KonoSuba 2 #01 – A Volta do Protagonista mais BR dos Animes | Impressões

 

KonoSuba 2 já começa inspirado, desde o “continue” com a tentativa de password “KazumaÉoMelhorPersonagemDeKonosuba” até a paródia com Star Wars. Aquilo não tem na Novel, é inspiração pura do roteirista e diretor se divertindo.

A obra lembra também como seus personagens são errados, e como o autor não quer que você tenha pena deles quando estão sofrendo, mas sim ria da desgraça dos mesmos. Assim que começamos a ter pena do Kasuma no hilário “interrogatório da humilhação” ele já começa a se achar pra cima da garota, para lembrarmos que ele não presta.

A cena da imbecil da Aqua tentando libertar o Kasuma foi muito engraçada também. Ela tem boa intenção, mas é tão burra coitada – e alcoólatra, ela chorando quando levaram as bebidas dela no final me fez rir muito também.

Achei curioso como o julgamento serve bem para recapitular os personagens secundários e os podres do protagonista. A cara de sofrência dele a cada nova testemunha era ótima.

O plot twist com a identidade da Darkness sendo uma aristocrata importante deve ser o guia da trama central da segunda temporada, eu creio. Ela deve ter problemas em resolver a situação e os amigos vão ajudar (obrigados por algum motivo, não boa vontade XD).

E ao final voltamos a uma situação de desconforto, na qual a série funciona melhor. Uma das graças é ver os protagonistas tentando juntar dinheiro para se estabilizar naquele mundo. Começaram em um celeiro, conseguiram um castelo e mordomias, e agora voltam pra estaca zero.

Será curioso ver como vão se sair daqui pra frente. Uma pena que essa temporada novamente só terá 10 episódios. Tomara que venda bem para termos uma terceira temporada depois. Porque se a série conseguir manter o nível da estreia vai me render muitas risadas.

E não, a animação de KonoSuba não piorou, o design distorce propositalmente na maioria das cenas, famosa comédia modelo cartoon de design elástico. O designer de personagem de KonoSuba adora esse tipo de coisa, e depois do sucesso disso na S1 resolveu aumentar na S2. Os episódios que ele é o diretor de animação são os que mais distorce os rostos por sinal.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Extras

E a brincadeira com a calcinha (ou falta dela) da Aqua continua.

Fico rindo sozinho dessa gif idiota.

A Aqua é uma idiota, mas não tem como não simpatizar com ela as vezes.

Adorei essa cena da Darkness fazendo cara de felicidade porque iam ser zunidos no ar, enquanto os outros todos tão em depressão no cantinho hauhauauhua

 

A Opening ficou muito legal, é um resumo super divertido de uma quest inteira que eles fizeram com uma música atrás basicamente. 10/10 para quem teve a ideia.