Taboo Tatto Ep 1 a 5 – Como se auto destruir em 1 episódio | Impressões

Esse com certeza é minha maior decepção da temporada por enquanto.

Versão em vídeo:

Tabbo começou com um bom episódio: lutas bonitas, efeito de câmera, boa coreografia e animação. A comédia era meio deslocada mas dava pra levar. A história não dizia muito mas deixava aberto um potencial para algo divertido pelo menos.

Os episódios seguintes foram uma espécie de introdução ao mundo e suas regras, com algumas lutas rápidas, que eu nunca me animei a comentar por serem anti-climáticas. Ela mal começavam e eram interrompidas, ou terminavam de forma abrupta. Não eram combates “completos” ou com “climax” por assim dizer.

Ok, aguardei um climax. No episódio 5 ele finalmente ocorre, mas a luta finalizada de forma tão mal animada que é difícil de entender o que ocorre. Ela começa ok, com os usos de rotação de câmera de sempre e ai do nada trocam animação fluida por quadros estáticos abruptos. NO FINAL DA LUTA, PARTE QUE DEVERIA SER MAIS BEM FEITA a animação entra em decadência. A luta é absurdamente rushada também, dando a impressão que faltaram cenas ali. Fui olhar o mangá e descubro que tentaram adaptar umas 200 páginas naquele episódio, que terminou rapidamente a luta em 12 min e partiu para introdução de uma nova personagem no resto.

Mas o pior de tudo nem é isso. Eu acho que poderia perdoar animação capenga ou o rush da luta, mas a comédia nonsense? Não importa o quão grave seja a situação está sempre rolando uma piada sem sentido ou lógica no meio. É ridículo, soa idiota ao invés de soar engraçado. Essa obra está em uma revista seinen mas tenta ao máximo ter os alívios cômicos padrões de shounen, só que sem ter timing cômico ou situações leves que batam com isso.

Em geral Tabbo é um anime que começou bem, foi ok/dá pra ver do episódio 2 ao 4 e decaiu horrores no seu climax no episódio 5, aonde deveria ter mostrado mais força. Talvez eu continue vendo ou talvez não, mas no momento está longe de ser uma recomendação. Pra ser honesto recomendaria até o ecchi de ação da temporada em vez dele. A animação dele é ainda pior, mas ao menos aquele sabe o que é e não tem piadas nonsense no meio das cenas sérias. 

Avaliação: ★   ★ ★ (+)

Extras

Da-lê piadinhas nesse episódio. Teve mais piada que luta.

Essa cena do clima foi a pior. Ele tá todo fudido, ai tem o clichê de despertar poder na hora H, pula para um quadro estático dele acertando um soco na garota, ele teleporta pegando a amiga, e fim da luta. Que final sem graça…..

Vídeo Relacionado: