Live Actions Ajudam na Chance de Nova Temporada? | AnimeTopics

Live Actions ajudam nas chances do anime de ganhar nova temporada? É uma pergunta que já recebi várias vezes.

Olha, até onde pude observar até hoje não. É meramente uma forma de atingir um público que não assiste animes. O proposito é o mesmo do anime, aumentar as vendas do original e a produtora que está bancando ter lucro.

Olhe Orange por exemplo. O Live Action deu um baita boost no material original. Mas o anime? Nada, ficou na mesma, e ainda deu um baita prejuízo a quem bancou. Basicamente é uma obra que funciona melhor para o público que não assiste muito anime do que o contrário.

Essa aposta ficou comum hoje em dia, e como é difícil atingir os 2 públicos com uma adaptação isolada eles começaram a tentar as duas, para ver qual dá mais certo. ReLife e Prison School são exemplos de obras que receberam Live Actions logo depois dos animes.

O Anime de viagem no tempo que foi anunciado para o ano que vem Sakurada Reset, teve um live action e anime anunciados ao mesmo tempo, o que está cada vez mais comum.

Então não, se o anime não foi bem isoladamente, mesmo que o Live Action faça sucesso, dificilmente ele vai gerar uma nova temporada do anime. Mais provável que gere um novo live action em vez disso. Mas se ele fizer muito sucesso e o anime ainda não existir, as chances de tentarem uma temporada do anime também para ver se o sucesso se repete existe.

PS: Esse post era pra falar sobre as chances do Live Action de ReLife aumentar as chances de uma 2ª temporada, mas resolvi generalizar e transformar em um AnimeTopics curtinho

Relacionado:

  1. Re:Life vai ter 2ª temporada?
  2. Melhores Animes da Temporada de Verão 2016

Vídeos relacionados: