Diretor Makoto Shinkai comenta sobre sucesso absurdo do filme Kimi No Na Wa

Kimi no Na Wa (Your Name) de Makoto Shinkai deve se tornar o filme fora da Ghibli mais rentável já feito no japão em alguns dias. E em uma entrevista com o diretor e criador da história, ele se mostrou extremamente humilde e assustado com a repercussão de sua obra.

“A bilheteria passando de 10 bilhões de yens (100 milhões de dólares) é algo assustador”, disse Shinkai. “Esse retorno financeiro não é proporcional a minha habilidade como diretor…..eu não mereço “10 bilhões” em mérito. Eu temo que o mérito que estou ganhando baseado nos ganhos do filme está se tornando um pouco desbalanceado”.

O diretor se mostrou em choque quanto ao sucesso absurdo do filme (Seus filmes anteriores mal chegaram a 10% do valor, The Garden of Words que foi seu maior sucesso anterior fez 10 milhões de dólares).

Quando questionado qual era seu nível de confiança no filme ele respondeu, “Eu esperava que o feedback seria algo como ‘foi filme agradável’ ou algo do tipo”.

Ele também comentou sobre certas cenas do filme e o turismo que está rendendo no japão. “A ponte que aparece no filme é de um local aonde eu vivo. Depois do filme tem muita gente indo lá para tirar fotos”.

Além disso acabaram de noticiar que a light novel baseada no filme chegou a 1 milhão de copias vendidas.

Se está curioso já fizemos um review sem spoilers do filme. Ele também ficou famoso ultimamente por ter vazado na internet e pego o top 1 do MyAnimeList.

 

 

Fonte: ANN

Notícia em vídeo:

 

48 Resultados

  1. Fabio R. Lima disse:

    caraca, a LN já vendeu 1 milhão de copias ? :O

    estou louco pra ver esse filme :X

    • Marco disse:

      Segundo a editora sim, segundo a Oricon deve estar em uns 600 – 700k. O que mostra a disparidade com dados que conseguem coletar e dados oficiais de editoras.

      • Gabriel Paiva disse:

        Tô achando que esse filme vai pra Netflix e que tem boas chances de trazerem essa novel pra cá. De toda forma, fico feliz que mais pessoas estejam reconhecendo o talento dele e que ele tenha feito dessa vez um filme com um drama mais positivo, que tenha mostrado que sabe ser mais diversificado como diretor. Meu hype pra esse filme é enorme, e não tenho dúvidas de que vou gostar quando ver ☺?!!!

        • ikki031015 disse:

          Se não me engano as obras que a Netflix pega são exclusivas dela, não acho que ela já licenciou uma obra que algum serviço de streaming também tenha licenciado. Se for isso mesmo então ela não vai trazer esse filme, já que ele foi licenciado pela Funimation.

          • Sobre as séries da Netflix, não são exclusivas dela não, tem algumas que sim, mas a maioria ela só compra o direito para pode transmitir até um determinado período de tempo, exemplo disso é que a pouco tempo atras tinha filmes da Gibli na Netflix.

  2. Gostei da humildade dele e espero que ele repita a dose em outros filmes. Na verdade eu acho que ele mereceu a bilheteria, o filme foi bem legal e bonito.

  3. Yhan disse:

    O Marco quer mesmo que eu veja esse filme antes de sair o BD HEhhehheh…
    O Sucesso sempre é algo inesperado.

  4. Gabriel Augusto Vidigal disse:

    Humildade assim é sempre bom.

  5. Miqueias Silva disse:

    Isso merecia até um anime,contando mais devagar os acontecimentos e o futuro deles

    Não vi o filme ainda

  6. Pietro Gutier disse:

    Esse cara literalmente é um gênio, sua conta bancaria deve estar ganhando varios zeros, marketing, filme , na escritura enfim…. falta fazer um game ai já zerou a vida.

  7. Rikimaru Ray disse:

    Eu já acho que quando lançarem o BD e tiver em todo canto da internet, ele vai despencar do top do MAL, eu duvido muito que esse filme pegue mais de nota 7 comigo, mas se ele realmente me surpreender, problema nenhum em dar uma nota maior, ainda sim, top 1 no MAL é absurdo. Agora quanto ao retorno financeiro que o filme está dando, problema nenhum, isso pode até servir de inspiração para outros produtores, e isso não tem lado negativo para os telespectadores como eu.

    Bom, também devo me esclarecer sobre o que disse do filme ser top 1 do MAL. Ele não vai conseguir transmitir o mesmo sentimento que uma série TV, por exemplo, pois a série vai desenvolvendo as situações aos poucos e acaba conseguindo fazer cena ou outra muito mais impactante do que um filme consegue em 2 horas. Não que o filme não possa transmitir algo bonito, mas nunca vai ter o mesmo impacto que um anime de 13-26 episódios.

    • Yhan disse:

      Isso é muito relativo, depende muito do conceito e execução. Um filme pode ser bem completinho, ter um início, meio e fim, com uma boa narrativa e fechando todas suas pontas em 2h e meia, muitos filmes são assim. Não acho necessário ter 13 episódios para enrolar um desenvolvimento, ainda mais com apenas 2 personagens, sem falar que nada garante que uma série vá fazer tudo corretamente e uma série de 26 episódio com certeza iria ser enrolativa em certos aspectos.
      Não tem dessa de um ser melhor que o outro, cada transmiti a história de seu modo, alguns são necessário mais tempos, alguns tem muitos personagens e muitas coisas para explorar em um filme de apenas 2h, agora tem filme que é simples e dá para fazer algo redondinho sem pontas soltas, basta fazer direito.
      Eu por exemplo posso pegar o Demolidor como exemplo, o filme tem vários personagens para trabalhar e um vilão também, são apenas 2h não dá tempo para explorar nada direito e introduzir o protagonista, fica tudo corrido, agora a série tem muito mais tempo, ela desenvolve todos personagens e explora eles, trabalha o vilão, introduz e desenvolve o herói nos termos de ser vigilante e no seu trabalho da vida real em advocacia…. Mas aqui é necessário ter esse tempo.

      • Este filme do Makoto é fechadinho, roteiro é bem desenvolvido, com uma segunda parte bem trabalhada e dificilmente vai ficar com nota menor que 8 no MAL. O final que muitos reclamaram, para mim é completo, finaliza bem a obra, apesar de ficar em aberto o que acontece depois e gostei dele ter terminado ali.

        • Yhan disse:

          Que bom que é, sinceramente não tem porque criar uma série com 13 episódios para isso, para desenvolver apenas 2 personagens e ficar criando momentos para enrolar, desde que seja bem executado dá para fazer um excelente filme de 2h…. Imagina esse filme com 13 episódios? Seria igual Yamada-kun, enrolativo…..

      • Rikimaru Ray disse:

        Não precisa ter uma série TV de 13 episódios para ser um bom anime. O que eu estou dizendo é que, entre um filme bom e um anime de 13 episódios bom, o anime vai conseguir trazer um clímax mais grandioso, independente do motivo. É claro que normalmente os filmes costumam ter uma história que se adapte ao formato de 2 horas, o que faz da maioria dos filmes decentes, diferente das séries TVs que sai bastante porcaria, já que vem uns 200 animes ou mais por ano.

        • Yhan disse:

          Não acho que um anime só por ser mais longo vai trazer um climax melhor que um filme, novamente depende muito da execução e proposta. Um filme pode me trazer muito mais impacto que uma série de 13 episódios sim.
          E pelo o que tinha dado para interpretar do seu primeiro comentário é que uma série anime é mais impactante do que um filme porque ele tem mais tempo para desenvolver as coisas, isso é verdade, mas nem tudo precisa ter vários episódios para criar algo marcante e desenvolvido. Os próprios filmes do estúdio ghibli é um exemplo vivo, os próprios filmes da Pixar é outro exemplo disso, filmes em hollyhood também são um exemplo de como podem fazer algo bem feito em apenas 2h.

    • Matheus disse:

      Um filme não pode transmitir algo bonito que um anime de 13-26 episódios? Isso me dá a impressão de que você só assiste filme ruim.

      Cinema não é anime, não é série, é cinema. Qualquer longa-metragem baseado num anime vai ter elementos encontrados por toda a série, a única diferença é que a animação geralmente é melhor executada, entre outras coisas, mas o que o Makoto Shinkai faz é filme animado, não série animada, é muito diferente, o mesmo vale para os filmes do Ghibli, eles tem um trabalho muito diferente de uma série animada, não tem nem como comparar, poucos são os animes que conseguem ter uma qualidade equivalente aos filmes do Ghibli, os filmes do Shinkai nem tanto, são muito bons e bastante poéticos em vários momentos, mas não tem a mesma qualidade de roteiro.

      • Rikimaru Ray disse:

        Na verdade, uma das minhas obras preferidas é Kara no Kyoukai que saiu em formato de filme, mas deixamos isso de lado (porque foram vários filmes).

        A resposta para isso eu já dei lá em cima.
        Sobre anime ter qualidade da Ghibli, é claro que é difícil, afinal o negócio tem muito mais investimento e também é muito mais fácil dar retorno devido à bilheteria nos cinemas.

    • Apenas um dica esqueça o MAL e pense em julgar o filme por você mesmo porque se for assistir ele com esse pensamento que não deve dar mais que 7 para o filme e que é um absurdo ele estar em 1º só porque esta acima de alguns animes iria influenciar muito na sua experiência enquanto assiste o filme.
      Não é por ele estar lá em 1º que ele é melhor que o resto das obra só mostra que a maioria das pessoas gostou do filme e por isso deram uma boa nota para o mesmo levando a que ele tivesse uma nota tão elevada.

      • Rikimaru Ray disse:

        É um padrão que eu sigo, pela sinopse do filme eu já penso em como ele vai ser e como será seu desenvolvimento, por isso penso que não devo dar mais de 7, agora se ele está no top 1 do MAL ou não, não vai afetar em nada minha nota.

    • Koiy disse:

      Já eu acredito que um filme pode ser muito mais direto e impactante do que um série de 13-26 episódios com muita enrolação onde as coisas acabam ficando previsíveis.

      • Rikimaru Ray disse:

        Bom, no geral sim porque sai muitos animes TV por temporada, mas entre um filme com final e uma série TV com final, é bem provável que a série TV transmita um clímax muito mais empolgante.

        • Koiy disse:

          Por outro lado a qualidade da animação de filmes é incomparável com a grande maioria dos animes de temporada, o que beneficia e muito no clímax. No final, acho que está mais pra uma questão de gosto pessoal mesmo.

  8. Nathan Potter disse:

    Isso me deixa mais ansioso pra assistir esse filme.

  9. Sora disse:

    Já teve uns 4 posts só para Kimi no Na Wa eita só observo esse marteking em HUSAHSUH -q,vou esperar o BD mesmo para ver o filme dado que não estou tão desesperado como alguns aqui ou com algum hype em si.

  10. TG-mike disse:

    Ansiedade vai as alturas

  11. Shiro disse:

    Esses posts só aumentam minha curiosidade pra ir ver esse filme. Acho que se sair mais um post eu largo a mão de esperar e assisto em qualidade baixa mesmo.

  12. Pedro Augusto disse:

    Esperar lançar em um formato melhor por aqui.

  13. DouglasLK disse:

    Isso é uma faca de dois gumes, se esse filme foi considerado pelo público tão excepcional assim e o cara diz que o retorno não é proporcional a habilidade dele como diretor imaginem o que acontecera na próxima obra que ele dirigir: a galera vai ir pra cima com um hype enorme e se o que verem não for de seu agrado as comparações com o Kimi no Na wa e as críticas cairão em cima do cara como uma chuva de granizo. Fora isso, me agrada muito a postura deste senhor, bem diferente da de um certo diretor que nos últimos tempos esta precisando de um transplante de coração.

  14. Leo disse:

    Caramba, esse filme parece ser bom, vou ver.

  15. Christopher disse:

    Alguem pode mim informar se tem Web novel ??? ^^

  16. Rodravaz disse:

    Shinkai é sinonimo de suar pelos olhos, mas me parece que este esta um pouco diferente, n˜åo vejo a hora de assisti-lo!

  17. FRSilva disse:

    Os filmes dele deviam exibir um aviso antes assim: “Advertência: esta obra exibe cenas de desencontros que não serão resolvidos, eventos extremamente tristes e finais infelizes. Não recomendado para pessoas sensiveis, deprimidas ou ansiosas”

Deixe um comentário