Zero no Tsukaima 5 e Mirai Nikki 2 | Mitos e Verdades

 

E em mais um quadro de negação de boatos e destruição de sonhos, vamos falar dos últimos mitos sobre nova temporada dos últimos anos.

Zero no Tsukaima 5

O anuncio da volta da light novel de Zero no Tsukaima deixou muita gente feliz com a possibilidade de quem sabe fazerem uma nova temporada também. As chances disso são minusculas dado que a 4ª temporada tem um final fechado (diz FINAL no nome dela!) e vendeu abaixo de 3000 por volume no BD. Mas ok, até ai tá valendo.

O problema foi quando pessoas que só leram títulos de postagens na época como “Zero no Tsukaima vai voltar” sem ler o conteúdo, para notar que estavam falando da Light Novel, não do anime! Sem notar essa parte muito importante começaram a espalhar pra conhecidos que o anime iria voltar.

Somado a isso alguns sites que não leram a notícia original direito começaram a reportar que iria ter uma nova temporada de Zero no Tsukaima, e dai começou o mito da 5ª temporada de Zero no Tsukaima.

O que tem de verídico nisso tudo é que o autor morreu de câncer. Como homenagem fizeram uma última temporada tentando adaptar tudo que restava da light novel e seus rascunhos de como seria o final. Foi tão rushado que ganhou o top 1 do top 10 que fiz dos animes mais rushados de todos os tempos.

Anos depois o editor do falecido autor decidiu dar os rascunhos para um escritor para ele terminar os 2 volumes que faltavam e fechar a história na novel. O primeiro desses volumes saiu em 2016, o segundo está marcado para 2017.

Fora isso, não tem nenhum anuncio de nova temporada. Oficialmente Zero no Tsukaima terminou na 4ª temporada mesmo. Honestamente, deviam ficar satisfeitos com isso. Já é mais do que 95% das light novels conseguem, tendo 1 ou 2 temporadas e terminando em aberto.

 

Mirai Nikki 2

Falei dele no primeiro desses quadros de Mitos, mas resolvi detalhar nesse, já que algumas pessoas continuavam perguntando sobre.

Mirai Nikki adaptou todos os mangás existentes da série (que já terminou) na primeira temporada. No final do anime anunciam um novo projeto de Mirai Nikki, mas isso era apenas uma OVA, que finaliza a história de vez (se chama Mirai Nikkiu Redial). No anime eles deixaram de adaptar as últimas páginas do mangá que concluíam a história. A OVA pega esses capítulos e dá uma aumentada neles, mas o final é bem semelhante ao do mangá.

Então não, Mirai Nikki não vai ter 2ª temporada, porque não existe mais nada para ser adaptado – fora uns spin-offs bem pequenos focados em outros personagens.

 

E com isso eu fecho os principais mitos que foram criados sobre novas temporadas de animes na internet nos últimos anos. Vão surgir novos no futuro, mas por enquanto esse quadro deve entrar em repouso.

Relacionado:

  1. Tokyo Ghoul 3, DxD 4 e ReZero 2 | Mitos e Verdades
  2. High School of the Dead 2, Dungeon 2 e ReZero 2 | Mitos e Verdades

Vídeo Relacionado: