Yuri!!! On Ice #03 – Impressões Semanais

screenshot_4-horz-vert

E temos um episódio super sensual XD

Yuri!!! On Ice junto com Izetta estão se tornando as experiências mais agradáveis que estou tendo com animes desta temporada, o que advém principalmente do roteiro de ambas as obras que por enquanto é bem trabalhado. Contudo já comecei a me incomodar e questionar a utilização do Chibi Yuri nesse episódio.

A versão Chibi do protagonista foi um elemento introduzido para tentar dar mais simpatia ao Yuri, por ele ser um personagem mais introvertido e tímido se aproveitando disso para o narrador explicar alguns detalhes do episódio.

A tática funcionou bem para mim nos dois primeiros episódios. No entanto, neste episódio, já ficou cansativo ele fazendo a recapitulação e me pergunto se a direção continuará com isto (diretor, tá na hora de pensar em outra forma de usar ele sem acabar tornando a coisa chata).

remastscreenshot_5

Eu gostei do Chibi Yuri , mas fala sério que ele vai ficar fazendo recapitulações todo santo episódio.

A animação continua competente e nos presenteou com um episódio cheio de coreografias fluidas e bem produzidas de patinação por parte das personagens, tanto nos treinos, quanto na competição nas Termas On Ice.

Espero que a qualidade das apresentações continuem nesse nível: sempre bem detalhada, desde o jogo no movimento das mãos e dos pés, até os saltos e piruetas desenhados.

Também gostei de como o Victor explicou o básico da essência de cada coreografia para o programa dos dois Yuris, mas deixou por conta das personagens encontrarem a “base” para a sua apresentação.

A função do técnico realmente é lapidar seus pupilos, mas como eles vão personificar os sentimentos em cada coreografia e transmiti-los para o público é algo pessoal do patinador, então neste quesito o técnico só pode dá um Norte e um Sul.

remastscreenshot_8

Gosto de como o Victor ensina apenas o básico ao Yuri e o incentiva a ser criativo e achar a inspiração nele mesmo

Agora vamos a uma pequena explicação básica dos saltos, já que os termos técnicos são aplicados no anime subentendendo-se que quem está vendo conheça um pouco de patinação artística.

No total são 6 saltos com pontuações distintas de acordo com o nível de dificuldade em sua execução: Salchow, Axel, Loop,Toe Loop,Waltz, Lutz e Flip. Eles são diferenciados segundo a posição da lâmina e dos pés, do qual não vou entrar em detalhes.

O  mais difícil de ser executado é o Triple Axel (Yuri e companhia executa direto), usado apenas em categorias sênior. O Salchow Quádruplo (o salto que o Yuri errou) é executado por alguns patinadores profissionais de ponta masculinos.

Ele recebeu uma bronca do Victor com toda a razão. O protagonista não estava preparado para tentar executar o salto ainda. Mas só com a tentativa vem a boa execução, então nesse ponto ele está de parabéns.

Eu particularmente também achei interessante o fato do Yuri ter optado por encarnar a sensualidade feminina em sua coreografia em detrimento de uma sensualidade mais “agressiva” como ele havia pensado anteriormente.

remastscreenshot_4

Interessante ele decidir encarnar a sensualidade feminina, foi uma jogada legal.

Realmente acho que algo muito agressivo não iria combinar com o perfil dele, que é mais delicado. E mesmo que Victor quisesse que ele tentasse algo diferente, não quer dizer que ele queria que o Yuri mudasse drasticamente o seu perfil artístico, não pareceria uma evolução ou algo natural. E a coreografia não deixou de ser apaixonante, quente, sensual.

Mas o que eu realmente não estava esperando é que o Yurio decidisse ir embora após perceber que o Victor estava mais interessado no Yuri. Pensava que o roteirista trabalharia com os dois em conjunto para desenvolver ambos os lados, mas pelo visto vai optar em trabalhar o fundo das duas personagens separadamente.

É interessante o fato do Victor preferir o Yuri ao Yurio, mas era meio obvio a escolha, desde o inicio ele estava querendo explorar o Yuri. Provavelmente porque o protagonista precisa mais dele para encontrar a confiança que precisa e amadurecer profissionalmente.

Mas também pode ser porque  o Yuri demonstrou que mesmo não sendo um prodígio conseguiu encarnar a base da coreografia, enquanto o Yurio parecia mais preocupado com a parte técnica do que com a sua base. E Victor parece prezar mais pelo lado artístico do que o lado técnico, apesar de dá muitas broncas :V

remastscreenshot_2

Quando o seu técnico é muito exigente, cobra até o que você fez certo XD

A direção continua dosando bem as partes cômicas com as partes sérias e fazendo um bom uso de caras e bocas para as personagens, sem exagerar muito (como acontecia direto em Bungou Stray Dogs).

Isto torna a obra bem divertida e agradável de se acompanhar. O fanservice para as fujoshi continua presente e foi um pouquinho mais forte neste episódio, mas continua cotado na medida certa e não atrapalha a apreciação da história.

Concluindo, os episódios de Yuri!!! On Ice continuam bem focados no esporte e no desenvolvimento das personagens, prezando mais pelo seu conteúdo do que apelar para exageros a fim de conquistar o público feminino (as fujos no caso). As apresentações são lindas, bem coreografadas e conseguem transmitir toda a expressão artística do esporte.

As personagens continuam bem razoáveis, enquanto não causam muito desgosto, também não são um mar de simpatia. Em exceção do Victor, ele é muito carismático, principalmente porque é um pouco excêntrico e o responsável por cenas bem cômicas (Exemplo de como a excentricidade pode dá carisma a um personagem sem apelar para muita extravagância).

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria para o episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

#Extras

remastscreenshot_7

Só acho que as fujoshis piram com cenas assim XD – Nota: E eu só poco de rir, garoto tá no sal XD

remastscreenshot_6

Não sei se ele realmente estava falando isto sério ou se aproveitando dos coitados

remastscreenshot_9

Amo as cenas cômico desse anime – E as caras e boca das personagens

remastscreenshot_10

Stop…. faz isto não garoto que o Victor vai achar que vc tá pedindo para ele… XD

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.

32 Resultados

  1. Miqueias Silva disse:

    E o fanservice só vem crescendo, espero q não chegue no topo hauahua,tirando isso de lado é um dos melhores animes da temporada se não for o melhor

  2. Kyouki Akumu disse:

    Assim que vi o primeiro ep logo no começo já pensei “Esse vai ser o melhor da temporada”! Ele ja começa com o protagonista profissional no mundial (nunca vi nenhum igual nesse quesito).

    Falando sobre o episódio, acho que decaiu bastante dos dois primeiros. A cenas da competição não estavam tão boas quanto as primeiras, parecia mais rascunhado. Também não acho que passou a emoção que deveria poderia ter sido melhor dirigido.
    O conteúdo deveria ter sido melhor explorado em uns 2 episódios. Foi muito corrido 1 episódio para se prepararem e já de cara começa a competição? wtf!

    • O primeiro episódio costuma ser mais bem rascunhado que os outros, mas lembre que a primeira coreografia mostrada era do Victor que era campeão umas 5 vezes. O Yuri e o Yurio nem chegaram perto dele ainda. Mas as coreografias deles estavam boas, para quem ver patinação artística, estava detalhado.

  3. TUTS TUTS disse:

    pra quem ja viu owari no seraph esses fanservice ai sao brincadeiras de criança

    • Sora disse:

      Menos pff,fora a cena com a mordida para o Mika virar um vampiro completo,Seraph nunca teve mais nada a não ser que vc considere o ”amor fraternal” entre os dois como service a qual passa longe ao me ver,agora o service de Yuri é viadagem com os caras alisando uns aos outros e frases de duplo sentido constante pqp.

    • Higor disse:

      Agora você forçou bastante em kkkkk’… Em três episódios desse anime teve mais fanservice do que Owari no Seraph inteiro.

  4. Yukihime disse:

    Ótimo Review. Sobre o chibi do Yuri, diferentemente de vc não me incomodei com ele nem nada do tipo. O engraçado mesmo é ver gente no fandom, falando que o Katsuki só venceu por protagonismo. ¬¬ Acho que o próximo epi, vai ser bem legal tbb :^

  5. Cammy Wohlth disse:

    Não me incomodei nem um pouco com o Yuri chibi. Acho até fofinho e confortável
    Sem dúvida é meu anime favorito da temporada. E meu deus, aquele fã-servisse é de babar até arco-iris

  6. Cammy Wohlth disse:

    Eu poderia comentar duzentas vezes nessa publicação expressando minha paixão por Yuri on Ice :3

  7. Zerefe disse:

    Yuko com suas reações hilárias é a best personagem.

    Continuo gostando do que to vendo,apesar que nesse episódio o nível de brotheragem tava mais elevado que o normal.

    Já sabemos quem é a passiva agora.

    https://uploads.disquscdn.com/images/03b549a650ba838ec5aa44f2afe344bed60446ced2b2a115a6b003a295a85dab.jpg

  8. Shiba disse:

    É bom ver que o anime se manteve até bem movimentado durante esses três primeiros eps.

    A competicao das termas foi muito interessante. A performance do Yurio foi emocional e mostrou um lado fragio do personagem no qual me fez simpatizar logo com ele. E fiquei surpreso dele ter admitido a derrota de uma forma ate madura.

    A performance do Yuri foi a mais impactante. Nao só com a animacao mais consistente , mas pelo personagem ter mostrado tambem que é mais forte do que pensa. Isso que o Victor quis passar pra ele com essa competicao.

    O fanservice tambem deu uma aumentada nesse ep kk. Yuko é a representacao das fujoshis vendo esse episodio.

    A comedia nao me incomoda muito menos os chibs. As cenas cômicas funcionam bem comigo. A animacao acho que deu decaida. Continua bem fluida mas menos consistente. E me incomodou a diretora ter reciclado algumas cenas de animacao do primeiro episodio em algumas partes do treino. Mas é melhor reciclar que deixar tudo estatico.

    Estou ansioso pelo proximo ep.

    Obs : É impressao minha ou a OP mudou um pouco nesse ep ?

  9. David Moraes disse:

    Eu acho ele muito forçado nas cenas que ficam puxando pro homossexualismo e sou até contra porque o esporte é bonito e não tem nada a ver com isso, tenta criar uma imagem afeminada de um esporte é ruim intimida até alguns meninos que gostariam de fazer o esporte por isso.

    • Tente relevar porque eles estão querendo agradar um pouco as fujos para os BD venderem.

      • David Moraes disse:

        O anime é muito bom a questão é relacionar o esporte a uma coisa que não tem nada ver, eu sei que tem animes que pegam mas pesado que isso mas o foco desses animes são exclusivamente homoafetivo, eu não tenho nada contra quem é ou sobre animes que abusam do tema só não gosto de ver e relacionarem um esporte tão bonito a isso até porque já tem muitos que tem preconceito por ser um esporte mas artístico

        • Cristhian Ferreira disse:

          O anime está tratando a patinação como um esporte feminino,o interessante é que quando tratam animes de futebol,como o futebol um esporte masculino o povo reclama,já nesse…

  10. Mayara disse:

    O anime está perfeito!!! A única coisa que me incomoda é a inconstância do Yuri e Cia na hora da coreografia. A animação é bonita e competente, mas às vezes o Yuri chega a parecer outra pessoa.

  11. Adrian Kovacs disse:

    A qualidade do anime tá muito boa, mas tá muito gay esse anime. E de um jeito ruim.
    Quer colocar personagens gays, beleza, mas transforme eles em gays mesmo, com interesses românticos e em relacionamentos homossexuais. Essa forçação é horrível

    • Mas nenhum personagem se declarou gay na história, isto só é fanservice para as garotas e se só com ele o povo chia, imagina se fosse Yaoi mesmo.

      • Adrian Kovacs disse:

        Pra mim seria menos mau. Pelo menos teria porque deles agirem dessa forma. Tipo em “Nº6”.

        Tem uns diálogos que me fazem encolher na cadeira. Tipo, “eu que ser a princesa que vai conquistar o homem mais bonita da cidade”, “Eu sou um “””macarrão””” gostoso”, “Eu adoro “macarrão” “. Só faltou “eu te devoraria”.

        • Por isto disse que o fanservice estava um pouco mais forte. Mas nem me importei com as frases de duplo sentido. Ele ter encarnado a sensualidade feminina foi até legal, na arte fazer isto é comum e como disse algo muito agressivo não cairia no perfil dele e como o que ele falou é referente ao papel que iria iria dançar, um ator não recusa um papel só porque ele é polêmico e um patinador não faz uma coreografia que ele sabe que não vai executar bem, então na lógica ele fez certo, fez algo que ele executaria bem.

          • Adrian Kovacs disse:

            Não acho o anime ruim por causa disso, só me incomodou um pouco. Mas isso porque é algo pontual, se eventualmente acabar sendo recorrente na série, eu vejo isso como uma qualidade negativa. Assim como também vejo na cenas apelativas pra homens.

          • Pior que já é recorrente, mesmo que moderado.

          • Adrian Kovacs disse:

            Mas algumas “””viadagens””” do Victor eu até acho legais, porque funcionam como comédia. Então eu dou um desconto pro que eu definiria como “recorrente”

    • ton disse:

      Por isso eu dropei no 2 esse Free Siberiano.

  12. Kris Artiero disse:

    Continuo achando Yuri!! On Ice um anime excelente, apesar de estar um pouco incomodado com as pegadinhas “quase Yaoi” aparecendo. No entanto se for considerar a quantidade de “quase Yuri” e haréns que tem nos animes e que as meninas, por vezes, ignoram ou não dão importância, vale a pena deixar pensar nesses “quase Yaoi”.

    E as coreografias e a “batalha” realizada foram muito bem feitas e dirigidas. Música de fundo sempre bem encaixada. Mas o Chibi Yuri poderia ser aposentado já (até mesmo pq odeio os chibis)

    • Cristhian Ferreira disse:

      To bastante incomodado com isso,o anime não estabeleceu a opção sexual dos personagens e nem vai,irão continuar jogando yaoi em todos os epis,esse fan service é bem incomodo,vou esperar mais uns 2 epis pra ter a certeza de dropar.

Deixe um comentário