Youjo Senki #02 – Impressões Semanais

 

E no episódio 2 revelam o segredo da garota, que na verdade era um trabalhador esforçado e impiedoso no mundo humano, reencarnado com todas as memórias de sua vida passada.

Gostei da forma que fizeram a conversa dele com deus. Muito mais criativo o slow motion e deus encarnando nas pessoas a volta do cara comparado a forma que o mangá adaptou, com ele parecendo que estava nos portões do céu.

Deus também parece o responsável pela aptidão acima da média dele com magia. Isso o obrigaria a se alistar, já que pessoas com aptidão mágica parecem raras naquele mundo.

Mundo, que por sinal, como alguns apontaram, está mais para primeira guerra mundial com fantasia, com os magos substituindo os aviões da época. O “Loli Nazista” portanto acaba não fazendo tanto sentido, já que não existia Nazismo na primeira guerra.

Quanto ao climax do episódio foi legal em alguns pontos, mas inferior ao do episódio 1. Espero que a produção consiga se manter de pé, porque senti uma decaída nesse episódio.

O protagonista é meio estranho também. Hora parece uma pessoa centrada, hora cruel, hora racional, hora um lunático psicopata. Fiquei pensando se apenas 1 pessoa reencarnou naquele corpo, porque as vezes parecem 3 personalidades em um só.

Ao menos conseguiram dar uma aliviada na personalidade dele com as piadas do final. Ele se perguntando se não tinha uma associação de proteção a criança naquele mundo e sendo obrigado a colocar um vestido no final ficou ótimo. Espero que tenha mais alívios cômicos assim, servem para dar um mínimo de simpatia ao sujeito.

Mas ao menos se mantem um anime interessante de comentar. Só espero mesmo que estabilizem a personalidade do protagonista, que por enquanto parece uma bagunça.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E vocês, o que acharam do episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

Tão se esforçando pra fazer essa criatura parecer que tem um parafuso a menos no cérebro a cada frame.

Huahuhauauhhauahua