Yuri!! on Ice #09 – Impressões Semanais

screenshot_2-horz-vert

Round 2… E Yuri se classificou

Yuri on Ice esta conseguindo me manter bem satisfeita com seus episódios. Isto principalmente graças as coreografias dos patinadores, que se mantem sendo bem trabalhadas e o desenvolvimento progressivo das personagens, em especial do protagonista que é o foco da obra.

Além disso, a imprevisibilidade para o resultado final do Yuri nos episódios mais recentes tornou as coisas mais interessantes.  E foi coerente o Yuri não conseguir o pódio, afinal os adversários estavam bem mais estáveis que ele.

Contudo, não posso evitar de achar muito conveniente ele garantir a vaga entre os 6 patinadores no final do Grand Prix por causa do segundo lugar na Copa da China.

Não que eu tenha achado a premiação dele na China injusta, mas o roteirista apelar para isto em uma situação de risco só para classificá-lo no final me soa um pouco forçado ( não que seja impossível, no meio esportivo até um décimo é razão pra vc se classificar acima de um adversário).

remastscreenshot_3

Então ele só se classificou por causa da prata na China? Muito bom roteirista.

Mas esquecendo um pouco do resultado do protagonista e falando especificadamente dele. O desenvolvimento do personagem esta sendo razoavelmente positivo. Ele conseguiu manter sua ansiedade mais estável e controlada, mesmo sem a presença do Victor.

Entretanto não posso dizer que ele conseguiu uma estabilidade emocional firme já que ainda estava visivelmente sobrecarregado e isto afetou significativamente em sua colocação na tabela.

E um dos maiores problemas do Yuri é seu estado emocional que vive em corda bamba. Algo que pode ser claramente notado em todas as suas apresentações e que afetam diretamente a sua performance.

E nestes momentos que vemos como a presença do Victor é essencial, já que é a âncora do protagonista. Não que eu considere isto algo positivo, porque ele esta criando uma certa dependente do ex-patinador.

Contudo não considero o Yuri um patinador ruim por causa disso. Ele tem potencial (como já disse há um tempo atrás) e a nota alta que ele recebe mesmo errando elementos do programa é a prova que ele pode ser um profissional bem melhor.

E falando na relação entre os dois, ela esta se tornando bem forte. E sinceramente já não consigo mais  ver os personagens apenas como técnico e patinador, mas basicamente como um casal.

remastscreenshot_1

Uma única pergunta: Em qual país vocês se casariam? XD

Simplesmente porque o relacionamento entre eles tomou muito a conotação de duas pessoas que estão enamoradas. E sinceramente não acho isto algo ruim, contudo lamento dizer que continua sendo fanservice enquanto a produção do anime não confirmar os dois como casal.

O que também opino que não vai acontecer porque o alvo é atrair as fujoshis. No momento que declararem oficialmente o Victor e o Yuri como o interesse amoroso um do outro, elas perderão o interesse.

Porém não consideraria algo ruim eles concretizarem a dupla como casal. Eu aprovaria totalmente porque tornaria mais conclusivo o desenvolvimento que o roteirista esta dando para os dois.

Mas deixando um pouco as duas personagens centrais de lado. Uma das coisas que gosto em Yuri on Ice é que a produção consegue prender minha atenção em todas as apresentações.

Não apenas por elas serem bem coreografadas e terem uma boa composição musical, mas pelo roteirista apresentar bem os patinadores e desenvolver um pouco as personagens durante o programa.

A exemplo fica o casal de irmãos italianos problematizados neste episódio – mesmo que tenha achado a problematização dos dois um pouco exagerada. Sendo inegável que os japoneses realmente amam um complexo de irmãos.

remastscreenshot_7

Que tal tomar vergonha na cara como sua irmã e arranjar uma namorada?

E saindo um pouco das personagens secundárias, definitivamente o Yurio é o tipico personagem clichê tsundere. Eu não gosto nem desgosto dele e queria um desenvolvimento maior para o personagem, mas o que vem sendo trabalhado até aqui pelo menos é satisfatório.

Nota: E não me surpreendi com ele dando força e sendo gente boa com o Yuri neste episódio.

Gostei bastante da apresentação dele e de ressaltarem que o Yurio teve uma evolução significativa. Agora ele é visivelmente um patinador mais esforçado.

Mas agora falando do patinador que realmente vai ser um dos mais difíceis do Yuri superar: O JJ.  Fico realmente contente que o roteirista foi realista e não fez o Yurio ganhar dele por milagre só porque é um jovem patinador em ascensão.

Seria até incoerente se isto acontecesse já que o cara é bem mais experiente e bem habilidoso. E diferente do Yuri, confiante e preparado psicologicamente.

remastscreenshot_10

Vai ser complicado o Yuri superar este cara, só o Victor fazendo milagre mesmo

Por isto eu realmente desejava que no final do Grand Prix o Yuri conseguisse no máximo o segundo lugar. Afinal, apesar dele ser habilidoso, mas mediante aos problemas que ele apresenta, sinto que seria mais realista ele ganhar uma prata que um ouro.

Até porque o personagens esta competindo com pessoas que são mais estáveis que ele e para ganhar delas acho que deveria superar bem mais a falta de confiança e esta mais refinado.

Contudo eu não sou o roteirista do show e seja o que ele decidir, tenho certeza que este anime vai terminar sendo uma experiencia bem agradável para mim até o seu termino.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episodio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

#Extras

remastscreenshot_11

Tem como continuar considerando isto apenas amizade?

remastscreenshot_5

Eu rir disso que nem uma retardada. O humor continua razoavelmente bom.

remastscreenshot_9

JJ tem namorada!!! Amém senhor, alguém tem namorada no elenco :V

 

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.