Melhores Episódios do Ano – Shokugeki no Souma 2 #10 | Impressões

 

Souma 2 vinha caminhando bem em seu ritmo mais acelerado comparado a S1, mas esse episódio 10 me impressionou em todos os aspectos possíveis:

1 – O protagonista perdeu depois de uma bela virada dele no começo do episódio, que deu a impressão de que ele iria ganhar. Só o autor ter coragem para fazer seu herói perder uma competição dessa já é louvável, e acaba com um dos problemas que mais me irritavam na série.

2 – Antes de anunciar o ganhador conseguiram humanizar ele, notem o foco nele suando frio, perdendo aquele ar de inabalável. Seguido disso temos um rápido flashback para lembrar que as motivações dele são muito humanas, ele está se esforçando por alguém que ama.

3 – Depois de demonstrar muita frieza, no seu momento de vitoria, o rival do Souma perdeu o controle ao abraçar a mulher que ama (como mulher ou mãe, não sei bem, mas é irrelevante). Com tudo isso humanizando ele, o anime consegue não só fazer o protagonista perder, mas ao mesmo tempo te faz ter simpatia por quem ganhou, o que já é um senhor mérito. Além disso a trilha sonora emocional que colocaram nessa parte ajudou bastante.

[HorribleSubs] Shokugeki no Soma S2 - 10 [480p].mkv_snapshot_10.08_[2016.09.04_14.54-tile

4 – Souma perde seu ar de confiança e admite seu problema. Logo depois está tentando correr atrás do que lhe fez perder, a falta de uma característica que o marque como chefe. E felizmente, a solução não tem fácil só porque ele admitiu o problema (um erro de muitas obras, consertar o problema do protagonista depois dele admiti-lo – não é tal fácil), é algo que ele deve demorar um pouco para descobrir.

Em suma, foi o episódio perfeito. Temos a queda do protagonista, que parecia que iria ganhar. Mas essa queda é para gerar um crescimento por parte dele, não uma punição. Ao mesmo tempo temos um momento lindo que humaniza o adversário de Souma como uma pessoa normal, com dúvidas, anseios, e que gosta muito de alguém. Melhor episódio que vi de um anime nessa temporada (por enquanto).

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

 

[HorribleSubs] Shokugeki no Soma S2 - 10 [480p].mkv_snapshot_11.54_[2016.09.04_14.50-tile

Estou shippando esses dois fortemente agora