Youjo Senki #02 – Impressões Semanais

 

E no episódio 2 revelam o segredo da garota, que na verdade era um trabalhador esforçado e impiedoso no mundo humano, reencarnado com todas as memórias de sua vida passada.

Gostei da forma que fizeram a conversa dele com deus. Muito mais criativo o slow motion e deus encarnando nas pessoas a volta do cara comparado a forma que o mangá adaptou, com ele parecendo que estava nos portões do céu.

Deus também parece o responsável pela aptidão acima da média dele com magia. Isso o obrigaria a se alistar, já que pessoas com aptidão mágica parecem raras naquele mundo.

Mundo, que por sinal, como alguns apontaram, está mais para primeira guerra mundial com fantasia, com os magos substituindo os aviões da época. O “Loli Nazista” portanto acaba não fazendo tanto sentido, já que não existia Nazismo na primeira guerra.

Quanto ao climax do episódio foi legal em alguns pontos, mas inferior ao do episódio 1. Espero que a produção consiga se manter de pé, porque senti uma decaída nesse episódio.

O protagonista é meio estranho também. Hora parece uma pessoa centrada, hora cruel, hora racional, hora um lunático psicopata. Fiquei pensando se apenas 1 pessoa reencarnou naquele corpo, porque as vezes parecem 3 personalidades em um só.

Ao menos conseguiram dar uma aliviada na personalidade dele com as piadas do final. Ele se perguntando se não tinha uma associação de proteção a criança naquele mundo e sendo obrigado a colocar um vestido no final ficou ótimo. Espero que tenha mais alívios cômicos assim, servem para dar um mínimo de simpatia ao sujeito.

Mas ao menos se mantem um anime interessante de comentar. Só espero mesmo que estabilizem a personalidade do protagonista, que por enquanto parece uma bagunça.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E vocês, o que acharam do episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

Tão se esforçando pra fazer essa criatura parecer que tem um parafuso a menos no cérebro a cada frame.

Huahuhauauhhauahua

118 Resultados

  1. Kakaka disse:

    Ela parece uma daquelas bonecas do Another.

  2. Miquéias disse:

    Quantos anos ela tem atualmente?

  3. Fernanda Ribeiro disse:

    Ficou tão fofa naquele vestidooooo.

  4. Alisson Queiroz disse:

    Gostei do episódio. Achei que seria mais parado depois daquele primeiro episódio mas não, poderia esse ser o primeiro, que ainda assim seria uma boa estréia.

  5. Heris disse:

    Haha esse episódio 2 pra mim foi tão bom quanto o primeiro. No começo a explicação, daí do meio pra frente cria-se um pequeno suspense, até me arrepiei na hora que ela estava fugindo e acaba por ter de voltar. O final também foi bem legal, pra mostrar que não é só insanidade, legal a piada de ter algum centro de ajuda.

  6. Esse episódio foi bem legal até
    Explicaram o que houve pra aquela loli ser daquele jeito, pros que não viram sinopse ou spoilers como eu foi uma bela surpresa, gostei muito, um trabalhador ambicioso assalariado e que não mede esforços nem meios pra conseguir o que quer, encarando o problema dos outros com frieza e racionalidade, porém não previu que isso poderia se virar contra ele algum dia, ferrando tanta gente assim eventualmente algo do tipo ia acontecer, e então, movido pela emoção, o homem há pouco rejeitado pelo frio protagonista, o mata em um momento de raiva. Isso eu esperava, mas devo dizer que Deus descer e conversar com ele foi inesperado, achei bem legal ele falando através de todos os seres no local, aí então que o homem racional comete um erro grave e não age racionalmente, ele vê e fala com Deus, mas se recusa a admitir sua existência, no momento ele não fazia ideia do que isso causaria para ele.
    Acordar como um bebê é deveras bizarro, e deve ter sido infernal pro tanto racional homem, pensando em sua língua mas não conseguia falar, pensando nisso fica meio cômico. Teve até a citação de um certo país europeu, claramente a Alemanha, e ele, que só tinha a ciência como verdade, se vê em um mundo com magia e que ele tem muito potencial mágico, não consigo deixar de pensar que isso foi obra do Deus que o reencarnou, o obrigando a acreditar não só na ciência. E assim brevemente é mostrada a carreira da garotinha no campo militar, eu particularmente gostaria que tivessem mostrado mais as dificuldades de ser uma garotinha na guerra e nas milícias no início de carreira, foi mostrado o cara a subestimando mas muito brevemente, já teve o que mereceu e até me surpreendi com a punição, achava que ela ia bater nele mas iria até matar o cara, que extremo.
    E finalmente chega no ponto da batalha, da qual veio a fama dela de ás, surpreendentemente depois de fugir foi tomado por um sentimento de loucura e resolveu entrar na briga e parar de fugir, viu que não duraria muito mais tempo, e graças à sua magia e treinamento conseguiu vencer a batalha contra vários inimigos. A animação nessa parte achei meio fraca, poderiam ter feito com muito mais qualidade mas ficou bem meia boca, uma pena ser um estúdio tão novo a pegar essa obra que gosto tanto da temática. Depois ela acorda e tem sua tese de que acabaria ali destruída e começa a ser tratada como ás, e finalizando achei muito cômica a cena dela tendo que se arrumar e “abandonando sua dignidade”, mostra que o personagem em seus pensamentos ao menos não é 100% calculista, é orgulhoso e se irrita com certas coisas também.
    E gostaria de ver logo a opening na versão oficial, colocaram um amv com cenas aleatórias ali, me pergunto se não atrasaram a produção da parte animada.
    Nota 8/10

  7. Kondou-san disse:

    A protagonista loli está mais para nacionalista exacerbada do que loli Nazista. Um dos muito muitos motivos da Primeira Guerra Mundial eram os Nacionalismos exacerbados, repare-se que cada vez que a protagonista conjura uma magia ela roga a Deus e ao Império, que nesta caso é a sua terra natal na reencarnação do corpo da loli.

  8. Victor Hugo disse:

    Mas a personalidade assim dele, é o que dá graça ao anime… pra mim tanto faz isso

  9. Renan disse:

    Foi um ótimo prólogo esse episódio, o qual o que mais me chamou atenção foi a conversa inicial entre Deus e o suposto ateu, foi muito bom o diálogo entre eles, mostrando os dois lados, e o mais engraçado e irônico é que ele cisma chamar de existência X mesmo na outra reencarnação kkkkk.

  10. Fernanda Ribeiro disse:

    Ficou tão fofa naquele vestidooooo.
    Vão comentar Masamune-kun no Revenge?

  11. Gildarts disse:

    Eu sou obrigado a falar… o autor de Oregairu ta uma p#*r@, eu to de saco cheio de esperar ele terminar essa obra :v

  12. Robert Leone disse:

    Foi impressão minha ou animação melhorou nesse episódio ? Achei bem melhor que o primeiro episódio que chegou a certo momento ser um pouco entediante, sobre o designer… nunca vou superar https://uploads.disquscdn.com/images/225c72386156ae1e62d8e9c8f8ce0a5856fdb3f38468c46a1457ccc9c76d40a1.jpg

  13. Leonardo Henrique disse:

    Eu achei q a personalidade dela ficou clara, ela é meio doida, na hora da missão ele é centrada e quer eficiência dos subordinados, se eles desobedecem ela pune eles, e aí aparece o lado sádico dela.
    Curti esse epi, bem interessante o jeito dela de escapar com vida lá da missão.

  14. Matheus disse:

    Eu tinha achado o primeiro episódio meio meh, até tava incomodado com tanta gente dizendo amar essa obra só por causa daquele primeiro episódio, mas nesse segundo episódio eu vi qualidade nesse anime, a cena do diálogo com Deus foi muito boa, não só a criatividade de adaptação da cena, mas o diálogo em si, o que era falado, foi uma discussão bastante imersiva, e ver o próprio protagonista narrando a sua história nesse mundo explicando como ele funciona, o lance da meritocracia, da magia, etc, foi bem legal, ver as impressões de alguém de fora desse mundo deu um toque realista a coisa toda. O clímax final até foi bacana, eu ri quando ele disse estar preparado pra morrer mas acaba sobrevivendo, e ele perguntando sobre a organização de proteção a criança foi hilário. Esse episódio me deixou bastante esperançoso com o anime, espero que continue assim.

    Achei essa imagem comparando o character design da LN, do mangá e do anime, o design da Tanya até tá bacana ainda, mas o da Viktoriya tá… terrível, a personagem tá irreconhecível, mas ok, enquanto o anime estiver bom acho que dá pra relevar isso. https://uploads.disquscdn.com/images/82942ab6716a77b768493409665d362acefa0987ce4b376b3cebf7b9748a4ddf.png

  15. Otimo prologo/ep2. A conversa inicial dele com Deus com o tempo parado foi o que mais gostei, foi muito bem feito, depois teve a cena de ação que foi boa tbm, apesar de ser abaixo do episodio 1, o que pra mim é normal, ja que o episodio vc tem que deixa uma boa impressão da obra.
    haha cena do final eu ri.kk Pricipalmente dele falando se tinha associação de proteção a criançã. Ele/ela, se recusa a chamar Deus kkkk, ele fala existencia x, mas com o tempo isso deve mudar. A personalidade da Tanya me lembra Subaru de Re:zero toda hora muda kk.

  16. Ferreira Amaral disse:

    no começo deste episodio , ele fala que esta ciente das varias distorções de personalidades que ele tem, por isso que ele varia daquela maneira.

  17. DouglasLK disse:

    Boa análise mas discordo quanto a instabilidade emocional da/o protagonista, em situações com as quais se encontra familiarizado ele tem uma postura centrada, ele é egocêntrico e em função disso cruel (não hesita em causar sofrimento ao outros para conseguir o que quer já que aparentemente nunca dependeu da ajuda de ninguém), em situações de sufoco e desespero as pessoas geralmente congelam como coelhos assustados ou perdem a sanidade e o senso de autopreservação, ele vai pelo segundo caminho. Das duas uma: ou ele é uma pessoa extremamente fria ou é um psicopata. Ficarei preocupado com instabilidade de personalidade se em algum ponto ele começar a agir como o Subaru (versão traumatizada) ou como o Yukiteru (bundão covarde).

    • Dark Repulser disse:

      Acho que ele tá mais pra psicopata ahshauahahau

    • Marco disse:

      Ele fez cara de maluco no ep 1 aonde estava longe de uma situação de sufoco, ele era o atacante e escolheu atacar sozinho.

      • Gabriel Augusto Vidigal disse:

        A cara de maluco é só a expressão que ele usa para o ataca, a adrenalina rola pelo corpo e ainda o diverte, pois aparentemente ele é sádico, ele apresenta vários aspectos de um sociopata, a personalidade fria, calculista e que se diverte em batalha mostra isso.

      • DouglasLK disse:

        Mas não demonstrou medo, aparentemente o primeiro surto fez aflorar essa personalidade maluca, enquanto ele não sair com nenhum dano permanente ou traumático essa sensação de onipotência inconsequente só vai piorar.

      • Lucas Samuel disse:

        Sim mas eu discordo disso também, no segundo episodio quando a mulher fala pra ele “que deus esteja com você” ele diz que se nega a reconhecer a existência de deus mas no 1° episodio que tecnicamente é em um futuro um pouco adiante, em varias das vezes ela fala de deus como quando ela esta pedindo a rendição dos soldados inimigos.Ps: aquele cara do final, ele até diz “por causa disso, ela não sera facilmente domada”, eu acredito que ele vai meio que forçar essa mudança na protagonista nos episódios que estão por vir.

    • Gregory Cândido disse:

      Concordo, aparentemente ele tem uma personalidade sádica internamente. E não vejo problemas em um personagem multifacetado, se for bem desenvolvido pode ser até mais interessante do que esses personagens padrões/previsíveis de mais.

  18. Sora disse:

    Também achei criativo a cena do protagonista com Deus em slow motion pontos para a direção ^^,ele era bem rigoroso na vida profissionalmente dizendo,mas também o cara lá não se ajuda faltando semanas ou 1 mês(não lembro ao certo agora) do trabalho sem justificativa,bacana o clímax apesar que como ressaltado ficou abaixo do primeiro que teve na estreia,a protagonista é muito louca se auto destruiu basicamente para levar o cara o.O,também notei essa mudança meio brusca de personalidade da protagonista,uma hora parece racional agora em outras uma sádica OP apesar que não vejo como problema pelo contrário adoro essa impulsão hardcore dela u.u

    OBS:Marketing a Overlord o diretor tem bom gosto xD: https://uploads.disquscdn.com/images/bf8efbf4da53b4716626ad11be9ea0e2615eb98cb3584148f5f56166325ca470.jpg

  19. Miyamura disse:

    Achei um bom episodio,achei muito maneiro o uso do slow motion tbm ,o desejo dele de sobreviver foi meio diferente do que imaginei,ele so queria sobreviver sem problemas,eu achei graça dele ficando preocupado por todos estarem impressionados pelo que tinha feito já prevendo que ele iriam colocar ele numa posiçao mais arriscada kk.Por enquanto está interessante pelo menos,vamos ver como continuam…

  20. Cloud disse:

    A animação não me desagrada, até gosto desses “olhos que parecem que tão ligados no led”, mas realmente essas bocas são bizarras hahaha. De resto, sensacional, protagonista não bundão, Check, Ação, check, Mortes, check, nao preciso de mais nada.

  21. Gabriel Augusto Vidigal disse:

    Gostei que a personalidade da(do) protagonista é muito boa, ela é fria e sempre age dá maneira que melhor convém para o momento, não vi 3 personalidades em uma pessoa, mas sim uma que sabia agir para cada situação.

    • Marco disse:

      Fazer cara de doente mental misturada com vilão de cartoon é apropriado aonde? Alguém frio e calculista continuaria fazendo uma cara séria enquanto elabora planos e pensa no próximo passo.

      • Gabriel Augusto Vidigal disse:

        Como eu já disse, é melhor agir da melhor maneira para a situação, naquela hora era melhor deixar a adrenalina rolar e fazer qualquer coisa para sobreviver, assim que uma batalha funciona, assustar os inimigos ajuda muito, além de que, era a primeira vez que a/o protagonista entrava em combate, perfeitamente compreensível.

      • Joseph Joestar disse:

        Como o Gabriel disse era a primeira batalha dela , msm ela(e) sendo frio e calculista ela não tinha experiencia em batalha , ceder a adrenalina em um momento de vida ou morte é algo tecnicamente normal…

  22. Mfojmep disse:

    O alfabeto desse mundo parece uma mistura de diversos alfabetos do nosso mundo (latino, cirílico, grego, detc).
    Mas o idioma do texto parece ser o inglês.

    https://uploads.disquscdn.com/images/ed5cad0ab70c7b94a45cc36b4248d86435a847284eed9e064ac97e3a0caa69ff.jpg

  23. Henrique Albuquerque disse:

    no final do anime já fala, é uma ficção, não adianta ficar procurando lógica, só assiste que é sucesso

    • Marco disse:

      Claro que adianta, toda ficção tem regras, mesmo em seu próprio mundo. Cabe ao autor apresenta-lo e justificar o que ocorre nele se quiser dar um senso de que o mundo e personagens fazem sentido. A base de uma boa história é um mundo bem construído, e com regras que difiram muito do mundo humano explicadas ao expectador.

      • Uno-Born of blood disse:

        Depende, no mundo dos toons regras não tem nenhum significado, todos fazem o que querem.

      • Henrique Albuquerque disse:

        Aí pra mim é uma barreira que eu não quero cruzar, por que posso gostar ou não gostar do que acontece na obra, mas não vou ficar me perguntando o porquê das coisas, como animes são seu trabalho, você tem a sua critica e é um analista que apresenta pro pessoal, eu assisto somente pela diversão mesmo e pra mim não adianta ficar discutindo esse tipo de coisa por que pelo menos pra mim perde o feeling.

    • thomaz disse:

      Admito que tem horas que fica cansativo procurar lógica em uma obra de ficção. Tem horas que voce se aborrece e fica estressado em vez de se divertir e relaxar

  24. Lukas sb. disse:

    Foi um bom episodio, que bom que colocaram o prólogo no episodio. Como tinha lido o começo da novel eu gostei de como adaptaram o dialogo dele com deus ( ate o pombo tava falando rsrs), a respeito da parte do combate eu gostei.

    Cortaram algumas explicações, como por exemplo: A movimentação do exército inimigo era mais manobra politica do que invasão mesmo, e outros detalhes.

  25. Diego Meira disse:

    A única coisa nesse episódio q não me agradou muito foi a suavização dos danos q ela recebeu na batalha contra o esquadrão da Entente. Enquanto na versão mangá, ela sai toda destruída, no anime deixaram ela só com uma perna quebrada e algumas escoriações na cabeça e no corpo. Podiam ter exagerado mais, já q a obra não é nada recomendada pra família.

    • DArkAiron disse:

      Eu pessoalmente achei estranho, apesar dela ter planejado sair do campo de batalha com aquilo. Mesmo assim foi um ataque suicida e ela mal se machucou

    • Jean Reis Gerhardt disse:

      Eu nem percebi que ela estava com a perna quebrada rs rs rs… mas pelas minhas suposições de quem está vendo apenas o anime, ela obviamente não queria sofrer danos severos, na verdade só quis deixar a impressão de ferimentos e torcia para que não a mandassem mais para o campo de batalha em decorrência daquilo, então planejou a explosão e se protegeu aparentemente com um escudo que foi se despedaçando enquanto ela caia. Porém o tiro foi pela culatra porque interpretaram a atuação dela como um ato de bravura…

      • Diego Meira disse:

        Na verdade não. Na versão mangá mostra melhor isso. Ela já tinha sido alvejada por inúmeros tiros do esquadrão inimigo e tava muuuuito machucada. Ela foi atrás de um dos sujeitos e explodiu pra causar dano neles mesmo, não havia proteção nem nada pra ela.

        Se eu soubesse como colocar imagem aqui eu colocava, mas se quiser procurar pela net, é o capítulo 1, partir da página 46.

  26. Laxus. disse:

    Esta sendo como esperado, estou gostando muito.
    sem duvida um dos melhor se nao o melhor da temporada…

    vai continuar fazendo o review Marco?

  27. TG-mike disse:

    ri muito com o final kkkkkkk to gostando muito desse anime e para min e o melhor da temporada

  28. Ricardo Lima disse:

    Existem algumas possibilidades: o corpo é geneticamente predisposto a loucura/psicose por exemplo um psicotico não tem medo das consequencias e sofre de falta de empatia/compaixão coisas que o protagonista outra coisa que pode estar piorando a coisa seria algo que o aparente cientista que parece queria usa-la de cobaia fez ou deu a ela.

    De qualquer maneira ela parece ser bem mais inclinada a riscos que sua vida anterior que metodicamente procurava sucesso e segurança..

  29. Kyosagii disse:

    Acho que tem uma explicação (não tão racional) pra personalidade distorcida e confusa do protagonista. Ele tem apenas as memórias dele de sua outra vida, mas esse corpo (e consequentemente cérebro) são novos, então ele pode estar sofrendo um choque de personalidade devido às funções novas desse cérebro, por mais que ele ainda tenha as memórias e experiências da vida anterior, o cérebro de um psicopata/sociopata, como já foi comprovado, já nasce com ‘problemas’, então nesse mundo ele pode ter nascido diferente, portanto, essa distorção é natural.

  30. Dionossauro Cowboy disse:

    Muito bom esse 2 ep. E a Tanya já se tornou me conquistou, eu até fiquei assustado com o tanto que ela/ele se parece comigo, até mesmo nas personalidade meio distorcidas..

  31. Ricardo Camilo disse:

    eu acho o nível de poder magico dele foi devido ao contado com Existência X sim ,mas involuntariamente, não foi por que a Existência X queria ,a Existência X queria q ele ficasse com a vida ferrada lá no orfanato,com as criancinhas sofrendo ,pra ele começar a buscar fé por estar na merda.

  32. Arthur Santana disse:

    Creio que a explicação pra personalidade do protagonista esteja um pouco implícita… Temos que levar em conta o fato de sua consciência ser de um ser humano do século 21 que vive em uma realidade igual a nossa… Acho que é de se esperar um pouco de lunatismo ao ser jogado em um orfanato e depois em uma guerra numa realidade que é supostamente inexistente, por um ser em que o mesmo (protagonista) não acredita. Ou então ele sempre foi psicopata mesmo ¯_(ツ)_/¯

  33. JR disse:

    Foi um Ótimo EP esse do prólogo bem interessante principalmente no diálogo do começo gostei da batalha, que Novel era de um jeito o mangá foi adaptado de outro e anime também teve sua própria forma que foi melhor que ambos mangá e novel em si gostei mais desse EP que do primeiro o protagonista tem uma personalidade ruim e destorcida mesmo faz o escambau para beneficiar ele mesmo mais ele vai da uma suavizada mais na frente se seguir a novel a risca vai ter muita batalha e desafios bem loucos que o protagonista vai enfrentar e mais na frente vai aparecer outra mulher vamos ver se vão estragar o design dela também !

  34. Cesar disse:

    Estou feliz com o anime, manteve o otimo nivel, mesmo que sempre uma obra tende a oferecer um episodio “piloto” bem mais perfeito, esse tambem foi muito bom. O Protagonista me parece um ateu toddynho, e nao senti nada errado com a personalidade apresentada, fazer careta indica disturbios de personalidade??

    • Marco disse:

      Claro que indica….a maioria das pessoas fica séria e tensa em momentos de combate, o protagonista surta e faz cara de psicopata. Tente imaginar um anime com luta, sei lá, DBZ ou Sword Art Online, só que os protagonistas fazem cara de demente quando começam a lutar.

      • Cesar disse:

        E todos os vilões nao fazem essas caretas, Marco? O protagonista aqui ta mais pra vilão do que outra coisa

      • VICTOR LUCAS disse:

        marco vc e muito implicante ‘-‘
        um personagem que é psicopata n precisa “ser psicopata” o tempo todo, a personalidade das pessoas n se resume a um aspecto…
        o kira(de jojo) era um exemplo disso, ele agia normal a maior parte do tempo,ficava doentio quando via uma mão e possuia medo e etc

  35. Yuuji Key disse:

    boneca de Another, é você?

  36. thomaz disse:

    Marco, quantas light novels de Youjo senki já foram publicadas? Você acha que quantos volumes serão adaptados nessa S1?

  37. Gnass disse:

    Pra mim a personagem principal só quer um mundo de slice of life para ter seus dias “normais”, para mim é só alguém em busca de “um mundo que flua, sem problemas”, hahaha coitado foi parar no gênero errado

  38. GodSoul disse:

    depois de assistir o episodio 2 nao tive como resistir a tentação de ler a novel,embora eu nao tive nem uma expectativa no episodio 1, que foi batalha,Magia e explosões, voce nem sabe porque eles estão lutando, como começar a assistir Star wars pelo episodio VI,você nao entende nada do que esta acontecendo.
    Minha primeira waifu de 2017.

  39. Crossover ?Comeback #2 disse:

    Eu to gostando do anime (sou leigo rs), alguém tem alguns animes na mesma pegada que esse e/ou Alderamin on The Sky ?

  40. Helaman Silva disse:

    Hey galera,
    Qual site que tem esse animes em 1080p?

  41. GodSoul disse:

    psicopata? talvez,a personalidade dela e a de um trabalhador que fara o que tem que fazer para concluir seu trabalho da maneira mais eficiente.
    como tenente ela tem que impor ordem em seus subordinados,no exercito a indisciplina e punida com castigo ou ate a morte(dependendo de onde for se alistar).
    para min ela e apenas racional,e uma trabalhadora impiedosa com todos e ate com sigo mesmo como ela percebeu que era suicídio continuar lutando ate os reforços chegarem mas ao invés de fugir ou se render como prisioneiro de guerra, ela cumpriu a ordem e tentou cometer suicido afim de ganhar tempo,isso e de seu complexo de que desde que seja pago ela dará a vida para concluir seu dever.

    Obs? eu também sigo essa filosofia de trabalho,mas nao cheguei ate o ponto de que estou disposto a sacrificar minha vida pelo meu trabalho.

  42. Cyro disse:

    Faz sentido ele ser meio louco agora, visto o que ele tem passado nesse mundo (e naquele corpo). Tem que ser de ferro pra continuar completamente são numa situação dessas

  43. Galadriel disse:

    Vocês também viram a propaganda de Overlord na hora que ele tava conversando com Deus????

  44. Alguém sabe algum sub que esteja traduzindo ?

  45. Julioo Cesar disse:

    mt louca a protagonista. As caras que ela faz sao top, a melhor msm foi no final do epi 1

Deixe um comentário