Fate Grand Order: First Order – Vale a Pena Ver? | Impressões

 

Embora com cenas de ação melhores do que eu esperava a OVA/Filme que apresenta Fate Grand Order para quem não conhece o game, acaba por não ser muito memorável. Soa apenas como uma breve introdução, o que não deixa de ser…..

Imagino que essa OVA vá funcionar melhor para os fãs do jogo do que para quem não sabe nada sobre. Ao menos esses vão apreciar ver o que jogaram animado e transformado em boas lutas. Mas para quem quer uma boa história deve se decepcionar. Mesmo com o tamanho de um filme não existe a ambição da narrativa de um, nem a tentativa de um final grandioso o bastante para impactar positivamente.

O final é um quase anti-climax eu diria. Soa como o episódio 1 de uma longa série do que a história isolada que eu esperava. É obvio que iria ficar em aberto, mas eu esperava algo mais completo, e não um prologo de apresentação da trama.

Somos introduzidos a narrativa de forma similar a um jogo, cheia de sistemas e nomes a serem explicados. Temos um protagonista que acorda no meio de uma instalação e vai sendo orientado por uma garota que o encontra. Os eventos apartir dai são bem previsíveis, vira até uma brincadeira engraçada chutar o que vai acontecer, e acertar quase sempre. Tirando o final, aquilo eu não previ. Apesar de que a explicação de como a mulher foi parar ali não fez sentido pra mim. E menos ainda o vilão deixar o protagonista vivo, sendo que ele pode atrapalhar seus planos no futuro.

Os personagens não demonstram grande carisma, com a personagem feminina conseguindo criar mais empatia devido a sua inexperiência e esforço do que o protagonista. Claro que tem que se levar em conta que são novatos, mas ainda assim esperava um pouco mais de personalidade do personagem central, que não possui nenhuma característica que o diferencia como pessoa. Ele dá menos raiva que o Shirou da série principal, pelo menos não quer ser um herói da justiça. Mas ao mesmo tempo é inútil como suporte.

As lutas me surpreenderam, estão mais bem feitas e coreografadas do que eu esperava (nada nível “Ufotable”, mas acima da média pelo menos). Pena que tem poucas e a última deixe a desejar no impacto. A luta secundária do Caster contra o Archer acaba sendo mais empolgante do que a do protagonista. Caster alias, que tem mais personalidade que todo resto do elenco. A OST é outro ponto positivo. Ficou melhor que a de Fate UBW pra mim.

Para quem quer algo para passar o tempo ou é muito fã de Fate sim, vale a pena ver. Não chega a ser ruim em nenhum aspecto, só não realiza nada que a destaque de outras adaptações de jogos de aventura ou possa ser chamada de ótima história/filme/OVA. Minha impressão dela e de Chain Chronicles seria similar, mas felizmente aqui tem um elenco pequeno, tornando mais fácil criar empatia e se importar com os personagens antes do fim (estava shippando aqueles dois no final, mas isso vai ser bem pessoal de cada um).

Se você não é um fã de Fate, Fã do Jogo, ou tem animes considerados excelentes na sua lista de prioridade, deixe esse aqui para depois. Até porque deve vir um anime em algum momento adaptando o jogo todo de forma mais completa.

Esse aqui soa apenas como uma introdução para agradar quem já jogou ou deixar quem nunca jogou curioso para ver como a história continua depois do Prologo. Sendo obrigados obviamente a jogar o game pra isso. Claro que como é Fate é quase certo que essa OVA vá vender bem, ainda mais pela popularidade do Game no Japão.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, o que achou da OVA?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

Se tivesse mais filmes eu assistiria só pra ver se a relação desses 2 caminharia mesmo para um namoro. Já estão dando mãozinha e tudo no final. Sou fraco para obra de ação com romance, mesmo se não forem muito boas acabo assistindo XD.

180 Resultados

  1. Dalla Corte disse:

    Não deu. O filme é todo baseado na relação entre os protagonistas, mas os roteiristas não se deram ao trabalho de dar o mínimo desenvolvimento e credibilidade a isso. Na ânsia de acelerar a trama, espera-se que aceitamos que ambos tiveram uma ligação quase imediata e sintagmática, o que abala todo o pilar da continuidade da história – que por si já é fraca -, além de não aprofundar um dedo nos personagens. Ele é um mero estereótipo heróico idealizado, ela uma garota tímida fetiche. Fraquíssimo.

  2. Apenas um cara que flooda disse:

    Engraçado o Marco postar essa review bem no momento em que estou assistindo o filme/OVA. É o primeiro anime de Fate que eu assisto (já havia começado Fate/Stay Night, mas por algumas complicações com o PC tive que dropar) e eu gostei. Logicamente esperava mais por ser o grandioso Fate que todos falam, mas eu notei que não poderia ter tudo isso, afinal é um filme introdução para uma série maior. Eu gostei, foi interessante e achei que a obra tinha um bom enredo, só não foi bem explorado como deveria ser.

    Eu ainda irei assistir os outros animes da “série” Fate (e o anime desse quando lançar), mas espero que sejam no mínimo duplamente melhor do que esse para fazer jus ao nome.

    • Doug disse:

      Veja Fate/Zero. Verá o que é uma luta foda entre mestres(luta entre Kiritsugu vs Kirei). Fate/Zero é bom porque os mestres também são op. Não ficam se escondendo atrás dos servos.

    • Thelasthope139 disse:

      Oushe não começa assistir fate pelo pior kkk. Assista Fate zero e Fate ubw.

      • Apenas um cara que flooda disse:

        Existe pior Fate, mas não existe Fate ruim, então tá de boas kkk

        • Thelasthope139 disse:

          Nisso eu concordo tem esses fate no momento(ta em ordem do melhor pro pior)
          1-Fate/ zero
          2-Fate stay night ubw
          3-Fate kaleid
          4-Fate stay night
          5-Fate Grand Order
          6-Fate stay night ubw ( filme )
          7-Fate prototype ( ova de 13 min )
          Futuros fate:
          Fate heavens fell ( melhor rota de stay night, pode ser melhor fate)
          Fate apocrypha ( o fate com mais ação da franquia e o que tem os servos mais legais )
          Fate extra ( é um praticamente um jogo de sobrevivencia )
          Outros animes spin- off de fate ( esses animes são do mesmo universo)
          Tsukihime
          Kara no kyoukai

  3. ikki031015 disse:

    Foi um anime bem mediano.
    Tem aspectos legais como a viagem no tempo e a aparição de figuras importantes da série principal, mas também é cheio de problemas.

    A começar pelos protagonistas. Ok, muita gente pode achar principalmente a Mashu carismática, mas eu não consegui sentir nada durante o anime. O protagonista é super cliché, o que não acho que seja algo pra avaliar como ruim só por ter, mas se tem um que eu reclamo sempre em animes é o carinha de bom coração, sem traços de personalidade marcantes.

    A história é outro problema, não faço a menor ideia do que aconteceu com aquela personagem de cabelo branco nem como ela está ali. O vilão com as caras cartunescas padrões e super irritantes pra mim, não ajuda em nada a manter o interesse no enredo e, como o marco bem disse, por que raios ele não matou o protagonista quando teve chance? Não dá pra entender. Recentemente em animes, quando isso acontece, os autores utilizam da ideia do protagonista não poder ser morto ali por alguma razão do plot, mas isso é algo que não temos como saber em FGO, com somente essa OVA, então fica como atitude burra mesmo.

    A animação e OST estavam, para minha surpresa, boas. Então, enquanto fraco no geral não é um anime de todo ruim.

    Espero realmente que façam um anime de pelo menos 1 Cour dessa história para que possamos entender direito a história e para que se tenha mais tempo para se apegar aos personagens, com essa OVA não dá.

  4. Shiba disse:

    Nao foi nenhum um pouco como eu esperava. Os dois protagonistas nao tem nenhuma carisma e ate a luta deles sao chatas com a heroina so na defensiva.

    Sinceramente o Caster carregou esse especial nas costas. Simpatizei demais com ele e a luta dele com Archer foi bem mais empolgante.

    A animacao nao tava ruim mas nem chegou perto dos trailers do jogo.

    “A OST é melhor que a de Fate UBW”

    Vou fingir que nao li isso.

    https://uploads.disquscdn.com/images/6b9dde3bda5cf4fe3093aeaef9274af6f24cdc06f9c63b45a0073fd13420ea16.gif

    • Marco disse:

      Não se eu puder evitar:
      OST é Melhor que a de Fate UBW [2]

      OST boa de Fate foi Fate/Zero. Felizmente vão voltar com a Kajiura em Fate Heavens Feel. UBW foi mais fraca.

    • Sora disse:

      Comparar com o trailer feito pela Ufotable(sim tem outros estúdios mas…) é covardia em kkk.

      • Shiba disse:

        Na verdade nem pensei numa comparacao com trailers da ufotable e sim da A-1 que estavao bonitos.

      • Apenas um cara que flooda disse:

        É covardia mesmo kkkk mas Fate já é conhecido por ter uma animação acima da média, e o anime gera muito dinheiro, então pode bancar essa animação. Eu não assisti os outros Fate, mas já vi cenas e primeiros episódios de alguns e, mesmo não precisando estar no padrão Ufotable, a animação de Fate/Grand Order poderia ser melhor

        • Thelasthope139 disse:

          Fate stay night a primeira rota e o filme do ubw tem uma animação bem bosta pior do que a fate Grand Order

          • Apenas um cara que flooda disse:

            Acho que queimei a lingua ao falar sobre o que não sabia kkkk bem, mas acontece, todos nós precisamos fazer bosta ou ser bosta algumas vezes na vida. No caso eu sou 100% do tempo…

          • Sora disse:

            Se bem que venderam legal,franquia de Fate é abençoada até o Kaleid vende.

          • Apenas um cara que flooda disse:

            Se não me engano uns dois animes de Fate tão no ranking de 20 animes que mais venderam BD do século…

          • Sora disse:

            É o Zero fácil com 50k e pouco ou 60.

          • Thelasthope139 disse:

            Sim Fate stay night ube vendeu 39k( mais que SAO)
            E Fate/zero 56k ( um pouquinho mais que Attack on titan)

          • Apenas um cara que flooda disse:

            Sim, essas vendas são simplesmente absurdas, e nem posso dizer se Fate merece isso ou não. Dizem que Fate (principalmente o /zero) é uma obra-prima, mas nunca assisti pra saber, e existem outras obras primas que mereciam vender tanto quanto Fate, na minha opinião

          • Oliveira JR disse:

            Quer comparar um anime de 2006 com esse Grand Order de 2016 já tá apelando não!

    • Apenas um cara que flooda disse:

      Os protagonistas são realmente um dos grandes erros do especial. A ligação entre eles é forçada e eles não tem praticamente nenhum desenvolvimento, os outros personagens é que são mais carismáticos ou que ao menos parecem humanos de verdade, porque os protagonistas parecem o que realmente são: personagens fictícios

    • Lukas sb. disse:

      Também achei mais empolgante as lutas do caster.

    • Mônica Azevedo disse:

      As OST do UBW em sua maioria são muito chatas , Kajiura em Fate Zero da de 10×0 , no trailer de Heaven’s Feels só aquele pouquinho da música da Kajiura já me fez gostar mais que a maioria de UBW.

      A música da Kajiura combina muito mais com Fate. FATO

  5. Thelasthope139 disse:

    Realmente não é ruim, mas tambem não é nada demais o especial é apenas um inicio da historia,as cenas de ação são boas mas poucas, a trilha sonora é boa tbm, mas no fim não tem nada demais, o inicio da historia é bem generico, só demas que ela ganha enfase maior e se torna mas completa no jogo, mas como no anime é só o inicio é uma historia comum. Sobre a mash kyrielight tem bem mais coisa na historia dela, uma bem tragica sobre o futuro dela que podia ser contado mas não foi. O melhor personagen acaba sendo o Cu Chulainn( caster/lancer) que acaba sendo o faz tudo. O protagonista masculino só serviu como motivação mas nada.
    Vale a pena ver? Só pra quem é fã de fate ou do jogo. Sem fala que da varios spoilers do fate heavens fell, tem bastante spoiler.
    A maioria só vai perceber quando assistir.
    Gostei da Medusa arrancando a cabeça da merda do shinji( pior personagen da serie)

    Sobre o futuro tragico da protagonista feminina quem quiser saber só pergunta

  6. Gabriel Augusto Vidigal disse:

    O final me surpreendeu bastante e acabei gostando dos personagens, principalmente da Mash, achei o visual dela bem atrativo.

  7. Dionossauro Cowboy disse:

    achei “okayzinho”, só aparição do “lancer” que me empolgou, a serva principal bem meh,o protagonista nem se fala, clichê ao máximo; ainda por cima não mostrou os outros servos restantes..

  8. Arthurcs10 disse:

    Fate/Grand Order: First Order foi um especial que eu não colocava grandes expectativas, já que para mim ele era apenas um introdução/propaganda ao jogo do que um filme mesmo.

    Primeiramente vou ignorar aqui a nada nova união de um protagonista inútil mas motivador (pela lógica deles), de uma serva (semi-serva para ser mais preciso) que ainda não liberou totalmente seus poderes e de uma Tsundere de belo por mas que só sabe reclamar e fazer “mágica de tiro”.

    Esse especial (não o chamo de filme por alguma resistência estranha minha) de certa forma me surpreendeu pela sua própria existência, já que eu mal ouvia falar sobre ele.
    Porém eu esperava um pouco mais da direção/enredo e do desenvolvimento dos personagens.

    Não sei se a falha foi da própria história ou se na hora de fazerem o especial estragaram tudo, mas Grand Order consegue ter um vilão para lá de previsível, sem qualquer explicação sobre seus interesses e razões, além disso conta com um bando de personagens mal desenvolvidos e jogados as pressas na história, no que parece que é só para preencher a vaga de “quem vai ser o vilão”, “quem vai ser o inimigo” e “quem vai ser o ajudante”.

    As explicações simplesmente jogadas no inicio não serviram para muita coisa, basicamente sabemos que criaram um aparelho que pode voltar no tempo, como, por que, e por quais motivos o vilão tem relação com ele ninguém sabe. Além disso tivemos uma recuperação muita estranha da parceira do protagonista, que antes de ser teleportada estava gravemente ferida. Como ela se recuperou também não é explicado, só sabemos que ela fez um contrato, agora presumo que foi por causa dele (por mais que não me lembre de algo assim em nenhum outro Fate).

    E já se perguntaram como que a Diretora saiu viva (ou parcialmente viva) dali? Pelo que me recordo foi explicado que isso ocorreu “devido a grande vontade dela”, mas isso é algo muito tosco para se ocorrer até em um anime de fantasia. E por qual razão nenhum outro personagem também não se salvou “devido a sua grande vontade”? Seria por causa da quantidade de poder? Seria devido aos fortíssimos motivos da Diretora, tais motivos que são muito mais fortes do que o desejo dos outros?

    Sobre isso não saberemos, já que nada da sua história pessoal foi explicado e ela teve um fraquíssimo desenvolvimento.

    A aglomeração de coisas mal, ou no maioria dos casos, nada explicadas junto a sua animação, fizerem esse Fate ser um tanto quanto fraco. Porém não deixa de ser divertido, mas se sairia muito melhor se fosse um anime, já que com mais tempo essa história que tem potencial poderia ser muito melhor trabalhada e desenvolvida.

    Talvez o maior ponto positivo foi eles terem trocado um pouco os servos de 2004, já que teve cenário de luta que aparece em tudo que é Fate/Stay Night.

    Essa troca foi interessante e deu algum diferencial, já que ninguém merece ver uma história fraca com coisa repetida. Contudo as razões desses servos também não são nenhum pouco explicadas, somos obrigados a tentar deduzir tudo e ainda assim falta muitas lacunas. As batalhas e os momentos de ação até que foram legalzinhos, mas os poderes usados (principalmente pelo Caster) são um tanto quanto ridículos e desproporcionais.

    Todos esses momentos, seja de ação ou até mesmo de algum pequeno suspense foram muito sem impacto, principalmente devido a má explicação, desenvolvimento e criação de simpatia pelos personagens.

    No final das contas vimos uma Saber que nada se sabe sobre (mas continua linda como sempre) e um par que pelo menos deu para shippar, por mais que eu ainda tenha um gosto estranho pela Tsundere que nada fez de útil e teve um final muito nada haver com nada.

    Sendo assim Fate/Grand Order: First Order, foi um especial fraco, porém que deu para divertir com todo o seu ambiente e lutas.

    No final: 6/10

  9. Kenar disse:

    Lamento destruir suas expectativas , mas pelo menos no jogo praticamente n tem avanço na relação porque aparece servo atrás de servo, então fica difícil desenvolver tudo mundo, só mais assim no final que tem um certo desenvolvimento na relação.
    Impressionante é que cada vez que eu vejo algum Fate que não seja o Zero, eu só penso em como o Zero foi bom e como foi superior a todos em tantos aspectos.
    Mas pelo menos não tem o Shirou, já ta valendo

    • Thelasthope139 disse:

      Pior que o Shirou só shinji msm

    • Matheus disse:

      “Impressionante é que cada vez que eu vejo algum Fate que não seja o Zero, eu só penso em como o Zero foi bom e como foi superior a todos em tantos aspectos.”
      Eu super concordo com isso, acho que eu até subestimei o Zero quando vi, mas depois do UBW e desse Grand Order eu penso no Zero e vejo como aquele anime era bom, tinha um excelente protagonista, uma excelente história, e em vários outros aspectos era um anime superior, na visual novel Stay Night pode até ser superior, mas de anime nenhum Fate superou o Zero até hoje.

  10. Antonio Santana disse:

    Protagonista == Shirou 2.0, mais apagado e sem nenhum tipo de poder.
    Serva == Saber (Aquele dilema chato parecido com a rota Fate) + Sakura (Senpai… Compai)
    Loira == Rin 2.0, porém mais inútil.
    Caster == pegaram o Lancer derão um UP nele, para o mesmo se redimir do fiasco de F /SN.
    Alter Saber == A alter não devia ser maligna?
    Archer == Cagarão o designer dele, e mal utilizaram o meu personagem favorito do NASU verse.
    Lancer == A Rider continuou inútil igual a rota do UBW.
    Cadê o resto dos servos? O Caster(Lancer) falou que todos haviam se tornado pau mandados da Alter Saber.

    Realmente não curtir esta OVA.

  11. Danhy disse:

    Não assisti os ovas, mas enfim, depois que eu vi as imagens do protagonista masculino achei o design dele bem genérico, me lembrou bastante outro personagem
    https://uploads.disquscdn.com/images/8fee27401278eb4cacaaa534740815f83ebbb681a66c608850605ae5018d3706.png (não achei imagens em posições mais parecidas para notar a semelhança)

  12. Rafael Agomes disse:

    nunca fui fã do Shirou ,mas depois de ver esse protagonista eu pensei ” que falta o shirou faz” o cara em quase um hora de ova ,seu auge em fazer algo util foi segurar a mão da sua serva e fala umas palavras motivacionais

  13. Alisson Queiroz disse:

    Fiquei curioso em saber como é o jogo, ele é linear? RPG? MMORPG?

  14. Lukas sb. disse:

    Eu relativamente gostei de algumas partes do filme/ova (as lutas, principalmente as lutas do Caster), mais infelizmente a protagonista feminina não tem muito carisma e o protagonista masculino nenhum, com o único com quem me importasse mais fosse o Caster (que estava praticamente carregando o filme sozinho depois que apareceu, e como já mencionado o único com personalidade na historia).

  15. Arthur Maciel Batista disse:

    Tem chance de ter continuação?

  16. Mônica Azevedo disse:

    Offpost:
    Marco você já viu o filme “hadashi no gen”?
    Se sim o que achou da obra?
    https://uploads.disquscdn.com/images/c3cc596268941493b3638368e6119c0dfe6f6b1fb80d06dd6882d3c0a22f6d9a.jpg

  17. TG-mike disse:

    Pessoal eu queria saber qual a historia dessa serie fate? Tipo oque se trata e onde se passa,já que preciso assistir todos os fate para entender quer dizer que um tem ligação com o outro

  18. WTF THIS !!! disse:

    Achei chato, mas vou assistir qndo tiver nada pra fazer de qualquer jeito =p

  19. Sora disse:

    Esse especial ou filme como quiserem chamar foi bem ok no geral,não é ruim mas também não tem nada que te marque,mas elogio e dou méritos as OSTs a qual são ótimas encaixaram bem com as cenas de ação,a introdução foi simples pena que te jogam as coisas junto com protagonista rápido de mais,ai quando vc nota já percebe que o elenco central está jogado na cidade da finada guerra do santo graal,esperava mais da Mashu pelo que falam,ela é só bonitinha na forma de semi-servo e morre por ai,protagonista masculino então nem se fala morto em personalidade/carisma.

    Como o Shiba citou no comentário dele o Caster que carregou isso tranquilo,de longe o personagem mais carismático,as lutas em si são bem bacanas apesar de serem meio curtas adorei o Excalibur da Alter Saber por sinal u.u,o Design da Lancer foi de longe o que mais me chamou atenção bem bonito vale dizer pena que morreu cedo,o verdadeiro vilão foi tão previsível que até desanimou mas legal o twist com a diretora aquilo eu não esperava.

    Nota Final:7/10.

  20. Ernandes Soares disse:

    Eu acho que o protagonista será no futuro um espírito heroico e foi ele mesmo que deu o passo para a menina lá ser uma serva, algo parecido com que acontece Archer em fate stay night.

  21. Fernanda Ribeiro disse:

    Nada a ver com o post, mas estou curiosa.
    O que acharam do primeiro episodio de Akiba’s Trip The Animation?

  22. Miyamura disse:

    Bom,eu iria começar assitir a temporada hj,com Fate grand order e Akiba strip(que doidera esse anime,pelo menos eu ri bastante daquela zueira toda kkkk) mas pouco antes de baixar o Fate eu vejo o post aqui e desanimei com os comentários…

  23. Dionos disse:

    hahahahah o Shinji perdeu a cabeça nessa confusão! quem mais notou?

  24. Pessoal parece que odiou o anime, mas eu acabei gostando. Ele não é tão ruim, a animação é decente, tem boas lutas (bem que poderiam ser melhores), o protagonista é ok, nem cheira nem fede para mim (desde que ele não dê uma de Shirou querendo salvar todo mundo e ouça o que os servos e as pessoas dizem pra ele não será odiado por mim). Eu não hypei ele, por isto acho que minha satisfação é maior. Só achei que este especial ficou meio saturado com algumas explicações, mas como o episódio foi movimentado (para mim pelo menos), acabou não pesando tanto. Do resto uma boa introdução, levou um 7 meu.

  25. Matheus disse:

    Se não é o mitológico do Caster (me segurando pra não falar Lancer) aparecendo eu teria dormido assistindo, tava muito sem sal, mas em questão de entretenimento em geral eu achei até melhor que o UBW, tinha partes no UBW que me faziam querer dormir de verdade, aquele protagonista mesmo que não fosse um porre de aturar falando frase heroica pra todo lado ainda assim me irritou com tanta passividade, mas entre ficar assistindo tudo calado como ele ficou e ficar assistindo tudo gritando besteira igual o Shirou, eu prefiro ele, no geral foi legalzinho de assistir, a primeira parte foi chata pra caramba, mas depois que eles entraram na outra dimensão ficou divertido.

    Até que as lutas estavam bacanas, nunca achei que fosse ser ruim, é Fate, Fate sempre vai ser bem animado, porém Fate sem filtro digital é estranho, sei lá.

  26. Ricardo Lima disse:

    Minha definição para esse OVA é extremamente meh…

  27. Matheus Avelar disse:

    Achei ok, mais por ser um grande fã de fate, apesar de q eu n conheça a historia do grand order por n ter em inglês. Só assisti pq queria entender o básico da história, pq tendo um anime tenho certeza q eles irão explicar melhor e talvez nos fazer criar uma empatia melhor com os personagens, assim como o UBW o filme q a explicação era bem rasa, mas q no anime foi muito boa então, essa OVA só foi pra mim ver muito por cima do q se trata o jg. E espero muito um anime dele pq gostaria de ver como seria nesse processo todo de viagens no tempo, e a conclusão q acho sempre o auge de fate.
    Obs: Sobre o design só achei ridículo o da Medusa tinha uma hora q o rosto ficou quadrado, o Lancer/Caster foi muito bom, e o Archer ficou bem parecido com o do final da rota UBW.

  28. Matheus Paceli disse:

    Bom como falei no video , o 1 mapa é só introdução , a partir da frança é aonde as coisas começam a se desenvolver entre os servants locais , Gudao e Mashu

  29. Marcoz Akuma disse:

    melhor parte do OVA foi a Medusa arrancando a cabeça da estátua do shinji

  30. Dan disse:

    Fico imaginando se sô eu que estou animado com KonoSuba, ou se o Marco esta tambem esta.

  31. Makenshi Wenss disse:

    Só eu achei que o Caster ja era foda como Lanceiro, e com habilidades de feitiço ficou muito mais OP do que antes??? heushueshhseuhseuhes

    • Weverton Rocha disse:

      Cu Chulainn é mito. Ele é top como os dois !

      • Thelasthope139 disse:

        Ele é mito,pena que ele não é top da classe lancer, muito menos da caster…
        Scathach> Cu Chulainn
        Farna> Cu Chulainn
        Entre outros….

        • Weverton Rocha disse:

          Sim, até porque a Scathach é sua Sensei, isso é meio que natural. Mas ser top nem sempre significa que você será vencedor. Uma guerra do santo graal se vence com estratégia e momento oportuno. Pois nessa lógica, o Gilgamesh seria vencedor no Fate/Zero e teria debandado os servos no ‘Stay/Night’. E fora que existem vários bons ‘Lancer’s & Caster’s por ae, mas quando se fala em Lancer top, eu lembro da Scathach, e quando se fala em Caster top, eu lembro da Medea e do Salomon (King Of Magic), termo bem excêntrico !

          • Thelasthope139 disse:

            Aham ainda bem que não é assim, se não, não teria graça se o mais alto vencesse. Cansei de ver Gilgamesh..
            Agora é Fate apocrypha vamos ver Siegrifed,modred,farna,Jeanne, jack,vlad entro outros servos fodas

          • Weverton Rocha disse:

            Agora você falou bonito >..< fazendo papel de 'Assassin' & 'Caster' *-*. Contando com ela, com a minha Medusa de capa, e a sua Scathach de capa, só tem divas aqui *U*. Aí que delícia cara, kkkk.

          • Thelasthope139 disse:

            Hehe kk

  32. Kyosagii disse:

    Foi como eu disse: Fate sem Ufotable é só um shounen mediano. Ok que essa ‘história’ nem se compara ao Unlimited Blade Works mas…

    • Marco disse:

      Isso só vale pra Fate/Zero, UBW é só bonito, o enredo e direção……fiquei menos infeliz com esse.

      • Centurionzo disse:

        Fate Stay Night tem como melhor rota em relação a enredo Heavens Feel,o resto não chega a ser tão bom,Fate Zero por si só pega a maioria dos elementos e clima que só possui nessa rota,Unlimited Blade Works é mais um clássico Herói vs Vilão,Preto e Branco´,enquanto Fate Zero há mais tons de cinza e é mais maduro,a direção agora é culpa do diretor

      • Weverton Rocha disse:

        Não posso comparar nada aqui, já que eu sou fã da franquia inteira da TYPE-MOON, e assim como tudo, esse OVA funcionou perfeitamente para mim. Mas agora, falando de fã de anime para fã de anime, realmente a impressão é menos infeliz do que o ‘Unlimited Blade Works’, mas pode ser que sua insatisfação Marco, seja preenchida pelo ‘Heaven’s Feel’. u_u

        • Oliveira JR disse:

          Como assim preenchida ? Responda

          • Weverton Rocha disse:

            Na verdade, essa resposta era direcionada ao Marco, mas vou te explicar. Muito simples, o Marco não gostou da direção que o ‘Unlimited Blade Works’ teve, e quando teve o anúncio do Heaven’s Feel, um bom tempo atrás, ele falou com alívio ”que o diretor tinha sido” trocado, e que esperava com bons olhos para a trilogia de filmes. Foi isso que eu quis dizer com preenchida meu jovem.

          • Oliveira JR disse:

            A Blz

    • Centurionzo disse:

      Cara,Fate Grand Order é um jogo para smartphone para adolescentes,Fate Stay night é uma Visual Novel para adultos

    • Oliveira JR disse:

      Isso vai do gosto de cada um”‘

    • Thelasthope139 disse:

      Não concordo com o que vc se disse ja que sou fã da Nasuverse e Type moon. Assisto e acompanho fate desde antes da ufotable lançar fate ubw e zero. E não é shounen. Shounen nem genero é

      • Kyosagii disse:

        Todos sabem que shounen é um termo usado para mangás direcionados para o público jovem, mas se você visita sites de anime, como esse, no caso, verá que animes também recebem essa classificação, até mesmo pelos donos do site em suas reviews/guias, então não vem com mimimi e frescura do tipo, é shounen sim, Fate/Zero que se aproxima um pouco de um seinen, mas só, maioria dos títulos da Type Moon, pelo menos, as adaptações em anime, são para o público jovem, aceite.

  33. Lucio disse:

    Dei um 7 por ser somente a introdução e eu gostei das lutas e algumas cenas, mas de resto foi muito rápido para mim, queria uma serie sobre.

  34. Weverton Rocha disse:

    Tem um pessoal falando por ae, que queria que o anúncio de ‘Fate/Apocrypha’ fosse pela Kyoto Animation e_e’

  35. Oliveira JR disse:

    Não gostei por causa desse protagonista invisível ‘” bom tem comentários aqui que diz o fate 2006 e muito ruim não eu não acho pelo menos tem um pouco de romance do meio para fim na rota da Saber coisa que UBW não teve nada apesar de seguir a rota da Rin que no final teve só um aperto de mão até hoje não entendo isso era para ter pelo menos um beijo

    • Centurionzo disse:

      Pelo fato do jogo original ser um jogo adulto quando adaptaram tiveram que mudar certas partes,a maioria das cenas de romance entre o Shirou e Rin seriam com os dois fazendo sexo,o diretor decidiu muda-las mas deixou em uma relação mais platônica do que romântica,agora com a adaptação do Heavens Feel por ser em filmes vai ter um orçamento maior e poderão trabalhar em coisas mais pesadas como o estupro e experimentos feito na Sakura,além do romance dela com o Shirou,além de ser a única rota onde o Shirou realmente é legal se aproximando mais do Archer,meu problema do Grand Order foi o protagonista que além de fazer um discurso genérico não ajuda e faz nada,pelo menos se ele fosse um tático como no original,não se envolvendo diretamente mais dando ordens e influenciando o campo de batalha ao seu favor mas não só um discurso

  36. Centurionzo disse:

    Uma coisa que a maioria das pessoas não reparou e que a protagonista do Grand Order dá um cameo rápido,aparece ela sentada com outras pessoas,ela também é um mestre,sobre o protagonista ele é extremamente inútil já que no jogo ele comandava e dava suporte a não apenas um servo mas até 3 ao mesmo tempo,enquanto na ova ele só da um discurso genérico,realmente gostaria de jogar o Grand Order mas como é só japonês o jeito e ver um resumo da historia na internet,talvez quando lançarem a parte 2 do jogo façam um anime da parte 1,o jogo foi dividido em 3 partes,a parte 2 chega esse ano

    • Thelasthope139 disse:

      Vdd! Agora que pensei nisso. O jogo de Fate Grand Order é divido em 3 partes, esse ano vai ser lançado a segunda parte. Talves eles anunciem anime pra Fate Grand Order no dia do lançamento da segunda parte,até pra fazer mais propaganda pro jogo. Esse especial foi algo parecido, ele foi lançado no dia que foi anunciado Fate Grand Order Epic of Remnant( part 1.5 são 4 fases do jogo antes da parte 2).

      Marco isso tem chance de acontecer né?

  37. Asta disse:

    Só sei que o Caster ficou fodastico esse ova

  38. Cloud disse:

    Vi pensando que era o ep 1, e tinha achado legal para ser um capitulo de introdução, mas depois fui saber que era um especial (ova) e que não vai sair outro a curto prazo, deu ruim.

  39. Jean Reis Gerhardt disse:

    Ufa achei que era só eu que não estava empolgado com este Fate. Na moral já comecei a assistir duas vezes e nessas duas tentativas o máximo que consegui foi chegar aos 40 minutos. Parei e fui fazer algo mais animador.

    Vou tentar chegar até o final, mas realmente essa história chatérrima não ajuda…

  40. Leonardo Costa disse:

    Alguém pode me passar a Ordem de assistir os Fate? Sempre me perco.. Zzz

    • Scar disse:

      1º Fate / Zero
      2º Fate / Stay Night UBW (anime)
      2,5º Se quiser veja Fate / Stay Night (2006)
      3º Fate / Stay Night Heavens Feels (Filme que vai sair 2017)
      4º Fate / Hollow Ataraxia (só Deus sabe quando vem)

      Outros que não tem ligação:

      Fate / kaleid Liner Prisma Illya (anime acho que tem 3 temporadas)
      Fate / Extra Last Encore (anime 2018)
      Fate / Apocrypha (anime 2017)
      Fate / Prototype (OVA)
      Carnival Phantasm (anime de comédia, veja depois de tudo pra entender as piadas :v)

      E tem as series de Kara no Kyoukai e Tsukihime que fazem parte do mesmo mundo de nasu.

Deixe um comentário