ReLife – Comédia/Romance e Slice of Life | Review

Uma história simples com casais simpáticos, engraçados e bem desenvolvidos.

Sinopse:

ReLife conta a história de um cara de 27 anos desempregado, que tem dificuldade de conseguir um emprego devido a uma experiencia traumática em seu primeiro estágio. Ele acaba recebendo a proposta de entrar em um experimento, que através de um comprimido que rejuvenesce a pessoa permite a ele voltar para o colégio por 1 ano para testes do projeto.

Se ele passar pelo programa sem problemas a empresa do projeto vai ajuda-lo a conseguir um emprego. Ele desesperado e sem nada a perder aceita. E assim começa sua volta ao ensino médio, mas com o ponto de vista de um cara mais velho.

Review:

Apesar de toda a proposta meio sci-fi do remédio que rejuvenesce, isso é o menos relevante em ReLife, não passando de um mero instrumento para a história de crescimento e comparação da vida adulta com a adolescência que o autor quer contar. O propósito primário é desenvolver um grupo de personagens, cada um com problemas distintos e que através da interação mutua, muito influenciada pelo carismático protagonista, vão amadurecendo.

O começo do anime é super leve e mais puxado para a comédia, com o protagonista tendo que se adaptar novamente a vida no colégio. Os episódios passam muito rápido graças ao carisma do elenco, e para dar mais peso a história em pouco tempo começam alguns dramas, sendo o mais demorado o da garota tsundere (a de cabelo vermelho).

Felizmente não duram muito tempo, e tem até mesmo um pouco de comédia no meio para aliviar o clima. Além disso, é legal notar como ao final do anime cada um deles aprendeu com seus erros e evoluiu. Isso vale principalmente para a garota de cabelo preto, que tem problemas sérios para se socializar.

[HorribleSubs] ReLIFE - 10 [480p].mkv_snapshot_01.41_[2016.08.16_21.34-tile

Falta no entanto episódios de mais impacto, algo que só vemos em 2 episódios com twists. O último principalmente no episódio 13 deve pegar a maioria desprevenido. Mas é legal como ele encaminha a história para algo positivo, mesmo que ela termine em aberto, já que o mangá ainda está em andamento. Pelo menos um dos casais foi oficializado e o outro encaminhado.

Quem quiser ler o mangá depois eu recomendo começar do capítulo 100. Vai ter algumas partes repetidas, dado que o anime teve que mudar a ordem de alguns eventos para caber tudo em 13 episódios, mas é a melhor opção.

No geral, dentro do que se propõe a obra fez um excelente trabalho ao amadurecer seu elenco, resolver seus conflitos internos, ao mesmo tempo que vemos um romance surgir com 3 casais diferentes. Uma obra com uma boa história, bons personagens, uma certa profundidade e crítica a sociedade, principalmente no conflito da vida adulta do protagonista. E que mesmo com tudo isso consegue se manter leve e divertida de assistir.

Parte Técnica

716883

ReLife não tem muitos méritos técnicos. A animação é comum, sem nenhum corte de destaque, e a direção também não faz nada acima da média, só entregando uma condução básica, mas que pelo menos tem timming cômico.

A quem leu o mangá vai notar como o roteirista conseguiu fundir bem uns 100 capítulos do mangá em 13 episódios sem parecer corrido, principalmente através da mudança de alguns eventos.  E como o mangá tem uma boa história o anime apresenta o mesmo mérito.

Só a trilha sonora se destaca de forma negativa, não acrescentando em nada com seus solos random de piado, e até chegando a incomodar as vezes.

Conclusão

Para quem quer um anime colegial que mistura comédia, romance e algum drama, ReLife é uma excelente opção. Ele desenvolve bem sua história, tem um elenco carismático (a maioria), desenvolve bem todo ele, ao mesmo tempo que consegue manter o clima leve. O final mesmo que aberto deixa encaminhado algo que a maioria vai gostar. graças a um certo twist, então nem mesmo isso vira um demérito. Recomendado.

Direção: 7.5/10

Roteiro:9/10

Animação: 7/10

Trilha sonora: 5/10

Entretenimento: 8/10

Nota final: 8.5/10

[yasr_overall_rating size=”medium”]
E você? Que nota daria para o anime?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Trailer:

47 Resultados

  1. Diego Guimarães disse:

    uma dúvida, sem querer criar caso: por que não dizer o nome das personagens? acho engraçado dizer “menina do cabelo tal” em vez de Hishiro ou Kariu. 🙂

    • Marco disse:

      Porque a maioria das pessoas não decora nomes, e algumas nem o anime viram. Definir ela por características ajuda quem lê a identificar a personagem. Se eu falar Kariu digamos que 50% que viu o anime vai saber quem é na hora. Se eu falar garota de cabelo vermelho 100% sabe quem é. A ideia de um texto ou vídeo é passar a ideia da forma mais fácil o possível e nomes em japonês não ajudam nesse aspecto.
      Plus, eu sou ruim de lembrar nomes XD.

    • Mateus Fonseca disse:

      Provavelmente ele ñ lembra dos nomes (nem eu) eu to vendo uns 9 animes e umas 7 seriess atualmente, ñ é tão facil assim lembrar todos os nomes. E no meu caso aposto que comparado ao marco eu to vendo quase nada kkk ñ é de se estranhar que ele tenha decidido citar as caracteristicas dos personagens, ou pode ter cido só uma decisão dele pra ajudar quem ta lendo o post aq..

  2. Diego Guimarães disse:

    segunda temporada é bem provável que tenha, mas eu diria que só em 2018,
    pelo menos.

    pra mim, o grande ponto do anime – e vc menciona esse aspecto – é o
    desenvolvimento bem satisfatório das personagens. nenhuma fica esquecida
    e isso é positivo, porque alguém que tenha gostado mais de uma
    personagem secundária vai poder vê-la em destaque em algum momento.

    só não concordo com a crítica à trilha sonora, mas acho que é porque sou
    pianista e o trabalho do compositor me agradou muito. o tema que toca
    no último episódio, naquela cena dos protagonistas no parque, é muito
    bonito.

  3. Antonio Cassio Justino Santos disse:

    Algo que notei foi que ReLife parece ter sido realmente planejado para ser lançado de uma vez só, pois a estrutura narrativa e de acontecimentos dele me lembraram muito as das séries originais da Netflix, por exemplo, principalmente no que se refere a não haver grandes ganchos ou plot twists em boa parte da série.

  4. Matheus disse:

    Eu fiquei um bom tempo enrolando pra terminar esse anime, aquela parte da briga no time de vôlei me deu um pouco de desânimo (eu tava com muita raiva da Kariu), apesar do seu desfecho ter sido muito bom. No fim eu acabei gostando bastante da obra como um todo, a comédia é boa, os personagens são legais (Hishiro e seu sorriso > all), bem desenvolvidos e as reflexões e críticas sociais com as quais o anime trabalha são tratadas de forma inteligente e sutil, pena que a trilha sonora tenha ficado tão abaixo do que esse anime merece, do meio pro final do anime os solos randômicos de piano já estavam me estressando. Teria sido bem divertido acompanhar as impressões semanais desse anime.

  5. DouglasLK disse:

    Finalmente, tava esperando muito por essa review, esse seria um anime que eu indicaria para quem esta começando a se aventurar no mundo da animação japonesa, sem nonsense, sem exageros, personagens carismáticos, um roteiro sério, maduro, bem planejado e que consegue conciliar comédia e drama com muita perfeição (deferente de um certo anime da temporada que fala sobre tatuagens, sério! ultimamente não tem um episódio que não me deixe com vontade de viajar pro Japão só para estrangular o diretor/roteirista), o ponto lamentável de fato é a trilha sonora mas não creio que pessoas leigas vão dar muita atenção (de forma negativa) a ela.

  6. Dalla Corte disse:

    Meu anime favorito da temporada. Ressalvo alguns exageros, me identifiquei imensamente com grande parte do enrendo, e o que se exclui a isso, é desejo. Hishiro, particularmente, é uma das personagens mais carismáticas e complexas que conheci. É um jubilo presenciar um arco bem escrito e competente para ela.

    O único desmérito, a meu ver, é a trilha sonora, dissonante e repetitiva. Apesar disso, gostaria muito de ter escrito sobre, e é o maior elogio que posso dar a uma obra.

  7. Yhan disse:

    Com toda certeza ReLife foi a surpresa desta temporada…
    Sinceramente Relife é um anime com boas mensagens para sua vida adulta (Que é no meu caso já que estou entrando nesta vida complicada), o anime sempre tem algum tipo de algo interessado para te manter focado na série, seja o desenvolvimento dos personagens, conflitos, romance ou entretenimento (humor).
    Para pessoas como eu é fácil muito fácil se relacionar com o protagonista, até mesmo na questão do emprego com o que as pessoas são capazes de fazer para prejudicar um colega e passar por cima. Realmente os episódios são bem conectados, eu não senti que era algo rushado e com certeza é um anime para se maratonar, ainda bem que foi lançado tudo de uma vez. O anime foi bem estruturado, não me lembro de nenhum furo, tudo explicado e desenvolvido (tirando o final em aberto e uma cena em questão do final que deve ter deixado todso curiosos).
    Sério mesmo, a MUITO tempo mesmo eu não me divertia e ria de verdade com uma animação, ReLife conseguiu me tirar um sorriso, isso foi muito positivo para mim.
    Eu gosto da animação, parece ser melhor que o mangá, então não tenho do que reclamar, e as cenas de comédias funcionaram muito bem. Eu sou daquela turma que não gostou daquele drama da garota tsundere, achei meio infantil e forçado, mas necessário.
    O anime me faz aquela coisa que sempre penso: “E se eu pudesse voltar na minha época de escolar e fazer isso diferente? Teria sido melhor isso e tal”… é um anime que te faz pensar sobre a vida adulta e ao passado também, um anime bom para você dar uma raciocinada na vida.
    A trilha sonora não chegou a me incomodar, eu até gostei, poderia ter feito uma execução melhor e mais presente e coisa nova, era sempre a mesma, e ter feito algo mais memorável e funcional já que esqueci dela…

    Em si eu recomendo ele, com certeza estará na minha lista de melhores desta temporada. Minha nota é próxima disso mesmo uns 8/8.5

    • Diego Guimarães disse:

      sobre a animação, o design de algumas personagens me pareceu diferente do anime pro mangá. por exemplo, prefiro mil vezes a Hishiro do mangá, mas prefiro a Onoya, a Honoka e o Yoake do anime. os outros praticamente não mudaram, na minha opinião

  8. NicoNico disse:

    Gostei muito de ReLife. Uma historia com um drama leve, personagens carismáticos onde você consegue simpatizar com todos eles (sério, no final não teve aquele personagem que eu poderia dizer ‘gostei mais’, simplesmente amei todos.)

    Gostei da comédia no anime, estava excelente, aquelas expressões faciais, principalmente aquela em questão, sim, a que a Hishiro faz, sinceramente eu chorava de rir. Também não podemos esquecer do Kaizaki, Onoya, Kariu, Ooga e Yoake com os seus momentos hilários.

    O romance estava OK. E na parte do drama, que apesar de ser leve, com uma trilha sonora que poderia ser melhor, mas não me incomodou, sim, conseguiu passar certa emoção.

    Eu considero ReLife aquele tipo de anime, ‘gostoso de assistir’, você começa a ver e simplesmente… se sente FELIZ!! Nota 9,5.

    PS: Para concluir, o “belo” sorriso da Hishiro.
    https://uploads.disquscdn.com/images/c4432c551a3f1d3b5570760616b1adef8ea370b8852fbaa40473a8f59dea5ba7.jpg

  9. D_Nlo disse:

    Curtir bastante a adaptação (mais do que a web), gostei da trilha sonora e a ideia dos mini discos com musicas diferentes a cada ED, …
    Personagens bem carismáticos não tem como não rir das diversas situações que eles se encontram como também não se apegar a eles. Só não gostei da revelação final

  10. Dionos disse:

    esse sorriso bizarro dela quase me fez ser internado! eu parecia um retardado rindo infinitamente!

  11. Shiro disse:

    ReLife foi um dos animes que tive mais prazer em assistir nos últimos tempos. Ultimamente vinha sentindo falta de algo com a pegada que ReLife tem e ele veio em muito boa hora.

    É impressionante como o autor consegue prender você a história, mantendo ela em movimento, com uma boa mistura de comédia e drama.

    O anime com certeza é um dos meus favoritos da temporada. Em sua proposta, ele se saiu extremamente bem.

    A parte técnica é a menos importante aqui, a direção cumpre o necessário, não aumenta e nem prejudica nada, a animação também não prejudica. A trilha sonora é um ponto fora da curva, mas nada que a própria história não compense.

    Nota 8,5 mais do que merecida, concordo com ela e é a minha nota também.

  12. Zerefe disse:

    Adoro essas carinhas e chibis do anime

    Teve algumas coisas que gostei bastante nesse anime e outras que desgostei.
    Gostei principalmente do protagonista com sua história,a forma que o enredo se desenrola,e das caretas dos personagens.O que não gostei foi: os outros personagens,principalmente a ruivinha e sua amiguinha são todos muito genéricos.A parte técnica no geral é bem fraquinha,isso geralmente não me incomoda tanto,mas a trilha sonora desse anime tava me enjoando,não aguentava mais aquele jazz todo.

    Aquele arco com o drama da amiga da ruivinha é muito chato e não consegui me importar nem um pouco com elas porque elas são muito chatas.O loirinho é inteligente,mas é insensível,o que é bem genérico e manjado de ver.O resto dos personagens são ok,inclusive a garota do sorrisinho(o sorrisinho é engraçado).
    No geral só consegui me importar mais com o protagonista e seus conselhos e só isso fez valer bastante o anime.Nota geral: 8,0

    Comentário ramdomico com SPOILER do anime:
    Eae Marco não acha estranho a senpai do protagonista se suicidar só por causa do trabalho e o protagonista ficar traumatizado só com isso?Você que diz que o Kakeru e sua mãe são fracos não acha que esse ponto da história de ReLife não tem algum exagero também?E sim eu sei que um superou o trauma e o outro resolveu se matar,mas to questionando mais o suicídio da colega do protagonista e o impacto disso nele.

  13. Lucio disse:

    Como não sou exigente com notas dei 9 a este anime. A história foi tão boa e interessante que eu vi em inglês mesmo sem nem me importar. Mérito vai para desenvolvimento dos personagens e explanação de uma realidade realista que acontece muito por ai. Como não reparo muito em animação eu não me incomodo ha não ser que seja tão ruim que trave a tela. No final das contas so não tem meu 10 pelas osts que ai sim estavam em falta e pelo fato de que ainda que seja pouco termina em aberto.

  14. Leo-kun disse:

    É uma obra que em certos episódios, me fez querer ver rapidamente o próximo. É complicado quando uma proposta mais adulta não atinge esse objetivo, tornando-se apenas uma “obrigação” de se acompanhar (não perco o meu tempo com isso).
    Foi praticamente a única série dessa temporada que teve esse efeito sobre mim (Orange eu já tinha lido o mangá, acompanho o Anime mais como fã).
    Há um motivo bem plausível para o protagonista ser NEET, e isso é bem explorado no anime. Como eu trabalho há anos em empresas, sei que as pessoas às vezes podem ser bem cruéis e invejosas. Sou auto-didata e Engenheiro de Software numa empresa onde atuo home office. Até chegar nesse nível, tive que enfrentar grandes obstáculos. Se as pessoas focassem menos em “encostar” nos outros e investissem mais em si mesmas, o mundo seria bem melhor…
    E como foi dito no Review, as pílulas são só um mote para contar uma boa história sobre superações, traumas, evolução, relacionamentos, etc. Ás vezes, a própria sociedade te obriga a ser mais reservado para não ter que entrar no turbilhão da competição selvagem e das intrigas. Tenso.

  15. Wendel Santos disse:

    Planejava fazer um textão dissecando Re Life, mas como os comentaristas já comentaram boa parte do que ia citar nesse texto, vou ser o mais breve possível.

    Em um ano com algumas decepções, Re Life foi o que mais surpreendeu até aqui sendo o underdog (ou dark horse) do ano, misturando comédia, drama e romance de uma maneira eficiente com personagens bem carismáticos.

    Os dramas foram bem críveis e o desenvolvimento dos personagens foi bem satisfatório. Os únicos defeitos foram os alívios cômicos nas cenas de drama (já que eu gosto quando as cenas de drama são exploradas ao máximo, como em Sakurasou) e a trilha sonora que acabou sendo falha em alguns momentos (e por não ter rolado beijo entre o Ooya e a Rena T_T).

    Se não fosse esses deslizes, Re Life ganharia nota 10. Mas mesmo assim, ganhou nota 9, o título de melhor da temporada e um lugar reservado no top de melhores do ano, junto com Re Zero e Kiznaiver.

  16. Breno disse:

    Faz as chances de 2ª temporada

  17. V.Kaique disse:

    ReLife me pegou de surpresa, principalmente pelo modo como desenvolveram todos os personagens sem esquecer do protagonista. Afinal, como na vida real, cada um ali tinha uma personalidade diferente, fazendo com que gerassem conflitos (rivalidades, brigas…) que rapidamente eram resolvidos. Uma pena a trilha sonora não ter contribuído, certamente estas cenas seriam mais tocantes fazendo com nos importássemos mais com os mesmos… Em suma, concordo com a nota, 8.5!! ^^

  18. Rômulo Junior disse:

    Chances de uma 2°Temporada?

  19. Fabio R. Lima disse:

    a unica coisa q faltou, foi uma interação maior do elenco com personagens random, tipo eles estão em uma escola e o grupinho deles é fechado, seila kkk no meu tempo de escola a gente falava com todo mundo.

  20. Danhy disse:

    Gostei bastante de ReLife, apesar da adaptação ter cortado algumas cenas bem cômicas e outras bem dramáticas, foi uma boa adaptação, conseguem empacotar muito bem os capítulos de uma forma que quem for ver não percebe isso(tipo o que aconteceu com Yamada-kun conseguíram empacotar tantos capítulos sem parecer corrido), Sobre os personagens eu não achei a Kariu(cabelo vermelho) chata apesar do arco dela parecer um pouco forçado, não me fez ter desgosto por ela(no mangá o desenvolvimento foi um pouco melhor, mas como tinham pouco tempo para resolver esse problema no anime, pareceu forçado) o protagonista é bem carismático, bem fácil simpatizar com ele, a Hishiro também tem o seu desenvolvimento na obra, apesar de ser mais sutil, ela mudou bastante, ainda mais sobre aquele plot twist no final, mudou completamente a visão que tínhamos sobre a Hishiro, sobre a trilha sonora e a animação, pessoalmente não liguei tanto(apesar de não ter passado uma emoção tão grande nos dramas ou no final, mas nada que me incomodou muito)
    Bom de resto vou deixar a minha nota 9,5 de bom grado 😉

  21. Alexandre Gaara disse:

    ~Eu gostei bastante de ReLife
    e fiz bem em olhar sua análise mesmo já tendo visto o anime, pois agora sei que posso ler o mangá do 100 em diante(só 40 cap é de boa pra mim)
    Valeo Marco por mais essa baita análise 😉

  22. Zero-Chan disse:

    pra ver no mangá, começo a partir de?

  23. Felipe Milhomem disse:

    ReLife me surpreendeu bem. Foi um anime prazeroso de assistir, e mesmo seguindo pelo básico, sem apresentar nada muito impactante, me fisgava para querer ver o próximo episódio.

  24. Julioo Cesar disse:

    Acabei de ver. preferi ver um 1epi por semana, msm com o vazamento. muito bom o anime destaque pro epi final. deixa mt coisa em aberto o que da vontade de ir correndo pra ler o manga. pena q uma s2 vai ser dificil =/

Deixe um comentário