Tales of Zestiria #09 – A Loli, o Pistoleiro e o Dragão | Impressões semanais

Após o episódio banho de água fria da semana passada, Tales of Zestiria nos presenteia com um episódio mais turbulento com muita ação e um conflito mais sério durante toda a sua duração.
O clímax não chegou a ser tão impactante, pelo menos para mim, mas já conseguiu tornar as coisas mais interessantes. Este episódio também mostra a especialidade do protagonista: ser otimista e as vezes se comportar como um poste para ver o que acontece.
Eu já reclamei disso no episódio anterior, mas não custa enfatizar novamente, até porque é algo que me incomoda. Estou ciente que o Sorey se tornou pastor recentemente, mas ser ingênuo e inexperiente não é motivo para ser burro e ficar parado como uma ameba enquanto uma besta vem em sua direção.
Então por mais que o protagonista estivesse decidido a enfrentar a criatura, o bicho estava prestes a esmagá-lo, mas contrariando a lógica, ele ficou no mesmo lugar, isto é idiotice demais para o meu gosto.
Mas deixando o deslize do Sorey de lado, Tales é uma franquia que tem uma grande diversidade de personagens com o qual o público consegue se identificar com pelo menos um ou dois deles e neste título não seria diferente.

Edna marcando presença :V
Neste episódio somos apresentados a Edna, uma loli baixinha, séria e um pouco tsundere que conquistou merecidamente um lugar especial no coração de muitos jogadores de Zestiria e Zaveid, um “pistoleiro” com pinta de antagonista, mas que é gente boa. Dois personagens que por mais diferentes que sejam possuem ações movidas por motivos semelhantes.
Além da apresentação das novas personagens, o roteiro aborda a origem dos dragões, que coloca Sorey em uma situação critica, já que o caso apresentado aparenta ter chegado em uma situação irreversível e com apenas uma solução possível.
Contudo o gentil pastor esta inclinado a tentar buscar um caminho menos doloroso e que ajude sua mais nova companheira.
Mas a pergunta que fica ao espectador: existiria outra solução? Se Sorey não consegui realizar a purificação, ele estaria disposto “trazer paz” ao Aizen? Este ainda demonstrava ter um pouco de sua antiga consciência, mas nada indica que possam trazê-lo ao seu estado original.
Como bem disse Zaveid, tem casos que a unica salvação é a morte. E realmente uma das coisas que eu mais gostei nesse episódio foi este confronto ideológico de Zaveid com Sorey tratado logo no inicio de todo o evento.
O que eu não gostei muito é do final, parece que Zaveid foi “contaminado” pelo otimismo de Sorey após ver a ultima ação de Aizen.
Eu particularmente não gosto quando o ponto de vista do protagonista “vence” facilmente a de outro personagem que é bem mais experiente e maduro que ele, mas vou relevar isto por enquanto já que se encaixa no contexto da história.

Compartilho desse ponto de vista, não desista dele T.T
Ressaltando que o enredo também nos apresenta dois dragões, já que o dragão do monte, não é o mesmo que atacou a Dama do Lago.
Isto deixa o protagonista com problemas em dobro, pois ele terá que resolver os dois casos, já que, aparentemente, os dragões exercem domínio (área de influencia) sobre determinada região, como os serafins.
Também não podemos nos esquecer de Mikleo, que ironicamente ao invés de se preocupar com a própria morte se preocupa com o Sorey, afinal ele tem que ajudar seu amigo.
Então apesar de não ter sido muito focado no episódio, ele conseguiu o arco dentro daquelas ruínas, sendo assim não vai demorar muito para sermos agraciados com aquela transformação dele e Mikleo na opening.
O episódio também termina com um bom gancho com a Alisha. Não é aquela situação de risco real de vida ou morte, mas acaba deixando o pessoal ansioso para os próximos acontecimentos.
A trilha sonora de Tales continua ótima, sendo sempre bem empregada. Pessoalmente, a OST que eu mais gostei nesse episódio foi a do Zaveid, que combina perfeitamente com a personagem. A animação também continua nos presenteando com excelentes backgrounds, inclusive com um lindíssimo com a Edna no final.

Que background lindo *.*
Agora focando em algumas diferenças do anime em relação ao jogo, avisando que não vou focar todas, só algumas que lembro.
Na parte do monte no jogo, Mikleo e Alisha acompanham Sorey junto com Lailah, eles encontram Zaveid antes de Edna e também são atacados pelos assassinos do ossos ao vento (acho que é este o nome deles).
Antes disso, eles visitaram aquela ruína que Mikleo estava, nesta parte Mikleo não acompanha Sorey, Alisha e Lailah, porque os dois acabaram em uma discussão do qual o Mikleo ficou muito irritado, sendo assim ele apenas segue eles de longe.
Então basicamente o roteiro separou o grupo e inverteu a ordem dos acontecimentos, com várias diferenças aqui e ali, como o fato que no primeiro encontro de Sorey com o dragão o garoto não tenta enfrentar a besta porque no jogo se você fizer isto acaba morrendo (só uma dica).
Por questão de curiosidade: o Daisuki (uma empresa de streaming como o crunchroll), esta fazendo uma campanha de visualizações para Tales of Zestiria, eles estão sorteando vários prêmios a cada semana, eu não tenho sorte nessas coisas e sei que é difícil ganhar, mas achei a iniciativa bem legal.
[yasr_overall_rating size=”medium”]
E você, que nota daria para o episódio?
[yasr_visitor_votes size=”medium”]
# Extras:

Greve

A especialidade do Sorey

Você ainda pergunta?

Pior que eu não duvido :V

Tales tá legal mas pra mim não me trás a vontade de não perder nenhum episódio !
Eu joguei e zerei o jogo (gostei do jogo) e ainda acho um desperdício de $$/Qualidade em um anime com uma história tão fraca e clichê.. Mas enfim como é pra divulgação do jogo não tem o que fazer.
Confesso que não tenho tanto hype no anime porque parece que to jogando o game dnv.. eu após o primeiro episódio do anime rushei no jogo e zerei em 40 horas , mas meio que me arrependo pois me deixou desinteressado de ver o anime.
Realmente, Tales é legal, mas bastante genérico, pelo menos a história de Zestiria, a diferença é que é um genérico bem feito, então ainda dá pra te entreter e prender a atenção, mas não é aquela história que te marca e se vc não ver te faria falta.
A propaganda parece que deu certo Berseria tá se dando bem.
Eu mesmo estou ansioso para jogar o Berseria , com altas expectativas que a história seja melhor. Em questão de gameplay se for semelhante ao do Zestiria não vejo problemas (Só mudem sistema de equipamento).
Me pergunto se vão retomar a parte do Berseria ainda no anime ou se vão até o final com o Zestiria.
Pelo prólogo que foi aprestando no anime já achei o plot de Berseria bem mais interessante que Zestiria o mesmo para a protagonista Velvet <3,eu gostaria que voltassem o foco em Berseria ou se não misturar um pouco os dois(na Opening mostra o Sorey lutando contra a Velvet mas né talvez seja apenas propaganda).
Sim provavelmente é só propaganda , pois com o que joguei do game e pela proposta do berseria apesar de especularem ser do mesmo mundo não tem nd haver a história. Se ocorrer esse encontro vai ser puro “FanService” do autor. Mas o fato é que a Velvet > Sorey.
Ele só recebeu elogios até agora. Esperando lançar aqui para poder comprar, mas só em 2017 :/
Foi um bom episódio, significativamente melhor que o antes sem duvidas…mas ainda assim esperava mais… apesar das cenas de ação terem sido boas e cabe ressaltar que elas que salvaram esse episódio.
sobre a fala do pós créditos da Edna, também não duvido nada
Bom episódio compensou a quebra de expectativas sobre o ”clímax” do episódio passado,concordo sobre o Sorey ser tão ingênuo e inexperiente soltei um WTF quando ele ficou parado de frente com o dragão preste a atacar,nessas horas que um lado Dark and Edgy like Velvet cairia bem,mas claro nada radical como ela se não fugiria do título de pastor,mas algo menos positivista seria bem vindo no caso,bem gostei bastante da Edna dizem que ela é a melhor personagem do jogo junto com uma tal de Rose,OST de Tales continua mantendo um ótimo trabalho o mesmo para os backgrouds.
Por isto falo que a especialidade do Sorey é se fingir de poste XD
nossa que diferença enorme a legenda da animakai e da punch, percebi isso agora, pensava que todas era igual ou um pouco parecidas !
Acho que eles usam a legenda do Daisuki, mas realmente certas legendas do animakai provindas deles mesmo ou outros subs é melhor que as da punch, mas animakai usa legendas da punch também.
Eu assisto Tales dando varias risadas , ele nem é engraçado , mas algumas situações são tão idiotas que eu caio na gargalhada…
Falando do Sorey ameba ficar esperando o dragão dá um tranco nele? ahsuahsuahsuahsua
Em questão de adaptação, a Ufotable está fazendo um bom trabalho, tanto nas cenas de ação, quanto no background lindíssimo. A história de Zestiria em si, é um grande clichê, mas o que realmente pode ser ressaltado são seus personagens, que se mostram muito carismáticos e construtivos.
Em relação ao jogo, as mudanças são evidentes, mas acho que deixaram de uma forma melhor do que originalmente seria, principalmente na briguinha entre Sorey e Mikleo, além de que Zaveid é apresentado de uma forma mais amigável, algo que eu gostei bastante.
Enfim, foi um bom episódio agradável de se assistir, mas que lhe dá a sensação que falta um tipo de climax. Não está sendo aquele anime que te faz assistir com urgência, mas que dá uma sensação boa ao assistir.
Por incrível que pareça eu não conhecia Tales, só vim a conhecer por causa do anime, estou doido para jogar o jogo mas se fizer isto eu tomarei spoiller do anime, então uma coisa de cada vez é o melhor a se fazer, estou adorando o anime, o ponto negativo é que só sai aos domingos, fora isto, o anime esta perfeito
Eu gostei bastante desse episodio. Quando eu achei que a direçao nao podia mais me supreender ela vem e supera minhas expectativas.
A Edna foi apresentada de um modo fenomenal. No jogo a historia do irmao dela ter virado dragao é vaga e nao tem tanta importancia quanto o anime deu.
O modo como o Zaveid foi tambem apresentado foi muito melhor no anime me fazendo ter simpatia pelo personagem logo de cara. Nao acho que seu modo de pensar mudou , mas ele começou a acreditar em outra possibilidade.
Esse episodio foi até mais direto do que eu pensava e nem pareceu corrido. No proximo ep o problema da ponte sera resolvido rapidinho com o poder da Edna e entao entraremos no arco de Marlind onde provavelmente veremos a Kamui do Sorey com Mikleo.
Só uma curiosidade que achei interessante. O irmao da Edna é um dos personagens principais de Berseria. Se ele virou um dragao o jogo de Berseria provavelmente nao terá um final muito feliz kk.
zestiria ta legal mas sinto que falta o perigo real,falta uma luta de impacto,temos um protagonista muito bonzinho que não parece ter se tocado que aceitando virar o pastor ele tem que retirar a malevolencia da bagaça toda e que isso inclui matar. fora isso ele parece forte e realmente oque dificulta suas batalhas seja talvez sua burrice,pq mesmo a aparição de um dragão n da aquela sensação de:esse bixo pode matar,acho que isso é oque ta faltando na obra,alguma tensão,algum perigo real.
O seu texto e maravilhoso Sirlene mas essas suas notas…. Eu não posso dizer que concordo nem um pouco.
Ainda sim parabéns pela sua evolução.
Ao contrário de um certo redator daqui, que prefere ser sarcastico e infantil.
SIM EU ESTOU FALANDO DE VOCE CARLOS.
Por mais que o roteiro de Tales seja clichê, ele não é totalmente fraco, ele é mediano e bem executado, além da parte técnica ser quase perfeita, não tem como eu dá nota baixa em um anime assim, apesar de não ser uma obra prima, mas compreendo a sua indagação em relação a nota.
Pessoal tem que entender que é uma adaptação de uma história clichê e “fraca”. E ainda sim estão contornando bem e criando um conteúdo que é agradável de se assistir , diria que é como de algo relativamente fraco esta se saindo algo bom e concretizando o objetivo da mesma Divulgação do Jogo. ( Eu mesmo joguei após 2 episódios da série )
Tales abyss mandou um abraço parabéns pelo trabalho sirlene moraes
Ainda acho que teria sido melhor adaptar o Vesperia(já que aquele filme me deixou interessando em saber a historia, e o jogo não tem versão pra PC)
Também queria jogar os games Tales, eu particularmente não tenho coragem de jogar aqueles de Ps1 GC etc.. mas esses com gráficos melhores me dão vontade , porém a plataforma em que foram feito os jogos são horríveis , um é pra Xbox360 outro pra Ps3 forçando a compra dos 2 consoles ( Vesperia e Xillia ).
Só aqui que não consigo votar ? Size = yasr_overall_rating “médio”]
E Você, que nota daria ao episódio?
[Yasr_visitor_votes size = “medium”]
Esta dessa forma na vez das “estrelas”
Estranho, aqui estava normal , mas agora esta mostrando isto também.
Edona sua diva<3
Brincadeiras a parte, estou gostando de Zestiria, mas espero mais empolgação nessa história, curti o fato deles fazerem ligação com o Berseria para os que não perceberam o Aizen aparece no jogo do Berseria e faz parte da trupe da Velvet. Bateu até uma vontade de comprar o jogo (se eu tivesse dinheiro),
os Tales acho que vão ter ligação no universo depois q a Bandai assumiu. os jogos que vieram antes eu não joguei então não sei se eram assim. vei já até reservei vei uma parte do meu salario pra comprar o berseria vale muito a pena me lembra muito Final fantasy.
Pois é, acho q vou ter q comprar, e eu tb sou muito fã de Final Fantasy.
Não necessariamente, porque outros Tales também tiveram continuação no mesmo mundo, vide Tales of Symphonia: Dawn of the New World e Tales of Xillia 2, mas estes foram continuações diretas na mesma linha do tempo, Berseria é no passado, mas não quer dizer que eles vão fazer os próximos jogos com mundos ligados.
esse ep foi o melhor ate agr
edna salvou o ep vlw flw