Yuri!!! On Ice #03 – Impressões Semanais

screenshot_4-horz-vert

E temos um episódio super sensual XD

Yuri!!! On Ice junto com Izetta estão se tornando as experiências mais agradáveis que estou tendo com animes desta temporada, o que advém principalmente do roteiro de ambas as obras que por enquanto é bem trabalhado. Contudo já comecei a me incomodar e questionar a utilização do Chibi Yuri nesse episódio.

A versão Chibi do protagonista foi um elemento introduzido para tentar dar mais simpatia ao Yuri, por ele ser um personagem mais introvertido e tímido se aproveitando disso para o narrador explicar alguns detalhes do episódio.

A tática funcionou bem para mim nos dois primeiros episódios. No entanto, neste episódio, já ficou cansativo ele fazendo a recapitulação e me pergunto se a direção continuará com isto (diretor, tá na hora de pensar em outra forma de usar ele sem acabar tornando a coisa chata).

remastscreenshot_5

Eu gostei do Chibi Yuri , mas fala sério que ele vai ficar fazendo recapitulações todo santo episódio.

A animação continua competente e nos presenteou com um episódio cheio de coreografias fluidas e bem produzidas de patinação por parte das personagens, tanto nos treinos, quanto na competição nas Termas On Ice.

Espero que a qualidade das apresentações continuem nesse nível: sempre bem detalhada, desde o jogo no movimento das mãos e dos pés, até os saltos e piruetas desenhados.

Também gostei de como o Victor explicou o básico da essência de cada coreografia para o programa dos dois Yuris, mas deixou por conta das personagens encontrarem a “base” para a sua apresentação.

A função do técnico realmente é lapidar seus pupilos, mas como eles vão personificar os sentimentos em cada coreografia e transmiti-los para o público é algo pessoal do patinador, então neste quesito o técnico só pode dá um Norte e um Sul.

remastscreenshot_8

Gosto de como o Victor ensina apenas o básico ao Yuri e o incentiva a ser criativo e achar a inspiração nele mesmo

Agora vamos a uma pequena explicação básica dos saltos, já que os termos técnicos são aplicados no anime subentendendo-se que quem está vendo conheça um pouco de patinação artística.

No total são 6 saltos com pontuações distintas de acordo com o nível de dificuldade em sua execução: Salchow, Axel, Loop,Toe Loop,Waltz, Lutz e Flip. Eles são diferenciados segundo a posição da lâmina e dos pés, do qual não vou entrar em detalhes.

O  mais difícil de ser executado é o Triple Axel (Yuri e companhia executa direto), usado apenas em categorias sênior. O Salchow Quádruplo (o salto que o Yuri errou) é executado por alguns patinadores profissionais de ponta masculinos.

Ele recebeu uma bronca do Victor com toda a razão. O protagonista não estava preparado para tentar executar o salto ainda. Mas só com a tentativa vem a boa execução, então nesse ponto ele está de parabéns.

Eu particularmente também achei interessante o fato do Yuri ter optado por encarnar a sensualidade feminina em sua coreografia em detrimento de uma sensualidade mais “agressiva” como ele havia pensado anteriormente.

remastscreenshot_4

Interessante ele decidir encarnar a sensualidade feminina, foi uma jogada legal.

Realmente acho que algo muito agressivo não iria combinar com o perfil dele, que é mais delicado. E mesmo que Victor quisesse que ele tentasse algo diferente, não quer dizer que ele queria que o Yuri mudasse drasticamente o seu perfil artístico, não pareceria uma evolução ou algo natural. E a coreografia não deixou de ser apaixonante, quente, sensual.

Mas o que eu realmente não estava esperando é que o Yurio decidisse ir embora após perceber que o Victor estava mais interessado no Yuri. Pensava que o roteirista trabalharia com os dois em conjunto para desenvolver ambos os lados, mas pelo visto vai optar em trabalhar o fundo das duas personagens separadamente.

É interessante o fato do Victor preferir o Yuri ao Yurio, mas era meio obvio a escolha, desde o inicio ele estava querendo explorar o Yuri. Provavelmente porque o protagonista precisa mais dele para encontrar a confiança que precisa e amadurecer profissionalmente.

Mas também pode ser porque  o Yuri demonstrou que mesmo não sendo um prodígio conseguiu encarnar a base da coreografia, enquanto o Yurio parecia mais preocupado com a parte técnica do que com a sua base. E Victor parece prezar mais pelo lado artístico do que o lado técnico, apesar de dá muitas broncas :V

remastscreenshot_2

Quando o seu técnico é muito exigente, cobra até o que você fez certo XD

A direção continua dosando bem as partes cômicas com as partes sérias e fazendo um bom uso de caras e bocas para as personagens, sem exagerar muito (como acontecia direto em Bungou Stray Dogs).

Isto torna a obra bem divertida e agradável de se acompanhar. O fanservice para as fujoshi continua presente e foi um pouquinho mais forte neste episódio, mas continua cotado na medida certa e não atrapalha a apreciação da história.

Concluindo, os episódios de Yuri!!! On Ice continuam bem focados no esporte e no desenvolvimento das personagens, prezando mais pelo seu conteúdo do que apelar para exageros a fim de conquistar o público feminino (as fujos no caso). As apresentações são lindas, bem coreografadas e conseguem transmitir toda a expressão artística do esporte.

As personagens continuam bem razoáveis, enquanto não causam muito desgosto, também não são um mar de simpatia. Em exceção do Victor, ele é muito carismático, principalmente porque é um pouco excêntrico e o responsável por cenas bem cômicas (Exemplo de como a excentricidade pode dá carisma a um personagem sem apelar para muita extravagância).

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria para o episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

#Extras

remastscreenshot_7

Só acho que as fujoshis piram com cenas assim XD – Nota: E eu só poco de rir, garoto tá no sal XD

remastscreenshot_6

Não sei se ele realmente estava falando isto sério ou se aproveitando dos coitados

remastscreenshot_9

Amo as cenas cômico desse anime – E as caras e boca das personagens

remastscreenshot_10

Stop…. faz isto não garoto que o Victor vai achar que vc tá pedindo para ele… XD

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.