Diretor de DxD em Animes de Romance “Kokuhaku Jikko” e o Mistério do TNK

Uma coisa que venho me perguntando a tempos é o que aconteceu com o diretor Tetsuya Yanagisawa. Super ativo até 2015 (2 a 3 projetos ao ano), ele desapareceu depois de DxD 3, em abril 2015. Esse ano no entanto ele apareceu dirigindo uma coleção de filmes de Romance, ambos focando no conselho estudantil do mesmo colégio, mas em personagens diferentes a cada filme. Então ativo ainda está, só que aparentemente fora do estúdio que ajudou a fundar, o TNK.

Na verdade ele está em um novo estúdio que cogitam ter sido fundado por ele, o Qualia Animation, que por enquanto só fez esses filmes: Zutto Mae Kara Suki Deshita: Kokuhaku Jikkō Iinkai e Suki ni Naru Sono Shunkan o: Kokuhaku Jikkō Iinkai.

Ai está a parte bizarra da coisa toda, já que os diretores costumam tentar levar tudo que pegam de projeto para seus próprios estúdios. Esses filmes são curtos ainda, com em média 1 hora de duração, então não é como se ocupassem tanto tempo. E esse estúdio que ele se encontra é tão pequeno que o diretor está sendo creditado até como diretor de animação dos filmes, um cargo que ele não costuma ocupar. O designer dos filmes também trabalhou em DxD.

O que leva a outra pergunta, o que aconteceu com o estúdio TNK que ele trabalha exclusivamente? Porque não fez mais nada desde DxD 3? Alguns dizem que o estúdio está em estado de pre-falência, e com a falta contratos devido a problemas internos (desentendimento entre diretor e outros sócios do estúdio) foi reduzindo de tamanho, e não consegue mais bancar um projeto sozinho. Isso é só um rumor no entanto, da verdade ninguém sabe. Mas com o diretor fora desse estúdio e ele sem pegar projetos a 2 anos fica a dúvida se não foi isso mesmo que ocorreu.

Mesmo o novo projeto do estúdio TNK anunciado esse ano, que provavelmente é para abril de 2017, tem um outro estúdio ajudando, dando a entender que o estúdio não consegue mais produzir obras sozinho como no passado. E mais bizarro, o diretor que fazia tudo nele está dirigindo um anime em outro estúdio desconhecido. Eles brigaram? O estúdio semi-faliu e a maioria das pessoas saiu de lá? O que ocorreu? Dependendo da staff anunciada para DxD 4 isso pode ser respondido. Mas por enquanto fica o mistério no ar.

Relacionado: