The Gods Lie – Um Belo Drama/Romance sobre Abandono e Desilusões

God Lies, lançado pela Panini recentemente, acompanha um garoto desiludido, que começa a interagir com uma garota pobre de seu colégio, vivendo sozinha com o irmão. Com o tempo o protagonista acaba se apaixonando pela mesma, e descobrindo um grande segredo que ela guarda.

A história é simples e tem apenas um volume (custa 15,90). A qualidade é boa, em papel off-set, apesar de estar um pouco mais escuro que One Punch, não sei bem porque. Tem a venda no site da editora.

Gostei dos personagens, embora não exista muito tempo para desenvolve-los. A protagonista é fácil de simpatizar, principalmente pela situação complicada em que vive: sozinha com o irmão e pouquíssimo dinheiro, enquanto o pai fica meses fora de casa pescando.

Já o protagonista masculino não esbanja carisma, mas tem coragem e uma personalidade forte, além de um drama pessoal de fácil relacionamento com a maioria das pessoas. A velha pressão sobre sonhos e o futuro que almejamos, e nos quais as vezes a vida joga um banho de água fria. No caso dele o sonho de ser um jogador de futebol, e um cara que ele considerava como pai sendo afastado.

A interação entre os personagens centrais se consolando é muito bonitinha, para alguns com mais sensibilidade talvez até emocionante (me emociono como todo mundo, mas precisa bem mais que isso).

Por fim existe um certo twist na história (ainda bem, momentos marcantes são essenciais para qualquer obra que deseja ser lembrada), mas eu elaborei tanto pensando no que ocorreria ali, como algo mais pesado e complexo, que a explicação do ocorrido ficara aquém do que me preparei para receber. Ainda assim é um bom twist dramático, que conseguiu gerar um impacto inesperado em mim na cena que ela grita pelo que teve que fazer.

Gostei de como o pai da garota foi abordado também. Conseguimos ver um humano normal ali, uma pessoa fraca que não aguentou a pressão.

Recomendo para quem quiser uma obra leve de slice of life/escolar com romance. É uma história rápida e bonitinha. Pena o final, meio rushado, que enquanto indica algo positivo para o futuro, não fecha as coisas 100% como muitos iriam gostar. Japoneses e sua mania de terminar histórias sem o fanservice que todo mundo quer ver em histórias desse tipo.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

44 Resultados

  1. Apenas um comentador disse:

    Review boa, deu até vontade de ler a obra para ver se concordo com tudo ou não, mas ultimamente estou muito ocupado não fazendo nada (mentira, eu tenho que ler porque viver só de pc não dá, to inundando meus olhos de colírio todo dia). Adoro essas obras que, pelo que aparenta na review, são “suaves”, com uma relação bonitinha, algo mais tranquilo, etc.

    Não li então não tenho muito o que comentar, mas vou comprar, com certeza.

  2. João Veiga disse:

    É esse tipo de obra do qual eu gosto então é certo que quando eu tiver oportunidade irei ler.
    Bom review Marco

  3. Eu tinha lido uns capítulos um bom tempo atrás e nem lembro porque parei apesar de ter gostado e tem outro nome também Kamisama ga Uso wo Tsuku, com a review me animou a voltar a ler.

  4. Chinami Kami God disse:

    de facto, parece interessante, mas 5 capitulos? parece muito rushado….

    • Apenas um comentador disse:

      Se for uma história direta dá pra fazer em cinco (se bem que é impossível não ter partes rushahdas, como o final que Marco comentou), e devem ser cinco capítulos de tamanho grande/mediano para encher um volume inteiro. Se tem mangá que consegue botar tudo numa one-shot, acho que cinco capítulos nem é tão ruim

      • Chinami Kami God disse:

        para mim 5 capitulos nem da para ter uma evoluçao na historia, ou no protagonista… sei la…

        • Apenas um comentador disse:

          É muito relativo, depende bastante da rapidez, tamanho dos capítulos, etc… li um livro bem legal que só tinha 18 capítulos uma vez, mas esses 18 capítulos preenchiam mais de 400 páginas, então talvez os capítulos também sejam grandes para colocar mais coisa

  5. Fabio Rattis Lima disse:

    eu tbm comprei, eu tava querendo e nao tava aparecendo nas lojas online, fui na banca comprar um chip e vi esse mangá, e acabei comprando. e gostei muito da história. tomará q a panini traga mais mangás assim para BR.

  6. Miyamura disse:

    Interessante,anotado!

  7. Interessante, esse é o manga do tipo que eu mais gosto de ler, poxa apenas 1 volume?pelos menos vou poder comprar.

  8. Doug disse:

    Ei Marco, vejo que você pega pra ler alguns mangás random….. faz isso com Manhwas também? Se sim, recomendo dar uma olhada em Tower of God.
    É um manhwa muito bom, no estilo de Hunter x Hunter. Não sei se é seu estilo, mas depois dá uma olhada e vê o que acha.

    • Marco disse:

      Eu conheço. Esse do post a Panini que me mandou no caso, não foi uma das minhas descobertas random.

    • Leonardo Henrique disse:

      Já dei uma pesquisada sobre esse tower of god mas nunca li, como assim no estilo de hxh?

      • Doug disse:

        Em resumo:
        Em Tower of God há uma torre, com vários andares. Cada andar tem vários testes a se passar , de simples testes, a testes mortais, de força física, battle royale, inteligência, raciocínio, etc. Aqueles poucos que conseguem chegar ao último andar, tem QUALQUER desejo concedido. Qualquer um.

        Para entrar na torre, é necessário ser convidado pela entidade da torre. Aqueles convidados, são chamados de Regulares.
        Porém, há alguns raros, que conseguem entrar na torre por si mesmos. Estes são chamados de irregulares. A primeira temporada gira em torno de um destes irregulares, que entra na torre para salvar a grande amiga dele.

        O que o faz parecido com HXH?
        Variados tipos de teste
        No HxH, se você lembrar, tem o arco da Torre do Céu. Tower of God parte quase do mesmo princípio, mas em uma escala bem maior.
        No HxH, há o Nen. Em Tower of God, existem usuários de Shinsoo, que na minha opinião, é bem semelhante ao Nen. Não tem tantas particularidades quanto o Nen, mas é bem poderoso.
        E claro, tem muitas reviravoltas. A do fim da primeira season me surpreendeu pra caramba. E olha que não sou fácil de ser surpreendido.
        Recomendo dar uma chance. É um excelente manhwa.

  9. Lukas sb. disse:

    eu tinha começado a ler essa semana ele, não terminei ainda mas o achei legal.

  10. Pablo Verissimo Oliveira disse:

    por acaso vc ja leu o manga ‘good-ending’ ele e de romance e drama achei bem legal a proposta dele queria saber se ja leu e o que achou.

  11. Pablo Verissimo Oliveira disse:

    outro que achei nas minhas buscas por mangas pra ler foi haru yo koy 1 manga ja finalizado que tem uns temasd bem diferentes como 1 triangulo amoroso com 1 casal lesbica e o cara se apaixana pela namorda da irma mais nova dele e ai rola altas tretas e o manga vai mudando o foca a cada arco eu achei bem legal e bem finalizado.

  12. Leonardo Henrique disse:

    Vi na banca, achei a sinopse legal, se eu soubesse q era volume único teria comprado, fica p próxima

  13. Paula Raposo disse:

    Acabei de ler nesse exato momento e fiquei com meu coração despedaçado. :/

  14. cassio gabriel disse:

    kk tinha citado essa obra no video do trailer enganoso do SNK quem diria ja comento sobre nossa e.e

  15. Mônica Azevedo disse:

    Putz não sabia que era volume único. Vou ver se ainda tem no lugar que eu compro.

  16. Sora disse:

    O mangá é muito bom e a Panini caprichou(queria ver esse capricho em outras obras).

Deixe um comentário