Gate of Bundylon e o Final Épico de Haikyuu | 5 Cenas Marcantes da Semana em Animes #10

 

Semana com algumas cenas bem legais, mas em baixa quantidade:

5 – Bungou Stray Dogs 23 (ou 11 da S2)

Bungou está no climax final, o que começa a render umas cenas bacanas de ação. Nada super impactante, mas estava com poucas opção para a quinta posição essa semana, e de todas que vi essa foi a que me chamou mais atenção pela boa animação. E claro, o vilão que revela sua habilidade ser quanto mais dinheiro sacrifica mais forte se torna (que conceito mais Darker than Black….). Ele sacrifica toda sua fortuna no final e vira praticamente um semi-deus.

4 – Vivid Strike ep 11

Um baita climax em Vivid Strike essa última semana. Uma das personagens finalmente resolve seus conflitos internos no meio da batalha e consegue lutar pra valer, usando a técnica que lhe foi passada. O golpe é tão forte que destrói a área toda em volta e manda sua adversária voando pra cima de um carro (acima). Ela volta pra luta, cuspindo inclusive uns dentes que quebraram, mesmo com sua super força. Mas o climax final não tem o mesmo impacto dessa cena que veio antes.

3 – Mahou Shoujo Ikusei Keikaku ep 11

Mais 2 pra cova em Keikaku. E impacto nem está tanto na morte, mas em quem morreu. Eu não esperava que essa personagem fosse morrer assim, e de forma tão brutal. Menos ainda o atacante ser morto por seu próprio aliado na cena seguinte.

2 – Keijo ep 10

Gilgamesh deve estar uma fera com o uso de seu Gate of Babylon para invocar bundas, mas ao menos pudemos rir um bocado do episódio 10 de Keijo, com esse golpe super inspirado. No fim era só um simbolismo, mas o peito furadeira não era…..

1 – Haikyuu 3 ep 10

Uma rotação de câmera com vários jogadores correndo e pulando, seguida de um simbolismo e uma bela finalização do protagonista.  Uma senhara finalização de temporada.

Menção honrosa – Haikyuu ep 18

Um dos episódios que mais me marcaram inicialmente em Haikyuu foi o 18 da primeira temporada. Era a primeira partida oficial e realmente disputada da série, e teve momentos muito bons: como o libero segurando uma bola praticamente impossível com o pé, e o Ace finalmente ganhando confiança e quebrando a barreira psicológica (representada no anime) que tinha criado com bloqueios.