Kuzu no Honkai #03 – E Começaram as Tretas! | Impressões Semanais

 

Apartir desse post eu (Marco) estarei fazendo os reviews semanais de Kuzu ao invés do Carlos. Deve ser meio obvio pela mudança no estilo de análise, mas vale avisar. 

Admito que meu fascínio inicial por essa obra seja mais pelas “tretas” prometidas por quem leu o mangá do que pela narrativa até o momento.

Não que a obra deixe de ser interessante sem isso. É muito bem executada pela direção, além da a trilha sonora e transições constantes conseguirem fazer você passar por um drama em parte reflexivo sem te entediar. Mas até agora era algo simples, com dois adolescentes depressivos se consolando pelo amor que não podem ter.

A entrada da professora parece o gatilho para futuros desentendimentos. A opening focando em seus olhos já dava a entender que ela tinha algo mais do que a faceta doce aparentava. Mas só agora o anime deixou isso obvio, com seu sorriso nada sutil no final do episódio 3.

E “as cenas”? Bem, acho interessante como eles fazem tudo sem mostrar nada, nunca pensei que veria uma masturbação em um anime enquanto o casal bate papo. É erótico sem ser explicito (até engraçado em certo ponto “quer quebrar ele?”), o que acho uma abordagem ideal para esse anime, que é claramente erótico, mas não está tentando se vender com isso. É algo que existe e adolescentes fazem. Bom ver uma obra que não está tentando esconder isso, ao mesmo tempo que não usa como chamariz.

Estava na dúvida se o protagonista era virgem ou não, mas a lembrança dele com a aluna já respondeu isso. Fui só eu que pensei que a garota era a professora mais nova inicialmente?

De qualquer forma foi fácil começar a ter simpatia por ele depois dos flashbacks e vagando um pouco pelos seus pensamentos. Até ele tentar se enganar no final. Compreensível, o amor é cego afinal. Mas para quem está de fora ele parece um idiota. Sua professora gosta de pegar alunos pelo jeito, ele devia aproveitar e entrar no barco em vez de se iludir.

Já a heroína estava em uma tentativa inesperada de aprofundar sua relação “falsa”, até ser lembrada de que seu par não a enxerga. Foi difícil não ter pena dela naquele momento, mas estou fazendo o possível para criar o mínimo de apego possível aos personagens. Quero me divertir de forma sádica aqui, não ficar nervoso quando começarem a fazer “cagadas”.

Quanto ao final: Cheiro de cigarro + mesma roupa do dia anterior = passou a noite na casa do cara ou motel, indo direto para o colégio depois.

Vamos lá professora, faz esse circo pegar fogo, comprei meu ingresso para ver tretas e adolescentes perturbados fazendo bobagens com um belo visual e direção, não me desaponte.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

 

Adoro essas jogadas de câmera com os olhos refletindo as pessoas.

Essa cena deles super a vontade depois daquilo não tive como deixar de achar bonitinho e shippar.

Kuzu pode não detalhar preliminares, mas manda ver nos beijos!