Children of Ether: Anime original com diretor de One Punch e financiado pelo Crunchyroll

O chunchyroll anunciou sua primeira colaboração na produção de um anime original. Caso parecido com Dimension W, no qual a Funimation, outra empresa de streaming de animes, ajudou a financiar.
O que muda nesse caso é uma staff misturando americanos, franceses e japoneses, além de um plot e design que parece mais um modelo de anime americano que japonês. Já Dimension W era uma simples adaptação de mangá japonês e staff completamente japonesa.
A staff:
História e direção: Thomas LeSean (francês criador dos curtas Cannon Busters, The Boondocks)
Supervisor de Storyboard: Shingo Natsume (One-Punch Man, Iron Man: Rise of Technovore)
Design de personagens: Hiroshi Shimizu (Michiko & Hatchin)
Diretor de animação: Yûichi Takahashi (Gatchaman Crowds, Comet Lucifer)
Música: Mr.Hudson (compositor Britânico, nunca trabalhou com animes)
Estúdio: Yapiko Animation (estúdio francês?)
Children of Ether acompanha uma mulher com um passado trágico e misteriosos poderes, enquanto ela tenta escapar de assaltante após a morte de seu pai. Acompanhamos sua jornada em uma cidade distópica cheia de gangues e sobrenatural, tentando descobrir o mistério por trás de seus poderes, “the ether”.
Sendo honesto, não me interessei muito pelo plot, ou, principalmente, pelo design, que me lembram mais animação americana que japonesa. Mas não deixa de ser algo interessante uma empresa de streaming bancar parte de uma produção. Torço para que dê mais certo que o desastre financeiro que foi Dimension W. Não vejo muito potencial para chamar público nesse também, principalmente japonês, já que a staff é liderada por ocidentais com japoneses apenas supervisionando. Mas quem sabe não surpreende e sai pelo menos uma boa história.
Vale notar que The Last Airbender e Korra foram uma produção americana com animação estilo japonesa que deu bem certo. Só que no caso desses focavam em adolescentes, que é um público mais fácil de se interessar por animes.
via ANN

Interessante saber que a Crunchyroll vai criar uma mini-série. Dimension W eu só assisti porque você indicou. Gostei bastante, mas foi muito curto.
legal saber que as empresas de streaming estão começando a investir na área (não sabia que dimension w também tinha sido.), infelizmente a sinopse não me chamou muita atenção mas espero que de certo.
Finalmente as empresas entrando no ramo da produção de animes. Entretanto tenho medo de animes dirigidos por não Japoneses, não acho que estão acostumados com esse tipo de entretenimento, mas torço para que venda ou pelo menos sirva de incentivo para mais produções do tipo.
Quanto ao anime em si, nada me chamou muita atenção, prinicipalmente o design saindo do estilo japonês que, sinceramente, eu adoro. A história vamos ter que esperar pra saber mas a sinopse não é chamativa.
Fico na esperança de que seja um sucesso, quem sabe podemos ver um futuro para a industria surgindo apartir disso.
Bacana a iniciativa verei com certeza,o Design em si já foge dos padrões dos japas.
Bem, vamos ter paciência e ver no que dá, vai que sai algo legal?
Esta na lista e irei ver com toda certeza gostei do Design e a história parece interessante.
Espero que dê certo e faça sucesso para ter mais coisas do tipo.
Espero que seja bom, irei conferir, isso me lembra que até hoje nada sobre o anime da Netflix….
Ajin? Kuromokuro?
Eu to falando animes originais bancados e feito exclusivamente para netflix…. Esse animes ajin, sidonia, nanatsu e kuromokuro não foram a netflix que fez, eles apenas pagaram para exibir esses títulos.
O Perfect Bones ? Só vai estrear em 2017.
Ah, então já tem previsão para sair em 2017, que bom.
humm, então é pra 2017, não sabia.
Uhmm e como vai funcionar a produção e distribuição desse anime?Vai esse pessoal todo pra França produzir no estúdio de lá?O anime passará só no Crunchyroll?
Obs: logo no comecinho tá escrito chunchyroll ao invés de crunchyroll.
Tomara que seja bom ! Que tenham mais animes financiados assim ! o/
Tomara que de certo, seria bom ter mais animes assim. A sinopse não me interessou muito mas com certeza vou assistir.
Que bom que essas empresas estão tentando investir nisso, espero que saia algo bom disso tudo, com certeza irei dar uma olhada.
Só quero ver a velocidade em que os sites “genéricos e alternativos” vão upar esse anime quando lançado…
Crunchyroll podia financiar segundas temporadas né? :v
Mas o site não possui os direitos dos animes.
espero que a obra de certo… pode abrir portas para talvez futuramente a crunchyroll fazer investimentos em mais animes. fora isso essa de ter pessoas ocidentais na obra é um bom diferencial e pode vir a ser algo legal,fazendo a industria dar mais atenção a animes e quem sabe futuramente,investimentos ocidentais nos mesmos trazendo algumas obras para cá.