The Gods Lie – Um Belo Drama/Romance sobre Abandono e Desilusões

God Lies, lançado pela Panini recentemente, acompanha um garoto desiludido, que começa a interagir com uma garota pobre de seu colégio, vivendo sozinha com o irmão. Com o tempo o protagonista acaba se apaixonando pela mesma, e descobrindo um grande segredo que ela guarda.

A história é simples e tem apenas um volume (custa 15,90). A qualidade é boa, em papel off-set, apesar de estar um pouco mais escuro que One Punch, não sei bem porque. Tem a venda no site da editora.

Gostei dos personagens, embora não exista muito tempo para desenvolve-los. A protagonista é fácil de simpatizar, principalmente pela situação complicada em que vive: sozinha com o irmão e pouquíssimo dinheiro, enquanto o pai fica meses fora de casa pescando.

Já o protagonista masculino não esbanja carisma, mas tem coragem e uma personalidade forte, além de um drama pessoal de fácil relacionamento com a maioria das pessoas. A velha pressão sobre sonhos e o futuro que almejamos, e nos quais as vezes a vida joga um banho de água fria. No caso dele o sonho de ser um jogador de futebol, e um cara que ele considerava como pai sendo afastado.

A interação entre os personagens centrais se consolando é muito bonitinha, para alguns com mais sensibilidade talvez até emocionante (me emociono como todo mundo, mas precisa bem mais que isso).

Por fim existe um certo twist na história (ainda bem, momentos marcantes são essenciais para qualquer obra que deseja ser lembrada), mas eu elaborei tanto pensando no que ocorreria ali, como algo mais pesado e complexo, que a explicação do ocorrido ficara aquém do que me preparei para receber. Ainda assim é um bom twist dramático, que conseguiu gerar um impacto inesperado em mim na cena que ela grita pelo que teve que fazer.

Gostei de como o pai da garota foi abordado também. Conseguimos ver um humano normal ali, uma pessoa fraca que não aguentou a pressão.

Recomendo para quem quiser uma obra leve de slice of life/escolar com romance. É uma história rápida e bonitinha. Pena o final, meio rushado, que enquanto indica algo positivo para o futuro, não fecha as coisas 100% como muitos iriam gostar. Japoneses e sua mania de terminar histórias sem o fanservice que todo mundo quer ver em histórias desse tipo.

[yasr_overall_rating size=”medium”]