Diretor Makoto Shinkai comenta sobre sucesso absurdo do filme Kimi No Na Wa

Kimi no Na Wa (Your Name) de Makoto Shinkai deve se tornar o filme fora da Ghibli mais rentável já feito no japão em alguns dias. E em uma entrevista com o diretor e criador da história, ele se mostrou extremamente humilde e assustado com a repercussão de sua obra.

“A bilheteria passando de 10 bilhões de yens (100 milhões de dólares) é algo assustador”, disse Shinkai. “Esse retorno financeiro não é proporcional a minha habilidade como diretor…..eu não mereço “10 bilhões” em mérito. Eu temo que o mérito que estou ganhando baseado nos ganhos do filme está se tornando um pouco desbalanceado”.

O diretor se mostrou em choque quanto ao sucesso absurdo do filme (Seus filmes anteriores mal chegaram a 10% do valor, The Garden of Words que foi seu maior sucesso anterior fez 10 milhões de dólares).

Quando questionado qual era seu nível de confiança no filme ele respondeu, “Eu esperava que o feedback seria algo como ‘foi filme agradável’ ou algo do tipo”.

Ele também comentou sobre certas cenas do filme e o turismo que está rendendo no japão. “A ponte que aparece no filme é de um local aonde eu vivo. Depois do filme tem muita gente indo lá para tirar fotos”.

Além disso acabaram de noticiar que a light novel baseada no filme chegou a 1 milhão de copias vendidas.

Se está curioso já fizemos um review sem spoilers do filme. Ele também ficou famoso ultimamente por ter vazado na internet e pego o top 1 do MyAnimeList.

 

 

Fonte: ANN

Notícia em vídeo: