Drifters #08 e #09 – Impressões Semanais

E a história continua, sem muitos acontecimentos marcantes.

Drifters de tudo que estou comentando nessa temporada é o que tenho menos motivação para escrever. Em 9 episódios teve 1 episódio com desafios reais, o resto foi os protagonistas conversando, gritando um com o outro, piadas estranhas e combates unilaterais (um lado domina completamente o outro do início).

No episódio 8 eles decidiram um objetivo, que é libertar os povos e criar um regime mais justo, ainda que utilizando um governante. Tem também a questão da pólvora. No episódio 9 libertamos os anões, sem grande dificuldade.

A estratégia é boa até, mas ver combates aonde só um dos lados bate não tem muita graça ou empolgação. Drifters continua um anime aonde eu não consigo me importar com os personagens e a história se recusa a pegar um bom ritmo ou sequer ser divertida (Ex: Keijo não tem um plot, mas ao menos é divertido).

O desenvolvimento de personagem é quase inexistente também, ninguém aprendeu nada até agora, superou dramas do passado, ou ganhou um arco próprio. O Oda é o personagem menos vazio da obra, mas o máximo que ele fez foi refletir sobre o passado. É como ver personagens que foram definidos com 2 linhas e não conseguem expandir para algo mais elaborado.

O anime não é ruim essencialmente, mas ele não se esforça em nada para manter interesse ou nos fazer criar grande empatia com os personagens através de bons desenvolvimentos.

Mais 3 episódios para esse anime fazer algo mais do que mostrar sangue voando em quadros semi-estáticos e exércitos sendo dominados sem grande resistência. Espero que ao menos o final compense com uma boa batalha.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria para o episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Relacionado:

 

Extras

horriblesubs-drifters-09-480p-mkv_snapshot_14-43_2016-12-05_22-39-05

A parte da comida dos anões foi a mais interessante. Vi isso a primeira vez em “Band of Brothers”, uma ótima série do Spielberg sobre a segunda guerra mundial. Eles encontram um campo de concentração e o médico diz que se os judeus libertados consumirem comida muito rápido iriam morrer. O estomago deles depois de muito tempo com quase nada de comida não conseguiria aguentar uma alta ingestão do nada.

 

75 Resultados

  1. Israel Xavier disse:

    To gostando de Drifters, la na frente tenho certeza que vai ter uma batalha epica!

  2. Dieggo Antonio disse:

    Um passo de deixar de acompanhar de vez este blog que vejo com muito apreço a quase 3 anos, simplesmente por criticas como está, absolutamente subjetiva, até infantil. Estou neste desgaste desde MOB, não sou impositivo ao ponte de obrigar a alguém gostar de algo simplesmente porque eu gosto, no entanto chega ser comigo pronunciar ” sem muitos acontecimentos marcantes” em episódios em que uma raça foi libertada, deixando claro assim a opinião do Marco que gosta de obras tão profundas quanto uma poça d’água, opinião esta comprovada e fundamentada quanto do mesmo louva um anime que a temática é batalhas de bundas…
    Não pretendo me arrastar aqui no entanto peço com todo zelo possível que pare de conspurcar obras que tentar seguir uma pemissa original, e como poderia não chamar de original uma obra em que os “heróis” matam seus prisioneiros rendidos de guerra com o intuito de produzir pólvora, em consoante peço que, doravante, não se force a acompanhar coisas que não lhe atraem, para simplesmente abarcar mais usuários em seu site, pois esta surtindo justamente o efeito contrario. Mesmo que vá afastar algumas pessoas faça apenas aquilo que tiver vontade, não transforme algo que foi criado para diversão em uma tortura, se quiser transformar o site em algo voltado pura e simplesmente para uma seita de adoradores de desenhos de bunda faça, mas por favor não traga mais este tipo de critica, tão porca e sem apreço, isso apenas deprecia o valor deste maravilhoso portal que é um oásis em meio a tanto lixo que a cultura otaku tem no Brasil hoje.

  3. Foi engraçado aquela piada com Itália covarde (ou esperta) enganada com propostas de expansão territorial cuspidas pela Alemanha e que com vergonha estagnada se rendeu, as vezes fico com receio por ter sobrenome Italiano.

  4. Gabriel Augusto Vidigal disse:

    Parece que é mais um anime que o Marco e eu temos opiniões completamente diferentes, mas ultimamente tá acontecendo muito desde Mob, acho eu. Está gostando mais de Keijo do que de Drifters, não confunda, eu gosto das duas, mas Drifters é simplesmente melhor do que Keijo, tanto por personagens ou história, minha opinião claro. Eu to adorando Drifters, tanto pelas suas piadas históricas, e principalmente pela estória da obra e seus personagens, cada um parece tão humano e situado para cada era em que viviam, o jeito que eles agem e reagem nesse novo mundo de fantasia que agora vivem é simplesmente fenomenal, seja o Nobunaga espantado com as novas invenções, ou o Toyohisa com todo seu jeito de senhor da guerra e sempre seguindo o Bushido( a parte do seppuku do episódio 9 foi hilária e aprofundou mais ainda o personagem), sem dúvidas são os personagens que estão mais gostando da temporada, além da história fluir de uma maneira tão natural e realista, isso sim é uma guerra real em cada aspecto, esse autor sabe o que faz. Espero que as próprias pessoas que estão vendo a obra saibam reconhecer os seus acertos e não se prendam por pontos de vistas tão subjetivos.

    • Sora disse:

      O Marco faz ótimas reviews no geral gosto da maioria também,claro discordo de alguns pontos aqui ali(normal faz parte difícil bater 100% certinho),mas a de Mob foi meio tenso basicamente o que vale a pena ali na visão dele é a animação e dane-se o resto,Mob não pegou 8.55 no MAL à toa ou por isso(Tales tá ai de exemplo abaixo de 8),ou mesmo por ser do mesmo autor de One Punch Man.

    • Marco disse:

      Que personagens? NINGUÉM FOI DESENVOLVIDO EM 9 EPISÓDIOS. Não existe desenvolvimento de personagem nesse anime. O Oda até reflete sobre coisas do passado, mas fica nisso mesmo. O protagonista é um poste sem cérebro que quer cortar cabeças, só, não tem profundidade alguma nele.
      Arcos de desenvolvimentos, situações de tensão, viradas interessantes, boas lutas, Drifters não tem nada, absolutamente nada. É uma obra vazia sobre pessoas dominando outros com facilidade e lutas semi-estáticas com sangue voando + zero coreografia. Eu to pegando leve nas reviews, porque minha frustração com esse anime tá bem grande. A cada episódio eu gosto menos do que to vendo.

      • Chances disse:

        Então pare de assistir esse anime,simples.

        • Marco disse:

          Não vou dropar um anime faltando 3 episódios para acabar, só uma pessoa idiota faria isso. Ainda mais que vai rolar reclamações que não vi a obra toda depois então não posso opinar.

      • Gabriel Augusto Vidigal disse:

        Foi mal, mas não concordo com você em nada, todos os personagens são apresentados com suas próprias características e o jeito de agir de cada época, Nobunaga se lembrando de tudo que fez de errado em vida, de como era um bom estrategista, mas que não via direito o coração de seus homens, Toyohisa que apresenta tudo o que falta em Nobunaga, podendo assim se tornar um bom líder e senhor da senhor, além que cada um vê um filho e pai um no outro, respectivamente, sem falar no que tem de discursos fodas na obra e todo o comprometimento que ele tem com o Bushido, como um personagem assim é um poste sem cérebro que só pensa em cortar cabeças? Não to te entendendo mesmo. Nasu no Yoichi reflete o tempo todo de como ter o Toyohisa como líder é diferente de seu antigo mestre, Minamoto Yoshitsune, sua antiga função era atacar os inimigos que fugiam, o que não é agora, já que seria desonroso aos olhos de Toyhoso, Yoichi admira isso. Todas as estrategias para conquistar os corações dos soldados e para dominar as terras está sendo excepcionalmente trabalhada, de forma até bastante natural, to achando incrível todos esse planos, além das observações feitas por aquele travesti do império, mas admito que as maiores lutas foram semi-estáticas, porém existe seu mérito em lutas feitas com a cabeça, como o Toyohisa fez com os soldados com armaduras e a invasão do castelo, usando algo que era supostamente para se defender para atacar, se você não se surpreendeu com aquilo, uma pena.

      • Dieggo Antonio disse:

        Um passo de deixar de acompanhar de vez este blog que vejo com muito apreço a quase 3 anos, simplesmente por criticas como está, absolutamente subjetiva, até infantil. Estou neste desgaste desde MOB, não sou impositivo ao ponte de obrigar a alguém gostar de algo simplesmente porque eu gosto, no entanto chega ser cômico pronunciar ” sem muitos acontecimentos marcantes” em episódios em que uma raça foi libertada, deixando claro assim a opinião do Marco que gosta de obras tão profundas quanto uma poça d’água, opinião esta comprovada e fundamentada quanto do mesmo louva um anime que a temática é batalhas de bundas…
        Não pretendo me arrastar aqui no entanto peço com todo zelo possível que pare de conspurcar obras que tentar seguir uma pemissa original, e como poderia não chamar de original uma obra em que os “heróis” matam seus prisioneiros rendidos de guerra com o intuito de produzir pólvora, em consoante peço que, doravante, não se force a acompanhar coisas que não lhe atraem, para simplesmente abarcar mais usuários em seu site, pois esta surtindo justamente o efeito contrario. Mesmo que vá afastar algumas pessoas faça apenas aquilo que tiver vontade, não transforme algo que foi criado para diversão em uma tortura, se quiser transformar o site em algo voltado pura e simplesmente para uma seita de adoradores de desenhos de bunda faça, mas por favor não traga mais este tipo de critica, tão porca e sem apreço, isso apenas deprecia o valor deste maravilhoso portal que é um oásis em meio a tanto lixo que a cultura otaku tem no Brasil hoje.

  5. Ronaldo Rech disse:

    Os caras ai falando que o marcos ta denegrindo a imagem do anime e sei la oque, gente pelo amor de Deus vamos ser racionais, estamos em pleno século 21, apenas respeitem a opinião dele, até porque ele não é obrigado a trazer isso, mas traz de bom grado até porque como ele mencionou acima, ele ta assistindo somente para trazer as reviews e ele não é obrigado a isso, eu também descordo da analogia dele mas vamos nos respeitar né, poxa o cara traz tanto conteúdo legal, vamos baixar um pouco essa bola ai senão vai que o cara resolve de não trazer mais nada e dai vocês vão ter que engolir e ficar quietos, vale apena

  6. Lukas sb. disse:

    Eu particularmente estou gostando do anime e dos personagens, e a maioria das piadas históricas acho engraçado por conhecer muito de historia.

    PS: Massa encontrar alguém por aqui que tenha assistido e gostado de “Band of Brothers”, já assistiu “The Pacific”?, é dele também.

  7. Guilherme Mendes disse:

    Todo o alto teor cultural japonês é nada nesse anime?? A história das guerras japonesas, a personalidade dos protagonistas, a possibilidade de existir um “Jesus” como rei maligno já cogitada aqui, um dos grandes sucessos de venda da temporada, e ter o anime jogado ao lixo com um review desse é, no minimo, perturbador. É minha única alegria da temporada, e creio que a de MUITOS outros.

  8. ShiroeVL disse:

    é marco , opinião é foda k , me pego a um tempinho atrás concordando com tudo q analisava de Alderamin e hoje já estou discordando de tudo q vc fala sobre drifters kk , mais entendo cada um tem seus gostos.

  9. Mfojmep disse:

    O redator Marco ficou tão “chocado” pelo ataque dos mamilos de Keijo que sequer
    conseguiu escrever uma resenha decente para DOIS epoisódios de Drifters.
    Poderia ter redigido algo mais substancial, mesmo que fosse esculachar e detonar cada cena.

    “A parte da comida dos anões foi a mais interessante. (…) O estomago deles depois de muito tempo com quase nada de comida não conseguiria aguentar uma alta ingestão do nada.”

    Drifters também é cultura.
    Isso não se vê em Keijo…

  10. Renan disse:

    Concordo em partes contigo, mas para mim o que falta a esse anime é uma trilha sonora melhor. Gostei dos episódios, as piadas históricas estão funcionando comigo e Toyohisa cada vez mais sendo respeitado como líder. Estou no aguardo da grande luta que se aproxima Toyohisa x Hijikata vai ser foda essa luta de samurais kkkkk

    • Guilherme Mendes disse:

      serio q n curtisse a trilha sonora? o.o
      achei um dos grandes pontos positivos, fora a op e ending, principalmente a OP!

      • Renan disse:

        A op e ending são ótimas, mas eu digo na animação em si ela é bem monótona, tipo naquele episódio deles enfrentando a Joana d’ arc poderia ter uma trilha melhor, falta algo mais envolvente na hora dos momentos de ação. Fora isso o anime está sendo um dos melhores para mim nessa temporada.

        • Guilherme Mendes disse:

          Verdade! hey muito bem lembrado, Joana D’arc vei, ela na fogueira vai ao plano da fantasia incinerando tudo consumida pelo ódio fruto da injustiça cometida contra ela. Remissão histórica linda! Ainda procuro o teor “vazio” desse anime que tantos pregam.

  11. Apenas um comentador disse:

    O grande erro de Drifters, pra mim, é fazer os personagens terem um objetivo, o objetivo não ser uma meta, e a meta não é a meta verdadeira. Para entender o que eu estou dizendo:

    O objetivo deles é libertar as outras raças e criar um regime mais justo, mas isso é tão fácil que não chega a ser uma grande dificuldade, podia ser só uma história secundária no anime, não é uma meta (objetivo que envolve obstáculos), e o objetivo é “falso” porque o verdadeiro motivos deles estarem ali é para derrotar os Ends, não ficar vagabundeando por aí. Se eles derrotassem os Ends e depois começassem a fazer isso o anime ficaria melhor para mim, mais centrado em sua história.

    Pode ser meio confuso, mas é isso aí

  12. Sora disse:

    Desde o começo alguns já tinham dito que Drifters não era um anime a qual teria muito o que comentar semanalmente eu fui desses inclusive,mas vc quis seguir seja pelo Hype que a obra teve ou pelo feeling de ser do mesmo autor de Hellsing,por volta dos episódios 3~5 a obra já tinha apresentado alguns conceitos que vc não curte vide expressões exageradas/trash,comédia ”pastelão”,falta de desafio real para os protagonistas(assim como na época de Gate não vejo como problema nisso afinal adoro massacre unilateral acho divertido pakas vendo o povo chorar de medo kkk) e o principal simpatia pelos mesmos.

    Em termos de entretenimento Keijo!!! com certeza é mais divertido de ver não nego,mas em termos de enredo e personagens Drifters é muito mais interessante.

  13. Vinicius Daniel disse:

    Drifters pra mim ta bem mediano, as piadas não funcionam cmg e as cenas de ação,só tem quadro estático

  14. Vinicius Daniel disse:

    Os personagens são bem superficiais

  15. Vinicius Daniel disse:

    Ai Marco saiu o trailer(pv) de fate grand order!!! Comenta ai . a animação parece boa mas como não mostraram a cena de ação então não sei. Dale Dark Saber vs a de cabelo rosa que não lembro o nome 🙂

  16. Chances disse:

    Então por que não dropa esse anime de vez e faça review de outros animes da temporada ?

  17. Yhan disse:

    Tipo, eu já disse desde o começo de drifters não passa de um derramamento de sangue, é badas por ser, não gosto muito disso, e o humor ao meu ver não combina como clima e isso é péssimo.
    (Se bem que ao meu ver prefiro e acho melhor drifters em vários aspectos do que keijo que é só isso mesmo para o povo, divertido por ser sem noção, não passa disso, mas ambos são medianos ao meu ver).
    Prefiro Hellsing mesmo.

  18. Gabriel Nascimento disse:

    Só vim pra dizer que Keijo é melhor que esse aí.

  19. Shurit disse:

    A sensação de o anime estar quase acabando e ainda não ter acontecido quase nada relevante ou empolgante é um saco (digo o mesmo para Izetta)

  20. Ryu-senpai disse:

    Eu tô assistindo esse anime nem sei pra quê. Estou à espera de um episódio que me faça pensar:”É… realmente é um ótimo anime!” Mas tá difícil. O resto até que dá pra engolir, mas as batalhas… são as piores partes na minha opinião.

  21. thomaz disse:

    Eu não vejo nenhum problema se o Marco resolver dropar faltando apenas 3 episodios. Embora ele tenha dito que seria besteira fazer isso a essa altura do campeonato. Fazer um review a contragosto deve ser muito desagradável.

  22. NicolasLuz disse:

    Sabia que ia da merda quando o marco pegou driffters,pelo o que percebi ele não curte personagem “deus”.

  23. Caio Jota disse:

    Muitos que gostam de Drifters, gostam pelo gore, pela violência, etc

  24. Alastor disse:

    Realmente esperava muito mais de Drifters, achava que iria ser um dos melhores dessa temporada, mas esta sendo apenas mediano.

  25. Gesse Gonçalves disse:

    Qual personagem histórico e o rei dos ENDs ? alguém anima a dar sua opinião , estou com suspeitas

Deixe um comentário