Sangatsu no Lion #08 – Impressões Semanais

captura-de-tela-2016-12-05-00-12-tile

“Todas as estradas levaram a isso”, dizia o material de divulgação de uma bilionária franquia de filmes de corrida. O mesmo pode ser dito nessa review, pois independente de onde iniciarmos, é imperativo que o texto tenha como núcleo os minutos finais do episódio, quando uma velha nova personagem dá às caras pela primeira vez na linha temporal principal da trama.

Digo isso pois, como um cão que irá, tendo 1 ou 10 anos de idade, correr atrás de qualquer automóvel com sirene que lhe cruzar o caminho, o destino de Rei, acredite nisso ou não, parece ter criado vontade própria e caminha, de forma lenta ou não, para o infortúnio.

Porque, independente dos esforços de seu amigo barrigudo ou da confortável e caótica habitação das irmãs, o quão barulhenta, iluminada e aconchegante seja sentar-se ao redor da mesa e partilhar uma refeição ou uma aula de Shogi, o percurso de volta para seu vazio apartamento será sombrio, desolado e solitário, um imã para ensimesmar-se em delírios e pensamentos conflitantes.

No tortuoso itinerário de retorno, ao refletir sobre seu autonomeado melhor amigo, chega a conclusão de que o deixa sufocado, um pouco pelo comportamento caloroso, um pouco, talvez, pela inveja causada pela influência que o mesmo deixa nas pessoas, algo que ele provavelmente gostaria para si.

E ao aproximar-se do portal para seu recluso lar, antes de abraçar a solidão, como um gato à espreita do ingênuo ratinho, é dos confins das sombras que vemos Kyouko. O quão sufocado se sentira Rei no momento? Uma ligação eterna e quase mística permeará ambos não importa onde estejam, mas os anos de intimidação, humilhações e desprezo que tanto “contribuíram” para personalidade do garoto hoje deixam marcas, como bem retratadas pela equipe do anime:

captura-de-tela-2016-12-05-00-14-43

Para onde as escolhas da garota a levaram é uma incógnita. Mas fica claro seu prazer em agir de forma dominadora e manipuladora, incapaz de se despedir sem antes jogar um enorme obstáculo final para nosso protagonista decidir como encarar.

Aonde esta estrada levará? Veremos.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E qual sua nota, leitor(a)?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

Carlos Dalla Corte

Curto 6 coisas: animes, cinema, escrever, k-pop, ler e reclamar. Juntei todas e criei um blog.

39 Resultados

  1. Mfojmep disse:

    Com uma meia-irmã dessas, femme fatale no pior sentido, ele não precisa de inimigos.

    Se ele entregar a partida, ajuda o velho jogador. Mas desaponta o auto-declarado melhor amigo.

    • Master Chief disse:

      Agora a Kyouko deixou o Rei em um dilema. No meu ponto de vista, é bem mais justo o rei lutar pelo o que ele quer, deve ser horrível ganhar de alguém em uma competição em que essa pessoa não deu ao máximo. É o mesmo sentimento de você jogar uma partida de futebol e o árbitro está te ajudando e o outro time não fala nada. Dá um sentimento de que é injusto ganhar desse jeito… Afinal, para que uma competição, se não existe o “competir” da palavra.
      Edit: Acho que o Rei vai perder para o velho, assim, fazendo o velho reclamar com o Rei porque ele facilitou, porque eu acho isso? Para o Rei levar uma lição de moral de que tem que ser um pouco egoísta (até porque se não for você fica “apagado”). Ou talvez, o Rei ganhe e entenda melhor o amigo dele, pensando assim o que eu disse ali em cima… ou sei lá…. ¬¬

      • Jonathan Campos disse:

        Eu lembro que essa partida tbm é importante pro Rei, já que ele perdeu mtas partidas se ele perder essa tbm ele vai ser rebaixado na classificação, e pelo jeito é dificil recuperar a posição no jogo, então o desapontamento do amigo dele não ia ser só o fato dele ter perdido, mas ele não poderia competir com o Rei de novo pq ele estaria uma posição acima, e iria demorar até o Rei alcança-lo msm o Rei sendo melhor que o gordinho

    • Caio Farias disse:

      Eu acredito que seria desrespeitoso deixar o velhinho ganhar.. Além do mais, acho que tudo está encaminhado pra ele lutar com toda força nessa partida, pois recentemente ele resgatou o ideal do pai dele, descobrindo a razão de se jogar shogi. 😀

  2. Ryu-senpai disse:

    Eu pensei que ela iria molestá-lo de novo. Essa desgraçada! Coitado do Rei. Esse idiota parece comigo…

  3. Gildarts disse:

    É meio difícil dizer exatamente como é a relação do Rei e da Kyoko, mas se for pra resumir de forma simples eu diria que eles apenas não conseguem entender um ao outro, Kyoko tem mágoas contra Rei, mas ela não o odeia, e Rei provavelmente se sente culpado pela relação dos seus meio irmãos com seu pai adotivo ter sido quase perdida por causa de sua ida para aquela casa.

    • Felipe Milhomem disse:

      Acho que é mais ou menos por aí. Mesmo que no final, ela tenha falado algo que possa abalar o desempenho dele na próxima partida, não parece ser uma relação estritamente de ódio.

  4. Gabriel Villet disse:

    Vey! Não consigo entender as impressões semanais desse cara kkkk (sem criticar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)…. É muito filosófico o bro. Tendi nada.

    • Master Chief disse:

      ele falou (? – rsrs) de modo geral, então fica complicado dar a opinião sobre o texto rsrs

      • João Severino disse:

        Ele apenas usa linguagem formal, o bom português sem gírias explorando o que nossa língua tem de melhor, além de nos dar referências em suas analises, das quais quem lê livros com frequência entenderá de antemão. Entendeu?

        • Caio Farias disse:

          Por mais que seja uma linguagem ”certa”, esse é um blog que, em sua maioria, é frequentado por pessoas mais novas, então eu acho que uma linguagem mais acessível seria a ideal.. Anyway, é só minha opinião!

          • João Severino disse:

            Beleza. A liberdade poética de quem escreve pesa também.

          • Yhan disse:

            Não se pode fazer nada se hoje em dia os jovens são preguiçosos, com certeza grande parte aqui do blog já é adolescente ou mais velho, se eles não tem um bom conhecimento sobre sua própria língua e não se interessa muito por leitura, azar, o problema é as pessoas que não buscam expandir seu conhecimento.

          • Pedro Bordignon disse:

            Bem, sua opinião ok, porém acredito que texto bem feitos como essas impressões do Carlos deviam ser usadas para o aprendizado, todo texto aprendo umas 2 ou 3 palavras novas,se os outros jovens(tenho 14 e considerado novo por aqui) não querem aprender algo útil e culto tudo bem, a perda será deles, quanto à interpretação do texto desconsiderando o fator das palavras diferentes(que até link têm) não tem nada de tão especial, leia o texto com calma que dá pra entender tudo facilmente.

    • Laxus. disse:

      tmj mano, sou leigo e nao entendi nada

  5. Laxus. disse:

    como faz uns 3 epi que n assisto, resolvi vir ler as impressoes, acabou que fiquei na mesma, nao entendi nada kkkk..
    uma critica construtiva, acho deveria focar mais no que acontece no anime sem muita filosofia ou poesia kkk

  6. Angel-chan disse:

    Não consegui gostar dessa personagem,achei ela muito manipuladora.Repito que esse amigo gordinho do Rei é o amigo que qualquer um quer,ele é muito legal!

  7. Marcilio Junior disse:

    sou novo no blog ,mas esse escritor do blog usa drogas? nunca entendo porra nenhuma.

  8. Chinami disse:

    parece interessante

Deixe um comentário