é uma das coisas que te mantem nele. Se fosse apenas um bando de episódios cuja ordem você poderia alterar, não teria o mesmo charme.

Esse episódios não teve muita coisa. O protagonista está começando a fazer dinheiro com suas ideias sendo patenteadas, uma tentativa de quest e encontro com a deusa que o Kazuma é apaixonado resumem o episódio.

As partes mais engraçadas, ao menos pra mim, foram o começo e a épica trollagem do final. Primeiro a Aqua e o Kazuma virando NETs que não querem sair de casa, o Kazuma em um estado tão crítico que estava até defendendo seu território como um animal.

A quest em si o que mais me chamou atenção foi as caras e pocas da Aqua vendo que fez besteira pra variar. E na conversa do Kazuma com a Deusa ela comentando que de vez em quando fica perambulando por aquele mundo também. Ele achar as garotas atraentes mas não se apaixonar por elas devido a suas personalidades é algo que ele vem comentando a tempos. As garotas ficarem mal com ele não querendo voltar também serve para reafirmar como se importam com ele.

E o final, claro, a melhor parte do episódio. Não só pela trollagem com o protagonista, mas pela cara de malandra da Aqua menosprezando a ‘Excalibur’ do protagonista, enquanto a Darkness tinha um treco ao lado. Será que a Aqua tem experiencia com o negócio? De qualquer forma foi um encerramento 10/10, para um episódio que no geral foi só ok. Episódio que vem começa a saga focando na Aqua ao que parece. Tomara que seja bom.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

 

10/10 pra quem animou essa cena!

Esses animadores de Konosuba são muito zueiros.

 

Outra cena legal da Aqua no episódio.

 

Pobre Kazuma, uma cena tão bem animada para acabar morto XD.