Impressões finais: Alderamin on the Sky – Uma Ótima Fantasia Militar

 

O último episódio de Alderamin foi como a série toda, bem escrito e lógico, até com uma surpresa no final, mas fica faltando aquele climax mais épico ou luta empolgante que esperamos de um encerramento.

Foi legal ver o protagonista mais desesperado atrás de um plano e como ele conseguiu se safar apostando em um blefe. Apesar do maior elogio continuar sendo a boa construção dos inimigos em Alderamin, nunca apelando para vilões simplistas.

A batalha em si foi sem graça e cheio de quadro estático, o destaque fica para o final, com a revelação do plano da princesa.

Acabou que acompanhamos apenas o Prologo da história. É aqui, com o plano dele de perder a guerra revelado que a coisa começa pra valer.

Vai ser complexo, já que ela quer ser dominada pelo pais vizinho mas manter poder o bastante para manter a cultura do pais, adicionando apenas as tecnologias e cultura ética democrática no processo de dominação.

Gostei em como aquilo completa a cena da Opening, e deixa fazendo sentido a Yatori e Ikta em lados opostos com a princesa no meio. O que ela quer vai contra tudo que a Yatori e a família dela representam: heróis que defendem sua nação a qualquer custo. O protagonista vai ter que executar o plano da princesa enquanto mantem a Yatori segura e sem saber, o que vai ser complicado.

Uma boa história, pena que acabou. Alderamin seria um anime nota 10 se tivesse uns 2 climax de mais impacto (o episódio 4 foi o mais marcante nesse aspecto) e uma direção melhor, mas como história é bem escrita, e com excelentes personagens, que mesmo com pouco tempo conseguem ganhar desenvolvimentos notórios ao longo do anime. A relação do Ikta com a Yatori foi o que mais gostei, uma pena que o autor até nisso quis quebrar um clichê e manteve os dois apenas como amigos muito leais.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria para a obra como um todo?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]