Tales of Zestiria #11 – Purificações e Guerra | Impressões semanais

screenshot_8-horz-vert

E agora começa a jornada “solitária” do pastor

Depois de dois episódios cheios de ação, voltamos a calmaria que precede uma grande tempestade. Este episódio de Tales é basicamente um preparativo para os acontecimentos que se sucederão nos próximos episódios, a guerra, que como havia previsto vai encerrar esta primeira parte do show.

Apesar de calmo, este episódio não foi ruim porque forneceu muitas informações valiosas e trabalha um pouco mais o fardo que Sorey tomou para si como pastor.

Também recebemos a primeira informação relevante do enredo, o pastor ao purificar um humano toma a malevolência para si, algo que só Sorey pode fazer. Compreendendo a origem da malevolência, a jornada de Sorey também se torna mais árdua.

Como eu esperava, eles acabaram mostrando  Rohan, o serafim que Sorey purificou. O roteirista optou por não se focar nas bençãos e nos lordes da terra, mas forneceu informações básicas sobre eles e os Normin.

remastscreenshot_5

No jogo este povo tem um pouco mais de destaque

Eu aprovo esta escolha do roteirista, simplesmente porque não teria como eles se aprofundarem em tantos detalhes da história. Então o enredo apenas insere estas informações de maneira simples e direta.

E como citei no episódio anterior, ele também optou por um caminho em que Alisha é mais independente do grupo do Sorey.

No jogo acontece uma coisa chatinha por ela ser a escudeira do pastor, que repercutiu de forma negativa, além de outras coisitas que irritaram os fãs da personagem.[showhide type=”1″ more_text=”Clique aqui para liberar o spoiler” ] Como ela ser literalmente deixada de lado em determinada parte da história. [/showhide]

No anime optando pela Alisha agir mais a parte do grupo do Sorey, eles reforçam a personalidade nobre e determinada da princesa sem criar de maneira desnecessária um repudio com o público com um acontecimento desagradável.

O encontro da princesa com a Rose foi uma das coisas que eu mais gostei no episódio, e como o esperado, ela contrata os mercenários para ajudá-la.

remastscreenshot_7

Pena que foi conversa fiada…  bom para Alisha 😀

Apesar de ser um pouco clichê também faz sentindo o Pena de Pardal ser o Ossos ao Vento. Qual a melhor maneira de você obter uma rede de informações e arrecadar fundos sem gerar muitas suspeitas do que o comércio?

O único fail nesta parte é como a Alisha sabia que o Pena de Pardal e o Ossos ao Vento eram a mesma coisa.

Ela retira a máscara do adversário sabendo o rosto que estaria por trás dela e isto soa muito como passe de mágica. O roteiro não te mostra que ela já desconfiava deles e havia juntado informações prévias sobre aquele grupo.

Outra coisa coisa que vale citar é que o Sorey esta determinado em ir para a guerra mesmo sabendo o que significa a purificação.

Se ele passa mal e sente um peso enorme de purificar apenas uma pessoa, imagino o que possa acontecer em um local aonde se acumula muita malevolência como um campo de batalha.

Como pastor ele vai orar pelos mortos no campo de batalha XD

Como pastor ele vai orar pelos mortos no campo de batalha XD

Além disso gosto de como a direção encaixa bem a trilha sonora  nos momentos certos, a ost acaba animando mais as coisas mesmo o episódio sendo calmo.

Concluindo, este foi um episódio de transição para dois episódio mais movimentados que estarão focados na guerra. No aguardo para o desenrolar dos acontecimentos e esperando ansiosamente por um clímax mais pesado, com uma ameaça mais real do que um draco ou um dragão que parte para sabe-lá-onde.

Eu sinceramente gosto de Tales e seus personagens (mesmo eu querendo bater no Sorey quando ele se faz de poste), mas não posso fechar meus olhos para o ponto fraco da obra que é ter uma história mediana e clichê que somente é bem executada.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

#Extras

remastscreenshot_8

Olha que impressionante, ele sabe que seria um inútil sozinho XD

remastscreenshot_9

É porque ele ainda não aprendeu a arrecadar “ofertas” e a “vender bençãos” com o Edir Macedo XD

rose-tales-of-zestiria-full-1868567

Rose seja bem vinda , para a nossa alegria :V

 

 

 

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.