Primeiras Impressões – Temporada de Outubro 2016

Atualizado: 15/10/2016

Primeiras impressões dos animes da Temporada de Outubro 2016As adições de novos animes analisados serão feitas diariamente conforme forem saindo e estarão descritas no Log no final do post.

Guia em Vídeo:

 

Guias das temporadas de 2016:

Guia de animes do Verão (Julho) 2016

Ajin 2

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Suspense, Sobrenatural.
Diretor: Hiroyuki Seshita (Knights of Sidonia 2)
Estúdio: Polygon Pictures (Knights of Sidonia)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2 | PV3

Sinopse: 

Segunda temporada de Ajin. Ajin são seres humanos que não podem morrer. Dezessete anos atrás, eles apareceram pela primeira vez e a partir de então mais da sua espécie foram descobertos na sociedade humana. A vida do protagonista muda radicalmente depois de um acidente, no qual ele descobre ser um desses seres sobrenaturais e começa a ser caçado pelo governo para fins experimentais com seu corpo.

Comentários:

Marco

Nota: 4/5

Ajin voltou com o mesmo pique da temporada passada, em um episódio cheio de suspense que não para por 1 minuto. A adição do companheiro burro do protagonista pra alivio cômico não me pareceu muito certeira no entanto, e acentua ainda mais a frieza do protagonista. Ainda assim, a história está caminhando de forma interessante. Não esperava a aliança desse episódio pro exemplo. No mais a direção continua ótima, e o CG embora não ajude eu já acostumei.

Nanbaka

 
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Comédia, Drama.
Diretor: Shinji Takamatsu (Sakamoto Desu ga, Danshi Nishijou)
Estúdio: Satelight (Macross Frontier, Symphogear)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 

A história acompanha o dia a dia de 4 prisioneiros, que apesar de sua situação tentam se divertir sempre que podem. Mas as coisas mudam quando um deles descobre coisas sobre seu passado que não lembrava.

Comentários:

Marco

Nota: 3/5

Esse até que começou divertido com a fuga louca da prisão. Mas depois disso, quanto mudou para piadinhas curtas, não funcionou mais pra mim, estava mais entediado do que rindo. É comédia no entanto, então para alguns pode ser muito engraçado.

Tem uma parte mais série no final com o protagonista tentando encontrar um certo alguém, mas só isso não me convenceu a tentar mais um episódio. O que achei mais divertido foi o entrosamento entre os personagens e o guarda da prisão.

É uma comédia bem nonsense (e colorida). Dá minha parte não agradou tanto, mas se ficou interessado pelo trailer vale dar uma olhada, já que senso de humor varia muito de pessoa pra pessoa.

Touken Ranbu: Hanamaru

 
Fonte: Jogo
Gênero: Ação.
Diretor: Naoya Takashi
Estúdio: Dogakobo (Himouto Umaru-chan, Gekkan Shoujo)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1

Sinopse: 
Uma sacerdotisa usara de seus poderes para dar vida a espadas, que lutaram contra forças do mal querendo mudar o curso da história do japão.

Comentários:

Marco

Nota: 3/5

Ver um bando de homens sendo vários com aparência afemina não me atrai nem um pouco, mas olhando de forma fria e a quem esse anime é direcionado (mulheres que gostam de shippar homem com homem), ele é bem funcional. O elenco é simpático, tem bastante comédia, as poucas cenas de ação são bem animadas e conseguem explicar a premissa doida do anime em seus 20 minutos sem que fique cansativo.

Para quem viu o anime de Kancolle é basicamente ele mas com espadas e focado no público feminino.

Bungo Stray Dogs 2

 
Fonte: Mangá
Gênero: Aventura, Mistério, Sobrenatural.
Diretor: Takuya Igarashi (Star Driver, Soul Eater)
Estúdio: Bones (Darker than BlackNoragami)
Episódios: 12 (Split Cour)
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1

Sinopse: 
Segunda parte (ou segunda temporada) de Bungo Stray Dogs.

Comentários:

Carlos

Nota: 3.5/5

Um começo maduro para o anime, exatamente o que ele precisava e deveria ter feito em sua primeira temporada. A pitada de humor ainda está lá, mas de forma econômica e sem quebrar a harmônia do conjunto. Destaque para a ambientação soturna, a fotografia escurecida e a trilha sonora, todos em impecável simbiose.Infelizmente, o temor persiste para quando voltarmos ao arco narrativo central, onde o espírito infantil cour anterior ameaça retornar.

Flip Flappers*

 
Fonte: Original 
Gênero: Sci-fi, Comédia.
Diretor: Kyoutaka Oshiyama
Estúdio: 3hz (Dimension W, Sora no Method)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1 | PV2

Sinopse: 

Aventuras de 2 garotas em uma dimensão paralela. Aonde elas procuram um cristal capaz de realizar qualquer desejo.

Comentários:

MarcoNota: 2.5/5

Meio doido esse anime, no sentido que não explicaram nada. Uma garota vai parar no mundo real, leva uma humana com ela para um mundo fantástico, passam um tempo lá se divertindo, rola um twist no final e fim. O design não me agradou muito também, só a animação fluida que foi invejável. Só recomendo para quem aprecia (ou procura) obras muito fora do normal.

Soul Buster

 
Fonte: Novel Chinesa 
Gênero: Ação, Histórico.
Diretor: Shizuno Kabun (Knights of Sidonia)
Estúdio: Pierrot (Twin Start Exorcists, Tokyo Ghoul)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1

Sinopse: 

História baseada no famosos romance dos 3 reinos misturando magia (invocação de heróis) e cartas.

Comentários:

MarcoNota: 3/5

Estou avaliando episódio 1 e 2 (tem 10 min cada, então vale por 1 de 20 min).

Não gosto desses animes picados de 10 minutos, e pra piorar esse é daquele modelo investido em ação que uma cena especifica ou batalha dura 3 ou mais episódios, deixando tudo muito picado. A sensação é que pegaram um anime de 6 episódios e cortaram os episódios ao meio. Fora isso não é ruim, mesmo que uma cópia descarada de Fate Stay Night com heróis chineses.

O protagonista fora ser uma pessoa boa não mostrou nenhum diferencial, e a heroína é uma cópia do guerreiro virtuoso visto na Saber de Fate. Achei o design dela bonito até (acho que estou acompanhando mais por isso que por outra coisa).

A direção que eu gostei muito em Sidonia está tentando ser psicodélica demais aqui, com um filtro chato que fica obscurecendo a tela e pingos de tinta sempre tapando as cenas. Entendo ele querer dar um ar diferenciado, mas isso parece mais atrapalhar do que ajudar. Quem quer um anime que lembre Fate e com uma heroína bonitona pode dar uma olhada, mas seria mais viável maratonar tudo depois que terminar. Com 10 minutos cada mal o episódio começa e já terminou, dá uma sensação desagradável em animes de ação.

Sirlene

Nota: 3/5

Foi legalzinho, mas estou vendo um Fate versão chinesa? brincadeiras a parte, a premissa tem elementos um pouco parecidos (figuras históricas e lendárias invocadas para uma disputa sangrenta), mas nem se compara com a obra supracitada, principalmente no quesito animação. A obra tem cara que pelo menos vai ter um battle royale legalzinho, uma pena que a animação é apenas ok, então não espere nada demais na coreografia das batalhas. O protagonista por enquanto não fede nem cheira pra mim. Só espero que ele não se torne um Shirou da vida, mas por enquanto parece ser um personagem mais promissor.

Ele não tem cara de ser um idiota idealista ou um palerma (apesar dele relutar em envolver inocentes na parada). O primeiro antagonista que apareceu também é um vilão padrão. Uma coisa que achei interessante é que por usar o poder espiritual do protagonista aparentemente ele sente na pele os danos causados no general dele, o que adiciona um sal a mais na história.

A saber dele também parece ser ok, é uma personagem bem centrada, objetiva, mas é aquele clichê de guerreira também, ela é super honrada e fiel ao senhor que ela serve (apesar dela falar que não hesitaria em matar um senhor desonroso – acho que um protagonista pensa duas vezes antes de ser bundão e medroso depois de uma declaração dessas XD). O design dos personagens é ok, até bonito, mas aqueles “pingos de tinta na tela” para dar impacto visual não me agrada, achei estranho, sério. Aquela textura meio hachurada utilizada nas sobras e parte da animação também não considero visualmente legal, em mangá é ok, mas anime, acho horrível, mesmo já tendo visto ela em outras animações. A trilha sonora também é ok. Para um anime de ação, teve uma estréia bem razoável.

Drifters

 
Fonte: Mangá
Gênero: Aventura, Fantasia, Ação, Gore.
Diretor: Kenishi Suzuki (Jojo Bizarre Adventures)
Estúdio: Drifters Studio
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1 | PV2

Sinopse: 

Vários personagens de épocas distintas do japão são transportados para um mundo de fantasia com elfos e dragões.

Comentários:

Marco

Nota: 3.5/5

Trapaceei e vi a OVA que vale pelo ep 1 e 2 em vez do ep 1. A animação puxa para algum mais estiloso e exagerado em termos de gore do que animação fluida com coreografia, o que vai agradar uns e desagradar outros (prefiro coreografias ágeis). Mas ao menos me diverti com algumas lutas e apreciei como o diretor disfarçou o CG.

As piadas referentes a história do japão não dão muito certo pra mim, já que entendo pouco sobre e não tenho grande interesse, então o que mais me chamou atenção foi a capacidade bizarra de regeneração do protagonista apesar de ter sido empalado, e a tentativa de quebrar a dependência psicológica dos elfos para com os humanos no final.

A briga daqueles dois deuses(?) mandando guerreiros para esse mundo me deixou curioso para com o motivo. Só espero que tenham batalhas mais desafiadoras daqui pra frente, já que esses 2 episódios foram basicamente o protagonista matando tudo de hit kill. É tudo bem exagerado, mas parece fazer parte do estilo da obra, então relevei. Quem procura um shounen dark cheio de gore e estiloso deve gostar, quem procura algo mais pé no chão nem tanto.

Sirlene

Nota: 3.5/5

Do mesmo autor de Hellsing, ele possui uma atmosfera bem violenta e sangrenta. O primeiro episódio já teve um começo bem movimentado com uma boa apresentação de personagens. O protagonista por enquanto não me diz nada, além de ser muito corajoso ou muito doido, não acreditei quando ele se jogou no meio daquelas lanças para matar o general inimigo. A resistência dele também é uma coisa absurda, bem exagerada no meu ponto de vista, porque uma lança daquelas atravessando o estômago do indivíduo já o mataria em poucos segundos e ele foi praticamente empalado, mas ainda conseguiu manter os sentidos por um bom tempo antes de ser enviado para o outro mundo.

Aparentemente ele também se recupera rápido, porque estava querendo até brigar com o Oda todo enfaixado, quando não deveria conseguir nem se levantar sem sentir muita dor. Eu sinceramente não gosto muito desse tipo de habilidades anormais quando o personagem deveria ser um humano comum, prezo pelo menos por um pouco de realismo. Mas para quem gosta de ver um personagem bem badass e que dá muito hit kill, Drifter não vai decepcionar já que o protagonista aparentemente consegue solar um bom número de soldados na brincadeira.

Os outros personagens apresentados – e que provavelmente vão acompanhar o protagonista – são ok, além de serem figuras históricas conhecidas, principalmente o Oda Nobunaga que é um personagem recorrente em vários animes. O episódio também teve várias piadas referentes a história do Japão e regiões do país, se a pessoa não ter pelo menos uma noção disso provavelmente não vai entender nada e tão pouco achar graça (Marco tá precisando jogar Shogun Total War, a piada recorrente foi do clã Shimazu, mas não é à toa ele ficava na ultima provincia de Kyushu, tipo no fim do mundo mesmo XD).

A animação de Drifters é ok, bem estilizada, mas infelizmente eles prezam mais pelo impacto visual do que por uma ação com coreografias que prezam por agilidade, mais jogo de câmera, etc . Para quem gosta de ver apenas um banho de sangue tá de boas, mas eu gosto de uma batalha com mais detalhes de movimento (Como cortes de Sword art online II, Serei no Moribito,Tales of Zestiria, Sword of the Stranger). A ambientação é bem dark e séria, o cenário preza por pouca luz e uma coloração mais “fria”, pálida, sem muita vida. A trilha sonora também é ok e cumpre o seu papel. Para quem queria algo do gênero, eu recomendo.

Shuumatsu no Izetta

 
Fonte: Original
Gênero: Ação, Histórico, Militar.
Diretor: Masaya Fujimori (Tribe Cool Crew)
Estúdio: Ajiado (Nintama Rantaro)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1 | PV2 | PV3 | PV4

Sinopse: 
Uma bruxa se mete em uma guerra em 1940 e vira a aliada de uma princesa tentando defender seu pais da Alemanha.

Comentários:

Marco

Nota: 4/5

Impressões em vídeo do primeiro episódio

Minha surpresa da temporada por enquanto, uma apresentação confiante e bem executada de um anime com uma temática rara, um suspense de ação na 2ª guerra mundial. O anime é bem pé no chão no geral, o pouco que tem de diferente é o sobrenatural por parte da bruxa, mas aquilo parece ser tratado como algo completamente anormal naquele mundo. Ou seja, não é uma fantasia.

A introdução com a fuga da princesa (uma boa personagem até aqui por sinal) no trem foi muito boa, e o final, enquanto não lotado de ação, tem impacto o bastante para te deixar curioso com o que vem a seguir.  A trilha sonora chama bastante atenção e a animação não deve faltar nos momentos chave, com o diretor de ação de Sword Art Online 2 encabeçando as cenas mais movimentadas como a do avião.

Admito que estava receoso com o roteirista de Guilty Crown e criador de Seikon no Qwaser escrevendo a história, mas ao menos o primeiro episódio estava muito bem escrito, sem exageros por parte do inimigo ou diálogos bobos. Para quem curte animes de 2ª guerra mundial vale a pena dar uma olhada nessa estreia.

Sirlene

Nota: 4/5

Eu não daria nada pela sinopse desse anime, mas me surpreendi, das primeiras estreias que acompanhei com toda a certeza é o anime que mais gostei. O primeiro episódio entrega muito bem a obra. A princesa, uma das protagonistas, pelo menos neste primeiro episódio apresentou uma personalidade bem agradável. Não é aquela princesa indefesa que fica esperando ser salva, ela tem pulso firme e personalidade forte, age sem medo, principalmente pelos seus ideais (salvar o povo dela), não é ingênua, saca bem de política, pensa bem no que pode fazer em uma situação de vida ou morte, resumindo ela é uma personagem legal (por enquanto).

O episódio também foi bem movimentado do começo ao fim, não tem como dizer que você ficou entediada com ele, desde a situação do trem até a situação do avião, só teve ação, mesmo que não seja aquela ação tão impactante, mas uma boa “fuga e perseguição”. A trilha sonora é boa e a animação também não decepcionou, mas não tem nada demais por enquanto. A situação com o sobrenatural nos flashbacks e final do episódio (em relação a bruxa do título) conseguiu me convencer.

A magia provavelmente não é algo natural e quase totalmente extinta (pelo título da obra), fiquei realmente interessada em como continuarão a trabalhar com este elemento e ver se o roteiro continua sendo bem executado. Além disso o anime é tematizado na segunda guerra e amo animes tematizados em época. O que não gostei foi as censuras nas bandeiras e suástica, mas estou acostumada com isso.

Mahou Shoujo Ikusei Keikaku*

 
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Fantasia, Magia, Sobrenatural.
Diretor: Hiroyuki Hashimoto (GochiUsa)
Estúdio: Lerche (Bahamut, Monster Musume)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1 | PV2

Sinopse: 
Através de um projeto várias humanas ganharam poderes de Mahou Shoujo, que lhes dá desde magia a atributos físicos superiores aos humanos. Mas um dia, o criador do projeto decide que é necessário reduzir o número de Mahou Shoujos para economizar energia mágica, e o que parece uma disputa inocente vira um battle royal por sobrevivência entre as garotas com super poderes.

Comentários:

Marco

Nota: 3/5

Pelo começo parece que com certeza vai ficar bem dark e brutal futuramente. Ele introduziu sua proposta e apresentou o elenco, sendo um deles meio estranho já que é uma garota mágica homem.

O que me incomodou mesmo foi o design da protagonista, que achei bem feiinho, mas para quem curte anime de garotas mágicas e estava esperando uma pegada dark vale dar uma olhada. Se vai ser uma boa história só aguardando uns 3 episódios para descobrir, já que esse primeiro não disse muito.

Sirlene

Nota: 3.5/5

Como Madoka este anime provavelmente vai se tornar mais interessante depois de 2 ou 3 episódios, contudo seu episódio de estreia entregou muito bem a temática do anime, apresentando todo o elenco de Mahou Shoujo. O que eu não gostei é da personalidade da protagonista, ela é meio inocente e cheia de fofices, não gosto de protagonistas assim, mas ok.

O destaque vai para o fato de uma das integrantes do elenco realmente ser um trap XD, um garoto na vida cotidiana normal e que gosta de Mahou Shoujo, isto foi um tanto quanto diferente e eu gostei (desejando que role um romance dele/dela com a principal no meio do battle royale, mas deixa eu delirar XD). A animação do anime é razoável por enquanto e a OP apresenta bem todo o elenco.

Soushin Shoujo Matoi (Matoi The Sacred Slayer)*

 
Fonte: Original
Gênero: Ação
Diretor: Masayuki Sakoi (Celestial Method, Princess Resurrection)
Estúdio: WHITE FOX (Akame ga Kill, Re:Zero)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1

Sinopse: 
A história foca em 2 sacerdotisas que ganham poderes para lutar contra espíritos.

Comentários:
Marco

Nota: 2/5

Primeiro anime a me dar a impressão que estava assistindo algo verdadeiramente mal dirigido essa season. White Fox escolheu mal seu primeiro anime original. O anime não tem tom definido, altera de comédia alegre com garotas fofas para um tom dark sem parar, e no final fica misturando partes sérias com comédia nonsense por parte da amiga da protagonista. Encerra em tom cômico também.

No geral um anime sem tom com uma formula um pouco diferente para garotas mágicas, aonde elas existem em vários países ao que parece e em padrões diferentes de poderes e armaduras. Os inimigos pareceram bem genéricos. A protagonista parece ter herdado os poderes da mãe.

No geral não recomendo, a animação está bem inconsistente e o anime não parece saber o que é, mudando de tom o tempo inteiro.

Cheating Craft*

 
Fonte: Manga Chinês
Gênero: Escolar
Diretor: Keitarou Motonaga (Date A Live)
Estúdio: Blade
Episódios: 12 (10 min)
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1

Sinopse: 

Em um mundo aonde tudo gira em torno da educação, as pessoas são divididas entre aquelas que conseguem passar em exames e as que não. Para as do segundo tipo, uma vida cruel espera. Com isso surgem estudantes especializados em trapacear nos testes, assim como outros especializados em combate-los. A história foca na batalha desses estudantes

Comentários:

Sirlene

Nota: 1/5 (sendo gentil)

Eu estava me perguntando o que um diretor e roteirista pensam ao fazer uma estreia como a desse anime, passei o episódio todo bocejando. Em um mangá uma introdução dessas pode ser ok, mas não funciona em um anime. O episódio todo é focado no narrador explicando o sistema do país e nas trapaças que certos estudantes realizam para colarem no exame nacional. Para piorar a animação é ruim e tem umas situações tão nonsense que chega a ser engraçado.

A premissa do anime já era fraca e não chamava atenção, com uma estréia dessas só me faz rir. Não apresentaram personagem nenhum, só foi diálogo mais pilhas de diálogo do narrador e no final mostram os 2 protagonistas em um piscar de olhos, nunca vi algo assim antes. A trilha sonora é ruim, a OP é apenas ok. Resumindo, eu não recomendo.

Bloodivores*

 
Fonte: Manga Chinês
Gênero: Ação, Sobrenatural
Diretor: Ie Chen
Estúdio: Creators in Pack
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1

Sinopse: 
Em um mundo aonde uma doença atingiu grande parte da população, pessoas que lembram vampiros foram criadas como efeito colateral da cura para a doença. Acompanhamos um garoto filho de um vampiro com uma humana. Ele é acusado injustamente de um assalto a banco e vai parar em uma prisão para vampiros. Ele consegue escapar com a ajuda de seu pai, mas é atacado por monstros e descobre que está em uma cidade deserta usada para aprisionar vampiros.

Comentários:

Marco

Nota: 3/5

A história desse junto a ver um protagonista confiante e descolado foi legal pra variar. O problema é que só temos o assalto a banco e terminando com eles indo pra cadeia por um crime que não cometeram.

A cena com o pai do protagonista foi interessante em termos de drama, mas não deu pra pegar muita coisa por enquanto. O final também deixa curioso para saber o que ocorreu com eles, apesar do preview dar spoiler……No geral um anime que deve se vender melhor com 2 episódios do que 1.

Por enquanto não recomendaria, se o episódio 2 for bom eu atualizado essa análise. E vale avisar que a animação está bem meia boca, só a história que interessou mesmo.

Sirlene

Nota: 3/5

Achei Bloodivores um anime bem mediano em sua estreia, o protagonista é até interessante já que é confiante e inteligente pelo visto, mas não é aquele cara frio ou extravagante demais.

A história teve nada demais para mim, dado o fato que provavelmente vai se tratar de outro enredo de sobrevivência com vampiros e dependendo como vai ser trabalhado eu vou dropar (ainda vou ver mais um ou dois episódios). O episódio basicamente se resumiu ao assalto ao banco e o grupo sendo condenado por um crime que não cometeram.

A animação é apenas ok, não espere muito dela, até a OP (que no geral as vezes é mais bem animada que o anime) possui uns cortes bem meia boca (como o Marco diz), além de ser bem genérica. Colocando uma nota aqui: A OP ser genérica não a torna ruim, tem como vc fazer uma OP genérica bem animada com um storyboard legal (A de Tales da temporada passada por exemplo).

Keijo!!!*

Fonte: Mangá
Gênero: Ecchi, Esporte.
Diretor: Hideya Takahashi
Estúdio: Xebec (To Love Ru)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1 | PV2

Sinopse: 
Keijo!!! acompanha a garota da capa acima, uma menina excepcional em esportes, mas de família pobre, que tenta entrar em uma escola de Keijo (esporte aonde mulheres duelam em plataformas sobre a água só podendo usar bunda e peito) através de uma dificílima seleção, com o objetivo de se tornar uma estrela do esporte e ganhar dinheiro o bastante para ajudar sua família.

Comentários:

Marco

Nota: 4/5

Analise em vídeo do primeiro episódio

Finalmente um bom ecchi esse ano fora Souma. Ele é em uma palavra simples: divertido. Ele leva o esporte louco das mulheres se digladiando em plataformas só podendo usar a bunda e peito para derrubar o oponente muito a sério, e como consequência consegue passar tensão nos combates. O fanservice existe e é notório, mas ele vira um extra no meio da tensão e reviravoltas do combate.O episódio começa com uma introdução rápida e acerta em já colocar um combate empolgante para dar uma noção ao público do que esperar (a OP também faz isso, mas é algo curto). Com os exageros físicos e reviravoltas de habilidades inspiradas em shounens de batalha a obra funciona muito bem dentro de seu próprio e louco universo.

Mais importante, consegue te fazer simpatizar muito facilmente com a protagonista, que parece alguém super pra cima, mas sem parecer forçado (tipo o protagonista de Trickester). As suas companheiras de quarto foram bem apresentadas também, em uma sequência muito engraçada no final.

A animação apenas ok, tirando um bom corte aqui e ali, mas a direção se saiu bem, conseguindo se virar para dar emoção as lutas, apesar dos já aparentes designs inconsistentes. Só a trilha sonora que me decepcionou um pouco. Mas no geral foi um primeiro episódio que funcionou muito bem, foi divertido, teve ação, uma apresentação funcional e um pouco de comédia. Se for assim a temporada toda vai ser algo bem legal de assistir.

Sirlene

Nota: 3.75/5
Uma coisa não podem dizer desse anime: que ele não é criativo. Pode ser meio bizarro (que esporte com bundas não seria?) e causar estranheza, mas é bem divertido. Apesar de ser um verdadeiro fanservice para os homens, o anime trata o esporte de maneira séria (dentro do possível). A apresentação das personagens também foi ok, rir bastante da primeira colocada do exame já deixar claro que tem uma tara por bundas e da coitada da protagonista ser ignorada pelos repórteres.

Falando na protagonista ela é bem carismática e animada, já a amiga dela é bem mais séria e do tipo caladão, contudo o relacionamento delas é legal e bem agradável. O interessante é que a amiga da protagonista aparentemente praticava judô, o que me deixa curiosa para saber porque ela trocou o esporte por keijo. Não creio que seja só pela amiga? ou seria? As demais personagens do elenco também parecem ser ok, apesar de não terem tido muito foco ainda. A animação da obra está boa, as coreografias de“batalha” também estão ok. A OP do anime é bem divertida e apresenta todo o elenco, só ignorem os aparentes super poderes de bunda XD

Classicaloid*

Fonte: Original
Gênero: Comédia, Música.
Diretor: Yoshi Fujita (Binbougami Ga)
Estúdio: Sunrise (Binbougami GaCode Geass)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Em uma cidade rural estudantes acabam encontrando androids com a aparência de Mozard, Bach, Beethoven, dentre outros músicos famosos. Cada um com estranhos poderes ligados a música. Em determinada noite robôs gigantes também começam a cair do céu. E agora, qual a ligação entre esses ocorridos, e quem é aliado, quem é inimigo?

Comentários:

Marco

Nota: 2.5/5

Anime completamente fumado. Não parece ser do tipo que se leva muito a sério. Quem salva a obra é Beethoven por enquanto, já que o protagonista e sua amiga de infancia não dizem muito como personagens. A história não disse muito no episódio 1, apenas com a resolução de um problema sentimental da personagem quanto a sua casa e memórias do passado. Só recomendo para quem curte animes bem doidos e música clássica.

CqysYU4UAAAqaHhWWW.Working*

Fonte: Web Mangá
Gênero: Comédia, Slice of Life.
Diretor: Yumi Kamakura (Working!!!)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art OnlineKimi no Uso)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse:
A empresa familiar de um estudante vai a falência e ele precisa conseguir um emprego de meio período para conseguir se sustentar. Ele decide trabalhar em um restaurante perto de casa, mas tem uma surpresa quando conhece os funcionários.

Comentários:

Marco

Nota: 3.75/5

Análise em vídeo do primeiro episódio

Apesar de ter a mesma premissa gostei mais desse primeiro episódio do que o da série original (e não, não precisa assistir um pra ver o outro). No mais é a mesma formula, um protagonista interagindo com um bando de funcionários excêntricos de um restaurante.

Os personagens são engraçados e já deu até para pegar uma dinâmica de casais, como a funcionária rica judiando de forma hilária do funcionário pobre, que aparentemente rejeitou ela no passado. A garota que pode ver fantasmas mas não nota foi uma boa piada também, principalmente as referencias a filme de terror. Para quem curte comédia vale a pena dar uma olhada, o diretor melhorou bastante desde o último anime da série que dirigiu.

Okusama ga Seito Kaichou! 2

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Romance, Ecchi.
Diretor: Furokawa Hiroyuki (Masou Gakuen HxH)
Estúdio: Seven (Strange+, Danna ga Nanni)
Episódios: 12 (10 min)
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Segunda temporada de Seito Kaichou. Aonde o Protagonista descobre que seus pais prepararam um casamento arranjado quando ele era pequeno e sua futura esposa é a nova presidente do conselho estudantil do colégio.

Comentários:

Marco

Nota: 2.5/5

Esse episódio foi tão parecido como primeiro da S1 que quase pensei estar vendo a temporada errada. Nada demais, a mesma formula do protagonista rejeitando a presidente, até ficar excitado e partir pra cima dela – para alguém interromper o ato na hora H. Tem seus momentos na parte cômica, mas repetir a o a formula da primeira temporada sem nenhum acréscimo foi meio pobre para uma estreia.

Udon no Kuni no Kiniro Kemari*

Fonte: Manga
Gênero: Slice of life, Comédia.
Diretor: Yoshihide Ibata (Shingeki no Kyojin High School)
Estúdio: Liden (Yamada-kun e as 7 Bruxas, Arslan Senki)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
História de um web designer que decide largar seu emprego e ir para o interior para cuidar de uma criança meio animal.

Comentários:

Marco

Nota: 3.5/5

Anime a lá Sweetness and Lightning da temporada anterior. O único diferencial é que aqui é com um garoto meio animal. Não mostrou nada demais para quem já viu muitos animes do gênero. A proposta é entregar cenas leves e engraçadas. Para quem curte animes com adultos em relações bonitinhas com crianças deve agradar.

Sirlene

Nota: 3/5

Eu achei legal, uma boa estreia, mas sou suspeita de falar já que gosto de slice of life. Ele é um anime bem bonitinho e relaxante, me lembrou um pouco de Barakamon já que a premissa é um pouco parecida: um cara adulto que vai para o interior e passar a conviver com uma criança. A diferença é que o protagonista não parece ser introvertido como o Handa. Contudo, devo ressaltar novamente que é para quem gosta de animes mais calmos. O enredo também possui um elemento sobrenatural leve, já que a criança apresentada é um youkai.

A interação do protagonista com ela é bem agradável. Este episódio também apresentou um drama em relação à infância e adolescência do protagonista, que por enquanto reluta em assumir (e reabrir) o negócio da família. Fato recorrente de um trauma e desentendimentos com o pai quando este ainda era vivo. Apesar disso, o protagonista também parece ter boas lembranças dele, então provavelmente vai perder esse trauma enquanto convive com a criança, o que vai ser algo bom de acompanhar.

Só achei o drama um pouco simples, esperava algo mais complexo. Para um slice of life a animação é ok. A trilha sonora é bem tranquilizante como a atmosfera do anime. A OP também é bem gostosa de se ouvir, apesar de não ter nada demais, apenas apresenta o elenco, mas transpassa bons sentimentos.

3-gatsu no Lion*

Fonte: Manga
Gênero: Slice of life, Drama.
Diretor: Shimbo (Madoka Magica, Monogatari)
Estúdio: Shaft (Monogatari, Nisekoi)
Episódios: 20
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
A história acompanha a vida de um solitário jogador profissional de shouji, e sua relação com suas vizinhas, três irmãs que dão a ele a sensação de ambiente familiar que ele nunca teve com os pais adotivos. Apesar da independência financeira graças a sua carreia no Shouji, ele tem problemas pessoais que não consegue resolver com sua família adotiva, a frustração com sua carreira profissional estagnando, e problemas de comunicação com seus colegas do colégio.

Comentários:

Marco

Nota: 4/5

A parte visual fez bonito em demonstrar a cada instante o quão depressivo e isolado o protagonista é, mesmo sem ele falar por metade do anime. O problema é que fica difícil se importar com um cara que fica fazendo cara de que vai chorar a cada instante sem entender qual o problema dele. Ele não falar no começo soou mais irritante do que qualquer outra coisa pra mim.

A parte das irmãs muda completamente o tom do anime para algo mais leve e agradável de assistir, mas só agregou comédia por enquanto. Então enquanto bem trabalhado e dirigido em termos de roteiro o episódio 1 não diz muito, só apresentando os personagens centrais. Para um primeiro episódio achei que faltou abordarem logo um problema bem definido ou desafio para o protagonista (algo maior do que ele obviamente ter que superar sua depressão), de forma a me deixar ansioso pelo próximo episódio.

Natsume Yuujinchou 5

Fonte: Manga
Gênero: Drama, Slice of Life.
Diretor: Takahiro Omori (BaccanoDurarara!)
Estúdio: Shuka (Durarara 2)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Quinta temporada de Natsume.

Comentários:

Sirlene

Nota: 3.25/5 (com apego emocional: 4/5)

Este anime é um velho conhecido dando as caras nessa temporada. Ele é um slice of life bem gostoso com sobrenatural, mas é pra quem gosta de slice of life mesmo, porque ele é bem tranquilo. Gosto bastante dele pela atmosfera que perpassa bons sentimentos, pelo menos para mim. Para quem quer começar a ver aviso que ele é bem episódico, focado em vários casos com youkais, alguns até são muito bonitinhos e passam umas mensagens legais.

Também precisaria que você tivesse visto pelo menos a primeira temporada pra entender melhor a história. Não tem nada demais na animação de Natsume, ela é bem razoável e não decepciona, mas não precisa de muita coisa também já que é um slice of life. O design dos personagens, tanto os humanos quanto os youkais também são ok . A trilha sonora continua sendo bem tranquila e transmitindo serenidade.

Fune wo Amu

Fonte: Novel
Gênero: Slice of Life.
Diretor: Toshimasa Kuro
Estúdio: Zexcs (Chrono Shelled Regios, Omamori Himari)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Foco na vida cotidiana de 2 amigos que trabalham em publicações de livros. Um deles super tímido e outro bem falante. Com o tempo uma mulher da pousada em que o protagonista vive acaba tomando interesse por ele.

Comentários:

Marco

Nota: 3.75/5

Me surpreendi bastante com esse episódio. É aquele modelo de slice of life/drama um tanto quanto lento – o que deixa curioso em como a direção consegue te manter interessado na narrativa o tempo inteiro. Quase todo o episódio 1 é gasto na descoberta por um editor das habilidades do protagonista e tentativa de contrata-lo para o departamento de criação de dicionários. Aprendi um bando de coisas sobre dicionários no japão, vale dizer.

E outra coisa que vale anotar é o aspecto técnica em uma animação meticulosa e detalhada nos pequenos movimentos de cada personagem. Não esperava que fosse tão bem animado e dirigido assim. Para quem curte slice of life vale muito a pena dar uma olhada.

Euphonium 2

Fonte: Light Novel
Gênero: Slice of life, Música.
Diretor:
Estúdio: Kyoto Animation (Hyouka, Clannad)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Segunda temporada de Euphonium.

Comentários:

Marco

Nota: 3/5

Embora com uma direção e cenas soberba Euphonium passou 1 hora com uma interação de slice of life das personagens, e focando em um drama chato de uma personagem coadjuvante que ninguém se importa. Foi um episódio bem massante e com nada que realmente me motivasse a continuar assistindo por enquanto (se elogiarem muito eu volto). A primeira temporada também começou lenta, mas essa foi uma lentidão de 45 minutos só para demonstrar o quão intimas estão ficando a dupla de protagonistas (e o drama chato da garota que ninguém liga).

Girlish Number*

 
Fonte: Original
Gênero: Dubladoras, Slice of Life, Faculdade.
Diretor: Shouta Ibata
Estúdio: Diomedea (Kancolle)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Anime original do autor de Oregairu focado em uma garota na faculdade que sonha em virar uma dubladora.

Comentários:

Marco

Nota: 3.75/5

Embora com um certo exagero na crítica do autor a toda industria de animes e alguns personagens caricatos, a protagonista feminina é tão charmosa com suas caras e bocas e jeito cínico que o episódio passa voando. A trama ainda vai ter que andar mais um pouco para eu ter certeza do tom, mas por enquanto consegue ao menos te vender uma carismática personagem central.

Ela demonstra uma personalidade diferente do padrão da garota esforçada, 100% pura e ingênua que vemos todos os dias em animes, sem parecer algo forçado. Consigo ver uma pessoa real ali. O resto do elenco não fez feio também, fugindo dos moldes que a maioria está cansado de ver. É algo simples, mas já dá uma sensação agradável de novidade a obra.

Watashi ga Motete Dousunda*

 
Fonte: Manga
Gênero: Shoujo, Harem, Comédia, Romance.
Diretor: Hiroshi Ishiodori (Chou Hatsumei Boy Kanipan, Peach Girl)
Estúdio: Brains Base (Baccano!D-Frag!)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Uma fujoshi que gosta de ficar shipando seus colegas de classe acaba ficando atraente, depois de perder peso graças a uma depressão causada pela morte de um personagem de anime que gostava. E agora tem vários garotos interessados nela, enquanto ela só sabe fantasiar cada um de seus pretendentes um com o outro.

Comentários:

Marco

Nota: 3.75/5

Esse me pegou de surpresa. Uma proposta diferente para um shoujo para variar, e muito divertida (mesmo que louca, acho que todo mundo gostaria de poder emagrecer daquela forma). A protagonista feminina é um sarro, cheia de caras e bocas, além de muita personalidade. Quem nunca entendeu o que é um fujoshi vai finalmente ter um guia completa e bem humorado nesse anime. Recomendo a qualquer um que goste de comédia, ri muito com o anime.

Sirlene

Nota: 3.5/5

Watashi Ga Motete

Não é que o anime foi divertido? O episódio foi uma boa estreia. É um harém reverso, mas a protagonista é uma comédia, as reações dela shipando os garotos são muito engraçadas. É bom você ver uma fórmula um pouco diferente para animes desse gênero, normalmente a heroína é sem personalidade, mas essa tem personalidade até demais, e o mais legal, ela é uma otaku declarada. Os garotos também não são totalmente aquele clichê enlatado, eles correspondem às personalidades padrão, mas são simpáticos.

É interessante o fato dela se declara otaku para os garotos logo no primeiro episódio e eles tratarem aquilo normalmente. Ela também já possuía uma relação saudável com os colegas de classe, já estava exausta de obras com os gordos só sofrendo bullying (nota: eu acho bullying sério, eu só estou dizendo que estava querendo uma obra com uma abordagem diferente) pelos demais alunos da escola. Os colegas até faziam alguns comentários no deslize, mas ela levava de boas.

A trilha sonora do anime é ok e a animação também. A OP é bem divertida e apresenta todo o elenco (aparentemente ainda vai aparecer outra futoshi pra ficar shipando os rapazes além daquela amiga da protagonista). Acho que vou ver mais alguns episódios para ver se ele continua divertido e quebra clichês – ainda espero um harém que a heroína seja decidida desde o começo e não enrole tanto para ficar com um dos caras. Para quem queria um shoujo um pouco diferente e bem divertido, eu recomendo.

Magic★Kyun! Renaissance*

 
Fonte: Original
Gênero: Shoujo, Harem, Música, Romance.
Diretor: Mitsue Iamazaki (Nozaki-kun)
Estúdio: Sunrise (Code Geass)
Episódios: 13
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Em um mundo aonde arte se torna magia, 6 rapazes disputam uma garota e o título de príncipe da escola, enquanto seguem interesses distintos em arte.

Comentários:

Marco

Nota: 3.25/5

E não é que foi legalzinho? Pra começar não é um anime de idols como eu tinha suspeitas, é um harém reverso normal. Quer dizer, quase normal, tem magia nesse.

A protagonista feminina tem personalidade – para minha surpresa -, em vez de ser uma daquelas bestas quadradas sem alma da maioria dos haréns reversos desse tipo. Ela tem problemas que quer superar e falta de confiança. Já alguma coisa, mas queria ver uma mulher com personalidade forte pra variar nessas obras. É sempre o modelo da garota frágil com os príncipes defeituosos que ela dá um jeito de encantar e ajudar. Aqui não é diferente.

Os homens acabam sendo a parte mais fraca desse início, todos com personalidades simples e enlatadas que vocês já viram muitas vezes. O cara frio que só a protagonista vai conseguir amansar também está presente.

Teria ganho um 3 como uma estreia ok se não fosse as 2 músicas lindas que o protagonista masculino canta (em um inglês todo errado, mas a voz é bonita, quem gosta de música pode assistir esse ep só pra ouvir elas) e a animação acima da média. Para as mulheres que gostam de harém reverso acho que podem gostar desse aqui, dos que já vi desse gênero teve um dos melhores inícios. O diretor é bom também, e tem um bom timing cômico, as poucas cenas de comédia funcionam bem.

Lostorage Incited WIXOSS

Fonte: Original
Gênero: Psicológico, Mistério, jogo.
Diretor: Katsushi Sakurabi (Flying Witch, Kamimemo)
Estúdio:  J.C Staff (DanmachiSakurasou)
Episódios: —
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Esperança, desejo, ganância…… garotas carregando esses sentimentos serão tragadas para um jogo perigoso.

Comentários:

Carlos

Nota: 3,25/5

Não tenho familiaridade nenhuma com a franquia, sendo esta minha primeira experiência para consigo. E ela foi…boa!

A lógica visual das batalhas, assim como a utilização da trilha sonora são agradáveis (o encerramento especialmente), mas o carisma dos personagens ainda terá de ser bem trabalho. É uma reclamação plausível por se tratar de um piloto. Por ser baseado em batalhas de cards, devemos comprar e envolver completamente com as lutas, e inicialmente, tive uma certa dificuldade em abraçar e me animar com as fadinhas a trocar golpes.

Acertos e erros, mas não deixa de ser uma amostra promissora.

Occultic Nine

 
Fonte: Visual Novel
Gênero: Sobrenatural, Mistério.
Diretor: Kyōhei Ishiguro (Shigatsu wa Kimi no Uso, Lance N’ Masques)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art OnlineKimi no Uso)
Episódios: —
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Anime focado em um grupo de pessoas esquisitas do clube de paranormalidade. Que ainda não sabem, mas vão mudar o que se conhece por “senso comum” no mundo.

Comentários:

Marco

Nota: 2.75/5

Episódio meio rápido, mas não tão confuso quanto muitos fizeram propaganda. Ele fica em uma narrativa linear que coloca flashbacks muito rápidos no meio, e isso confundiu alguns aparentemente. Fora isso é basicamente um bando de personagens sendo mostrados rapidamente e em contextos não muito claros. Tem também um bom tempo desperdiçado com diálogos longos que não acrescentam nada a narrativa, no estilo Monogatari. Apelidamos isso de “fanservice verbal”.

A história termina juntando pontos apresentados no episódio que vão dar em um caso de assassinato, que deve guiar a trama e juntar os personagens nos episódios futuros.

A animação com os personagens se mexendo bem mais que o normal e direção são muito acima da média, mas a narrativa caótica acaba atrapalhando. O que realmente me irritou no entanto foi o protagonista esquizofrênico gritando a todo momento e a garota, que não só tem peitos colossais a ponto de ficar incomodo de ver, como também se comporta como alguém com síndrome de down.

No geral uma estreia fraca, que faz pouco para cativar o público, com personagens mais irritantes que gostáveis e uma história que não prende ou cria grande interesse no episódio 1.

Sirlene

Nota: 3.5/5

Sendo sincera o anime não me decepcionou porque eu não tinha hype nele, só acho que poderia ser mais promissor. O anime possui uma animação bem fluida e estilizada, a opening e a ending a propósito são uma das mais estilosas da temporada (se não for a mais estilosa). Mas como o anime, a OP é uma verdadeira bagunça. Para você entender algo ali exige uma boa interpretação pessoal. Contudo a estreia não foi ruim, na verdade o anime que foi muito corrido, faz tempo que não via um anime alá monogatari que me fizesse ter que pausar o negócio para poder ler os diálogos ou entender algo.

Os personagens principais não me agradaram muito, o protagonista parecia ligado em uma tomada de 220 volts e possui reações bem exageradas, a amiga dele também é bem do estilo que eu não curto, muito animada e doidinha. A história em detrimento disso ainda é promissora, o enredo tem cara que vai ser um pouco obscuro e pesado, provavelmente vai ter muitos casos de assassinatos – quem não acompanhou até o final, ele termina com um gancho de um assassinato, o assassino ainda cortou o cabelo da vítima e enviou para aquela mina que tem pacto com o demônio (literalmente).

O começo também é uma premonição que vai se cumprir (ou não) em algum ponto do anime. Agora quem ou o que vai fazer aquilo são as perguntas que o enredo deixa para o público junto com quem matou aquele cara e o porquê. O interessante é que o anime vai ter muitos personagens, que obviamente vão acabar se relacionando e se envolvendo com o caso (ou casos) no decorrer da trama. Como elas vão se encontrar e se relacionarem é o que me deu motivos para querer ver mais alguns episódios da obra (junto com o que vai acontecer com o protagonista, ele pegou na arma do crime).

Aquela garota que entrou para o blog do protagonista parece estar um pouco no centro das coisas que irão acontecer e a clarividência dela não parece ser uma farsa. O design das personagens são ok, o problema é o exagero no peito das garotas, a amiga do personagem parece que tem duas melancias, não dois melões, aquilo é bizarro. Acrescenta nisso o fato dela ter uma arma que atira plasma, laser ou sei lá o que é aquilo (em que ano se passa o anime?). Resumindo eu até que gostei da estreia, mas o anime é meio confuso, principalmente por transmitir muita informação de forma muito corrida para o público e possuir personagens bem doidas ( e um tanto bizarras). Recomendo com ressalvas, porque o enredo pode se mostrar um desastre ou algo bom, só o tempo dirá.

Trickster*

Fonte: Original
Gênero: Mistério, Sci-fi.
Diretor: Masahiro Mukai (Neptune)
Estúdio:  TMS Enteirtainment  (ReLife, Orange)
Episódios: 24
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
A história, que se passa em 2030, se foca em um time de detetives, que ao lado de um garoto imortal (que deseja fortemente a própria morte), resolvem vários incidentes grandes e pequenos.

Comentários:

Marco

Nota: 2.75/5

Episódio de apresentação básica dos personagens centrais e vilão. O protagonista, apesar de pro ativo e heroico, pareceu meio exagerado, simplista e falso com aquelas risadas malucas que começa a soltar do nada (um personagem não muito bem elaborado). Já o garoto de cabelo branco é aquele estilo emo dark com medo de tudo que tem em tantos animes, mesmo que o mistério por trás de seus poderes chamem atenção.  O encerramento do garoto gritando foi mais bizarro do que impactante.

Os adultos acabaram sendo os personagens que achei mais simpáticos, e a garota programadora que gosta de fazer “pilatis” (eu ri disso).

Não chegou a ser ruim, mas nada do roteiro nem os personagens se sobressaíram para eu ter um aspecto sequer a elogiar (A OP é uma pobreza também). É um que vou dar 3 episódios para tirar uma conclusão melhor, mas por enquanto não indicaria.

Sirlene

Nota: 3.5/5

Até que este foi divertido, contudo por enquanto não tem nada demais na história, basicamente é um bando de detetives que trabalham juntos para proteger a cidade de um vilão que por enquanto não diz muito o que ele realmente quer, além de ter um elemento sobrenatural.

Este primeiro episódio entregou bem o elenco, só o protagonista (o cara de jaqueta esportista) demonstrou ter uma personalidade por enquanto que eu não gosto muito, ele é do tipo alegre e simpático demais e sinceramente acho muito forçado esse tipo de personalidade (mas creio que talvez seja fachada, já que teve um momento neste episódio que ele usou um tom mais sério e outro que ele demonstrou pesar).

Também não tem muito o que dizer ainda das personagens secundárias, até porque os personagens ainda não foram totalmente apresentados ao público, mas temos um detetive mais sério, uma hacker bem anormal, um detetive que ama dinheiro e uma detetive policial um tanto quanto exigente que quer ganhar mais mérito no trabalho :V.

A animação está razoável por enquanto, e eu espero que continue assim, mas este estúdio não me deixa muito confiante. A OP foi genérica apresentando o elenco mas teve a tentativa de alguns cortes criativos aqui e ali com aquele personagem imortal bem melancólico que fica desejando a própria morte. A trilha sonora está ok, bem animada e divertida até. O anime é baseado em uma obra de Edogawa Rampo (O Arthur Conan Doyle japonês), talvez tenha potencial – ou não, a mão do roteirista que irá dizer.

All Out!!

 
Fonte: Mangá
Gênero: Esporte.
Diretor: Kenishi Shimizu (Parasyte)
Estúdio: TMS Entertaiment e Madhouse (No Game No LifeParasyte)
Episódios: 25
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 

História focada em um cara baixo e esquentado, e um alto e tímido, que acabam virando amigos ao entrarem para um time de rugby.

Comentários:

Sirlene

Nota: 3.5/5

Até que foi divertido e interessante. O episódio foi nada demais, focado na apresentação dos protagonistas da obra, o baixinho esquentado e o grandão tímido. A personalidade deles é bem clichê, mas dá para você levar de boas. O que eu gostei foi do fato do mais tímido realmente gostar de rugby, mas apenas hesitava em jogar por causa de um trauma com algo que aconteceu no fundamental.

Eles não fizeram tanto drama em cima disso, apesar de terem focado o problema e parece que essa questão já foi resolvida neste episódio. Agora o que não gostei foi do design dos personagens, para mim exageram demais na musculatura dos jogadores, aquilo ficou feio demais.

Outra coisa que não gostei é da parte que o Gion (baixinho) estava assistindo o jogo treino, a cabeça dele dá impressão que estava atravessando a tela de proteção do campo. Sinceramente, custava mostrar a tela normal? Até parece erro na animação. Falando da animação, ela é ok, nada demais também. Um ponto positivo é que o episódio mostrou um pouco do jogo tema da obra, mas não se focou em explicações enormes com diálogos que dão sono (por enquanto), só citando alguns termos técnicos do jogo e a regra básica (que é manter a posse da bola).

Também gostei do fato deles deixarem claro que o rugby pode ser praticado por qualquer tipo de pessoa, mas que o esporte tem seus riscos (tipo deslocar um bracinho na melhor das hipóteses). Também gostei um pouco da piada com a altura dos personagens, principalmente o baixinho, mas depois de três repetições já perde a graça, a direção tem que tomar cuidado com isto.

Eu gosto de rugby e já joguei um pouco na educação física na minha escola, mas foi meio que adaptado para o campo que futebol (fico feliz que o professor confiou que os garotos não nos matariam já que o jogo foi misto XD), então vou ver mais um ou dois episódios pra ver se o anime é pé no chão.

Comentários:

Marco

Nota: 3/5

Tentaram focar o episódio 1 na apresentação dos personagens e resolução do drama de um deles. Não ficou ruim, mas não empolga como eu acho que episódios 1 deveriam fazer. O pouco que teve de jogo foi puro quadro estático também, o que me deixou com pé atrás na parte técnica. Uma estreia apenas ok, só recomendo para quem curte muito futebol americano (Rugby é ele simplificado) baseado nesse início morno.

Haikyuu! 3

 
Fonte: Mangá
Gênero: Esporte.
Diretor: Susumo Mitsunaka (Haikyuu!, Cutucle Tantei Inaba)
Estúdio: Production I.G (Psycho PassHaikyuu)
Episódios: 10
Lançamento: 2016 (Outubro/Outono)
MAL: Clique aqui

Trailer:PV1

Sinopse: 

Terceira temporada de Haikyuu!

Comentários:

Marco

Nota: 4/5

Boa volta para Haikyuu. Começa meio lento com a preparação para o jogo final, mas a excelente nova OP além da comédia te mantem animado até o jogo começar. E quando finalmente começa…..parece que eles vão ter problemas. Dentro do que eles tinham que apresentar foi um bom episódio, apesar de achar que eles podiam ter começa o jogo mais rápido.

Tiger Mask W*

 
Fonte: Manga
Gênero: Esporte
Diretor: —
Estúdio: Toei (One Piece, Dragon Ball)
Episódios: —
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1

Sinopse: 
Obra de luta livre focando em dois eternos rivais com um proposito em comum, acabar com o lutador que humilhou seu pai.

Comentários:

Marco

Nota: 2.75/5

Essa obra me lembra os exageros bizarros de animes antigos, principalmente nos treinos. Por enquanto não me disse muito, a ação não empolga (não que espere menos desse estúdio), e a história de vingança é meio difícil de levar a sério.

A própria falta de limite do que permitem na luta livre desse anime já parece sem sentido. No geral um anime de esporte bem estranho que não vejo motivos para recomendar pela estreia, a não ser que a pessoa goste de estilos visuais anos 90 e luta livre.

 

Yuri!! on Ice*

Fonte: Original
Gênero: Slice of life, Drama.
Diretor: Sayo Yamamoto (Michiko to Hatchin)
Estúdio: Mappa (Shingeki no BahamutGaro)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui

Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Um garoto depois de diversos fracassos em competições de patinação decide voltar para casa. Mas para sua surpresa, depois de um vídeo seu patinando viralizar no youtube seu ídolo da infância aparece dizendo que vai ser seu treinador e ele ganhar a próxima competição.

Comentários:

Marco

Nota: 4/5

Para quem tinha dúvidas se era uma obra yaoi, pelo menos até o momento não: o protagonista ia até se declarar para uma garota em determinado momento. Mas o fanservice para as mulheres com certeza está lá.

Conseguiram dar mais simpatia do que eu esperava ao Yuri através de uma miniatura dele explicando os principais pontos do anime. O problema é que a personalidade dele e sua engraçada versão comentarista não batem muito. Ele engordando e emagrecendo sem parar, assim como a constante mudança do design do personagem me incomodou um pouco também.

Mas fora isso as sequências no gelo foram muito bem animadas, e a obra tentar uma pegada comisca frequente parece acertado para dar um tom leve, mesmo que exista o drama das constantes derrotas do protagonista para dar um fundo sério. No geral uma boa estreia, introduzindo bem o protagonista e terminando com uma mudança que te deixa curioso para saber o que vai acontecer.

 

Sirlene

Nota: 4/5

Não é meu tipo de obra, mas admito que eu gostei, principalmente porque eu gosto de esportes como patinação. Fico feliz que o anime não vai ser apenas fanservice para as garotas, mas vai ter conteúdo. A OP também é a que mais gostei da primeira leva de animes da temporada. Ela preza por uma simplicidade, mas é bem charmosa e bem animada com uma bela coreografia de dança das personagens (Mas depois que vi ela de novo, pena que parece não estar finalizada). A música também é bem bonita.

Por enquanto este primeiro episódio foi bem pé no chão, focado no esporte e no Yuri (protagonista da obra). A apresentação das demais personagens também foi ok. O anime também soube dosar a comédia com as partes sérias. Mas achei certas partes de comédia um pouco exageradas, além disso achei aquela professora do Yuri bem caricata e exagerada, não gosto de personagens assim. Para quem achava que só teria homem na parada, também parece que vai ter pelo menos uma personagem feminina, amiga do Yuri com quem ele patinava quando era mais novo ( e pela qual ao que indica, tem uma quedinha).

O design dos personagens é ok, mas não gostei muito do fato do Yuri ter 23 anos e parecer ter 16/17 ( E ser a cópia do Shinichi de Parasity, se bem que o Victor mais novo é a cópia do Arslan de Arslan Senki – Povo tá sem criatividade para desenhar personagem ultimamente ¬¬) .

A animação do anime está boa e fluida. A apresentação do personagem no gelo foi bem coreografada com uma bela transição da coreografia do Victor para ele (já que ele estava imitando uma performance do ídolo dele). Também gostei do final com o Victor (se bem que aqui teve um fanservice básico para as garotas). A trilha sonora do anime também está ok. Pela prévia do próximo episódio vai ter mais fanservice, mas acredito que vai ser moderado como desse episódio. No geral gostei da estréia.

Carlos

Nota: 4/5

Um dos principais atrativos na indústria de animes é sua habilidade de extrair algo do mais exíguo elemento imaginável. No caso, a patinação do gelo.

O piloto consegue gerar empatia imediata ao protagonista e transitar suavemente entre o drama e o cômico, em uma invejável fluidez rítmica. Tecnicamente, uma animação competente e uma direção inteligente contribuem para este início auspicioso. Notem também a produção, onde rigoso inverno japonês também serve de uma boa metáfora para o interior de Yuri após o torneio.

Se vair revelar-se um Yaoi, não sei. Se evitar a apelação, tampouco me importo. O relevante e esperado aqui, é se manterá a qualidade que vimos nestes minutos inaugurantes. a



*********************

Data de Estreia
Data Títulos
30/09 Digimon Universe: Appli Monsters
01/10 Time Bokan 24
Bloodivores
Bubuki Buranki: Hoshi no Kyojin
Shuumatsu no Izetta
WWW.Working!!
Mahou Shoujo Ikusei Keikaku
ViVid Strike!
Uta no☆Prince-sama♪ 4
Tiger Mask W
Koneko no Chi: Ponponra Daibouken
Monster Hunter Stories: Ride On
Cardfight!! Vanguard G Next
02/10 Kidou Senshi Gundam: IBOs 2
Show By Rock! 2
Magic-Kyun! Renaissance
Okusama ga Seito Kaichou! 2
Touken Ranbu: Hanamaru
Idol Memories
Ao Oni: The Animation
03/10 Kaitou Joker 4th Season
12-Sai. Chiccha na Mune no Tokimeki 2
3-Nen D-Gumi Glass no Kamen
Stella no Mahou
Gakuen Handsome
Trickster: Edogawa Ranpo
Shakunetsu no Takkyuu Musume
04/10 Soul Buster
Nobunaga no Shinobi
Soushin Shoujo Matoi
Natsume Yuujinchou Go
Nanbaka
05/10 Cheating Craft
To Be Hero
Bishoujo Yuugi Unit Crane Game Galaxy
Nazotokine
Teekyuu 8
Kiitarou Shounen no Youkai Enikki
Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desu kara. 2
Anitore! XX
Hibike! Euphonium 2
Bungou Stray Dogs 2nd Season
Brave Witches
Yuri!!! on Ice
06/10 Flip Flappers
Keijo!!!!!!!!
All Out!!
Bernard-jou Iwaku.
Watashi ga Motete Dousunda
Girlish Number
07/10 Drifters
Lostorage incited WIXOSS
Haikyuu!!: 3
Ajin 2nd Season
08/10 Classicaloid
Long Riders!
3-gatsu no Lion
Occultic;Nine
Sengoku Choujuu Giga
Udon no Kuni no Kiniro Kemari
09/10 Hagane Orchestra
13/10 Fune wo Amu
22/10 Luger Code 1951
Lançamento Semanal
Dia da Semana Títulos
Segunda Kaitou Joker 4th Season
12-Sai. Chiccha na Mune no Tokimeki 2
3-Nen D-Gumi Glass no Kamen
Stella no Mahou
Gakuen Handsome
Trickster: Edogawa Ranpo
Shakunetsu no Takkyuu Musume
Terça Soul Buster
Nobunaga no Shinobi
Soushin Shoujo Matoi
Natsume Yuujinchou Go
Nanbaka
Quarta Cheating Craft
To Be Hero
Bishoujo Yuugi Unit Crane Game Galaxy
Nazotokine
Teekyuu 8
Kiitarou Shounen no Youkai Enikki
Mahou Shoujo Nante  2
Anitore! XX
Hibike! Euphonium 2
Bungou Stray Dogs 2nd Season
Brave Witches
Yuri!!! on Ice
Quinta Flip Flappers
Keijo!!!!!!!!
All Out!!
Bernard-jou Iwaku.
Watashi ga Motete Dousunda
Girlish Number
Fune wo Amu
Sexta Drifters
Lostorage incited WIXOSS
Haikyuu!!: 3
Ajin 2nd Season
Sábado Time Bokan 24
Bloodivores
Bubuki Buranki: Hoshi no Kyojin
Shuumatsu no Izetta
WWW.Working!!
Mahou Shoujo Ikusei Keikaku
ViVid Strike!
Uta no☆Prince-sama♪ Maji Love Legend Star
Tiger Mask W
Koneko no Chi: Ponponra Daibouken
Monster Hunter Stories: Ride On
Cardfight!! Vanguard G Next
Classicaloir
Long Riders!
3-gatsu no Lion
Occultic;Nine
Sengoku Choujuu Giga
Udon no Kuni no Kiniro Kemari
Luger Code 1951
Domingo Kidou Senshi Gundam: IBOs 2
Show By Rock! 2
Magic-Kyun! Renaissance
Okusama ga Seito Kaichou! 2
Touken Ranbu: Hanamaru
Idol Memories
Ao Oni: The AnimationHagane Orchestra
****************
Log de edições:
04/10 – Adicionado impressões de Matoi the Sacred Slayer, Nanbaka e Trickester (Marco).
05/10 – Adicionado impressões de Magic Kyun (Marco).
05/10 – Adicionado impressões de Trickster, Izetta, Bloodivores e Mahou Shoujo Ikusei (Sirlene).
06/10 – Adicionado impressões de Yuri on Ice (Sirlene e Marco).
06/10 – Adicionado impressões de Keijo e Euphonium 2 (Marco).
06/10 – Adicionado impressões de Keijo, All Out e Cheating Craft (Sirlene).
07/10 – Adicionado impressões All Out, Flip Flappers e  Drifters (Marco).
07/10 – Adicionado impressões Bungo 2, Yuri on Ice e  Wixxos (Carlos).
08/10 – Adicionado impressões Watashi ga Motete, 3-Gatsu no Lion e Haikyuu (Marco).
09/10 – Adicionado impressões Occultic Nine (Marco).
09/10 – Adicionado impressões Occultic Nine, Drifters e Watashi ga Motete (Sirlene).
10/10 – Adicionado impressões Girlish Number (Marco).
13/10 – Adicionado impressões Ajin 2, Soul Buster, Classicaloids e Udon no Kuni (Marco).
15/10 – Adicionado impressões Fune wo Amu (Marco).
15/10 – Adicionado impressões Udon no Kuni e Soul Buster (Sirlene).

Guia dos novos animes para 2017:

fall-2016

Guia da temporada de Janeiro (Inverno) 2017

632 Resultados

  1. Corretor disse:

    Marco na impressão de Okusama kaichou, a fonte está diferente de toda a fonte do Post não sei se foi proposital mas ta mais bonito que o resto xD

  2. Son Goku disse:

    O melhor anime até agora sem duvidas é Shuumatsu no Izetta.
    Estava meio receoso em quanto ao anime,mas a qualidade da historia,a animação,a relação da protagonista com a bruxa … todos esses elementos me surpreenderam.
    Ansioso para o proximo EP !

    • Kondou-san disse:

      A arma da imagem não é uma Mauser, a Mauser geralmente só fabricava carabina e mais tarde pistolas. A a pistola na imagem é uma Luger P08, simplesmente uma das melhores pistolas da Segunda Guerra Mundial, fazia frente às Colts M1911 dos Estados Unidos e às Tokarevs russas. Quem não queria uma Luger banhada a ouro Son Goku esta pistola realmente é muito bonita.

      • DouglasLK disse:

        Saberia me dizer o nome e o modelo daquele rifle que a Izetta usa como “vassoura voadora”? Aquilo parece ser usado pra abater aviões 0_0

        • Kondou-san disse:

          A arma que a Izeta usa como vassoura nem sei se é alemã, aquilo é um Rifle anti-tanque e também anti infantaria, geralmente era usado por regimentos de Cossacos Siberianos na Segunda Guerra Mundial. Os alemães usavam geralmente carabinas e metralhadoras ligeiras para combater a infantaria e para combater tanques e fortificações usavam canhões. O único modelo alemão parecido com a arma da Izeta que tenho conhecimento é o FG42, que era um fuzil automático de calibre 7,92 x 57 mm. Este fuzil geralmente era usado pelos pare-quedistas e era excelente para combater a infantaria.
          Espero ter ajudado DouglasK.

  3. WTF THIS !!! disse:

    Só anime chato… salva uns 3 novos e olha lá.

  4. Pedro Alvares Pinto disse:

    A voz da protagonista de Shuumatsu no Izetta é a mesma da linda da Yukino de Oregairu, percebi na hora.

  5. Emanuel Moreira disse:

    Até agora a melhor estreia for shumatsu no izetta.Eu gostei por que segue muito bem as vibes dos dramas americanos que se passam na segunda guerra mundial(Labirinto de Fauno,A menina que roubava livros,etc).
    Gostei da animação,me lembra um pouco o traço de Re:Zero…parte musical excelente e fim.
    4/5 Também eu sempre senti algo por traz o trailer desse anime,nao chmava atenção mas sabia que podia ser algo bom.
    PS:Gostei muito da princesa,a personalidade dela lembra muito a Alisha de Tales of Zestria.
    Agora é minha vez…Mahou Shoujo Ikusei,c omo fã de madoka mágica posso dizer que achei mais ou menos,faltou um pouco mais de história,climax,fogo…não sei dizer…quanto aos traços eu achei bem bem feio apesar de ser bonito (estranho não?). Sinceramente,nunca tinha visto meninas de animes com um design que é fofinho e ridículo ao mesmo tempo.
    Minha nota para esse episódio foi 3.5/5
    Apesar de eu ter me divertido,nao gostei nem um pouco dos inimigos das garotas mágicas serem elas mesmas só por que o bichinho do aplicativo chegou e disse nas cenas pós créditos:8 meninas têm que morrer….achei isso tão….”podia ser melhor”

  6. Caio Jota disse:

    Marco, não vai comentar Uta no Prince?

  7. Matheus disse:

    Simplesmente adorei o primeiro episódio de Shuumatsu no Izetta, quando eu vi o roteirista também fiquei um pouco com medo, até porque além de Guilty Crown e Seikon, ele trabalhou na composição do enredo do anime de Magi, que apesar de mediano~bom, é bem inferior ao que mangá apresenta (principalmente na primeira temporada do anime), mas esse primeiro episódio foi ótimo, gostei demais da Princesa Fine, ela é exatamente o tipo de protagonista feminina que eu mais gosto, espero que a Izetta tenha o mesmo carisma que ela. Estou bastante esperançoso com o que esse anime possa mostrar nos próximos episódios, uma bela reimaginação fantasiosa da segunda guerra mundial.

  8. Akarlos Vasconcelos disse:

    Mano esse sétimo que o Marco falou, mano que viajem mais doida kkk é muita dorga kkk

  9. Gildarts disse:

    Garota magica homem? lembrei de kore wa zombie,kkkkkk
    Izetta e Working foi os que mais gostei até o momento.

  10. Mônica Azevedo disse:

    Bom, até agora tudo está sendo um tremendo lixão, do jeito que eu previ.

    Vamos ver se até o fim dessa semana o salvador da temporada aparece…

  11. Lukas sb. disse:

    Ate agora os melhores foram izeta e working.

  12. Adrian Kovacs disse:

    Não curto muito comédia ou slice of life, mas Working foi muito bom. Parece que será melhor que a outra versão.
    Bloodivores não dá pra julgar ainda, as vou dar uma chance.

    Eu ia ignorar “Shuumatsu no Izetta”, mas já que o Marco falou tão bem, vou dar uma chance. SE EU NÃO GOSTAR É CULPA SUA! Hahaha!

  13. _Shiroyasha88_ disse:

    Será que só eu gostei de Tiger Mask W? ‘-‘

  14. Koru disse:

    Vou acompanhar esse Ikusei Keikaku porque me lembra Madoka. Os outros que planejo ver são Zaregoto e Girlish Number, vamos ver como se saem. (vou dar uma olhada em Occultic;Nine também)

  15. ikki031015 disse:

    Excelente primeiro episódio de Shuumatsu no Izetta. Boa animação, Protagonista com uma personalidade forte e o melhor pelo menos pra mim a OST muito boa. Estava com as expectativas baixas mas esse surpreendeu positivamente.

    Já Working, eu gostei mais do primeiro episódio da outro anime, não que esse seja ruim, só que eu não consegui rir tano desse quanto o outro. Por enquanto os únicos personagens que gostei são a garota rica, o cara pobre e a garota que vê fantasmas, o resto vou ter que esperar os próximos episodios pra conseguir rir deles.

  16. Tiago Bernardes disse:

    Primeira vez em seis anos que não tenho nenhum anime novo que me interesse nos domingos….tenso

  17. Gabriel Nascimento disse:

    O pessoal já ta reclamando da temp mesmo não tendo lançado 1/3 dos animes.

  18. Rafael Santos disse:

    Espero que os próximos lançamentos sejam bons

  19. Danhy disse:

    Izetta é o que mais gostei até o momento
    Ainda não conferi Touken Ranbu e Working.

  20. Yhan disse:

    Como eu estou com preguiça de falar cada episódio que vi e o que eu acho por enquanto vou só citar….Shuumatsu no Izetta e Working são as melhores estreias até agora, eu já tinha hype para izetta por causa da temática de guerra que bom que cumpriu a expectativa, Working eu gostei tanto do Spin-off que já baixei as duas temporadas do antigo e estou vendo agora.
    Mahou Shoujo nada demais por enquanto, só introdução por enquanto.
    Dropei: Trickster, Bloodivores, Monster Hunter…
    Os outros eu não me interessei e nem tentei ver….

    Dia 8 vai ser o melhor dia, cheio de estreias que estou esperando demais: Occultic;Nine, Haikyuu, Ajin, 3-gatsu no Lion, WIXOSS

    • ikki031015 disse:

      O primeiro Working tem 3 seasons, entao se baixou 2 ainda tem mais uma caso não saiba. E diferente do que muita gente pensa essa serie não é spin-off, o Working antigo é o spin-off e esse de agora é a adaptação do original.

      • Yhan disse:

        Sim, eu sei que é 3 temporadas, é que por enquanto só baixei as duas, e logo vou começar a baixar a terceira enquanto assisto as outras…
        Sério? Não sabia, achei que a antiga que era a série principal e essa nova era o Spin-off, bom saber ^^)

        • ikki031015 disse:

          É, esse é o original. Queria saber porque preferiram investir no spin-off ao invés do original. Será que pensaram que os personagens eram mais carismáticos?

          PS: Gosto pra caramba desse personagem da sua foto de perfil. O cara aparecia só nas lembranças do Mashiro, mas eu adorava as cenas dele.

          • Yhan disse:

            Eis a questão, deve ser, pelo o que notei o protagonista do Spin-off era bem fora do normal, manicado com coisas baixas e fofas e que tenha 12 anos, enquanto o do original é mais normal, é apenas um adolescente trabalhando para ter dinheiro para suas despesas.

            Ah sim!! Eu adoro os personagens de Bakuman, e gostei bastante do Nobuhiro, ele apareceu muito pouco, mas teve cenas bem memoráveis e me simpatizei com ele, é bem carismático, tem um porte bem bacana com sua gentileza e gosto do design e o fato dele ter um cabelão XD.

          • ikki031015 disse:

            bem, eu pessoalmente gostei mais do protagonista do outro anime se comparado ao desse, mas isso é questão de gosto pessoal. Já vi gente que gostou mais desse anime do que do antigo.

            Bakuman está cheio de personagens super carismáticos, é um anime que eu adoro e sempre recomendo pra qualquer um. Sinto falta de animes do estilo dele, divertido e que fuja de padrões da industria atual.

  21. DouglasLK disse:

    Hanamaru: O anime com maior número de traps por segundo, já foi pra minha lista de drop inclusive, não entendi como aquilo pode ser descrito como bem animado… pode até ser fluido mas nota-se que quem fez a coreografia não era muito habilidoso, a câmera pega sempre angulos que favorecem imagens com baixo nível de detalhes e de forma fragmentada, os filtros de cores fazem tudo parecer desbotado, a primeira vista a fluidez e a trilha sonora enganam mas analisado friamente percebe-se que é apenas o diretor compensando a falta de um animador de ação descente.

    Izetta: Por enquanto a melhor estréia da temporada, se o cara que escreveu Seikon no Qwaser ta ajudando no roteiro as cenas de yuri são quase garantidas *_*

    Mahou Shoujo Keikaku: muito promissor, um garoto que vira mahou shoujo aumenta as chances de cenas yuri ^^ (repararam que ele/ela tem um rabo de lagarto? XD), e como assim design feio?! é simplesmente um design moe, pode dizer que ele é desagradável ou que não gostou mas qualifica-lo como feio é um equivoco, eu não gosto do character design de homem palito que as fujo-… mulheres da Clamp fizeram em Code Geeas mas não o qualifico com feio.

    Okusama: por alguma razão não me canso desse anime, acho que deve ser pelo primor técnico na hora de fazerem as cenas eróticas.

  22. Shiro disse:

    Izetta – melhor estreia disparada, o episódio foi muito bom, conseguiu prender durante todo o tempo, fora a ost que ficou ótima e a animação que está muito acima do que eu esperava e aquela cena do avião, foi pra fechar com chave de ouro.

    Bloodivores – achei interessante, não foi das melhores estreias e não deu muito pra se situar, mas vou acompanhar esperando que de uma melhorada.

    Mahou Shoujo ikusei keikaku – Gostei bastante desse primeiro episódio, não sei muito bem o porquê, mas ele me chamou bastante a atenção. Acredito que isso vá virar um battle royale de mahou shoujos e é aí que a coisa pode melhorar. Se a coisa for por aí, imagino alguns cenários possíveis, mas é esperar pra ver, potencial aqui não falta.

    http://WWW.Working – Segunda melhor estreia pra mim, episódio muito engraçado e os personagens parecem ser muito simpáticos. Não vi o anterior (mas vou ver depois) então não tenho como comparar, mas nada a reclamar.

  23. Sora disse:

    Único drop que tive por enquanto foi Touken Ranbu por motivos óbvios né,espero que a versão feita pela Ufotable não seja nesse mesmo esquema caso contrário só verei por AMVs random,mais bem até que gostei do loiro de capuz e o cara de mascara a qual me lembrou o Kaneki sei lá pq lol.

    Shuumatsu no Izetta:Boa estréia a temática da obra chama atenção os backgrounds são bonitos também,outro destaque foi a princesa Fine a qual gosto de chamar de ”Asuna loira” dado a semelhança entre o Design delas,a qual é bem simpática difícil não simpatizar,só não curti muito a Izetta mas com 2~3 minutos de tela não dá para avaliar muito,enfim tem potencial para ser um dos melhores dessa season veremos como vai seguir.

    Mahou Shoujo Ikusei:Segundos inicias já tem jogam aquele twist nervoso de algo cheio de gore e dark eita,não é à toa que a staff não deu nenhuma brecha nos PVs xD,bem o resto do episódio em si serviu mais de apresentação para o elenco e proposta do anime,me pegaram de surpresa o amigo da protagonista sendo uma Mahou Shoujo o irônico é que não podemos chamar ele de trap dado que na forma de Mahou ele vira uma mulher completamente,sinto que vou gostar bastante da Mahou gótica e da ninja isso se elas não morrerem nesse survival,e de bônus que ED foda Nano como sempre representando u.u

    Okusama 2:E voltamos com essa delicia de comédia romântica e Ecchi ”elevado”,assim como na S1 a obra continua bem divertida,infelizmente a formula dele é essa sempre vai aparecer alguém ou alguma coisa para atrapalhar na hora ”H” entre os dois,mais bem ainda o forte da obra que é a comédia funciona tranquilo.

    Trickster:Hum me decepcionou em partes esperava mais pelos PVs,a versão do Kobayashi aqui é muito emo e cheio de medo de se aproximar das pessoas dado seu poder,o resto do elenco é ok o mesmo para a proposta,apesar que se comparar com a outra obra baseada nos contos de Edogawa Ranpo(Rampo Kitan: Game of Laplace) é inferior,notei algumas inconsistências no Design também a produção ao que parece tá tensa se já está nesse nível no primeiro episódio

  24. NicoNico disse:

    Bom, até agora dos animes que peguei pra ver, só lançou 3 por enquanto.

    Shuumatsu no Izetta- Foi o anime que decidir dar uma chance na última hora por assim dizer, e realmente valeu a pena. Adorei o primeiro episódio. Gostei da animação, OST incrível, conseguiu me prender a história e antes de acabar já estava pedindo por mais. Gostei da princesa, personalidade forte e nada de “fragilidade”. E o clímax do episódio foi ótimo, e a OST estava incrível mais uma vez. Adorei a Izeta <3. Nota 4.5.

    Working!- Os personagens desse Working me lembram bastante os do anterior. Enfim, gostei do timing do diretor. Os personagens são bem engraçados e de certa forma, bem loucos, poderia dizer que só o protagonista que é normal, até a família dele é troll, Kkkkkk. Conseguir rir bastante e já tem chip, então, quero ROMANCE!!!!!!!! Nota: 4.

    Seito Kaichou!+!- Eu gosto muito das cenas eróticas desse anime, mas assim como a primeira temporada, nada demais, apenas um anime legalzinho de assistir. Nota: 3.

    • Adrian Kovacs disse:

      Eu gostei do protagonista de Working, porque ele é normal mas ironiza toda aquela loucura que acontece em volta dele. Já o protagonista do Working antigo, ele meio que se juntava as loucuras dos caras a volta dele.

  25. Matheus disse:

    Gostei da estreias dessa temporada, não vi nenhuma que fosse realmente ruim(Não cheguei nem perto de Tiger Mask, já tenho certeza que não vai prestar).

    Shuumatsu no Izetta foi a melhor estreia até agora, gostei bastante da animação, tá bem consistente e tem bastante fluidez. A história também é muito interessante e a princesa se mostra uma personagem principal muito forte e empática, pelo menos nesse primeiro momento, vamos ver o que o resto da série tem para apresentar. O character design dele tb é o de SAO? Achei bem parecido, e como o Marco disse que tem um diretor de ação de SAO…

    Token Ranbu e Magic Kyun Renaissance são obviamente direcionados para o público mas gostei das premissas e a animação dos dois está muito bonita, não poderia dropar só pq o público alvo são as meninas, sou bastante confiante da minha heterossexualidade para não me abalar com isso.

    Bloodivores até que me impressionou, os animes chineses que foram lançados esse ano não eram nada bons nem na história e muito menos na animação, ele não é lá aquela Brastemp, mas a animação é acima da média para os animes chineses, não tem muita fluidez mas pelo menos mostrou alguma consistência nesse 1º episódio. A história me pareceu legal, e o final eu achei bem dirigido, mas poderiam ter tirado o preview para manter o suspense da cena final, isso aí foi mancada.

    http://Www.Working foi muito divertido, ver Working de novo com personagens diferentes e em outro restaurante foi bem refrescante. Acho que a melhor parte foi que a autora prestou algumas homenagens aos personagens da série original mas construiu personagens completamente diferentes.

    O Mahou Shoujo Ikusei tava bem bonitinho, com a protagonista realizando o sonho de virar garota mágica, com amigo de infância que agora é transsex nas horas vagas, as amigas garotas mágicas todas muito simpáticas e dispostas a ajudar, aí vem aquele final e a frase na minha mente, em caixa alta: “DEU MERDA”, pronto, vamos ver até onde vai dar merda esse aqui.

    • Adrian Kovacs disse:

      Na verdade essa série de Working é a original.
      Essa animação é uma adaptação de um web-manga que saiu primeiro que o manga no qual o antigo Working foi adaptado.

    • Jean Reis Gerhardt disse:

      Gostei do teu texto, só discordo com tua análise sobre Bloodivores. Pela expectativa do trailer parecia ser algo bem melhor. A animação foi o ponto fraco enquanto a premissa da história nos prende para ver pelo menos mais um episódio apesar de que o que foi mostrado ser totalmente confuso. Se tiver aquela tensão e sanguinolência prometida com certeza pode surpreender, mas por enquanto não.

      De resto concordo, só não assisti Makic Kyun e ressalto que já me apaixonei por Izetta… E que venham mais.

      • Matheus disse:

        Mas pra mim a animação também foi o ponto fraco, só me surpreendi por que ela foi melhor do que eu esperava, eu tava esperando algo do nível de The Outcast ou pior, mas se a gente comparar, a animação de Bloodivores é bem mais consistente que a dos outros animes baseados em mangás chineses que vimos esse ano.

        Gostei da Izetta, mas preciso ver ela com mais tempo de tela para me apaixonar, o que deve acontecer no próximo episódio, mas como eu sou do poli-amor, já me apaixonei pela Finé também.

    • Marco disse:

      Sim, o designer original é o de SAO. Dai a brincadeira que Izetta é uma fanfic de SAO com a Asuna na segunda guerra mundial chutando bundas nazistas ao lado de sua namorada bruxa.

      • Matheus disse:

        Uma fic dessa merece ser escrita mesmo, a coitada da Asuna tava precisando de um romance novo depois de ser ignorada pelo Kirito e ser chamada de “amiga” por ele durante toda a 2º temporada.

        Mas com uma equipe dessas, vc acha que a gente pode esperar um boa animação?

        • ikki031015 disse:

          Olha, eu acho que vamos ganhar belos cortes de animação ao longo dos episódios mas não sei quanto a consistencia, já que o Tetsuya geralmente sacrifica a consitencia pela fluídez.

  26. Miqueias Silva disse:

    19 animes sabado krl,mas não vou ver nem 4 eu acho(pelo menos sabado)

  27. Jônatas disse:

    Shuumatsu no Izetta e Working, gostei bastante de ambos.

    Mahou Shoujo Ikusei, nada demais, não gosto desse tipo de anime, mas dei uma chance pelo battle royal da sinopse e alguns comentários aqui do site.Espero realmente que seja bom, o final do episódio deu uma animada.E claro não podia faltar uma trap kkk.

  28. Jonas Medeiros disse:

    Shuumatsu no Izetta me surpreendeu. Por enquanto, essa é a melhor estreia entre os animes que vou assistir nesta temporada.

  29. Gabriel Augusto Vidigal disse:

    To gostando do Tiger Mask W pois sou fã de animes/mangás de lutas/artes marciais, o que é triste pois o mercado disso é bem escasso, entendo me contento com qualquer coisa de luta que aparece, mesmo que seja de luta livre.

  30. Lucas Paez disse:

    Shuumatsu no Izetta foi bem normal ao meu ver. Nada me surpreendeu ou me deixou animado, ainda mais aquele final totalmente previsível. Ri alto quando vi o corpo da bruxa sendo transportado pelo mesmo avião em que a protagonista estava, que *uta coincidência do destino, mais conhecido como roteirista. A protagonista tem excelentes ideias, mas zero simpatia, ao menos neste episódio.

    Bloodivores: Ignorando a animação eu achei bom. Me deixou curioso, afinal jogou várias perguntas, mas aquele final com o preview foi realmente broxante.

    O anime da meninas que jogam ping pong foi decepcionante, já esperava o estilo totalmente moe. O que não faltou, com a menina narcisista e menina cabeça de vento, que a cada dez palavras uma é gomenasai~ o que é muito irritante. O único que me levou assistir foi o ping pong, mas foi bem broxante. Provavelmente as disputas não vão trazer nenhuma emoção, ver mais dois episódios para ver se um milagre me prende ao anime.

    • ikki031015 disse:

      Sério que não conseguiu simpatizar com a Protagonista de Izetta? Pra mim, só pelo fato de não fazer um drama pela morte do subordinado, saber que deve se manter forte pra salvar o país ao mesmo tempo que percebe que o amor do povo dela é o que a mantém viva, foi suficiente pra simpatizar com ela.

  31. Lucio disse:

    Ate agora de umas 6 estreias que eu vi o único drop foi tokuen hanamaru….harem bishounen não é para mim. O vivid strike foi uma ótima surpresa para mim como fan de nanoha, shuumatau no izzeta e show by rock 2 também tiveram belos começos o mahou shoujo novo…humm o design a inicio foi o maior problema para mim mas de boas me acostumei. Prevejo um death flag imenso para o amigo da protagonista hahaha vai ser interessante. Sobre o okusama nada a dizer porque g com a mesma pegada de sempre.
    A marco eu já vi uma partes das vendas da temporada de julho em BD…teve dois animes em especial que venderam o dobro do que vc estava esperando segundo o que vc postou aqui no site.

  32. SonicToonFace disse:

    Gostei muito do primeiro episódio de Izetta. A Fineé tem a mesma dubladora da Yukinoshita. <3

    Hoje tem Soushin Shoujo Matoi. :3

  33. alex disse:

    Marco me tire duas duvidas de steins gate o filme pfv.

    1- Poderia explicar a função da viagem no tempo da garota que ajudou a kurisu(mulher de cabelo vermelho), não entendi a função dela.

    2 – Não entendi o final do filme, se poder me explicar ficaria agradecido.

  34. Ainda tem muita coisa para estrear que eu estou esperando, mas até agora já teve várias surpresas na temporada.
    Mahou Shoujo Ikusei Keikaku era o meu maior Hype sou fã de Mahou Shoujo dês de que comecei assistir anime e vejo Mahou Shoujos de todo o tipo e os meu preferidos são esses com um lado sombrio por isso esse será um dos animes que mais me vai agradar. Lembro que estava sorridente e super feliz quando fui assistir e logo no 1º segundo vi um mar se sangue e fiquei espantado, mas depois rico igual um louco porque realmente fiquei feliz por ver que seria bem Dark.
    Vivid Strike foi outra surpresa até porque faz parte da franquia Nanoha outra Mahou Shoujo um pouco mais pesado que por sinal é um de meu favoritos também. Esse novo voltou ao clima mais pesado coisa que o Spin Off não tinha e por isso me empolgou sendo que gosta bastante da Fuka e animação esta bem melhor do que aquela que a A-1 Pictures fez no Spin Off.
    Shuumatsu No Izetta outro pelo qual estava com muito hype confesso que não tanto pela histório e o tema estava mais hypado pela possibilidade de ter Izetta x Fine, mas acabei me surpreendo já que a história, trilha sonora e animação me surpreenderam e despertaram meu interesse.
    Working foi muito divertido fazia tempo que não ria tanto igual ri com esse Working vou até baixar os antigos para assistir depois já que nunca tinha assistido.
    Digimon Universe: Appli Monsters já que eu sou um grande fã de franquia tive que assistir e sinceramente esperava algo bem pior começou bem simples igual todos os outros digimons, mas espero que quando chegar na partes mais sérias seja algo bem feito.
    Assisti mais outros, mas não me chamaram tanto atenção esse foram os principais mesmo.
    Quarta vai lançar Hibike!Euphonium um dos que mais espero UHUHUUHU

  35. Anthony Bernardes disse:

    Ahhhh, o bumbum da protagonista de Izetta é melhor do que o bumbum da Paola Oliveira

  36. Shiba disse:

    Bloodivores – Um episodio ok. Mas ao menos me deixou curioso pra assistir o proximo.

    Mahou Shoujo – Primeiro episodio foi bem introdutorio. O fato de meninos se transformar em garotas magicas me surpreendeu. Apesar se eu prever que esse amigo da protagonista vai morrer kkk. A animacao nao ta ruim e eu amei a ED. Nano é foda.

    Time Bokaan 24 – Anime bem nosense. Nao ri muito das piadas e os personagens nao sao la muito carismaticos.

    http://Www.Working – Primeiro epsodio so apresentou os personagens e gostei mais da garota que vê fantasmas. A parte tecnica nao parece tao boa quanto das temporadas anteriores.

    Digimon Universe – Por incrivel que pareça curti o primeiro episodio. E a ideia de trasformar aplicativos em digimons foi interessante.

    Gundam IBO 2nd – Todos os personagens estao com um ar mais maduro. Primeiro ep foi so introdutorio. Mas ver o Mika tocando o terror no final foi epico kk.

    Magic Kyun – Primeiro ep so apresentou os personagens. O que mais me surpreendeu foi a animacao belissima. Como esperado do diretor.

    Monster Hunter – Anime feito com o intuito de vender brinquedos. Ate o CG horrivel faz parecer que os monstros sao bonecos de plastico se mechendo kkk.

    Okusama 2nd – Por enquanti mais do mesmo da primeira season.

    Shakunetsu – Me surpreendeu. Acgei que seria um anime mais bobinho. Foi ep bem movimentado apresentando as personagens , com uma trama interessante e focando realmente no esporte , com direito a varias partidas curtas. A animacao esta boa , com direito a umas boas cenas fluidas aqui e ali. Curti muito esse começo do anime.

  37. Kyouki Akumu disse:

    cade a perola da temporada? Gakuen handsome kkk

  38. Felipe Sales disse:

    Ansioso por esse Drifters, provavelmente o mais violento e com mais ação da temporada, se for igual ao ova.

  39. kingumaga disse:

    To assustado q de tudo q já teve estreia não me interessou em pelo menos tentar assistir, to achando q vou ficar só mesmo talvez no Drifters, Keijo e talvez o To be Hero.

    Desde outubro de 2013 acompanho animes de temporada e essa pelo visto é a mais fraca de todas.

  40. Pedro Bordignon disse:

    Não sei se estou sozinho, mas mesmo tendo tanta gente criticando essa temporada eu to gostando bastante de alguns que vi ate agr, a pena e não ter anime pra domingo, mas pelo menos tem muitos no sábado

  41. Dos que eu vi por enquanto eu gostei bastante Izetta (o melhor para mim) e mais ou menos de Mahou e Trisckters, esperando o resto sair.

  42. John Hikspelger disse:

    Alguem sabe sobre steins gate 0 ? dps daquele PV n saiu Mais nenhuma informacao

  43. Tio Gon Do Hiato disse:

    Shumatsu:Achei interessante o começo, e as partes técnicas estão bem legais, n foi ruim igual eu pensei que seria pode ser muito bem um dos melhores da temporada
    Tiger Masker w:Que merda foi essa?Animação horrível (toei né), a história foi bem cliché até agora, tem um monte de exageros de “Vamos Lutar!!!” ou algo do tipo, n gostei, drop imediato
    Digimon Universe:Achei a premissa interessante e diferente dos outros digimons, o protagonista é um bosta, e n gostei de de chamarem de chamaremos digimons de apoi

  44. Tenshi_Sama disse:

    O jeito é esperar por algo que surpreenda nessa temporada.

  45. Angel-chan disse:

    pra mim o melhor até agora foi mahou shoujo ikusei keiaku.amei o fato de ter um garoto(que não é um pervetido e,aparentemente,hétero)que gosta de mahou shoujos e é uma.meninos podem gostar de coisas de menina e vice-versa.amei essa mensagem que o anime passou!working eu também amei,comédia da temporada,sem dúvida!

  46. Adrian Kovacs disse:

    Shuumatsu No Izetta: O cara escreveu Guilty Crown, já dá pra ver ele querendo fazer merda nesse primeiro episódio, com essa insinuação de abuso sexual. Daí a importância do bom diretor, pra salvar o anime desse cara.

  47. Yusui disse:

    Pra mim Nanbaku foi legal, me surpreendi com o anime. Gostei também de Bloodivores e WW.Working.

  48. Matheus disse:

    Marco, tá faltando Shakunetsu no Takkyuu na lista de animes da temporada.

    Soushin Shoujo Matoi, eu daria um 3, tem bastante animação fluida, mas a consistência se perde em muitos momentos, acho que além disso, o nonsense desse anime me fez lembrar de Kill la Kill, acho que se apresentar uma história com a metade da loucura de Kill la Kill vai me agradar, eu até gostei desse episódio 1, amo uma fluidez sem consistência.

  49. Patrick Ariel disse:

    No aguardo dos animes 3/5 pra cima…

  50. Yhan disse:

    “Também precisaria que você tivesse visto pelo menos a primeira temporada”…
    Discordo disso Sirlene, as outras temporadas dá mais uma aprofundada a primeira é bem básica, agora eu não me recordo, mas a segunda ou a terceira temporada temos uma exploração no passado do natsume e demonstram o que ele passou quando criança, o preconceito e a rejeição da família, serve para conhecer mais o protagonista.

  51. Thais Rocha disse:

    To querendo ver esse Yuri!! On Ice!! ( vai sair hoje se não me engano ), vamos ver se vai ser bom

  52. João Gabriel Souza Reis disse:

    tambem achei o inicio desse novo working melhor do o do anime anterior, e tambem gostei do aumento de personagens comparado a serie anterior, ja que por ser um restaurante seria interessante ter bens mais personagens, isso até ajudaria no desenvolvimento do anime evitando sempre focar a historia em apenas 4 ou 5 como era antes, o que acabou ficando um pouco cansativo na primeira serie de Working.

  53. João Gabriel Souza Reis disse:

    tambem Gostei bastante de Digimon Universe. Fiquei com medo no inicio, mas não é que ficou interessante essa coisa de AppMons ? Gostei dessa coisa de ficar caçando aplicativos (Appmons) diferentes. Infelizmente agente não pode ficar preso ao passado esperando um digimon adventure da vida, vamos apostar e ver no que dá essa nova formula de digimon.

  54. Shiba disse:

    Shuumatsu no Izetta – De longe a melhor estreia da temporada pra mim ate agora. A princesa me conquistou com sua personalidade e carisma. O ep nao teve muita acao , mas tambem nao foi muito parado. A animacao ta boa a trilha sonora é ok .

    Touken Ranbu Hanamaru – Como eu ja esperava esse Touken Ranbu vai ter um tom mais puxado pra comedia . Nao foi uma estreia ruim , apresentou os personagens e explicou de forma basica o plot.

    Trickster – Primeiro episodio ok. Tambem me incomodei com o protagonista simpatico demais. O que mais me chamou atencao foi o protagonista com poderes. A parte tecnica nao esbanjou nada acima da media , mas nao teve nada ruim.

    Show by Rock #2 – Gostei do primeiro ep. As Plasmagicas finalmente vao se reunir no proximo ep. A comedia funciona bem comigo e amo as musicas tambem kk.

    Tiger Mask – Gostei da historia , mas a animacao ta bem porquinha como esperado da Toei.

  55. Dalla Corte disse:

    Estou repentinamente interessado em WIXOSS. O que me dizem?

    • Marco disse:

      Ninguém pode dizer nada já que esse Wixoss não tem nada a ver com o anterior (que embora uma boa ideia era todo furado por sinal, principalmente a S2). Esse tem Staff e história completamente diferentes (para melhor), só o uso de cartas e mitologia em comum.

      • Sora disse:

        O que tem de furado na S2??,considero ela melhor que a S1(se bem que o final com o cliffhanger foi show),meio cedo para dizer que o enredo desse novo Wixoss vai ser melhor,coisa que não acho que vai acontecer mas no mesmo nível sim,fora que não tem mais a Mari Okada para incrementar o lado dramático e a Tama :/

    • Emanuel Moreira disse:

      Há uma semelhança exacerbada com Madoka mágica,se viu o anime verá que trata as mesmas premissas:garotas novas adentradas em um universo obsucuro que carregam em suas costas um bando de entulho psicológico que pode levar o seu desespero.
      Eu particularmente,não curtir muito a outra série de WIXOSS,dado que apesar dos aspectos que frisam minha atenção,o anime se perdeu muito em seu desenvolvimento.
      Mas vou ate conferir já que és uma nova história,então…vale a pena da tentar

  56. Gundam: Tekketsu no Orphans voltou e eu me lembrei do quando eu gostei desse anime foi bom mesmo sendo um episódio bem parado a não ser aquele final onde o Mikazuki chegou metendo a porrada em geral.
    Soushin Shoujo Matoi eu gostei e sou grande fã desse tipo de obra então irei continuar acompanhar.
    Shakunetsu no Takkyuu Musume apesar de eu gostar desse tipo de obra eu não esperava nada desse anime e acabei me surpreendo de tão divertido que foi e certeza que também irei terminar o anime eheh.
    Ta foda é acompanhar tudo que quero tem muito anime que ainda nem lançou como Idol Memories e Stella No Mahou que eu queria muito ver ;-;

    • Lucio disse:

      stella no mahou tem um torrent com o primeiro ep sozinho com 4gb oloko kkkkkk isso sim é qualidade.
      Mas vou por o mais leve e normal.
      http.://www..nyaa..se/?page=view&tid=856315 (720p, em japa)
      o idol memories tb já tem a raw
      http.://www..nyaa..se/?page=view&tid=855831&showfiles=1
      não sei se ta certo porque tem a imagem de stella por isso tem outro torrent por precaução.
      http.://www..nyaa..se/?page=view&tid=855830&showfiles=1
      ambos em 720p de alta qualidade.

  57. arttur disse:

    Natsume voltou bem. Porém já se percebe a mudança da staff em alguns aspectos, parece q essa temp vai ser mais engajada em descobrir o passado da reiko, o problema é que já deixaram isso explícito muito cedo, nos próximos episódios certamente veremos cenas dela com o possível avô do takashi. Eu acho bom que a série se desenvolva, mas eu tenho medo de que fique forçado.

  58. Pedro Alvares Pinto disse:

    Esse episodio de Bungou Stray Dogs foi adaptação da Light Novel “Era das Trevas”, queria que seguissem o manga para ver o arco da guerra.

    • Gaiafago disse:

      Eu acho que, por não ter muita para adaptar – ou tem e eu estou viajando -, eles quiseram começar a segunda temporada com a adaptação dessa Light Novel.
      Oque me preocupa é a participação do Kyusaku-kun na historia, fui procurar no MyAnimeList, é não encontrei o dublador dele, mas é ”cedo demais” para tirar conclusões precipitadas.

      • Pedro Alvares Pinto disse:

        Mano eles usaram 17 capítulos no primeiro cour em japonês esta no capitulo 47 ou seja tem material suficiente para adaptar, realmente fiquei sem entender o porque de adaptar a LN até porque o arco no manga que o anime iria iniciar é muito bom.

    • Sora disse:

      Eita não é à toa que o episódio foi ótimo então,rapaz fiquei na tentação de dar 8 logo de cara mas vou esperar para ver se vão manter esse ritmo mais sério ou vão voltar para a comédia ”variável” da S1 misturado com algumas lutas.

      • SonicToonFace disse:

        Apesar de ter gostado muito da comédia de Bungo,(Não levei o anime tão a sério,acho que foi isso que me fez gostar tanto) gostaria muito de uma pegada mais séria e pesada.

  59. vitor ferreira disse:

    Natsume 3.5/5 com apego emocional 6/5 siuahdiusahdiua

  60. Matheus disse:

    Stray Dogs voltou com um ótimo episódio, estava no aguardo de continuarem a adaptar o arco da guilda, mas cortar pra adaptar a light novel do passado do Dazai foi uma boa ideia, o episódio fluiu muito bem, fizeram algo parecido com outra light novel da série na temporada anterior, essa temporada de Stray Dogs tende a ser superior a anterior, que de fato foi meio fraquinha, essa será menos randômica e terá um plot mais sério (pelo menos até aonde li esse arco no mangá antes de decidir esperar o anime).

    • Cris disse:

      Ainda n vi esse episodio da nova temporada mas tomara que seja um plot mais sério mesmo, porque a comédia desse anime simplesmente não funciona comigo. A primeira temporada pra mim só melhorou mais pro final quando eles focaram em coisas mais sérias

  61. ikki031015 disse:

    Yuri!!! On Ice teve um primeiro episódio excelente ao meu ver. Foi bem leve, sempre tirando sarro do protagonista ter perdido feio na competição, cheio de animação fluida e excelentes coreografias de dança (como já era de se esperar).
    A cena do protagonista patinando foi lindissima em termos de animação e coreografia, mas não fez sentido nenhum em termos lógicos. O cara estava com um barrigão e do nada ficou magro, sei que é pra gerar comédia mas pra mim existe um limite.
    Só fiquei com dúvida em 1 coisa. O que raios a Diretora tá querendo fazer? Um bait pra fujoshi, mas no fim um romance hétero? porque o protagonista quase se confessou pra amiga de infância, e aí, depois vem aquela cena das termas. Não dá pra saber bem o que ela pretende somente com o episódio 1.
    Mas estou feliz que joguei fora meu preconceito pra poder assistir esse anime. É um dos que, mesmo se for Yaoi, assistiria pela história e animação fantástica.

    • thiago santos disse:

      Gosto muito de animes de esporte, gostaria de saber se vale a pena ver esse Yuri on Ice

      • ikki031015 disse:

        Se você ignorar as várias inclinações para o Yaoi no meio dos episódios, recomendo muito, caso contrário não recomendaria tanto.
        Como eu disse, não dá pra saber o que a diretora quer, porque ao mesmo tempo que tem essas inclinações para o Yaoi, o protagonista gosta de uma garota mesmo, então não tem como saber que caminho esse anime vai seguir.

      • Cammy disse:

        VALE A PENA SIM. Eu não vi nada de yaoi naquele episódio, apenas uma leve insinuação pelo personagem principal ser fanático pelo ídolo dele. E nem tinha me ligado que talvez ele gostasse daquela garota lá, na verdade só me liguei vendo esses comentários. Vale muito a pena

    • Ele é aqueles gordinhos não tão gordos, só ganhou barriguinha que ele pode esconder :V

    • Danhy disse:

      É bom ver pessoas se libertando do preconceito no que tange a animes deste tipo.

      • ikki031015 disse:

        Não gosto de animes que são basicamente fanservice, seja ele voltado pro público masculino ou feminino. Mas esse me chamou a atenção pela linda animação e comentários gringos muito positivos, mas se começar a ter muito fanservice sem se importar com a história, vou dropar.

    • Juliana Maciel disse:

      Eu pensei que Yuri On ice seria voltada totalmente para o yaoi, então me surpreendi totalmente. Super divertido, a coreografia está demais!! Para quem acompanha mundias de patinação pode perceber na perfeição da animação! Fico pensando será que levaram para o lado yaoi? Já que tem personagens russos? Apesar de desde 1993 homossexualismo não ser crime não é visto como prática normal e aceitável para a maioria dos russos. Aaaa aquela barriguinha saliente dá para esconder debaixo no moletom! kkkk

    • Yhan disse:

      Bom, se parar para pensar em termas os cara tomam banho juntos pelados, coisa cultural do japão, não vi problema na cena.

      • ikki031015 disse:

        Acho que sou que vi problema então. Essa cena pra mim foi o mesmo de quando tem cenas de fontes termais em algum anime e mostram as garotas pra gerar um pouco de fanservice, acho desnecessário, por isso a frustração.

        • Yhan disse:

          Bom, toda cena de fanservice para mim é desnecessário, mas eu não vejo problema em ter, um tanto de anime que vejo sempre tem fanservice desnecessário para nós homens, é bom ter algo de vez em quando para mulheres. Até me lembrei de hajime no ippo dos cara tomando banho e falava do elefante heheheeh.

  62. thiago santos disse:

    Pelo andar da carruagem seremos obrigados a gostar de Mahou Shoujo

  63. Danhy disse:

    Shuumatsu no Izetta: foi a melhor estreia até o momento, diferente do que eu esperava, consegui simpatizar com a princesa e a voz dela foi muito bem colocada. Praticamente tudo nela até o momento eu gostei, a personalidade da protagonista eu adorei.

    Touken Ranbu: Não gostei muito, vou ver mais 1 ou 2 eps para ver se muda algo.

    Bloodivores: Foi uma estreia interessante, gostei do design dos personagens, e o protagonista parece bem bacana. Por mais que na sinopse falar que eles foram presos por um crime que não cometeram, não imaginei daquela forma, me surpreendeu e eu gostei.

    WWW Working: Segunda melhor estreia, serio ri demais com este, a cada parte era mais engraçada. Depois vou ver a primeira serie.

    Mahou Shoujo Ikusei: Normal, um inicio meio sangrento mostrando que deve ser um Madoka da vida. gostei do menino mahou shoujo, uma pegada diferente, poxa ele tem uma cauda de largato, isso é estranho. Parece que vai ser aquele tipo de anime do qual todos os outros personagens são mais interessantes que a protagonista. Por fim concordo contigo Sirlene um romance deles seria bacaninha – eu quero :p

  64. Shiro disse:

    Yuri on ice teve um ótimo episódio. A animação estava cheia de fluidez e a coreografia das patinações estavam lindas. Eu esperava algo mais puxado pro drama, mas acabou sendo algo mai pra cima (apesar de ainda ter uma pitada de drama). O protagonista ficando gordo em um momento e magro em outro causou um pouco de estranheza, mas nada de grave. Agora fica a duvida se o negócio vai ser inclinado pro yaoi ou se vai ter um romance hetero.

    Bungo Stray Dogs tambem teve um bom episódio, começaram mostrando o passado do Dazai, que eu sempre tive curiosidade de ver. A comédia foi bem contida, espero que continue com essa pegada e não volte com aquelas piadinhas exageradas e sem graça.

  65. Emanuel Moreira disse:

    Marco,não acha que a crítica do anime lá dos mahou Shoujo da White fox foi muito rápida não?2/5 é o nota muito baixa e o episódio no mínimo foi divertido/interativo

  66. Matheus disse:

    Precisa assistir Strike Witches pra assistir Brave Witches ou dá pra ver sem problemas?

    • Matheus disse:

      A única coisa que esses animes tem em comum são o mesmo criador (que parece não ter muita criatividade com nomes) e o fato de serem “versões alternativas” um do outro, pode assistir sem problema, creio eu.

  67. Mônica Azevedo disse:

    Yuri on Ice foi melhor do que eu esperava.

    Só espero que agora outras empresas adotem a ideia do tema de patinação no gelo. Imagina isso nas mãos de uma KyoAni.

  68. Juliana Maciel disse:

    Um anime que me surpreendeu em sua estréia foi Yuri on Ice! A história começa divertida, o personagem já me cativou!!! As coreografias de patinações perfeitas!! Tem tudo para dar certo! O anime Shuumatsu no Izetta o primeiro episódio me contagiou, espero que continue assim!! WWW Working como eu esperava comédia pura, me deu saudades de Working e seus personagens únicos!!

  69. Cammy disse:

    Yuri on Ice também me surpreendeu. Eu já esperava algo até bom e diferente mas… é um anime muito viciante! O personagem tem carisma, o traço é ótimo, as coreografias são uma perfeição. Sem falar na trilha sonora e MEU DEUS, AQUELA OPENING vicia muito, eu escutei ela umas 200 vezes, a ending também
    Eu sou fujoshi, então iria ver de qualquer jeito pelo trailer mas…. ESSE ME SURPREENDEU

  70. Shadow kaos disse:

    O temporada ruim , não animei com quase nenhum mal mal as continuações

    • Saka-chan disse:

      É por causa de gente como você que os Blu-rays no Japão estão falindo…
      Ò ignorância ruim.
      Tem muito anime bom sendo lançado SIM

      • Bigfat disse:

        Se for pra continuar lançando esses **!$#, podia falir tudo logo! Tanta obra boa pra adaptar e esses japa me vem com isso.

        • Saka-chan disse:

          Quem julga se a obra é boa ou não são os fãs. Não apenas você ou outra pessoa que também não gosta.
          Um exemplo: Eu não gostei de Re: Zero, mas tem pessoas que gostam. Por isso eu não fico julgando se o anime é ruim apenas porque eu não gostei
          O que conta no final é se os Blu-rays dos animes vão vender bem lá no Japão.
          Também existem critérios para adaptarem os mangás, não podem ir passando por cima só porque você julgou o mangá “bom o suficiente” para ser adaptado.
          Eu particularmente achei uma temporada normal, com alguns animes muito bons.

          • Adrian Kovacs disse:

            Isso não é verdade. O fato da maioria gostar ou algo vender não torna algo bom ou ruim. Isso é uma falácia de apelo a multidão.

            O cara tem o direito dele de achar a temporada bosta ou de achar que um manga deveria ou não ser adaptado. É o gosto dele, a opinião dele.

            É muita hipocrisia dizer que ele não deveria julgar o que é bom ou ruim, mas que você pode ditar o que os outros podem ou não julgar.

      • Adrian Kovacs disse:

        Na verdade isso não tem nada a ver com a a falência no mercado de animes.

    • Yhan disse:

      Bom, é uma temporada ruim para quem é mente fechada.

  71. Zerefe disse:

    Yuri on Ice: Excelente estréia.Tava botando fé na premissa,mas tava receoso se seria algo muito apelativo pras fujoshis,no entanto até que as insinuações ficaram leves e bem aceitáveis.
    Narrativa bem situada,personagens bem carismáticos,animação e trilha sonora boa,um episódio quase perfeito,só faltou um climax mais forte pra fechar com 10.Recomendável pra qualquer um que queira algo diferente(patinação)e divertido,pras fujoshis ou pro público feminino é obrigação assistir.

    Shuumatsu no Izetta: Bela estréia.Narrativa e temática bem interessante,protagonista de personalidade forte bem convidativa,animação e trilha sonora foi bem.

    http://WWW.Working!! : Não assisti as temporadas anteriores,mas até que esse se saiu ok.Proposta simples e personagens divertidos,achei legal,mas nada absurdo.

  72. Matheus disse:

    Yuri on Ice eu só não entendi uma coisa, o Yuri tem uma queda pela amiga de infância que é casada com o outro amigo de infância com quem ela tem 3 filhos? É isso mesmo produção, ou eu tô enganado?

    • ikki031015 disse:

      Não tinha parado pra reparar, mas é isso mesmo. Ee gosta da garota que é casada com o outro cara. Adeus meu shipp T.T

      • kkkkkkkk Agora faz sentido ele ter patinado aquela apresentação pra ela, oh shit, o cara é apaixonada por uma mina casada T.T

        • Matheus disse:

          Aí é que tá, se fosse qualquer outro gênero, se fosse um filme, uma série, eu teria essa interpretação, mas isso é anime, quando um romance tem tudo pra dar certo em um anime(Ou em obras japonesas em geral), quando não tem nenhum impedimento,não dá! Quanto mais um ninho de rato desse.

          Mas não acho que ele seja apaixonado por ela, ele já sabia que ela é casada e tem 3 filhos, acho que ele queria falar o quanto ele sempre admirou ela como patinadora, pelo menos, pra mim é a interpretação que faz mais sentido, ou então a diretora colocou essa cena lá de propósito pra confundir a gente, ou então ele realmente é apaixonado por ela e perdeu o juízo naquele instante, quer dizer, se declarar pra sua amiga de infância, que é casada e tem 3 filhos com o seu outro amigo de infância, olha o tamanho da merda que ele ia fazer.

          • ikki031015 disse:

            Pra mim pareceu que ele não sabia que ela era casada. Quer dizer, ele ficou fora da cidade durante 5 anos e as crianças não pareciam ter mais do que isso, então ela se casou depois dele sair da cidade.

            Bem, ele mantinha contato com a familia então a mãe dele pode ter falado pra ele sobre as crianças ou o casamento.

            Pode mesmo ser só uma admiração por parte dele, mas pareceu mais profundo que isso.

          • Matheus disse:

            Ele sabia sim, quando as crianças aparecem ela pergunta pra ele “se eles cresceram desde a última vez que você viu eles” então ele sabia sim.

            É, pareceu mais profundo que uma simples admiração, mas como eu disse, a gente tá falando de um anime japonês, eu só conheço Yosuga no Sora que abordou relação amorosa proibida, por isso que eu acho que foi só uma pegadinha, mas vamos acompanhar ele até o final, pra ver no que vai dar.

          • Tem uma parte que ele fala que se focou na patinação e ignorou todo o resto, o que pode implicar que ele pode ter tentado esquecer certas coisas com a patinação, então provavelmente não era só uma simples admiração, ele também pensa com carinho que ela sempre foi fofa, é só reparar que no final quando o amigo fala da família dele sempre apoiar ele, ele esta com um ar um pouco triste também, com isto vc pode ver que ele gostava dela, mas como esta casada com o amigo, não tem muito o que ele possa fazer porque não acredito que ele vai trair o amigo e tentar roubar a esposa dele.

          • Matheus disse:

            Eu acho que a grande questão agora é se esse assunto vai ser tocado de novo, acho que se o Yuri realmente tem esses sentimentos pela amiga dele vão ter que tocar nesse ponto de novo para resolver a situação, se não tocarem é por que foi só para fazer a gag com aqueles trigêmeos.

            Eu, particularmente, espero que retornem a esse assunto para ter mais história para desenvolver além da patinação, e também por que todo atleta tem uma vida fora da pista né, acho que o que me desencanta muito de animes esportivos é isso, maioria dos que eu assisti os personagens só tinham aquele esporte como algo relevante na vida deles e nada mais, é bom ver que o personagem também tem uma vida que não se resume apenas ao esporte, por mais que isso seja a profissão dele.

      • Matheus disse:

        Pois é, fiquei tão bugado quando vi a cena que voltei pra ver ela umas 3 vezes pra ver se eu tinha perdido algum detalhe, fui ver no KissAnime, pra garantir que não erraram na tradução da legenda, e depois bateu a desilusão e o ship afundou.

    • Saka-chan disse:

      Acho que sim. Eu também buguei tipo “Ela é casada?!” mas aí lembrei que o pessoal do anime tem em média uns 20 e poucos anos

      • Matheus disse:

        O Yuri tem 23 e os amigos dele devem ter uns 25, mas a culpa é do character design que fez eles parecerem adolescentes, menos o amigo dele, ele parece que tem pra lá de 30.

    • Jonas Medeiros disse:

      Eu também entendi isso.

  73. Rick disse:

    Okusama Ga Seito Kaichou não da muita vontade de ver sabendo que os 2 nunca vão fazer nada pq Sempre alguem vai interromper, é chato pq dificilmente temos um protagonista que faz alguma coisa, e quando tem um que faz o universo conspira pra que não aconteça nada

  74. NicoNico disse:

    Hibeki Euphonium!- Bom episódio. Foi bom ver que após a vitória a tensão do grupo diminuiu, bom, por enquanto. E o final… Kumiko & Reina <3. Nota: 4.

    Bungou Stray Dogs- Interessante o passado do Dazai. Enfim, foi uma boa estréia. O episódio estava com uma boa OST e digamos com um clima bem sério. Outro motivo por eu ter gostado do episódio é que tiraram boa parte da comédia, detestava aquelas piadinhas sem graça. Nota: 4.

  75. Bungou Stray Dogs começou com tudo espero que se mantenha nesse clima sério mesmo eu gostando do tom mais calmo e com comédia de Bungou.
    Cheating craft até que foi divertido um anime com muita droga envolvida, mas acabou sendo divertido e aquele final foi bem empolgante.
    Ainda esperando alguma Fansub Br traduzir Stella No Mahou e Idol Memories e empolguei bastante com Stella no Mahou depois de saber que o autor já desenhou doujins Yuri ( ͡° ͜ʖ ͡°)

  76. André Pessimista disse:

    Acabei de ler o manga de 5 centimetros por segundo. Uai, o ultimo capitulo mostra ela 10 anos depois, e no final mostra ela se encontrando com o cabeçanoespaço…..que porra é essa batima?

  77. Shiba disse:

    Nanbaka – Nao achei muita graça das piadas. Esse anime deveria ser curto , com uns 10 minutos. Assistir 20 minutos do primeiro ep foi cansativo. Ao menos parece ter um plot serio no anime que me deixou curioso. A parte tecnica ta ok , mas exageraram no glitter kk.

    Natsume Go – Teve um bom começo com um episodio bastante interessante. A parte tecnica nao mudou nada se comparado as outras seasons.

    Brave Witches – É a mesma coisa de Strike Witches só que com personagens diferentes.

    Bungo Stray Dogs 2 – Começo interessante. Mas meu maior problema com o anime continua sendo sua comedia.

    Hibike 2nd – Uma calmaria depois do fim da competicao. E mesmo sendo ep de longa duracao nao foi cansativo de assistir ao menos pra mim. O diretor manteve a trama movimentada e inseriu varios momentos ship entre a Reina e Kumiko kk.

    Cheating – Primeiro ep so foi pra explicar o plot maluco do anime kk. O proximo ep deve apresentar os protagonistas e ter um pouquinho de acao.

  78. kingumaga disse:

    To be Hero – Horrivel, não percam seu tempo. Só o comercial q tem referencia ao One Punch Man, de resto não tem nada. Anime muito ruim com relação ao humor em razão da história bem tosca.

    gakuen handsome – Resolvi da uma olhada pq o design absurdo de feio chamou a atenção.Na boa esse anime foi feito por alguem q começou animar agora, a movimentação quase parada e os dialogos absurdamente simples. Um dos piores animes q já vi.

  79. Adrian Kovacs disse:

    Yuri!!! On Ice – Pensei que seria “Yaoi!! On Ice”, mas parece que só o Victor é meio gay, mas de um jeito bom.
    Puta anime depressivo! Ele tava me colocando pra baixo até o Vitctor aparecer no final. De qualquer forma, um ótimo piloto, bem promissor.

  80. Vinícius Lira disse:

    Ninguém achou estranho o Yuri quase ter-se declarado para uma mulher casada e com três filhas?

  81. ikki031015 disse:

    Super divertido o primeiro episodio de Keijo. A comedia foi o mais legal pra mim com a apresentação das colegas de quarto da protagonista. Só o que não gostei foi que cortaram todas as partes da história da Miyata ou como ela e a Nozomi viraram amigas, mas acho que devem colocar isso mais pra frente.

    Parece que vão adaptar até o fim do arco torneio Leste-Oeste, então preparem-se pra muita bizarrice nos proximos eps.

  82. Mônica Azevedo disse:

    Estranho ver a Sirlene reclamando da cara dos personagens passando a grade em all out.
    Pensei que haikyuu já tinha acostumado o povo com isso.

  83. Cris disse:

    gundam – como sempre gundam tem uma passagem de tempo, o que faz as coisas serem mais interessantes. Gostei do ep e se continuar nesse ritmo vai ser tão bom quanto a primeira fase.

    tiger mask – animação lixo demais. E a história (que foi o motivo pelo qual peguei esse anime) foi muito rushada pra uma pessoa como eu que não conhecia absolutamente nada sobre a versão antiga desse anime. Vou dar mais uma chance nos proximos episodios mas estou bem desanimada com o que eu vi até agora.

    shuumatsu no izetta – amei o 1 ep. A princesa é mt cativante e você logo de cara já torce pra que ela consiga alcançar seus objetivos. Uma das animações mais bonitas até agora

    bloodivores – a animação é bem mais ou menos. Mas com certeza vou acompanhar os proximos episodios porque a história é interessante. Foi um 1º episodio legal e acho que tem tudo pra melhorar mais.

    Bubuki buranki – Novos personagens foram introduzidos e eu espero que eles parem de fazer isso e comecem a se concentrar em desenvolver alguns deles senão vai ficar complicado. Apesar disso gostei do episodio, e a animação em 3d continua otima

  84. NicoNico disse:

    Flip Flappers- Adorei a arte!!! O anime começa bem calmo, mas mais pra frente ele tem um clímax bem imprevisível por assim dizer, não esperava por aquilo. E aquele gancho para o próximo episódio…
    Foi um episódio bem divertido, gostei das personagens. No mais, muitos mistérios sobre elas e aquele mundo, espero ser “surpreendido”. Ansioso pelos próximos. Nota: 4

    Keijo!!!!!- Simplesmente épico!!! Gostei bastante das personagens, são bem divertidas. Esperava bem menos em relação as batalhas, não sobre a animação em si, mas sim, pela minha reação ao ver algo tão “único”… E realmente foi empolgante/divertido. E por algum motivo, não conseguir tirar o sorriso do rosto, Kkkkk. Nota: 4.5

  85. Matheus disse:

    Eu adorei de verdade o primeiro episódio de Keijo, eu mais ria do que qualquer outra coisa vendo esse episódio, tava muito bom de assistir, gostei das personagens principalmente da protagonista e da garota caladona (que pela op vai dar uma de Gilgamesh), mas o melhor mesmo foi o esporte, a luta que mostraram foi muito empolgante, as caras que aquela garota overpower de cabelo rosa fazia no meio da luta eram muito engraçadas, tava tão vidrado na tensão da luta que eu pouco prestei atenção no fanservice, alguns leitores do mangá que eu conheço ficaram meio irritados com o fato do anime pular mais de umas dezenas de capítulos, mas eu acho que não seria tão épico se não fizessem isso, se continuar épico assim vai ser um dos meus favoritos da temporada. No final da ED quando botaram aquela nuvem em formato de bunda eu ri demais kkkkkkkkkkkk

  86. Danhy disse:

    Keijo!!!!!- Eu não gosto de animes de esportes mas gostei bastante deste, apesar dos pesares, consegui rir em algumas situações, a batalha foi bem bolada, quero ver quando colocarem esses “poderes” mais estranhos, de ficar bem engraçado. Por fim eu não sei se shipei inconsistentemente ou só estou apreciando bastante a amizade das protagonistas, mas que eu achei fofinho nem que seja um pouco, achei.

    Flip Flappers- O design bem simples me desagradou um pouco, em suma não gostei do que foi apresentado, achei meio previsivel os acontecimentos, ao meu ver não foi uma estreia ruim, mas pela minha falta de simpatia pelas protagonistas, não irei acompanhar.

  87. Glavenus disse:

    keijo pulou quantos caps do manga?

  88. Angelo Santos disse:

    pior temporada de outono dos últimos 3 anos
    nem se compara… ou melhor nem chega aos pés de 2013,2014 e 2015

  89. Sora disse:

    Essa temporada não tá ruim, tem vários animes bons, o pessoal(nem todos) nem vê e já quer falar.

    • A temporada tá fraca, mas falar que todos os animes estão lixo é uma falta de bom senso imensa.

      • Yhan disse:

        Se falar de exclusivos, ae sim está mais ou menos porque tem poucos decentes, mas se continuação está muito forte…
        Eu não considero essa temporada fraca porque se for para analisar as temporadas do ano, ou no geral em todas temporada eu só vejo no máximo 1 inovador e no máximo uns 3 acima da média e só, o resto sempre é mediano.
        E ainda nem estreou Occultic;Nine, Drifters, 3-gatsu no Lion, Fune wo Amu, Gi(a)rlish Number, WIXOSS de exclusivo, e ainda tem as continuações Haikyuu, Ajin….

      • Ricardo Lima disse:

        Acredito que sentem falta de um nome chamativo ou popular nessa temporada como Re Zero, Bezerk, One Punch Man, Buko No Hero, etc

      • Lucio disse:

        Eu até agora to achando uma das melhores do ano por mim, podem me julgar como for.

    • Adrian Kovacs disse:

      Bem, pra mim dificilmente tem uma temporada com 5 animes bons de verdade. Então pra mim meio termos não salvam temporada.
      Mas acho que a galera está exagerando. A temporada de abril pelo que me lembro foi pior do que essa. Tirando “Kiznaiver” e “Boku Hero Academia”, não lembro de ter outro anime acima da média.

  90. Patrick Ariel disse:

    Izetta e Fine devidamente shippadas (não tenho preconceito mesmo hauahuahuahua)

  91. Angelo Santos disse:

    sexta-feira sua linda, único dia que salva essa temporada !

  92. Sora disse:

    Keijo!!!!!-Ótima estreia gostei bastante do que vi,foi bem movimentado e divertido dado esse esporte maluco de bundas e peitos kkk,as personagens apresentadas no geral foram agradáveis/simpáticas principalmente a amiga da protagonista,boa jogada por parte da direção ao já terem jogado uma batalha logo no início,a qual por sinal foi massa deu para sentir aquele tensão, a garota de cabelo roxo é OP a protagonista aguentou até bem contra ela,por sinal adoro esse tipo de Design de olho com uma cruz igual ao dela a Yui de Trinity também é feito no mesmo molde xD.

    Bungou Stray Dogs 2:Rapaz que episódio bom não pisquei em nenhum momento kkk -q,quem dera a obra toda fosse nesse esquema mais sério apesar que ainda tinha as piadas mas em menos excesso,bacana começarem esse cour contando o passado do Danzai na organização da mafia do porto,sempre quis ver esse lado mais ”obscuro” dele,fiquei na tentação de dar 8 logo de cara mas vou esperar para ver como vão seguir a partir daqui.

    Mais parte edito com Wixoss e Drifters.

  93. Shiba disse:

    Yuri On Ice – Valeu a pena colocar hype nesse anime. Amei o primeiro episodio. A animacao estava otima , fiquei com a boca aberta de tanta fluidez nos movimentos de patinacao dos personagens e a trilha sonora OMG. Espero que algum redator do blog faça analises semanais dele.

    Shoujo Matoi – Nao achei tao ruim. O problema é que nao explicaram nada e tudo foi muito jogado. Eu gostei das personagens , principalmente da de cabelo azul que me fez rir bastante. A inconsistência da animacao pareceu proposital e nao chegou a me incomodar. Na verdade tava parecendo que a direcao estava tentando passar uma vibe igual das animacoes originais da Trigger.

    All Out – A estreia foi ok. Apresentou dois protagonistas com personalidades bem clichês. Mas adentrar num trauma de personagem logo no primeiro ep me surpreendeu. Tambem nao curti muito o design e a animacao ta ok. So espero mais fluidez nas partidas.

    Flip Flappers – Muito confuso esse primeiro ep. O destaque é a animacao acima da media , tirando isso nao me chamou muita atencao.

  94. Lucio disse:

    Keijo!!!: Nossa foi bem melhor do que eu esperava eles conseguiram mesmo fazer o fanservice parecer só um acréscimo, a animação esta bem como eu esperava, e apesar das osts serem meio fracas as personagens foram bem acima do que eu esperava, realmente um anime divertido de ver, só senti um pouco de vergonha alheia no início, mas o resto foi de boas.

    shakunetsu no takkyuu musume: Ok design meio exagerado, mas a história bem divertida, acho que vou gostar de continuar vendo, personagens ok até agora, veremos como vai se sair

    Shoujo Matoi: Não sei muito o que dizer o design de alguns personagens era ótimo o de outros era todo estranho…a história variar de dark para leve pode ser um erro na direção, mas eu pessoalmente não vi problemas nisso na hora de assistir, a única coisa que espero é que tenha mais seriedade, a loira pelo menos parece que eu vou gostar como personagem.

    trickster: Concordo com o marco os personagens adultos dão de 10 a zero nos protagonistas principais, com exceção daquela loli lá que dava as informações para o cara, ela eu achei interessante, a história em si não mostrou muito, mas foi ao menos interessante, veremos o que vai sair disso, como vai ter 24 eps a história original então teremos um final fechado o que é bom.

    flip flappers: O design dos olhos me lembrou madoka, e por mais que fosse diferente no geral eu me acostumei rapidamente então não tive problemas, outro detalhe é a animação, nossa ela estava bem mais fluida do que eu esperava, veremos como vai se sair, por hora não sei dizer ou não se gostei das personagens, e sobre a história bem….eu não entendi muita coisa por enquanto então não vou julgar.

    Brave witches: E aqui temos o retorno desta franquia, fico feliz que ao menos citaram duas das personagens da série original, espero que elas apareçam também até o final, a história começou bem mostrando a personagem principal enfrentando seus desafios para acompanhar sua irmã, sobre a animação ela está ótima ao menos para mim, e pelo visto cortaram boa parte do fanservice da franquia, ( shiiit ) mas quem sabe no blu-ray melhore alguma coisa, enfim ainda bem que voltou.

    Bungou stray dogs 2: Muito bom esse começo mostrando o passado do dazai, ele realmente é um personagem interessante, as osts continuam num bom nível, a animação também, espero boas coisas desta continuação.

  95. Shiro disse:

    E não é que Keijo teve um bom episódio? Eu não esperava muito e acabei me surpreendendo. As batalhas foram emocionantes e os problemas citados acabaram não prejudicando. O elenco também parece bem simpático e aquela sequência do final foi ótima. Espero que consigam manter o nível.

  96. Sinceramente não gostei do que fizeram com Keijo apesar de ainda ser divertido todo aquele desenvolvimento do manga que eles cortaram fazia falta pelo menos a meu ver.
    Ainda assim é bem empolgante, mas aquele batalha mostrada cheia de cortes e rushada é muito boa no manga tem muito coisa foda que acontece ali só que a maioria é cortada.
    Espero que dêem um melhorada porque finalmente lançou um Ecchi que realmente presta e tem tudo para ser bem divertido e sem brincadeiras um dos melhores do ano.

  97. Higor disse:

    Enfim chegou sexta, no aguardo das primeiras impressões do melhor anime disparado ( Haikyuu ).
    Eu ainda não assisti nenhum anime dessa temporada, mas já tenho todos baixados, vou esperar sair mais alguns e ler mais algumas informações e vou dando chance para alguns.

  98. Dalla Corte disse:

    Então, assisti o tal de Wixoss e gostaria que alguém mais familiarizado com a franquia me respondesse a seguinte questão: o anime é todo baseado em lutas entre essas fadinhas das cartas?

    • Marco disse:

      Tá mais pra destruição do psicológico dos personagens e twists usando um jogo de cartas misterioso pra isso. Tem penalidades doidas no mundo real pra quem perde esses jogos também.

      • Dalla Corte disse:

        A premissa é deveras instigante.

        • Emanuel Moreira disse:

          Se não te acontentar recomendo um que veja imediatamente madoka mágica,é a mesma premissa,no entanto ,possue uma vertente com nuances de evangelion + Sakura cardCaptors

          • Dalla Corte disse:

            Mas meu querido, eu já assisti Madoka. Gosto muito. O que ainda não conferi foram os filmes da trilogia que tanto insistes para a colega Sirlene resenhar.

          • Marco disse:

            Se assistir Madoka 3 vai perder todo respeito pela Homura, reduziram ela a uma lésbica psicótica e stalker.

          • Anderson Sarmento disse:

            olha isso eu concordo com vc Marco, não gostei de como Homura terminou no 3º filme, ela era a melhor personagem na obra e foi reduzida a isso… é triste… muito triste.

          • Dalla Corte disse:

            Assim tu me incita.

            Colocasse teu nome no meu comentário de Wixoss.

          • Emanuel Moreira disse:

            Não ouça o MARCO,veja ,esse filme ,o final é muito espesso e mobiliza opiniões completamente distintas decorrentes da polêmica contida no clímax final.
            Eu entendo completamente o lado do MARCO por não gostar desse final,mas ao meu ver,isso torna o filme incrível de categoria suprema por ser tão inovador e imparcial

          • Emanuel Moreira disse:

            aaa,carlos,pelo que eu percebi você tem ideais bem adversos da maioria(como eu),por isso é capaz de tu mesmo ter uma opinião super distinta no meio de uma multidão enfurecida.

          • Dalla Corte disse:

            Sim, mas daí acaba que a maioria se revolta, haushausas.

          • Emanuel Moreira disse:

            Essa é a questão,esse filme polariza idéias!!Revoltados com o filme,e revoltados com os revoltados.Vai por mim,tenho uma vasta gama de amizades que ama esse filme é uma pequena porcentagem que não gosta,o que é totalmente plausível

          • Emanuel Moreira disse:

            Kk ai marco,para com isso,pode até ser isso que voce falou, mas acima de tudo, tem um por que , e eu acho completamente plausível a atitude tomada no fim do filme.Não enxergo outro final para ele,se bem que no trailer desse novo projeto,haverá um certo dilema sobre a decisão que a homura fez no final do filme e por isso eu quero saber o que é que gen Urobuchi vai fazer,visto que o cara só trabalha com altas proporções que podem fazer você amar ou odiar mais um personagem.Incrivel isso.

          • Emanuel Moreira disse:

            Opa desculpa,tenho uma certa possessão pelos filmes.O marco despreza a existência do 3 filmes por que lembra muito Evangelion e eu acho isso um máximo sabe sei lá por que.Verdade,a sirlene ia fazer,mas eu acho que não sai tão cedo,por que eu acho que ela deve querer pegar alguns animes da season.Mas tudo bem eu espero hihi

      • SonicToonFace disse:

        Precisa assistir outro Wixoss pra assistir esse?

    • Sora disse:

      Mais ou menos,como o Marco citou o jogo de cartas é só um ”extra” para bagunçar bonito o psicológico das personagens com a pressão das consequências do mesmo se perder,apesar que nesse já te jogaram todas as informações a respeito quebrando aquele futuro twist,irônico que o primeiro Wixoss faz o inverso(o que acho bem melhor pessoalmente),não dando muito detalhes sobre para te surpreender na hora H(episódio 5 ou 6).

    • Lucio disse:

      Realmente recomendo que veja a primeira série de wixoss é muito boa. Essa eu não sei o que esperar.

  99. Anderson Sarmento disse:

    Eu sinceramente não consigo ver Keijo como algo divertido(eu tentei mas não funcionou), cada um pode ter seus motivos para gostar dessa obra e eu posso respeitar a opinião dos demais, mas me convencer que Keijo tem pontos interessantes vai ter que ser bem argumentativo para mim(acredito que seja difícil).

    • Angel-chan disse:

      eu também tinha muito preconceito com esse anime,mas vi o 1 episódio e me diverti bastante,como o fanservice foi usado no esporte nem me incomodou muito !isso porque eu sou mulher e hétero hein kkkk.e o touken ranbu hanamaru,que eu achei que ia amar eu odiei,e tem fanservice pra mulheres.mas se não funcionou com você,paciência ,acontece.

    • Zerefe disse:

      Pra gostar de Keijo:
      1-Não pode ser fresco com ecchi
      2-Gostar ou pelo menos sacar as referências a shounens e outros animes
      3-Não levar a sério a proposta,se divertir e esperar coisas muito nonsenses

      • Anderson Sarmento disse:

        1 – Essa de ser fresco com ecchi é nova para mim, mas se serve de reposta eu não tenho problema em acompanhar obras com esse gênero (já vi muitas e até gostei de algumas, atualmente acompanho Shokugeki no Souma por exemplo e estou gostando);
        2 – Sei que tem referencias de shonens e outros animes, mas o fato de gostar deles ou sacar não me fez gostar de Keijo, sei até certo ponto de umas referencias e fiquei indiferente a isso, acredito que a questão é como isso é abordado se foi bom para vc de boas, mas se vai ser bom para todos não é uma garantia;
        3 – Isso é bem óbvio, já tinha em mente que não deveria levar a serio e nem por isso se tornou um motivo para gostar.
        Eu li o manga sei como o 1º arco desenrolou e foi fraco para mim convencer, o mangaka mostrou que no universo dessa obra esse esporte é algo serio ou pelo menos os personagens o levam a serio, acredito que a ideia era fazer contraste com leitor que não levar a serio a obra e assim ficar cômico, mas todo esse arco introdutório mostrando a proposta, os personagens e suas motivações teve num ritmo ruim para mim para que eu pegasse a ideia de Keijo com humor, eu vi as lutas e o que bundas e peitos são capazes de fazer nesse universo e não me empolguei, nem foi divertido ou engraçado, esse é a minha opinião e respeito a sua mas o que vc falou não funciona comigo.

        • Zerefe disse:

          Tá tentando ver complexidade aonde não existe,a proposta disso é muito boba.A graça tá exatamente nas personagens levarem isso a sério ao ponto de desenvolverem e soltarem poderes pela bunda.Se você não acha graça mesmo vendo um Gate of Babylon de bundas,essa obra não é pra você..

          • Anderson Sarmento disse:

            não é por causa de complexidade, seria mais pelo fato do autor ser capaz de me fazer rir com essa ideia, mesmo não sendo algo que necessite ser bem construido ainda deve-se saber como usar para ser engraçado, eu tentei e até pensei que seria zuado mas não funcionou comigo a forma como o autor abordou e sobre o Gate of Babylon de bundas isso foi ridículo, mas até certo ponto pode funcionar comigo pq não gosto do Gilgamesh e se tem algo que possa ser usado para ridiculariza-lo eu aceito tirando isso o resto não me afeta em nada.

      • Adrian Kovacs disse:

        Nessa sua lógica eu só preciso de um:
        – desligar o cérebro e me divertir com o que está passando na minha frente

  100. SagatHyoga . disse:

    Keijo vai ser mesmo o blockBUSTER da temporada

  101. Unknown disse:

    Tão dizendo que Vivid Strike tem temporadas anterioras, so que eu não achei, podem me ajudar????

  102. Gabriel Nascimento disse:

    Já tava animado em ver Keijo,depois dessa nota alta meu Hype subiu.

  103. Pietro Gutier disse:

    keijo já no primeiro ep. mitou aushauhuhas

  104. Ayara Mei disse:

    bom tem gente que fica falando que essa temporada só tem anime ruim mais eu não acho, para mi essa temporada ta boa essa é a minha opinião, e Marcos você foi duro com Hibike, que ninguém se importa com o que a acontece com os outros personagens, eu me importo e quero muito saber oque aconteceu no passado, com eles.

  105. Mônica Azevedo disse:

    “vai estragar se virar yaoi”

    – a única coisa que vai estragar e a cara do próximo fdp que falar isso com um murro que eu vou dar.
    Por que diabos o povo acredita que um Yaoi não pode ser bom?? Uma coisa é você não gostar do gênero, outra coisa é você deliberadamente, sem uma lógica real acreditar que se for DESSE gênero o anime e obrigado a não ser bom. A não ter uma boa história, uma boa direção, uma boa animação, uma boa trilha sonora. Por que se tiver não é yaoi, “e um anime que estragaram botando yaoi/Fanservice yaoi)” e.e

    Eu sei que realmente AINDA NÃO EXISTE um único anime com romance yaoi que prestou de verdade, mas o dia que existir parem por favor de falar isso! NÃO TEM LOGICA! E PURO PRECONCEITO!

    por favor né??? Cade a “bancada evangélica” pra criticar as protagonistas de hibike euphorium pelo fanservice Yuri???, Cadê o povo moralista falando “aiiinnn Se tiver Yuri vai estragar com a obra”??? Caramba e muita hipocrisia

    Ps: essa é uma mensagem destinadas a alguns fdps dos comentários que estão falando merda.

    • Rodrigo Uthman da Silva disse:

      vamos aplaudir de pé, senhor!

    • Adrian Kovacs disse:

      Depende do que você chama de “yaoi”. Se tem dois personagens gays, isso eu não vejo problema. Acho que seria até interessante ver uma obra assim.

      O problema é quando eles transformam isso num porno pra menininha. E isso também vale pra yuri.

      Um caso de “yaoi” bem “””bem executado””” é “No.6”, que apesar de ser um pouco covarde, tem um casal de protagonistas gays e é um anime honesto e representa bem a homossexualidade sem ser apelativo e idiota.

      “Bem Executado” está entre aspas porque o anime é uma bosta por vários outros motivos, não por ser uma “yaoi”.

      • Dalla Corte disse:

        Muitos tem o pressuposto que por ser yaoi vai rolar um sexo anal implícito por episódio.

        • Adrian Kovacs disse:

          Hahahaha! Eu nem me importo com o sexo. Eu curto “How To Get Away With Murder” e meus personagens preferidos são o casal de gays. E a putaria rola solta ali.

          O que me incomoda são os homens sensualizando e interagindo de uma forma totalmente surreal e idiota. Aí compromete a obra.

        • Mônica Azevedo disse:

          Falando em sexo, quando é que você vai chegar no meu ouvido e falar baixinho: “Deus esta morto”

          Eim amor? ❤❤??

      • Mônica Azevedo disse:

        Exato, eu também acho No.6 uma bosta mas não por ser Shonen aí!

        Mas o povo não, parece que não importa o quão boa a obra seja mas se tiver um relacionamento explicitamente Yaoi/Shonen-ai (mesmo que super leve) no centro da história eles vão falar que e ruim ou que o anime não presta por puro preconceito e.e

    • thiago santos disse:

      Mds que povo revoltado kkk. Concordo em partes, mas você mesmo se contradiz

    • ikki031015 disse:

      Sem querer incitar briga, mas aproveitando a brecha criada, vou expor minha opinião.

      O que você tá sentindo agora é exatamente a mesma coisa que eu e muitos outros sentimos quando se critica um anime com Moe ou de só de garotas e classifica-os como ruim por causa desses gêneros. Percebe como é ruim quando uma pessoa critica algo só por causa do gênero?

    • Adrian Kovacs disse:

      Mas vou ser advogado do diabo e complementar seu comentário: É muita hipocrisia criticarem o “yaoi”, que é o pronozinho das menininhas, mas curtir o ecchi, que é o pornozinho da molecada.

    • Cammy disse:

      Caramba. Existe yaoi bom sim. Junjou, Sekaiichi, Love Stage… e tem alguns mangás yaois muito bons também

  106. Adrian Kovacs disse:

    Keijo – Já que ninguém deu um passo a frente, darei eu. O anime menos ruim do que eu esperava, muito menos ruim, mas ainda é digno de desprezo. Quase chega a ser acompanhável.

    Drifters – Não esperava nada desse anime, mas é muito bom. Me incomoda um pouco essa animação “sem vida”, mas combina com o estilo do anime. Uma pena que eu não entendo nada de história do Japão, mas funciona como uma porta pra que eu me interesse em pesquisar mais.

  107. thiago santos disse:

    O que dizer de Keijo… Sinceramente, ainda estou procurando palavras para descrever o que acabei ver

  108. Emanuel Moreira disse:

    Ai meu deus ,tinha visto só 2 episódios dessa season e agora me atualizei mais hoje…
    Flip Flap:Tenho uma relação de amor e ódio com esse episódio,eu gosto muito desse tipo de obra abstrata que possue as vertentes do estúdio Trigger e Gainax,mas ao mesmo tempo eu odeio animes que eu assito só um episódio e não entendo nada do que foi jogado.Para mim,so jogaram um monte de cenas e pá,posso ser até leigo,mas isso aí ficou longe de ser entendível.Como a Pakiko consegue viajar entre as dimensões e por que escolheram aquela menina tão estranha de cabelo azul?So veio perguntas atordoantes que pareciam não ter respostas.
    Fora isso eu curti a arte ,os olhos foram o que mais em chamaram atenção…no entanto,achei as trocas de cenas miseráveis,do nada a menina tá andando e depois cortam direto pra outra cena era só cortes por cima de cortes achei ridículo.Vou continuar só para entender o que está acontecendo 3/5
    Keijo:Eu esperava mais…pelo trailer eu achei que ia ser um echhi um pouquinho mais pesado,mas no fundo foi só aquela coisa básica de sempre.Curti a protagonista e as amigas e achei bem interessante a estrutura desse anime,ele parece ser non sense e só ter putaria,mas no fundo é um anime com história.3.5/5
    Lostarage Wixoss:Só vi os primeiros episódios do primeiro anime ,mas os desings dos personagens me fizeram dropar antes que eu começace a gostar do anime.Felizmente,esse parece ter um design mais maduro é mais bonito ,por isso vou dar uma chance por que aquelas batalhas me instigam muito.3.6/5
    Bungo Stray 2:Olha eu acho BSD um anime bem simples ,mas faz seu trabalho muito muito bem,por isso que eu considero tanto,nao chega a ser nem de longe um dos meus animes favoritos,mas ele converteza sabe deixar o espectador no mínimo interessado naquele ambiente rústico de máfias 4/5

  109. Cloudstep disse:

    Porra que tristeza essa temporada n tem nem 3 animes no qual eu vou acompanhar, dropei a maioria só no gênero/sinopse. Só Haikyuu que eu vou ver.. WTF primeira vez que isso acontece desde que comecei assistir animes. Uma completa decepção.

    • Kakakaka disse:

      Como você sabe que é ruim se não assistiu ?
      Por mais que seja a sinopse você não dele julgar sem ver algum episódio.

      • Cloudstep disse:

        Bom cada um tem seus critérios para saber o que é bom e é ruim desde 2011 assisto animes e nunca errei em “não gostar” do anime pelo sinopse/trailer/episódio0

        Coisas como protagonista feminino/Garotas Mágicas/Comédia sem Romance/Mistério sem Poderes ~ não me atraem logo não vejo , n preciso assistir pois os animes já mostram isso na sinopse/trailer. Único que estou pra ver é Ajin , mas preciso ver a primeira temporada ainda pois na época queria que ele fosse concluído para poder assistir.

        • Isto é gosto pessoal, cada um tem o seu, se você não gostou desses animes não tenho direito de te julgar, mas quando você fala que uma temporada só tem lixo, ai sinceramente eu irei te replicar, porque seu julgamento esta baseado puramente no gosto pessoal e não na parte técnica, roteiro e direção das obras, eu não gosto muito de animes voltados para publico fujo, mas olha eu vendo yuri on ice e gostando porque a obra não se focou em fanservice e o anime é bem animado, além disso se eu fosse julgar um livro pela capa nunca teria visto e lido tantas obras que eu gostei. A sinopse só te dá um pequeno norte sobre o que a obra trata, mas as vezes não diz nada sobre a história.

          • Cloudstep disse:

            Por isso não cheguei aqui falando mal dos animes , apenas disse que não assistiria quase todos, em questão de animes sou simplista gosto de Naruto – One Piece – Fairy Tail – SNK – SAO – Katekyo Hitman Reborn – Steins Gates -Evangelion etc..

            Esses animes que “agradam” mais aos japoneses como garotas mágicas e slice of life nunca consegui passar de 2 episódios.

            O que achei “zuado” nessa temporada é que não teve um balanço de gêneros , caiu basicamente só slice of life e aparentemente obras que não requerem um alto $$$ nas cenas ou grande capacidade de diretor/estúdio.

          • Já viu Drifters? Esta bem puxado para ação, gore. Talvez vc acabe gostando. Ainda esta faltando Ocultic e Code Lodge, eles parecem promissores.

          • Cloudstep disse:

            Ainda não vi , mas estou para dar uma olhada sim. Só n vi ainda pq vi o Marco falando que a Ova cobria 2 episódios algo assim ai acho que vou deixar juntar mais 2 episódios pra já ver direto.

            Code Lodge quero ver sim esperando sair mesmo.
            Já Occultic nine não entendi muito já que a PV n mostra muita coisa e a sinopse n diz muito tbm, então vale a olhada p ver se gosto.

            Gostaria que o Marco falasse se essa quantidade de slice of life quer dizer algo com questão $$$ dos estúdios , já que ele mesmo em videos cita que obras desse gênero não precisam de tanta qualidade como outras de ação etc..

        • asfasfsfs disse:

          Conhece algum animes desses gêneros citados que é bom.

        • kakakaka disse:

          Nunca errou ? Diz um anime que tem uma sinopse não muito interessante e te surpreendeu.

          • Cloudstep disse:

            Cara não é só a sinopse disse trailer e episódio 0, e quando digo que não errei é que nunca voltei atrás e assisti o que inicialmente disse que não gostava pelo gênero. Exemplo esses animes slice of life eu nunca na vida 100% pois não gosto desse tipo de anime , o que me trouxe a ver animes foi o Naruto , animes que fogem muito disso como slice of life eu n gosto.. Como já falei prefiro SAO SNK FT ONE PIECE Katekyo Hitman Reborn Steins Gates Re:Zero HSchool DXD Evangelion. Agora esses animes que o público japonês gostam com coisas “moe” garotas mágicas slice of life sem romance não gosto e creio que não irei ver nunca k’

  110. Cammy disse:

    Odeio essas pessoas inúteis que ficam dizendo “Aiii, essa temporada é a pior. Não tem anime bom. Descartei todos pela sinopse”
    CARA, SÓ DIGO UMA COISA PRA VOCÊ QUE ACHA ISSO
    VOCÊ É IGNORANTE, HEIN
    Por mais que seja a sinopse você não dele julgar sem ver algum episódio!!!!
    Por exemplo, a sinopse de “Keijo!!” é bem doida, mas saiu um ótimo anime (na minha opinião)!
    NÃO VENHAM RECLAMAR QUE ESSA TEMPORADA É RUIM PORQUE EU ACHEI ALGUNS ANIMES DESTA BEM MELHORES QUE OS ANIMES DAS OUTRAS TEMPORADAS DO ANO!
    ISSO É MUITA IGNORÂNCIA, JULGAR APENAS PELA SINOPSE OU POR COMENTÁRIOS.
    Cada um tem sua opinião. Você pode gostar de um anime que eu particularmente não gosto.
    Só não me venha reclamar que essa temporada está “Um lixo” se você não me viu nem 4 episódios dos animes que estão sendo lançados nela!

    • Emanuel Moreira disse:

      Se eu ligasse para sinopse eu nunca teria assistido madoka mágica e nem sequer steins gates que sao meus animes favoritos

      • Cammy disse:

        Não e referi a você. Alguém mencionou seu nome? Não, ninguém.
        E quem decide se eu aceito ou não sou eu. Porque isso aqui é um país livre, qual eu tenho direito de “aceitar ou não” as coisas

        • Adrian Kovacs disse:

          Hahaahaha! Mas o cara te defendeu.

        • Emanuel Moreira disse:

          Não querendo ser chato(mas já sendo)você não mencionou o nome de ninguém nesse seu comentário exacerbado repleto de ignorância então decidi né manifestar antes que voce passasse um vexame(tarde mais amigo)

          • Cammy disse:

            Por isso mesmo. Não mencionei mesmo, não precisa se sentir ofendido se não quiser
            Não acho meu comentário ingnorante. Apenas não quero que as pessoas falem que essa temporada é ruim, sendo que adorei muitos animes dela logo de cara

    • Cloudstep disse:

      Isso ai é besteira cara.. Não gosto de slice of life 50% dos animes são com essa bosta.
      Não gosto de Garotas Mágicas tem tbm
      Odeio Rugby tbm tem
      Não gosto de NonSense tbm tem Keiko lá
      O Resto é Continuações de anime que n gostei exceto Haikyuu.

      Tem que respeitar o gosto dos outros , eu sou definitivo falei que n gosto pela sinopse/trailer e não vejo. Nunca voltei atrás nisso. Posso no máximo dizer que não estou interessado como foi o caso do Ajin , pode ser bom mas não vi pela falta de interesse mesmo, mas ai já é outra coisa.

  111. Miqueias Silva disse:

    No anime Yuri foi legal ver que não ia ter só homens e que o protagonista parecia ter uma queda pela amiga MAS DAÍ APARECE FUCK 3 FILHAS DELA E ELA CASADA,pra mim aquilo foi quase como se o anime não tivesse uma mulher que poderia virar interesse amoroso do protagonista e pela prévia o interesse amoroso dele vai ir para o ídolo dele que parece cortar para o outro lado mas o anime é bom, só espero que não vire yaoi.

  112. Angel-chan disse:

    yuri on ice!-eu amei,eu adoro patinação no gelo e esse anime está sendo muito bem feito!a abertura é uma das melhores da temporada!não vi nada de yaoi,podem ficar tranquilos.tem até uma cena de fanservice pras garotas,mas só isso.
    euphonium 2-poxa,eu me interessei bastante pelo drama da personagem!mas também achei desnecessário quase uma hora de episódio para um anime como hibike!e a cena aonde a menina do oboé perguntava se a reina e a menina do lacinho na cabeça não se davam bem me fez morrer de rir!(a cara da kumiko foi a melhor!kkkk)
    Nanbaka-como eu ri nesse anime!junto com working,vai ser uma das comédias da temporada!e pra quem curte,tem trap também!kkkk
    shuumatsu no izetta-eu adorei esse anime!eu amo fantasia e animes com tema histórico,e esse conseguiu misturar muito bem esses temas.fora a excelente personagem principal,que pra mim já está no top de melhores protagonistas da temporada!
    bungou stray dogs 2-eu amei a 1 temporada,e apesar de adorar o lado cômico(principalmente as piadas que envolvem o dazai,o meu favorito)foi muito bom ver o lado mais sério do anime.

  113. Dalla Corte disse:

    Como esperado de Wataru, Girlish Number é uma grande piada metalinguística que brinca com os estereótipos e exageros da indústria.

  114. Tharik Espíndola disse:

    Sobre Keijo!: foi legal e tudo mais como o Marco disse mas eles deram uma pulada e uma modificada legal.
    No começo a Kaminashi e a Miyata sequer são amigas. Elas se conhecem num evento de Keijo e acabam entrando numa partida teste onde chamam a atenção de uma pessoa do “meio”. Nisso é explicado um pouco do esporte e por fim elas recebem um panfleto de uma escola de treino. Tem umas cenas cômicas e elas se reencontram nos testes. Lá é dito que só 40 no Japão inteiro passariam no teste e também elas conhecem uma mãe e a fortona.
    Antes daquela batalha onde a Kaminashi perde para a Kawai (de cabelo lilás) tem pelo menos duas provas eliminatórias. A primeira é uma especie de teste físico (uma das etapas as participantes tinham que fazer o simbolo do infinito com os glúteos), no segundo tinha que acertar umas bolas arremessadas em uns cestos postos nos cantos de uma espécie de quadrado onde elas ficavam e lógico, só podia usar os seios e as nádegas.
    Depois de tudo isso vieram aquelas batalhas na piscina. Houveram duas baterias. Na primeira a Kaminashi. a Kawai, a fortona, a Miyata e a de cabelo roxo que perdeu pra Miyata no anime (Sadako) estavam na mesma. Logo no inicio algumas competidoras vão pra cima da Miyata e da Kaminashi, pois havia um rumor que ambas estavam trapaceando juntas nas provas. No meio disso tudo, a Sadako ataca e Miyata depois dos “lacaios” dela perderem e começa a culpar a Miyata (a Sadako era amiga de uma judoca que venceu a Miyata e ganhou uma vaga nas olimpiadas, porém perdeu na primeira luta e foi duramente criticada pela imprensa e por conta disso teve um abalo psicológico muito grande. Obs: a Miyata perdeu de propósito). Após ouvir esses fatos, a Miyata fica meio abalada e acaba sendo derrubada da plataforma, ao ver isso a Kaminashi sai correndo para ajudar e tentar impedir (no meio do caminho ignora a Kawai) ela acaba por derrubar a Sadako, porém cai junto.
    Na segunda bateria o grupo delas tem poucas alterações. A maior delas é a saída da fortona, a qual instrui a Kaminashi sobre o perigo que a Kawai representa (ela foi derrotada pela Kawai anteriormente), nesse meio tempo ela conversa com a Miyata e consegue anima-la novamente.
    Então vem a segunda bateria onde a Sadako vai pra cima da Miyata, quatro competidoras pra cima da Kaminashi e é quando a Kawai interfere, conversa e logo começa sua luta com a Kaminashi (a luta teve umas alterações no anime também).
    Um outro detalhe importante é que isso tudo ocorre até o capítulo 31, onde a Kaminashi ainda não perdeu para a Kawai, muito menos entrou no colégio.
    Espero que dê pra entender XD!

  115. Pietro Gutier disse:

    Espero que keijo tenha um review por aqui e espero muito que o Marco coloque o henrique dalla corte comentando, imagina ele usando suas frases de efeito a cada episodio do anime jajaja…

  116. Káryus Karyus disse:

    Ué o log do que o Carlos fez nao ta batendo com o que está escrito, por exemplo, no log diz que o Carlos fez impressao do bungo 2 porém no post ta q foi o Marco

  117. Pizza Dude disse:

    O que aconteceu com Ajin? era pro ep ter saído ontem, mas eu não acho nada.

  118. Miqueias Silva disse:

    Uma palavra define esse primeiro episódio de Occultic;Nine

    NOIADO

  119. David Moraes disse:

    kk pra mim é Shuumatsu No Izetta, Bloodivores, http://WWW.Working, Iron-Blooded Orphans, Vived Strike e Lostorage Incited WIXOSS foram os que gostei nessa ordem até agora mas como só tem 1 e 2 episodios fica dificil saber se vai continuar bom.

  120. Miqueias Silva disse:

    O primeiro episódio de 3-gatsu no Lion foi legal nada demais

  121. Mônica Azevedo disse:

    Esse primeiro episodio de Occultic nine… nem sei muito o que dizer até por que não entendi porr@ nenhuma, eu só espero que tenha sido noiado propositalmente pra depois explicar…. A parte técnica tava boa mas que diabos foi tudo aquilo? Estilo??

    • David Moraes disse:

      Eu nem consegui termina, achei bem ruim odeio animes com legendas corridas demais e história sem noção nenhuma

      • Mônica Azevedo disse:

        Não acha que é meio cedo pra falar da história?? Posso fazer uma lista de animes com início WTF mas que foram muito bom depois.

        • David Moraes disse:

          Não sou de julgar anime pelo 1 episódio mas esse foi o único que eu nem sequer conseguir termina de ver, olha que eu já vi anime horrível e consegui ver ele todo. Abertura eu achei que ia ser algo mas sério mas umas piadas sem graça eu entendi mas não consegui rir, e insanidade sem sentido talvez melhore mas não acho que consiga acompanhar algo que nem conseguir termina de ver o 1 episódio

          • Final foi legal kkkkkk gente eu achei normal, alá monogatari da vida, só aquela menina peituda é irritante ao meu ver.

          • Mônica Azevedo disse:

            Não acompanhe. Eu não estou dizendo pra acompanhar , estou dizendo que acho muito cedo pra dar uma palavra final, até por que tem animes que tiveram um início que eu considerei MUITO pior que esse.

            Bom mas isso já vai de cada pessoa , a minha regra é assistir até o episódio 3 ou 4.

          • Mônica Azevedo disse:

            “insanidade sem sentido”??
            Não achei tão insano assim, na verdade o que exatamente foi insano além da personalidade da peituda e do protagonista???o resto eu chamaria de mistério não de insano., se isso é insano monogarari e um bilhão de vezes mais insano então.

        • Yhan disse:

          Só a garota peitura e irritante já é um grande motivo para dropar….

          • Mônica Azevedo disse:

            Não achei tão irritante a esse ponto, eu achei ela meio engraçada e como vai ter Drama no anime talves ela ainda seja útil.

          • Lucio disse:

            Uma personagem só não é motivo para drop de anime nenhum, isso é um exagero.

          • Yhan disse:

            Quando a personagem aparece demais em tela e me faz querer pular as cenas do episódio, então sim é um problema grave… Mas ainda não vou dropar, mas que a personagem é descartável e não deveria estar na série é um fato.

          • Lucio disse:

            Não se pode dizer isso tb, como vc sabe se ela não ser útil ao protagonista depois? não afirme essas coisas.

          • Yhan disse:

            To nem aí se ela vai ser rapitada e fazer com que acrescente algo na história ou vai ajudar em algo fazendo alguma besteira for acidente ajudando o protagonista, ela continua sendo horrível e sua personalidade e design péssimos e com certeza isso não vai mudar, extremamente raro mudarem um personagem do nada, ela vai ser assim até o fim e eu vou continuar detestando e achando irritante, se ela morresse a série ficaria bem mais interessante.

          • Lucio disse:

            Ok….eu não compartilho do seu sadismo, eu prefiro esperar e ver no que dará, personagens energéticos assim são importantes para o protagonista em boa parte das vezes, e além disso possuem um lado dramático com certeza, se isso for mostrado para mim o resto eu não me importo.

          • Yhan disse:

            Importantes para demonstrar cenas irritantes no anime inteiro. Quase sempre é assim, ou serve para ficar fazendo cenas que me estressa ou é capturada e tem que ser salva pelo protagonista, ou é a escolhida de algo e o protagonista tem que salvar, quase sempre assim… Ou pode ser igual de tabbo tatto, a garota que nem me importo morrer e não causa impacto nenhum, é….

          • Lucio disse:

            No anime não teve impacto, mas no manga de taboo foi tenso…

          • Yhan disse:

            Continuo achando a mesma merda, nunca liguei para a personagem exagerada….

    • O que vc não conseguiu entender? O moleque tem um site de paranormalidade e acaba se metendo em um caso sério, aquele inicio provavelmente foi alguma premonição que se confirmou, yem uma mina que parece que consegue conversar com demônios e é meio maluca, um detetive meio obscuro, uma repotere e uma mina misteriosa, que provavelmente vãos e encontrar e estarão relacionados ao caso.

    • Adrian Kovacs disse:

      É um garoto que tem um site sobre paranormalidade e em busca de uma entrevista acaba se deparando com um homicídio. Fora isso não tem o que entender. A história apresenta vários personagens rapidamente, mas quem são e o que eles querem a gente só vai descobrir com o desenrolar da trama.

      Você citou Durarara! lá em cima, mas é totalmente diferente. Ocultic;Nine é uma série de mistério, você não pode sair por aí apresentando quem eles são em um Tour pela cidade como Durarara! faz.
      Além do mais, Durarara! é uma história que funciona com arcos, tem uma narrativa totalmente diferente.

  122. Mônica Azevedo disse:

    E isso aí em baixo?? Ótimo, agora vão querer usar o Intoxi pra fazer protestos e.e , eu devia ter ficado calada…

  123. Gaiafago disse:

    O Episodio de Occultic;Nine foi legal, oque me incomodou foi o design exagerado – melões, cof, cof – da amiga do protagonista, fora isso, so a forma de ser do Yuuta que era ” um pouco exagerada ”.

  124. Matheus disse:

    Occultic;Nine nesse primeiro episódio não poderia ser mais WTF, o ritmo como o anime correu foi insano, parecia ligado no 220, me lembrou as primeiras temporadas de Monogatari, aquilo tava bizarro, fiquei até com dor de cabeça depois de ver, coisa que nem em Monogatari acontecia porque lá eu ria de alguma coisa idiota que falassem no meio do “fanservice verborrágico”, foi divertido pelo menos, apesar de cansativo não fiquei perdido assistindo, acabei achando a menina peituda menos chata do que eu esperava que fosse achar, só achei bizarra, muito cedo pra falar quanto a história, mas não acho que algum anime do ponto e vírgula vá conseguir bater no meu gosto, começou muito doido e exagerado, mas continuarei assistindo enquanto for minimamente divertido, talvez eu acabe gostando.

    Dos lançamentos de hoje o que eu gostei mesmo foi de 3-Gatsu, conseguiu por uma carga dramática sobre o protagonista tão forte mesmo sem ele precisar falar nada por um bom tempo do episódio, até os momentos de comédia estavam bons, o elenco parece ser carismático, quase não tiveram as “loucuras” tradicionais da Shaft, nem head tilts, o Shinbo tava contido, mas o que eu mais gostei foi da trilha sonora, a OST letrada que tocou no começo era muito linda, e tanto a OP quanto a ED cantadas pela mesma banda (Bump of Chicken, também cantaram a OP de Kekkai Sensen) são muito boas e criativas, serão 23 episódios, se o anime mantiver o ritmo pode se tornar um dos meus slice of lifes favoritos.

    O ep 2 de Izetta foi ótimo também.

  125. SonicToonFace disse:

    Meu cérebro ainda não processou o que foi aquele primeiro episódio de Occultic;Nine.

    E…cadê Gi(a)rlish number? Era pra ter saído ontem.

  126. Heris disse:

    Nos animes de Esporte está faltando Shakunetsu no Takkyuu Musume, jogo de Tênis de Mesa ao qual achei legal, por já gostar do esporte, e por as 2 principais terem motivações diferentes para jogar uma por gostar e a outra para chamar atenção para si. Vou ver como desenvolvem as personagens.

  127. Buddy Baker disse:

    Só que 3-gatsu no Lion vai ser o melhor anime da temporada…

  128. EmersonRottenTomatoesEstáCerta disse:

    Que ep foi esse do Occultic;Nine e os peitos da aquela garota parecia de hentai

  129. Gabriel Nascimento disse:

    Melhor estreia foi 3 gatsu no lion sem duvidas nenhuma.

  130. Waldomiro Seabra disse:

    Occultic;Nine foi tão corrido que muitas vezes nem conseguia terminar de ler a legenda, odeio ter que pausar pra ler dropei o episódio sem terminar. Tenho que estar com paciência pra conseguir assistir já que a temática parece bem interessante

  131. Mônica Azevedo disse:

    Sinceramente não sei o que viram em 3 Gatsu no Lion, foi super C H A T O
    ao menos serviu pra me provocar sono, fazia um tempo que eu não dormia bem

  132. Gaiafago disse:

    Queria saber. Sera que temos soldados/guerreiros BR’s memoráveis ? – so consegui pensar no Zumbi dos palmares. E se temos – temos -, aparecerão – no anime – ou apareceram – no mangá – ?

  133. Shiba disse:

    Drifters – Gostei muito da estreia. A animacao esta boa apesar de nao esbanjar muita fluidez. Eu ja sabia que esse diretor gostava de CG , mas ele conseguiu disfaçar bem o uso. O diretor me surpreendeu com as escolhas da trilha sonora que se encaixavam bem com as cenas. E a comedia funcionou bem comigo.

    Lostorage – Gostei do primeiro. Ep a mundança da staff é notoria. E pelo que parece teremos personagens masculinos relevantes nesse novo anime.

    Keijo – Muito louco e divertido. Adorei o primeiro ep. Pra mim que nao esperava muito fui surpreendido.

    Classicaloid – Nonsense , mas achei engraçado.

  134. Angelo Santos disse:

    com isso minhas esperanças de salvação para esta temporada
    sumiu,desapareceu,escafedeu-se,explodiu,foi para os ares,jogada ao chão,metralhada por uma M107,espacada pelo goe
    afogada no rio tiete,surrada pelo chuck liddell, dizimada igual a hiroshima
    rebaixada igual meu time santa cruz, massacrada feitos os judeus na segunda guerra mundial, esfolada igual a galinha que come hoje, pisoteada pelos os fans da kekefera,aqueles pirralhos fdps quase iam derrubando meu a55
    enfim morta …

  135. ♚yukine♛ disse:

    ajin 2,bungo stray dogs 2 nossa gostei cara

  136. Sora disse:

    Watashi ga Motete-Ótima estreia se saiu melhor do que eu esperava,a premissa já era interessante e fora do padrão mas ver o episódio 1 não tem nem comparação,realmente todos gostariam de ter essa ”técnica” para emagrecer a mudança foi hard em,é tipo aquelas ”fitas” quando vc ignora uma amiga feinha que tem uma queda por vc e anos depois vc vê a baita gostosa que ela ficou hahaha, pena que a Jessica parou de resenhar por aqui gostaria de ver impressões dela desse anime talvez ela se identificaria dado que ela é fujoshi também ashuahsuahsuahsuashua,as expressões/reações da protagonista são hilárias principalmente no encontro haja imaginação para shipar os caras kkk.

    Occultic;Nine -Pelo PV esperava mais se bem que não foi ruim ao me ver,apesar que como ressaltado abaixo pelos outros comentaristas o ritmo foi bem corrido te deixando boiar bonito aqui e ali nas conversas/frases entre os personagens,a peituda é autista na moral pqp não fala coisa com coisa e ainda anda com uma arma brisada de raio —*,bem ao menos o plot ainda me deixou interessado o mesmo para a garota que mexe com ocultismo,animação + backgrounds tão legais.

  137. ♚yukine♛ disse:

    keijo achei foda logo no primeiro ep fez sucesso de comentários no animeq

  138. Gabriel Nascimento disse:

    O premio de decepção das primeiras impressões vai pra Occultic Nine,serio que ep veloz confuso e com diálogos inúteis. Nota 2.5 (era pra ser 2.0 mas a animação tava boa que valeu esse meio ponto)

  139. Emanuel Moreira disse:

    Olha eu aqui comentando pela terceira vez no mesmo post(desculpa MARCO,mas como o post é temporário e vive sendo upado no decorrer do mês,eu não podia deixar de comentar minhas estreias favoritas)
    Ocultic;Nine:Eu nunca vi um anime com falas tão rapidas na minha vida,esse daí supera até Tatamy Gapaxy e,só posso dizer que vou acompanhar até o fim com toda minha convicção,mesmo que a premissa pareça confusa e possua diálogos tão rápidos que atinge o suprassumo da velha e módica expressão”wtf”Eu daria 5/5 se eu tivesse entendido ou sequer ter achadado uma ligação,eles simplesmente jogaram um monte de personagens,ideias,fatos,twists de uma maneira tão veloz que até adrenalina subiu.Não sei bem indicar o cerne do problema desse primeiro episódio,a obra pode até ser assim em sua mídia original,ou seja até agora não acho que devamos culpar o diretor.
    3.75/5
    Além disso,cabe frisar aquela opening , o nível de animação e criatividade dessas opening de hoje em dia me surpreende muito.Temos um canditado para uma das melhores ops.
    Watashi Ga Motete:Eu tenho um senso de humor geriátrico ,não é nem um pouco fácil abrir um sorriso e dar gargalhadas,provavelmente só ri com Baka To Test,Bakemonogatari e Watamote.Esse não foi diferente,não conseguiu me fazer achar engraçado,porém,eu considero muito,pois ele é muito divertido de assitir e pode ser um dos poucos harém reversos que eu gosto.3.75/5
    Sangatsu no Lion:Eu ja disse que eu amo tudo que sai da shaft?(Menos Under Brigde), pois é, sou do FC do estúdio,ou por assim dizer,do shimbo,o cara tem um estilo completamente gritante ,ele CONSEGUIU MUITO BEM aplicar a essência da história de maneira minuciosa e,concomitantemente,aplicando do seu jeito.Caramba ,eu amo slice of life com drama e um pouquinho de estranheza,apesar do plot ser comum ,o projeto expõe sua simplicidade de maneira devaneante.5/5
    PS:amei a op e a ed,mas a ed ja entrou direto no coração assim que o olho bateu na tela,sem dúvidas a melhor Ending da temporada,fazia tempo que eu nao via uma Ed tão bem bem feita….

    • Marco disse:

      Nesse modelo de post pode comentar repetido sem problemas.

    • Adrian Kovacs disse:

      Acho que eu entendo seu problema com “Ocultic;Nine”. Ele apresenta rapidamente vários fatos e diálogos muito curtos, que parecem não ter finalidade, e vários personagens que individualmente não parecem ter importância nenhuma pra trama. É tudo muito solto, daí dá a impressão que tem alguma coisa faltando e a gente não entendeu.

      Mas na verdade não. A intenção é essa mesmo. Tem muitos personagens, 9 só de protagonistas. Então você coloca eles fazendo aparições bem curtas, pra quando você for inseri-los na trama principal, o telespectador já tenha a familiaridade e não pareça que eles foram inseridos do nada.

      Eles já começaram a andar com a trama principal e já apresentaram os personagens que orbitam em torno dela, daí conforme forem se chocando com os outros personagens, a gente vai descobrindo quem são eles e quais os seus objetivos.

    • Adrian Kovacs disse:

      O problema é que um episódio não dá pra apresentar muito bem esse tipo de série, mas foi um bom piloto.

  140. Jonas Medeiros disse:

    Occultic;Nine me decepcionou. Não deu para curtir esse primeiro episódio. Aconteceu tudo muito rápido. Mas vou assistir ao segundo episódio para ver se melhora.

  141. Adrian Kovacs disse:

    Achei “Occultic;Nine” com um bom piloto. Só me incomoda a menina peituda. Além de ser ridículo aqueles peitos, ela tem umas falas muito nonsense. Mas a personagem não é ruim, ela dita o ritmo do anime, que é bem dinâmico.

    Engraçado que “Occultic;Nine” e “Shuumatsu no Izetta” tiveram dois pilotos bem diferentes, mas dá pra saber qual vai deslanchar e qual vai cagar no roteiro mais cedo ou mais tarde. Ou não.

  142. Pizza Dude disse:

    Gostei de Occultic;Nine (que inclusive acredito que seja do mesmo estúdio de Steins;Gate e Robotic;Notes). Tudo me pareceu muito dinâmico e apesar dos personagens estarem separados e vivendo histórias diferentes, elas foram se ligando umas as outras (um estilo que por sinal gosto muito como em Durarara e Bacanno) e essa transição entre os personagens conseguiu apresenta-los relativamente bem. Quanto aos personagens, gostei do protagonista mas não curti muito a peituda (e não entendi que arma é aquela que ela usa) não achei que as falas dela acrescentavam em algo, e nem entendi porque ela falou para visitar aquele cara lá (o editor chefe) se quando ele aparece deixa claro que ele é só um cara comum que nem acredita em fantasmas. Falando em não entender, apesar de o anime ser um pouco mais confuso que o normal acho que entendi a maioria do que dava para ser entendido sendo as parte que eu não entendi aquelas que o garoto que tinha o pai palestrando na TV aparecia (aquela da menina dizendo algo no monitor e a garota que veio falar com ele sobre ser devorado e tal).
    Outra coisa que queria comentar é quanto ao tom do anime, aquele inicio por mim descreve todo o resto; apesar de estarmos vários corpos empilhados, ao invés de terem escolhido colocar uma musica de suspense colocaram uma música que deixou o clima mais leve, assim como o final, que o clima também foi atenuado, não sei dizer se assim ficou pior ou melhor mas é algo que reparei.

  143. Patrickzzz disse:

    Eu amo Steins;Gate mas não gostei de Occultic;Nine. Pareceu que eles queriam jogar todo mundo na tela no primeiro episódio e pras cenas de alguns não explicaram nada com nada. E pelo que eu ouvi falar adaptaram um volume inteiro nesse primeiro episódio .

  144. David Moraes disse:

    3 gatsu no lion, vi hoje também gostei as musicas são lindas a foto dele no trem lembro um pouco aparência do Lawliet esse vai pega forte no drama, outro que esqueci de comentar é trickster edogawa ranpo me surpreendeu apesar dos exageros

  145. ikki031015 disse:

    Flip Flappers – Não entendi absolutamente nada do episódio, mas adorei a animação e o design não é feio, pelo menos pra mim. O design do mahou shoujo pra mim é mais feio.

    Lostorage Incited Wixoss – Não vi o primeiro anime, mas assisti esse primeiro episodio ao lado de um amigo que me disse que gostou mais desse do que do outro. Não tenho parametros para comparação, mas particulamente gostei do episódio.

    Occultic;Nine – A forma de apresentação de personagens nem foi um problema. Toda série de mistério tem um inicio similar. Não podem apresentar os persoanagens detalhadamente já que eles vão fazer parte dos mistérios mais pra frente, e saber comko cada um é não é uma boa ideia. O real problema no entanto, é a personalidade dos personagens de maior tempo de tela. A garota peituda é competamente louca, que só fala coisas nonsense e tem uma arma que solta raio (que espero que tenha uma explicação). O protagonista deve ser o personagem mais irritante que eu já vi em um anime, não só pelas falas absurdamente rápidas, como também, pela dublagem. Resumindo, vai ser um anime que vou acompanhar inicialmente pelo mistério, mas se os personagens não demonstrarem carisma, não vou conseguir acompanhar. Se você não se importa com os personagens fica dificil com o que acontece com eles. Por ultimo, um elogio, OP e ED muito boas.

    3-gatsu no Lion – Excelente primeiro episódio, conseguiu dar uma boa ideia do clima do anime ao mesmo tempo que apresentou seus personagens. A animação estava muito boa, com ótimas pegadas de direção e a trilha sonora com aquela faixa letrada no inicio é muito boa. Não esperava menos do anime que eu mais esperava de novidades nessa season.
    Quem lê o mangá que me corrija, mas deu a impressão de que o protagonista matou o pai no passado. Quando ele tava lendo as noticias, as falas dele deram a entender isso.
    É verdade que o Shinbo não foi diretor de nada nesse episódio? Li isso no twitter. Não sei o quanto isso influencia na direção, já que o Shinbo é muito autoral, mas deu pra notar uma diferença comparando a outros animes da Shaft.

  146. Eu gostaria de saber, onde esse site tira todas essas informações!

  147. Tenshi_Sama disse:

    Pelo visto irá salvar uns 3 ou 4 animes nessa temporada. Momento perfeito para ver uns mais antigos ! kkk

  148. Lukas sb. disse:

    alguém me informaria se girlish number já lançou, por que não encontro o episodio em nenhum site ou sub.

  149. D_Nlo disse:

    Sobre Occultic Nine para o pessoal que esta ou vai falar mal por causa do primeiro episódio lembre de Steins;Gate seus episódios iniciais também foram da mesma forma apresentando um monte de gente estranha, tem até um trap também, ate a historia começar a tomar forma e tom. Como estamos lidando com uma obra do mesmo autor não esperem algo diferente ( além da garota com peitos gigantes)

    • Marco disse:

      Sem exageros, o ep 1 de S;G não foi nem metade do caos narrativo desse. E não tinha personagens tão malucos.

      • Emanuel Moreira disse:

        Achei o elenco doido um diferencial,eu até gostei da menina do raio laser,bem engraçada e tem um pouquinho da personalidade da personalidade da garotinha que tinha cabelo curto de S;G .
        Depois de rever o episódio 1 minha nota poderia subir para 4/5 ,pois ficou um pouco mais claro.
        E sobre a sirlene ter falado ali em que ano se passa,eu chutaria que era 2029 pois mostra no encerramento assim que mostra a borboleta da teoria do caos que aparece em Boku Dake ga Inai Machi

      • D_Nlo disse:

        Não eh exagero eh a verdade, se você comparar as duas obras vera a mesma formula inicial, quais personagens malucos você fala ? Tirando os dois “principais apresentados” não vi mais nenhum. O quão diferente foi do “cientista maluco” e sua amiga com seus diálogos de louco, gritos e expressões exageradas, o caos narrativo que você fala foi o mesmo que o episodio inicial de S;G, além do plot twister no final se o mesmo
        Menos e não endeuse S;G, e lembre de qual autor estamos falando aqui.

    • renato pereira ribeiro disse:

      Concordo com você. Muita gente vai pagar a língua aqui.

  150. Emerson disse:

    Se os personagens de Occultic fossem universitários como os de S;G até seria cool, mas esse monte de criança excentrica gritou fan service e não deu pra levar a historia (que parece boa) a sério…

  151. Shiro disse:

    Occultic;Nine – Acho que o pessoal da A1 tentou encorporar a Shaft nesse negócio. Mostraram um bando de personagens, mas só sei o nome de dois. A mina dos peitos colossais é outra coisa que me incomodou bastante, as ações dela parecem com as de uma criança de 5 anos com problemas e o protagonista não é nada fácil de simpatizar também. No entanto, gostei da loli que faz as maldições e a mina que diz que demonios não existem (vou ter que ver os nomes no MAL depois). Fora isso, o maior problema foi o ritmo do episódio que apresentou muito em pouco tempo, dizem que adaptaram um volume inteiro nesse episódio, não sei se é verdade.

    Watashi ga Motete – Muito engraçado, a protagonista é cheia de expressividade e é bem fácil de gostar dela também. A proposta é bem diferente do comum e ver como uma fujoshi funciona de uma forma bem humorada é bacana. Espero que se mantenha, vou continuar acompanhando.

    3-gatsu no lion – Gostei do episódio, apesar de que o protagonista ter ficado quieto durante meio episódio tenha me incomodado um pouco. A dinâmica que as irmãs dão pra coisa toda também é ótima, da pra ver a mudança de algo depressivo pra algo mais “feliz”. No grosso foi um episódio bacana,espero que mostrem mais sobre o passado do protagonista e se possível um romancezinho só pra completar, embora eu ache dificil ter

  152. Mônica Azevedo disse:

    Alguém aí já sabe me dizer que raios de arma e aquela da peituda???

  153. Emanuel Moreira disse:

    Sobre o fanservice verbal: Não sei por que vocês não gostam de uma narrativa abstrata,vocês só ficam falando o quanto os animes não são realistas e que não condizem com a realidade.Me poupe ,desde o percurso de uma vida a pessoa só fala coisa séria?Uma conversa muitas vezes geram outras conversas dos assuntos mais inusitados e isso é totalmente normal ,não conheço ninguém que não seja assim.Monogatari tem,por sua vez,essa essência dos diálogos imensuráveis e estranhos e isso é mínimo muito normal.Isso,ao meu ver,é bem realista e relativamente normal usarem essas conversas.
    A finalidade desse meu comentário é enaltecer o quanto o termo fanservice verbal é estúpido.

    • Dalla Corte disse:

      Muito bom. Pra ficar melhor, só falta dar espaçamento após acentuações.

    • Ok, eu não ligo se o protagonista esta falando bobeira ou algo relevante ali, eu ligo para forma como ele faz isto, ninguém que eu conheça na vida real vai ficar falando coisas em voz alta para si mesmo a todo o momento, tão pouco ficar falando de maneira rápida e exagerada como ele fez, além de ficar fazendo gestos exagerados, se vc faz isto em local publico acho que as pessoas te pintariam um pouco de doido. Por mais que a conversa esteja animada, as pessoas tendem a tentarem não chamar atenção para si, não o contrário.

      • Emanuel Moreira disse:

        Isso é característico de cada personalidade ,varia muito a pessoa gritar ou não em locais inconvenientes(o que não era o caso no anime,pois só estavam entre amigos) com o fito de chamar atenção.
        Além disso,vou até acentuar que eu falo bem rápido sim,é algo do meu gênero.
        Fora isso,não entendi direito essa sua resposta no que diz respeito ao meu meu comentário.
        Minha manifestação supracitada foi apenas uma resposta ao termo “fanservice verbal” ,ou seja,diálogos inusitados que desmitifica a virtude do anime.

        • Realmente isto é algo que gera uma boa discussão, as personalidades ali ao meu ver são bem exageradas. As vezes quando estou animada também começo a conversar rápido, mas do jeito que o protagonista fez falando em voz tão alta eu acho que nunca fiz, e o que me incomodou, como disse são os gestos exagerados, mesmo sendo entre amigos, aquilo era um bar, local publico, a falta de noção vai longe em algumas pessoas, mas sei lá.

    • Marco disse:

      Não, não é. Eles podiam dizer tudo que queriam em uma frase curta, ao invez disse o autor fica esticando diálogos sem necessidade. Dai o “fanservice”, é um extra, não precisa existir. Minha diversão em Monogatari era ficar encurtando 5 min de diálogos em menos de 30 segundos, apenas com o que era necessário falar ali para a história fazer sentido e avançar.

      • Emanuel Moreira disse:

        Isso é extremamente relativo a opinião e o gosto da pessoa.Eu nunca pulei os diálogos de Monogatari por que eu sentia que eles pareciam pessoas normais como a gente jogando conversa fora,fora que as conversas de Monogatari são bem interativas,nunca me senti exaltado ou cansado lendo as legendas. Porém,isso varia de gosto e da paciência do indivíduo

    • Gabriel Nascimento disse:

      Então vamos fazer um anime de 24h acompanhando a vida dos personagens detalhadamente,todas suas conversas,as coisa que eles fazem,filmes que assistem etc etc.Não cara,se todos os personagens de animes falassem de maneira normal sem ser objetiva e relevante ou pra ser engraçado, ia ser o caos da chatice(e é justamente porque os diálogos tem que ser relevantes em toda mídia,pra não ficar chato).

  154. Drifters para mim de certa forma foi um pouco decepcionante esse inicio esperava um pouco mais e não gostei muito da comédia, mas elogio bastante a arte que me agradou bastante.
    Stella No Mahou finalmente lançou e adorei a estreia pois fiquei surpreendido em como nesse 1º episódio o foco ficou mesmo nas ambições da protagonista e mostrar um pouco dos jogos que elas produzem e tive uma boa primeira impressão das personagens.(Fiquei surpreso quando soube que o autor de Stella já tinha feito Doujins aushaushaush)
    Long Riders eu esperava mais não gostei muito daquele CG que colocaram no anime que esta bem tosco, mas é bom ver que as personagens desse anime estam na Universidade e não parecem tão infantis ou peculiares como o costume são personagens mais normais. Ainda assim ri com algumas coisas até que é engraçado.
    Lostorage incited WIXOSS gostei desse começo e sou um grande fã de Selector já que a 1º animação me surpreendeu e foi muito boa espero que esse siga o mesmo ritmo. Surpreendente foi ver homens que possam ser Selectors.
    Flip Flappers o que posso dizer? É o tipo de obra que gosto e mesmo sem responderem a um monte de perguntas ainda achei divertido e o final foi bem empolgante. E como não shippar a Cocona com a Papika?
    Ainda tenho que assistir algumas estreias, mas como eu já esperava uma temporada muito satisfatória para o meu gosto bem peculiar.

  155. Wikisy disse:

    Gente não consigo encontrar Ajin e Soul Buster pra assistir!!! Alguém sabe de alguma coisa????

  156. _Shiroyasha88_ disse:

    Keijo!!!!!!!! foi muito divertido, seria bom se tivesse esse esporte nas escolas… ( ͡° ͜ʖ ͡°)
    https://uploads.disquscdn.com/images/101cb5c74f4982ab8ce95103327c89c887053295df1c746cafad12d4c5bfc6f6.png

  157. NicoNico disse:

    3-Gatsu No Lion- Adorei a parte visual. Sobre o episódio, gostei do clima dramático envolvendo os personagens. De negativo apenas o fato de ainda não me importar com o protagonista, mas quem sabe mais pra frente quando deixarem mais claro oque realmente aconteceu com ele isso mude. Gostei bastante das irmãs(a melhor parte do anime era quando elas apareciam), no geral, foi um bom primeiro episódio. Gostei muito da OP/ED. Nota: 4

    Occultic; Nine- Me perdoem mas… É muito choro. Bom, foi um primeiro episódio bem… Estranho, mas ainda diria que “Misterioso” o define melhor. O problema foi o protagonista e amiga, que não é preciso entrar em detalhes… O final foi a melhor parte, conseguiu deixar um cliffhanger interessante. Enfim, bastante curioso para saber sobre os mistérios que rondam essa cidade. Nota: 3

    Haikyuu! 3- Assim como nas temporadas anteriores, eu vou acompanhar essa mais pelos personagens e momentos hilários do que pelas partidas em si. Eu não gosto de vôlei, e por não gostar, não acho as partidas tão empolgantes. Admito que a parte técnica do anime é incrível e as vezes consegue me impressionar em certos momentos.

    Sobre o episódio em questão, foi legal, apresentou os personagens, times e torcida, preparou todo o momento por assim dizer e, em seguida foi direto para a partida. 10 episódios para um único jogo… Espero que não fique algo chato de assistir. Nota 3.5

    Lostorage Incited WIXOSS- Primeiro anime da série WIXOSS que assisto. Sobre o episódio, bom, a personagem foi bem lenta para entender oque estava acontecendo “eu odeio isso” mas entendo o motivo. A batalha foi divertida, eu gosto de jogos de cartas, o único ponto negativo foi essas fadinhas batalhando, quem sabe mais pra frente eu não venha a me acostumar. No mais, ansioso para ver o desenvolvimento da personagem e as consequências que esse jogo trará. Nota: 3

    PS: Já vi Girlish Number e Ajin, mas como quase ninguém ainda assistiu, não vou comentar sobre. Como já assistir todos os animes da minha lista, já posso dizer que a melhor estréia vai para Keijo!!!!!!!!

  158. A fidelidade de Touken com a história é incrível, mas é claro não vamos prestar atenção nisso porque estamos andando e defecando, né? Sério, Marco, às vezes você calado é um poeta.

    • Marco disse:

      Faz tempo que eu não lia um mimimi desses por aqui. É bom pra saber que ainda existem. E não, não ligo pra fidelidade com a história japonesa, seguir ou não não seguir não agrega nada a um enredo de FANTASIA.

      • David Moraes disse:

        Concordo, quem vê um enredo fantasia, não ta nem ai, se a história é como a real ou não, se não tiver um bom desenvolvimento de personagens e carisma não serve de nada, comentário dela seria mais plausível em um slice of life que mesmo retratando a vida real ainda tem muito exagero em partes.

        • Negativo, depende e muito, se você vai usar algum acontecimento histórico, mesmo que você modifique o desfecho e certas situações que levaram a ele você tem que ter conhecimento prévio do que se trata, a importância daquilo e o que poderia acontecer se você modificasse aquilo. Se não você vai parecer um ignorante, principalmente errando data ou algo assim. Mas concordo que um personagem sem carisma é difícil de engoli mesmo sendo figura histórica ou o enredo tenha fidelidade com a história real.

          • David Moraes disse:

            Isso é irrelevante Sirlene se vai seguir a história certo ou vai inventar uma nova, por ser um mundo de fantasia não pesa tanto, até porque Code Geass é um dos melhores animes, segue um tema baseado na segunda guerra mundial sendo que mudou totalmente a história. Se voce faz personagens com carisma e um bom enredo não pesa nada se ta seguindo certo ou não história a gente vê em livros animes é pra entreter, não que vá ser ruim seguir só que não pesa tanto.

          • Se você vai fazer um enredo seguindo a história pesa sim, e se vc não tem conhecimento daquilo não tem como vc escrever algo mesmo que vc invente é isto que estou falando jovem. E não tem como dizer que aquilo foi Segunda Guerra já que a história de Code Geass é toda modificada.

          • NicolasLuz disse:

            Onde você tirou,que Code Geas é baseado na segunda guerra?

          • David Moraes disse:

            Mano é até meio ignorância você não ter percebido varias citações do anime é baseado na segunda guerra mundial quando Adolf Hitler tento domina o mundo representado no anime pelo imperador Charles Zi Britannia se você ver o jeito que o povo fica tipo soldados robô mesmo depois que tudo que o imperador fala, é igual os nazistas s´p que a história la foi invertida porque o japão não foi invadido tava do lado contrário tem também a parte da bomba que explodiu parte do japão simbolizando as bombas atômicas tem mas coisas mas ai se você se interessar da uma pesquisada

          • David Moraes disse:

            baseado noque te respondi da uma pesquisada que voce vai entender melhor

      • Depende e muito Marco, eu que gosto de história não iria querer que um autor cometesse algum erro bobo ao contar algo histórico pretendendo ser fiel ao fato narrado, se a história for algo essencial no enredo fantasioso, cometer uma garfe em um acontecimento histórico errando data ou algo ali seria triste.

  159. _Shiroyasha88_ disse:

    Pau no cu dos curiosos!

  160. Danhy disse:

    Occultic;Nine: Foi muito corrido a apresentação dos personagens, eles mal apareciam e já cortava para outro, confuso, o design me lembrou vagamente Kiznaiver, e a animação foi o que eu esperava. Não gostei desta estreia, mesmo o cliffhanger no final não mudou minha ideia, até o momento é uma obra vazia.
    Mas se tem uma coisa que eu odiei neste anime foi o design daquela amiga do protagonista, estragou a aparência da personagem, a personalidade dela não me incomoda, mas aquele design, serio, se eles queriam que ela tivesse peitos grandes, tudo bem, mas aquilo ali não são peitos, aquilo é um par de monstros.

    3-gatsu No Lion: Mas que sonoplastia linda, adorei a trilha sonora, as bocas dos personagens me causaram certa estranheza, mas nada que atrapalha minha experiencia, eu gostei um pouco de como o clima ficou alegre quando ele chegou nas casa das irmãs, enfim, o drama não me convenceu muito, deve ser por que eu não entendi direito qual é o drama. No mais uma estreia morna, espero que melhores daqui para frente. Por sinal as OP e ED ficaram bem belas.

    Watashi Ga Motete: Eu já lia o mangá faz um tempinho e tenho de ressaltar, o anime tá muito mais divertido, ao menos o inicio ficou muito melhor. Enfim foi muito divertido, gostei de ver animado as cenas, e conseguiram deixa menos chato algumas partes, parabéns ao diretor.
    Ps: Mutsumi-senpai é o melhor de todos.

  161. Rodravaz disse:

    Tiveram alguns animes que me surpreenderam neste inicio;
    3 Gasto no Lion começou bem, espero que mantenha assim. (ps. que sonoplastia hem!!!)
    Watasho ga Motete (ps. nunca imaginei que me divertiria), pois é a protagonista ganhou minha simpatia, fazia tempo que eu não dava risada com `’caras e bocas”, não é o estilo de anime que gosto, mas acho que vou acompanha-lo;
    Haikyuu! 3 eu já estava esperando …que fosse como foi, acredito que será bem completo o desfecho da partida (vou ter que acompanhar kkk);
    Drifters eu gostei mais da OVA que saiu anteriormente do que deste inicio, espero estar errado!;
    Soul Buster me lembrou de um outro anime (aquelas gotas que ficam parecendo cair na tela nas transições de imagem querendo dar um ênfase a uma coisa mais “dark”) me incomodou um pouco e me lembrou que isso ocorria em Hyakka Ryouran Samurai Girls, vou ver inclusive se é do mesmo autor!
    Working, divertido e bem desenvolvido, vou acompanhar com certeza!;
    Shuumatsu no Izetta, foi sem duvida nenhuma (para mim) a melhor estreia de todas, gostei das personagens principais, que já se apresentaram mostrando suas caracteristicas de personalidade, tenho certeza que será um dos melhores da temporada;
    Shakunetsu no Takkyuu Musume assisti ao primeiro episódio, até que achei legalzinho, vamos ver até onde eu o acompanho.

  162. Patrick Ariel disse:

    Saudades do “Terceiras Impressões”, aquilo era uma mão na roda na época kkkkkkk

    • Lucio disse:

      Incrível que alguém lembre foi por volta de quando eu entrei que estava acabando esse tipo de postagem…

    • Marco disse:

      O “Top 10 Melhores Estreias” é a mesma coisa. Até melhor porque eu espero de 4 a 5 episódios para montar. Querem o modelo antigo e pior dele por que?

      • Lucio disse:

        A desvantagem é que ai vc só fala de 10 animes, antes vc falava de todos e se tinha dropado ou não, era interessante ao público, mas entendo o motivo de ter mudado, é bem menos trabalhoso e serve como recomendação ao público, bom cada um tem suas vantagens.

      • Patrick Ariel disse:

        No “Guilty Pleasure” e “mediano” eu no mínimo dava uma chance. Acima disso geralmente eu encarava.
        Tipo, atualmente você(s) detalha(m) bem mais cada episódio / anime e se vale a pena encarar. Lembro que você até mesmo recomendava alguns, mesmo dizendo que não iria assistir por puro gosto pessoal. Mas na época até mesmo um resumão de uma linha falando como foi o episódio já me fazia ver (ou não) a temporada.
        Entretanto, como o Lucio disse abaixo, tem as vantagens e desvantagens, e agora esta menos trabalhoso e mais detalhado (o que é muito bom kkkkk) ^^

  163. Cesar disse:

    Meu Deus cade Ajin??? Sempre atrasam esse anime, nao to achando e so vou pegar ele nessa fraca season

    • Lucio disse:

      Olha tem ótimos animes nesta temp em quantidade, basta ter mente aberta por mim é a melhor temporada de outubro desde 2013. ( A de 2014 foi boa tb, mas acho que nem tanto.)

      • Cesar disse:

        vendo as sinopses pouco me chama atenção, mas vou conferir alguns outros, os que o marco deu 4 pelo menos. Fora isso, Ajin, e DB Super que vem numa crescente otima XD

        • Gabriel Nascimento disse:

          DB Super sério?Tem uns 10 animes dessa temp melhores aí.

          • Cesar disse:

            Ta aconpanhando o arco Trunks? Zamasu ao meu ver já é um dos melhores vilões da serie, então eu como fã to feliz com a serie, mesmo sem sangue e com traços bugados

          • Vinícius Pernia disse:

            Sinceramente não,essa temporada está horrível, vi você elogiando e falando bem de vários, não faz o menor sentido, seu gosto deve ser muito peculiar, pois lendo os comentários vi que é unanime essa opinião de estar péssima, outubro sempre foi o melhor mes de animes no ano, e dessa vez os esportes e vida cotidiana são os melhorzinhos, isso é pior ainda levando em conta que não gosto dessas temáticas, tirando duas sequencias não tem nada que presta.
            Sobre DB super: depois que a reprise dos filmes acabou ele ficou muito bom (em quesito historia), digo, pra um shounen antigo, ele parece uma continuação direta;

          • Gabriel Nascimento disse:

            Sim,se você não gosta de slice of life e comedia você não vai gostar da temp,mas pra quem gosta tá muito bom,não diga que a temp tá horrível,seu gosto que não é tão abrangente.

          • Vinícius Pernia disse:

            Eu disse que o melhorzinhos são desse gênero que eu nem gosto muito, não que eu não vejo, e a temporada não é composta só por eles, e também ressaltei que isso que eu disse é basicamente uma opinião unanime em vista os comentários das demais pessoas.

          • Gabriel Nascimento disse:

            Bem,eu não vi muitos comentários,mas do pessoal que mais falo no intoxi,não vi eles comentado que a temporada tá ruim.

    • Marco disse:

      Eu vi hoje, em inglês já saiu.

    • Gabriel Nascimento disse:

      Essa temp tá muito boa,pra mim a melhor temp de quantidade de estreias boas,agora é ver se vai continuar assim.

  164. CORRETOR disse:

    Marco sem querer se chato de novo mas em Bungou stray dogs 2, sua impressão está colada com a nota ta bem doido kkk

  165. Lucio disse:

    www,working: Anime bastante divertido, achei os personagens bem carismáticos, a história nunca falha em me fazer rir acho que nisso o diretor mandou bem, e a animação não teve nada de ruim por mim foi de boas, só por esse anime irei ver o outro working inteiro depois.

    Watashi ga motete dousunda: Foi muito melhor do que eu esperava, eu admito e sempre admiti que eu dropava animes que só tinha uma personagem mulher e vários homens (shoujos em maioria) nesta temporada ao menos um eu tinha de tentar então escolhi esse e realmente não desapontou, o design é muito lindo e a história também é bem inovadora eu diria, o que me fez rir algumas vezes, vou ficar uma semana sem comer tb pra ver se emagreço um pouco hahahaha.

    Bloodivores: Olha não foi ruim foi até legal, achei a temática meio exagerada mas foi interessante, só a animação que foi estática demais que até eu que não reparo essas coisas percebi, de resto é um anime que verei para passar o tempo e deve cair na minha lista de animes “7/10”.

    Long riders: Ok aqui é meu gosto pessoal, mas achei o anime bem divertido fora o design que eu achei muito lindo, como eu gostei da temática de bakuon é inegável que esse eu fosse gostar tb, mas eu ainda achei até melhor, fora as duas protagonistas que são a cara e cópia da yui e mio de k-on nossa foi esse ponto que mais me fez me divertir em ver, por fim achei um anime muito bom para passar meu tempo e com certeza iria querer que ele vendesse bem, mas não deve rolar.

    Occultis;nine: Ainda não tinha visto ele até ontem, olha como eu digo…a premissa sem dúvidas é interessante e tem alguns personagens (como aquela que faz macumba ….não pera) que eu achei interessantes, agora a história começou muito confusa , trocada e ainda por cima os protagonistas principais são piores que eu na época que só via ecchi e animes famosos ( sim todos tiveram uma época ruim, essa foi a minha), tem potencial….mas não sei se irá conseguir-lo o que posso fazer é esperar, só sei que meu hype pelo anime foi 80% para o vácuo com essa estréia.

    Girlish number: Amei a estreia, os personagens são excelentes ai vc pensa se eu já gosto de idols e encontro um anime que tem ótimos personagens e são levados a sério mesmo o útil se juntou ao agradável e se tornou uma das melhores estreias por mim, a animação é um pouco diferente com os filtros que eles usaram, mas eu me acostumei com o tempo, tem muito potencial espero bastante deste anime, sem levar em conta o que o marco disse a protagonista é muito boa, ela consegue mesmo ser um diferencial para o anime.

    Classicaloid: Juro que tentei….mas tem um limite para o quanto eu aturo nonsense, e fora que a animação não ajudou em míseros 4 minutos eu dropei sem pensar duas vezes, é um recorde, estou extremamente sem tempo esta temporada então como já estou vendo muitos algum tem de ser cortado.

    Stella no mahou: Olha dentre todos os animes fofos da temp esse foi o mais fraquinho, mas ainda assim teve seus momentos e foi divertido, o design é meio diferente e exagerado, mas creio que posso ver o anime todo sem muitos problemas, a história é leve e como eu disse acerta algumas vezes no timming cômico, a animação só o design mesmo diferente que é o problema de resto não há nada a se preocupar.

    3- sangatsu no lion: ok………..vamos dividir opinião de qualidade, por mim foi um anime estranho ( e qual da shaft não é?) os primeiros 4 minutos eu adiantei quase tudo porque ninguém merece ver o cara andando na rua, depois disso ele só fala algo lá quase na metade, sem contar o design que mais que pareça fiel eu realmente não gostei muito, a melhor parte é quando ele encontra as irmãs dele, ai da uma animo melhor a obra, bom aqui foi minha opinião, foi muito MAS MUITO chato para ver, mas eu dei um jeito, foi o que mais me esforcei até agora.

    Mas se analisar de forma fria sem relevar meu gosto, o anime tem uma bela ambientação que combina com a personalidade do protagonista e sabe lidar muito bem com a história parada( ambas a animação e a história combinam bem), e o design como eu disse é fidedigno ao original ao que parece, ou seja para os fãs da obra creio que esteja sendo ótimo, mas para mim foi apenas um anime chato que estreou, mas continuarei vendo para ver no que vai dar.

    Tenho drifters, hibike entre outros que irei ver ainda e devo fazer mais um ou dois comentários para completar todas as minhas impressões.

  166. Gabriel Nascimento disse:

    Impressões finais das primeiras impressões só estreias:

    -Izzeta: Confesso que não gostei tanto do 1 ep,não achei tão legal assim e não consegui ter nenhuma empatia com as personagens principais,mas foi no 2 ep que eu realmente comecei a gostar,a trilha do 2 ep tava perfeita,Izzeta me convenceu,personagem muito carismática. (4.0)

    -Watashi ga motete dousunda: Se continuar assim,vai ser o melhor anime shoujo assisti,que não são muito,mas esse realmente é muito bom. (4.0)

    -Yuri no ice :Sinceramente,eu gostei,mas…As cenas Yaoi me desanimam tanto…Não me julguem e só o instinto de homem aparecendo,porque eu gostei,mas realmente sendo rude eu não aguento tanta baitolagem. (sem Yaoi 4.0) (com Yaoi 2.0)

    -All out : Parece que vai rolar uma relação amorosa yaoi a qualquer momento nesse anime,toda hora o cara loiro fica corado,mas tirando isso de lado,o anime até que é legal e um pouco divertido,mas nada que me convença. (3.0)

    Occultic Nine : Prefiro não julgar pela estreia,já que ela foi terrível,mas me deixou curioso continuarei assistindo.(não vou dar uma nota por agora)

    Drifters: Não gostei do design,batalhas nada fluidas,não entendo as referencias,resumindo(2.0)

    Classicaloid: Eu tentei,mas esse anime é tão ruim,nossa que anime ruim,nada engraçado e nosense idiota.(ruim de mais não assista)

    Sangatsu no lion: Melhor estreia,a animação,design,direção são incríveis. (4.25)

    http://WWW.Working :Anime divertido,nosense que dá certo,engraçado,personagens carismaticos e espero no próximos episódios (3.90)

    Keijo!!!:Continuarei assistindo,faz tempo que não surge um bom ecchi.(3.5)

    Flip Flappers: E até interessante mas esse 1 ep não mostrou nada.(2.5)

    To querendo ainda assistir Girlhish Number,Lugar Code,Wixxos.

    • Sora disse:

      Izetta certeza??,vejo muito mais personalidade e carisma na princesa em contraste com ela,não que ela seja ruim considero ela ok no momento por sinal,mas sua única convicção e ações/frases no anime são apenas em lutar pela princesa.

      • Gabriel Nascimento disse:

        Sim,gosto da Izzeta,mas pelo drama dela da bruxa que não pode mostrar poder por ela ser odiada e pela personalidade dela tambem. Você gosta da princesa? Não gosto nem desgosto dela.

        • A princesa tem uma das melhores personalidades pra um personagem que vem da nobreza que eu vi até agora . Melhor que o da Alisha e outras princesas.

          • Gabriel Nascimento disse:

            Não gosto dela ainda,até porque não mostro nada do passado dela,só mostro sua personalidade,uma personalidade que não gosto tanto,uma pessoa que aparenta ser perfeita,decidida,não tem medo e que morre pelo seu povo,como dizem uma personalidade perfeita,não consigo criar empatia por esses personagens.

          • Ai a pessoa me e quesce que a obra é feita pelo povo que não teme a morte. Sabe o que deixava soldados na segunda guerra com medo? Japoneses, dos inimigos é aquele que mesmo arrancando um braço, com metade do corpo queimado, eles não param, até te matar nem se pra isto morram junto. Prefiro um personagem assim, decidido do que um medroso bundão ou pacifista demais.

          • Gabriel Nascimento disse:

            Sim um povo que não teme a morte…Você ainda acha que os eles não temem a morte? Claro que temem são seres humanos,o fato de eles terem feito isso na guerra é sua cultura, persistência,coragem,o que não anula nada o medo.Prefiro personagens com defeitos do que personagens perfeitos.

          • Conhece algo chamado Bushido? Então ele vigora até hoje na cultura japonesa e se vc conhece a cultura deles saberia que o que disse é baseado nisso. São seres humanos que possuem os medos deles, mas a cultura também tem a capacidade de anular o medo, incuta na cabeça de uma pessoa que a morte é mais honrosa do que o fracasso, que ela não vai pensar duas vezes em pular de uma ponte quando fracassar em algo na vida.E por isto que considero que eles não temem a morte, mesmo que eles tenham que morrer pra matar um inimigo, eles fazem sem pestanejar, porque tá incutido na cultura deles, tanto que eles preferem se suicidar ao fracasso e a vergonha. Incuta na cabeça da pessoa que morre pela nação é melhor do que um ato desonroso, que vc produz Kamikazes ou que Alá vai te recompensar com 7 virgens e sua família vai estar bem ao cuidado da comunidade, pronto vc tem um homem bomba.

        • Sora disse:

          Sim,se vc descer ai em baixo e olhar os comentários sobre a estreia vai ver que a maioria gostou dela até o Marco.

    • Youkai-san disse:

      Ninguém pediu sua nota, jovi
      Non quero ouvir suas reclamações alheias

  167. Fabio disse:

    Pô, nenhuma menção à “vivid strike”. Achei bem legal.

  168. Aurélio disse:

    Faltou Bubuki Buranki Hoshi no Hoshi no Kyojin

  169. Danhy disse:

    Gi(a)rlish Number: FINALMENTE, bom, uma estreia morna, este fez um critica bem exagerada da industria, não pensei que seria algo deste jeito, quase todas integrantes – se não todas- agem de forma dissimulada, em alguns momentos até a protagonista, não vejo isto como um defeito mas muitas agirem desta forma é um exagero. Enfim, o design achei bem bonito, e gostei da protagonista, o “amigo” dela também me agradou, no mais foi bem morninho nada de muito impactante – se bem que eu não esperava algo impactante, o povo tem preconceito com LN? foi o que pareceu para mim. Bom vou acompanhar, quero ver como a obra vai seguir.

    • Pizza Dude disse:

      Também estranhei esse preconceito com LN. Até tem uma fala que achei bem errada, era algo do tipo “eles não sabem desenhar, fazer música ou arte, mas ainda querem fazer parte da indústria” e ainda “Eles só vendem seus livros por causa das imagens”.

      • Danhy disse:

        Sim eu lembro deste diálogo, eu achei muito errado isso também, não são só imagens bonitas que vendem, eu achei errado elas praticamente disserem que os autores de LN não são necessários.

        • Gabriel Nascimento disse:

          Sobre os autores das LN,isso é verdade no conceito delas,porque são garotas idiotas,pra elas,quando vêm e comparam o numero de vendas das LN contra os mangás,elas acham que as LN vendem só pelas ilustrações porque baseado o numero de vendas,elas acham que LN não tem qualidade.

          • Depende de pessoa pra pessoa, mas creio que ainda aja tanto preconceito quanto ainda há de alguém ser nerd, gostar de animes, etc. Apesar que cada vez mais veem se tornando normal né? E o preconceito é idiota já que normalmente adaptam tantas LN quanto adaptam mangás.

          • Gabriel Nascimento disse:

            Sinceramente é meio dificil engolir que há esse tipo de preconceito no Japão com LN.

      • Gabriel Nascimento disse:

        Um próprio autor de LN faz essa critica,então temo que seja verdade esse preconceito.

    • Adrian Kovacs disse:

      Na verdade as mulheres na ásia tem essa postura mesmo. Não é exagero, é verdade. Acho que no Japão é até menos que na Coreia, mas nesse caso envolve uma relação de trabalho.

  170. David Moraes disse:

    Pra Ajin 2 vai ser o melhor da temporada se continuar como 1 episódio

  171. Gaiafago disse:

    Alguém poderia me trazer uma luz ? Pois realmente não estou entendo oque raios esta acontecendo em BSD 2. Estão enrolando ou… – sei que estão adaptando um Light Novel ou algo assim, mas por quê ? A Segunda temporada realmente vai começar quando ? Estava tão animada para ver a Guilda e os agentes dela. Não poderiam ter colocado esses flashbacks durante o anime, ou ter feito um OVA ?

    • Yhan disse:

      Como assim, não entendo onde quer chegar. O segundo cour já começou ué, flashbacks são necessários para demonstrar o passado e a evolução de um personagem, digamos que essa segunda parte segue mais o mangá, a primeira era quase toda filler….

      • Gaiafago disse:

        Sim, flashbacks são importantes, mas poderiam inserir durante os episódios, ao meu ver, eles estão perdendo o tempo que deveria ter sido investido no arco da Guilda para adaptar a Light Novel que poderia ter sido adaptada em um OVA, ou filme, não sei, e serão 12/13 episódios , ficaria um pouco complicado. Certo ? Estava na expectativa que realmente começasse nesse segundo episodio, mas parece que terão mais focados no passado do Dazai na Mafia do Porto.
        Comente oque ache, por favor.

        • Yhan disse:

          “mas poderiam inserir durante os episódios”
          Ué, mas não é isso que estão fazendo heheheh?
          Bom, eu não chamaria isso de perder tempo, isso é desenvolvimento e faz parte da história, é necessário sim e não estou achando enrolativo, estou até bem interessado e as coisas ficaram mais sérias, o problema é se realmente esse era o momento certo para contar sobre o passado do Dazai, talvez era necessário para conhecer o personagem e próximo arco que é sobre a guerra com o porto da máfia.
          Você leu a LN?? Fala como se tivesse lido, só uma dúvida mesmo…
          Eu não sei o quanto o próximo arco tem de duração, ele pode ser curto por isso vai dar para adaptar numa boa. Pelo que eu saiba esse flashback do Dazai vai durar até o 3º episódio, não lembro onde vi isso, depois vai começar o arco da aliança, mas não tenho como confirmar isso.

  172. xD disse:

    Marco qual a possibilidade de você resolver mudar o nome do Site, podendo ter a possibilidade de colocar uma coluna exclusiva Resenhas de Series e Filmes normais :v ?

    • Rodrigo Uthman da Silva disse:

      Ele já tem o IntoxiGate para isso, então acho difícil de acontecer(embora o ultimo post tenha sido em junho)

    • Marco disse:

      Não preciso mudar o nome pra isso. Mas é algo bem fácil com o redirecionamento que posso fazer pelo servidor. Nem perderia tráfego.

      Pode acontecer um dia, mas o foco central do site sempre será animes. Games e Seriados talvez apareçam como extra, mas não garanto.

  173. Yhan disse:

    É a abertura de Yuri on Ice realmente mudou, ainda manteve umas cenas repetidas, mas deu uma mudada na parte final com a ambientação e umas pequenas cenas a mais…

  174. Alex Capinam disse:

    Bom Dia/Tarde/Noite galera, to aqui divulgando esse grupo foderoso do WhatsApp, voltado para a cultura geek/nerd… a galera que curte séries, animes, mangás, HQ’s, zoeiras e etc… quem se interessar me chama lá 71 98303-1964 ou deixa o numero aí nas respostas ^^

    https://uploads.disquscdn.com/images/6dcb00b4681c75513ed2bb2dcae07cd73c694f5a2e3159346bdd5b96695d5bbf.png

  175. Arthurcs10 disse:

    Vim aqui para dar uma olhada nas reviews de Trickester após eu me espantar de tanta gente elogiando.
    Sinceramente esse foi um anime que me deu agonia.
    Um dos maiores problemas ao se criar um história é a personalidade dos personagens que a compõem, tendo que ser o mais natural possível e sem exageros se a obra não os pedir.

    Trickster tem um premissa interessante, uma temática diferente e um futuro que pode ser promissor. Porém tudo isso é incerto devido a como ocorreu sua estreia.

    O anime tem personagens que ou são comuns demais ou são mal feitos. Tiro isso em base das reações do protagonista e do garoto de cabelo branco.

    Repare nas cenas que se seguem após a morte do cachorro. O protagonista inicialmente fica surpreendido, porém ele é daqueles personagens meio vazios que não perdem seu estilo e não se adequam a situação, sendo assim ele logo volta a sua cara de sempre. Após isso o garoto de cabelos brancos resolve pular da janela do prédio, nesse momento o protagonista corre para a janela e da uma risada.

    Porém o que deixa essas cenas ainda mais estranhas é o momento que o protagonista chora ao lembrar de seu cachorro, isso quando chega em casa. Então pense, o Sr.Protagonista viu seu cachorro ser destroçado na sua frente, mal movimenta a sobrancelha, vê um doido se tacando da janela de um prédio e logo depois ri e se joga dela também, além de o perseguir até dentro do rio.

    Gente, seu cachorro acabou de morrer, como você vai rir assim para apenas um bom tempo depois você chorar um pouquinho?!

    Outras tantas cenas que envolvem a reação dos personagens e as suas emoções foram trabalhadas de forma muito estranha e muitas vezes forçadas. Quantas vezes tive que aturar as risadas do protagonista (acho que ele que é o pirado da história) e a personalidade comum do comum e chata dele…

    Como disse acima, a história do anime é interessante, todo o modo como ela pode se desenvolver pode ser promissor, além dos mistérios que talvez virão. Agora, se o anime continuar com esses comportamentos bizarro dos personagens é drop na certa. O que é uma pena para uma obra tão promissora.
    2.7/5

  176. Diogo noob disse:

    Porque não incluíram a segunda temporada da série mobile suit gundam I. blood orphan?
    Para mim nessa temporada, vou continuar vendo dragon ball, MSG IBO, Jojo e a da bruxa.

  177. Emanuel Moreira disse:

    Gente eu tô passado,Sangatsu no Lion entrou no TOP de audiência na televisão do Japão ,fazia tempo que algo assim não acontecia com animes de “temporada”. Mérito pra shaft que já conseguiu colocar madoka mágica no top e agora sangatsu no Lion.CHORA CONCORRÊNCIA!

  178. ikki031015 disse:

    Boa estréia de Fune wo Amu. Animação bem acima da média pra um Slice of Life, gostei dos personagens e do enredo em si (achei bem interessante as informações dadas sobre os dicionários japoneses) e é um dos poucos animes que eu estou assistindo essa season que pode ter um bom desenvolvimento de romance. Ansioso pelos próximos episódios.

  179. Matheus disse:

    Eu vi Fune wo Amu, gostei bastante e percebi uma coisa, tem muito anime com animação boa essa temporada, não lembro de ter tanta coisa tão bem animada na temporada passada ou na de Abril, nem mesmo no primeiro episódio, espero que mantenham a qualidade.

  180. Gaiafago disse:

    Occultic;Nine continua confuso, mas ao menos consigo ficar animada para o próximo episodio.

  181. Arinsmind disse:

    esse occultic;nine é muito bugado

  182. Felipe Ferreira disse:

    esse occultic;nine é muito confuso

  183. Alexandre Skywalker disse:

    Eu assistir os mais de 70 animes estreantes vou citar alguns que me despertaram o interesse tanto para bem ou para o mal
    1- Sangatsu no Lion – Meu anime favorito da temporada , conheço o mangá e fiquei muito encantado com o seu primeiro episódio , confesso que quando soube que esse mangá ia ganhar adaptação pela SHAFT eu tive um certo preconceito mas com esse primeiro episódio magnifico todo o meu preconceito tinha caido para debaixo do tapete . A opening e ending são fantásticos e confesso que pulei da tela do pc e gritei pois meu hyper foi correspondido . Nota 5
    2-Trickster – Que animação é essa ? Simplismente perfeito , a cena da tentativa de estupro me surpreendeu fortemente Nota 3,1
    3- Occultic Nine – Anime me surpreendeu d+ , me surpreendeu pelo nível de chatisse do protagonista , pelo excesso de informações e falas dos personagens .”Um personagem falava rápido depois mudava para outro que também falava rápido transformando a obra numa tremenda confusão ” é realmente surpreendente saber que o primeiro episódio da segunda temporada de Bubuki Buranki e o primeiro episódio de Flip Flappers foram muitos melhores que o episódio inicial de Occultic do autor do Eterno Steins Gate .
    Steins gate tem um começo meio confuso mas não nem 30% do quanto confuso foi o começo inicial dessa obra , já assistir muitos animes com uma grande velocidade de informações como Monogatari , mas igual a esse , Realmente bateu o recorde para mim e o maior destque foi a personagem feminina das tetas enormes , Ela foi a maior surpresa para mim . Me surpreendeu a mentalidade retardada da mesma . Quando ela encostava no protagonista parecia que o protagonista tava excitado com a presença dela sempre visualizando mais suas tetas do que seu rosto . Nota 2,2
    4-Tiger Mask W – Animação bugada da Toei é realmente Meh , Eu conheço o anime de 68 ( se não me engano ) , A música da opening é a mesma da clássica só que cantava por outro cantor .
    Foi um começo bom para um anime que influenciou tantas gerações e que faz parte da história dos animes , Muitos lutadores de wrestiling usam a famosa máscara de tigre de Tiger mask nos toneios lá no japão . Nota 2,5
    Esses foram os 4 animes que eu quis comentar , uma lista criada por mim .

  184. Adrian Kovacs disse:

    Sério, o cara que achou Occultic;Nine “confuso” ou não sabe discernir “ser confuso” de “mistério” ou tem TDAH. Confuso é “Baccano!”, “Amnésia”. ON é só prestar atenção que você entende.

    O primeiro episódio não tem nada de confuso, mas eu dou um desconto porque pode causar estranheza os diálogos nonsense junto ao ritmo, mas achar esse segundo episódio confuso é injustificável.

    • Alexandre Skywalker disse:

      Baccano é confuso sim mas não é nem 30% igual a Occultic e Amnésia é um anime que serve para desconto mesmo

      • Adrian Kovacs disse:

        “Desconto”?

        • Alexandre Skywalker disse:

          Occultic e Amnésia podiam andar de mãos juntos comos os dois animes mais confusos que já assistir .

          • Adrian Kovacs disse:

            Ah, tá. Me referia ao filme do Nolan, que também se chama “Amnésia”.

            O que exatamente você achou confuso em Occultic;Nine?

          • Alexandre Skywalker disse:

            Personagens
            Roteiro
            Desenvolvimento

          • Adrian Kovacs disse:

            Não tem o que você achar confuso nos personagens. Não saber quem eles são ou o que eles querem não é ser confuso. Isso é ser um “mistério”, você tem que assistir pra descobrir.

            O roteiro é simples. Um garoto vai procurar o professor pra conseguir uma entrevista pro blog dele, encontra o professor morto, e acaba se envolvendo na cena de um crime. No segundo episódio o garoto é ajudado por uma voz misteriosa num rádio e depois o detetive tenta descobrir quem matou o professor. Mais simples que isso só Fairy Tail. Como isso pode ser confuso?

          • Alexandre Skywalker disse:

            Falando é fácil, assistindo já é o contrário.
            Colocaram vários personagens do nada sendo alguns que não acrescenta nada, tem uma vidente que mentia para os seguidores dizendo que tinha visão, do nada ela começa a ter visão.
            O protagonista na cena do crime sozinho, de repente parece um ser virtual mais que suspeito que ajuda ela .
            História, Personagens e Desenvolvimento muito confuso mas se tem algo que é elogio é que é uma obra que faz nós pensar, refletir e analisar cada cena para obter resposta do que verdadeiramente está acontecendo na obra.

          • Adrian Kovacs disse:

            Nenhum personagem foi introduzido do nada, você tem que assistir ´pra descobrir quem são eles. ISSO É MISTÉRIO!

            “O protagonista na cena do crime sozinho, de repente parece um ser virtual mais que suspeito que ajuda ela ”
            Assiste, assiste que você vai descobrir quem é ela e o que ela quer. Isso não É ser confuso.

            Confuso é quando eles te dão informações pra que você interprete e a compreensão é difícil. Confuso é Amnésia, que eles te explicam mas você não consegue assimilar direito as informações e formar uma linha cronológica na sua cabeça. Confuso é Mekakucity Actors, que eles te dão toda a informação e você sente que falta alguma coisa.

            ON não tem nada que faz pensar, porque nem trama tem ainda. Não tem nem desenvolvimento de personagens e de história pra chagar a ser reflexivo.
            ON até agora é uma anime quase sem história, de mistério e de diálogos muito dinâmicos. Não conseguir interpretar um anime raso desses é o fim da picada.

          • Alexandre Skywalker disse:

            Assistir e Revir. Foram todos jogados do nada no anime

          • Adrian Kovacs disse:

            Como pode um personagem ser jogado do nada em um primeiro episódio? Isso é por definição impossível.
            Personagem jogado do nada é o do Rodrigo Santoro em Lost, ou o “Kira X” em Death Note. Isso é ser jogado do nada.

          • Alexandre dizer que um personagem é colocado do nada sem sem servir para nada no começo de um anime de mistério é um erro, este anime vai trabalhar com todos, é que nem durarara, cada personagem vai ser importante em algo e vão se relacionar em algum momento entre si e o caso.

          • Alexandre Skywalker disse:

            sim pode ser que trabalhe com todos mas no meu ponto de vista foram todos jogados sem se apresentar .
            Como a personagem que estava rindo no episódio 2 ela entrou na trama do nada

      • Baccano não é tão confuso assim, é só vc tentar identificar o meio, começo e o fim, ou seja em que época passa cada episódio. As coisas são deixadas claras na série.

      • Feike do luiz disse:

        Confuso ?

    • Como assim? Eu sou acostumada com roteiro de mistério, mas tem diferença de vc manter o mistério e deixar as coisas em um arranjo meio confuso para o público, vc não vai conseguir pegar certas sutilezas colocadas no meio das cenas, porque além de terem jogado as informações rápido, elas estão meio bagunçadas, não é uma história 100% linear, eles inserem coisas do passado, volta para o presente, taca coisa do futuro, etc. Até ai beleza, mas como vc citou eles colocam muitos diálogos que achei um tanto exagerados, ai o cara que não tá acostumado com isto fica mais perdido que cego em tiroteio. Uma obra de mistério e suspense que eu adoro é E não sobrou ninguém de Aghata Christie, ela consegue manter o mistério em um roteiro linear, sem apelar pra bagunçar a ordem cronológica (eu gosto quando bagunçam o pouco é legal também, mas no arranjo de occultic ficou um pouco ruim).

      • Adrian Kovacs disse:

        O anime não fica num arranjo confuso. A história não é contada de uma maneira não linear, ela tem flashbacks no meio dela. E ainda colocam a data dos acontecimentos o tempo todo pra não ter a desculpa que não estão entendendo. Não linear é 500 dias com ela, Baccano!(apesar de cada parte ter sua própria história), Amnésia.

        Os diálogos nonsense eu concordo que é um defeito, mas não tem nada a ver com a confusão. Os diálogos são dinâmicos, Se a gente não entende, é porque o anime não é feito pra gente. O áudio é japonês e a gente tem que ficar lendo.
        É a mesma coisa que assistir TBBT legendado e dublado. Dublado é totalmente palatável, por mais que a linguagem seja complicada.

        Quanto ao mistério, eu me refiro aos caras que dizem “é confuso porque eu não to entendo quem são esses personagens”, é “confuso porque eu não estou entendendo o que aconteceu com o cara que morreu”. Porra! Não é pra você saber. Assiste que você vai descobrir.
        De resto é só prestar atenção que você entende tudo. O que vocês não entenderam?

        • Eu entendo seu ponto de vista perfeitamente, eu conseguir pegar perfeitamente as informações dos episódios perfeitamente, mas ainda acho que este arranjo que fizeram com enredo não linear te tacando um monte de informação em um episódio com diálogos nonsense um arranjo horrível, acaba confundindo quem esta vendo e não é acostumado com enredos assim. Por isto digo que ele é meio confuso, mas não impossível de entender. E quem quer resposta de bandeja não entendeu que a obra é mistério, não tem que ter resposta agora e sim pro final, vc ir montando o quebra cabeça com o anime. Inclusive acho que é por isto que esta em ordem não linear, para tornar as coisas mais interessantes e difíceis de descobrir rapidamente.

      • Adrian Kovacs disse:

        Um outro exemplo do que é ser “confuso”, é “Mekakucity Actors”. “Confuso” está entre aspas porque esse não faz sentido mesmo.

      • EljayPM disse:

        botou pra respeitar kk

  185. Carlos Alcantara disse:

    Sangatsu, Yuri, Fune e Difters parece que se destacam dos demais.

  186. Felipe Ferreira disse:

    Kkkkkk não paro de rir com esse Keijo.

  187. Daicon IV disse:

    A peitudona de Occultic;Nine é a pior personagem do ano fácil, bate pau a pau com a Papika de Flip Flappers

  188. Kakeru disse:

    Só eu gostei do Tiger Mask W e Flip Flappers? ;-;

  189. Michel Nascimento disse:

    Gostei bastante de Udon no Kuni no Kiniro Kemari, assisti os 2 primeiros episódios e achei bem divertido, gostaria de outros animes assim, alguem pode me indicar?

  190. Michel Nascimento disse:

    Gostei bastante de Udon no Kuni no Kiniro Kemari, assisti os 2 primeiros episódios e achei bem divertido, gostaria de outros animes assim, alguém pode me indicar?

  191. Felicetti disse:

    Dropei Occultic;Nine no meio do primeiro episódio, não por ser meio “não linear” ou até confusinho, mas por causa daquela personagem desproporcional, sério, é muito chato, é irritante pra caramba os diálogos em que ela tá no meio, tanto que em determinado ponto toda vez que ela aparecia se tornava desagradável, pior personagem do ano fácil.

  192. Patrick Ariel disse:

    Nessa temporada acompanharei

    3-gatsu no lion (gostei muuuuuito desses 2 primeiros episódios)
    Bungou 2a temp. (tá melhor que a primeira season)
    Drifters (me comprou pelo 2o episódio)
    Girlish Number (a protagonista me conquistou)
    Mahou Shoujo Ikkusei Keikaku (só quero ver a extensão da merda que vai dar)
    Shuumatsu no Izetta ( o mais foda da temporada pra mim)
    Udon no Kuni (gosto do gênero)
    Watashi ga Motete (fez-me rir)
    Working (fez-me rir / apego emocional)

    Nanbaka e Fune wo Amu estou no aguardo do 2o episódio.

    Keijo e Yuri on Ice talvez irei dar uma chance (não curto anime de esportes, mas esses parecem interessantes).

  193. Gaiafago disse:

    A ”nova” abertura de Yuri on Ice esta fabulosa – linda, so espero ver como ela é completa.

  194. Leonardo Bento disse:

    Não sou de acompanhar muitos animes por temporada ( no máximo uns 6 ou 7), mas vou fazer uma análise rápida dos que eu assisti o 1º episódio:

    To be Hero 3,5/5: Por ser um daqueles animes curtos que tenho certo preconceito, até o considerei engraçado, principalmente pelas caras e bocas do protagonista com a filha dele. O personagem “transformado” já é uma comédia por si só;

    Nanbaka 2,5/5: Eu esperava bastante desse anime no começo da temporada, mas acabei de desapontando um pouco. Para mim o humor não funciona tão bem, ou pelo menos o timing cômico não funcionou comigo, fora que o visual extravagante dos personagens também não ajuda muito (ao menos eu não curto muito esse estilo). O que salva é o guarda badass e as interações dele com os presos;

    All Out 3/5: Por gostar de Rugby, é um anime que já me chamou a atenção logo de cara. Quanto aos personagens em si, os achei apenas OK, mas ao menos a interação deles funcionou bem na minha opinião. Não dá para ter muita certeza quanto a qualidade de animação em si pois ainda não foi demonstrada uma partida completa no anime, mas parece, na pior das hipóteses, razoável nesse quesito.

    Udon no Kuni no Kin’iro Kemari 3/5: Não sei muito bem o que dizer sobre esse aqui, afinal não faz muito o meu estilo de anime, mas ele ao menos aparenta ser um anime relaxante para se assistir.

    Mahou Tsukai no Yome 4/5: Esse aqui era o que mais estava me chamando a atenção quando li sobre a guia de animes da temporada, já que é uma premissa meio louca: Um bicho esquisito com cabeça de crânio de bode (ou sei lá o que) “adota” uma adolescente como sua aprendiz para que no futuro se torne a sua esposa, que ao mesmo tempo também é a sua professora e vice-versa. Meio estranho, mas me interessou.

    Girlish Number 3,5/5: Digamos que este anime tem a cara do Wataru Watari (autor de Oregairu), principalmente pela “humanização” dos personagens, os transformando em pessoas claramente imperfeitas, mas graças a isso mais fácil de se criar empatia por elas.

    Vou ver se tento ver o 1º episódio de mais um outro para completar a cota da temporada.

  195. Gaiafago disse:

    Agora sim o conflito real ira começar, Agencia de Detetives Armados Vs Mafia do Porto Vs Guilda

Deixe um comentário