Alderamin #09 – Como “fazer aquilo ( ͡° ͜ʖ ͡°)” em Guerras | Impressões

 

Esse episódio de Alderamin me pegou completamente desprevenido com aquela piada de como “se aliviar” em guerras. Primeiro mostra que, de novo, o autor não trata sexo como tabu no universo. Depois revela uma dúvida de alguns, se a Yatori tinha algo com o protagonista ou não.

Toda construção dos Heróis (que dão um jeito com seus contatos) e os Guerreiros solitários (que se aliviam sozinhos) foi ótima, mas o encerramento com a continência foi o ápice desse episódio pra mim, tive que pausar o vídeo para ficar rindo.

No mais temos uma quebra positiva do que falei semana passada, que todo adulto nessa obra parecia burro. Nesse já começa mostrando um oficial que é respeitável moralmente e possui um intelecto padrão.

O climax teve coisas boas e ruins. Toda construção para o conflito foi boa, mas no finalzinho ficou anti-climático o modo que a batalha foi encerrada. É bom ver alguém que coloque pressão na Yatori pela primeira vez no anime, mas isso meio que se quebrou em no fechamento da luta em um movimento no final. Esperava um desfecho mais feroz entre as duas.

E por fim, mais uma morte. O autor já matou dois personagens lembráveis de 3 que apresentou nesse novo arco, o cara é um carniceiro sem piedade (se pensar no tal vol 7 isso é ainda mais reforçado). Pena que a morte do Alexandre o Grande da obra não foi lá tão emocionante, a direção de Alderamin não tem peso dramático nas cenas que mais exigem, tanto a da luta quanto a morte do episódio reforçam essa impressão.

Mas foi um bom episódio mesmo assim, principalmente ao mostrar que o Ikta, apesar de não demonstrar externamento, ainda sente remorso pela morte da garota do episódio passado. O texto e personagens da obra continuam excelentes, só peca na direção e animação por enquanto.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

[HorribleSubs] Alderamin on the Sky - 09 [720p].mkv_snapshot_11.33_[2016.09.03_21.00.10]

Desculpe Alexandre, essa cena foi mais impactante que sua morte XD.