Drifters #08 e #09 – Impressões Semanais

E a história continua, sem muitos acontecimentos marcantes.

Drifters de tudo que estou comentando nessa temporada é o que tenho menos motivação para escrever. Em 9 episódios teve 1 episódio com desafios reais, o resto foi os protagonistas conversando, gritando um com o outro, piadas estranhas e combates unilaterais (um lado domina completamente o outro do início).

No episódio 8 eles decidiram um objetivo, que é libertar os povos e criar um regime mais justo, ainda que utilizando um governante. Tem também a questão da pólvora. No episódio 9 libertamos os anões, sem grande dificuldade.

A estratégia é boa até, mas ver combates aonde só um dos lados bate não tem muita graça ou empolgação. Drifters continua um anime aonde eu não consigo me importar com os personagens e a história se recusa a pegar um bom ritmo ou sequer ser divertida (Ex: Keijo não tem um plot, mas ao menos é divertido).

O desenvolvimento de personagem é quase inexistente também, ninguém aprendeu nada até agora, superou dramas do passado, ou ganhou um arco próprio. O Oda é o personagem menos vazio da obra, mas o máximo que ele fez foi refletir sobre o passado. É como ver personagens que foram definidos com 2 linhas e não conseguem expandir para algo mais elaborado.

O anime não é ruim essencialmente, mas ele não se esforça em nada para manter interesse ou nos fazer criar grande empatia com os personagens através de bons desenvolvimentos.

Mais 3 episódios para esse anime fazer algo mais do que mostrar sangue voando em quadros semi-estáticos e exércitos sendo dominados sem grande resistência. Espero que ao menos o final compense com uma boa batalha.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria para o episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Relacionado:

 

Extras

horriblesubs-drifters-09-480p-mkv_snapshot_14-43_2016-12-05_22-39-05

A parte da comida dos anões foi a mais interessante. Vi isso a primeira vez em “Band of Brothers”, uma ótima série do Spielberg sobre a segunda guerra mundial. Eles encontram um campo de concentração e o médico diz que se os judeus libertados consumirem comida muito rápido iriam morrer. O estomago deles depois de muito tempo com quase nada de comida não conseguiria aguentar uma alta ingestão do nada.