Qualidea Code #10 | Impressões semanais

screenshot_5-horz-vert

Começam os preparos para o climax final

Este episódio de Qualidea foi mais calmo, focando na explicação do que estava acontecendo na realidade, com um pouco de ação apenas no final.

Os acontecimentos que se sucederam foi o que havia deduzido. Os verdadeiros humanos conseguiram resgatar a maioria dos jovens raptados pelos unknows, mas alguns ainda ficaram para trás, então as forças de resgate marcham para o sul de Kanto para o abate final do inimigo.

O curioso é qual era o real objetivo dos unknows. Eles desde o início focavam em usar as crianças humanas, mas o que me pergunto é se os poderes de mundo que os protagonistas possuem foi uma experiência dos unknows ou eles já possuíam o tal poder que apenas foi despertado com experiências dos unknows.

Também é interessante notar que aqueles dois unknows adultos realmente se preocupavam com “suas crianças” e estavam conformados com o que aconteceu. Isto mostra que o outro lado também não é 100% ruim. Isso que é legal porque as coisas ficam menos preto e branco – ou você é mal ou você é bom.

Estes dois unknows não me parecem tão ruins

Estes dois unknows não me parecem tão ruins

Possuir um inimigo inumano que pode se afeiçoar e ter sentimentos funciona melhor para mim do que ter apenas monstros frios que se alimentam de seres humanos. Um inimigo mais racional com seus próprios motivos para uma dominação é bem mais interessante.

Eu sinceramente queria saber mais dos unknows. De onde eles vieram? Yohane fala que eles apareceram de um portal dimensional, mas porque eles vieram para Terra? Qual eram seus reais objetivos em fazer experiências com seres humanos? Eles são realmente parecido com os humanos ou aquilo é uma camuflagem? Por que eles precisavam de seres humanos como seus recursos valiosos? Como é seu sistema hierárquico? etc. Só espero que algumas dessas perguntas sejam sanadas nesse percurso final.

A única coisa que desgostei nesse episódio é do comportamento da Yohane, que é idêntico a da Hime quando esta liderando um grupo. Eu queria uma comandante que não parece uma líder de torcida quando esta dando ordens ou explicando alguma coisa.

remastscreenshot_10

Me pergunto se os produtores estão apresentando uma Hime versão adulta XD

Retirando este comportamento ela é uma personagem interessante, porque por trás daquela fachada alegre ela é bem mais séria e focada em seu objetivo de neutralizar os “demônios” que levaram suas preciosas crianças.

Também gostei como mostraram o peso da verdade nos jovens resgatados, principalmente no líder de Tokyo. Seria um tanto irreal que a situação não surtisse algum efeito de dúvida, confusão, incerteza, vergonha, etc, naqueles que foram criados pelos unknows para combaterem a própria humanidade.

Agora falando diretamente no líder de Tokyo, precisamos seriamente de protagonistas com mais atitude, não precisa ser um Ikuta da vida, apenas ser decidido, é um saco o cara ficar vermelho ( as vezes como um pimentão) e hesitando em fazer algo tão simples que é um beijo.

Estávamos em um clima lindo, mas o individuo envergonhado prefere ficar rodando a Canária no teto do que consumar o ato ¬¬

remastscreenshot_2

Deve ser legal você esperar um beijo e o cara ficar te rodando no teto XD

Outra coisa que me incomodou é o fato que a Canária da ilusão parece voar. Que eu saiba quem tem poderes que afetam gravidade é o Suzaku.  Então deveriam mostrar aquilo como era na realidade porque fica parecendo que ela também pode voar e isto é sem nexo.

Além disso, porque a Canária gesticulava tanto enquanto conversava com o Suzaku? Não tinha necessidade disso, não tem como levar a personagem a sério se ele fica parecendo uma tapada. Se aquilo era para alivio cômico, situação errada para inserir isto, aquela situação tinha que ser 100% séria.

Concluindo, o episódio foi ok, não foi movimentado como os anteriores, mas teve bastante coisa relevante, como a explicação para o que estava ocorrendo e a inclusão de uma nova personagem, Yohane, a comandante das forças humanas. Agora é esperar para o desenrolar dos acontecimentos com o ataque a Kanto.

 

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

# Extras

remastscreenshot_1

Canária é um anjo ashuahsuahsuahushaushua

remastscreenshot_9

Isto me lembrou muito uma comissária de bordo XD

remastscreenshot_8

Gostei do lema dessa família XD

 

 

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.