Qualidea Code #05 – Quando o pior Personagem vira o Melhor | Impressões

Não, não vou fazer impressões semanais, só queria comentar esse episódio mesmo, que manteve o que fez no anterior e ainda apresentou uma outra surpresa.

Por enquanto eles mantiveram a morte da Canaria. Ainda na dúvida se vai ser permanente ou não, mas até agora trouxe um bom desenvolvimento a história.

O conflito do protagonista é complicado. Não dá nem para dizer que ele é fraco psicologicamente. O roteiro fez algo certo nesse ponto. Desde o início ele deixa claro que o personagem só se importa de verdade com a Canaria. Ele lutava por ela, não pela humanidade. Apartir do momento que matam a Canária a motivação dele para lutar não existe mais. Ele não é altruísta, não tá nem ai para a humanidade, e portanto, motivar ele a lutar sem a existência da Canaria vira algo quase impossível.

Mas a surpresa do episódio foi a loli de cabelo branco (‘Hime’ acho que é o nome), uma personagem que eu achava bem bobinha até aqui, mas que revelou que o lado positivo dela é uma fachada para mascarar a tristeza que sente. E diferente do protagonista, ela é altruísta, então salvar qualquer pessoa já é uma boa motivação para a mesma.

O roteiro e direção nesse episódio estavam um pouco melhor que o normal (a animação não), com a personagem o tempo todo tentando aparentar não estar abalada, enquanto alguns expressões aqui e ali e tremida nas mãos mostravam que por dentro a história era outra. Ao que parece ela tem um histórico de perda dos pais também.

Quanto ao mistério do que ocorreu no episódio passado, ainda temos que esperar, mas parece que tem um grande esquema – “do mal” – por trás da coisa toda, e a mulher que a personagem de cabelo azul tocou deve estar envolvida nele.

Estava para dropar mas depois de finalmente apresentarem um personagem mais bem escrito vou continuar pra ver aonde a coisa vai dar.

Avaliação: ★   ★ ★ (+)

Extras

Falta esses dois agora. Vão ter que mostrar que tem mais por trás do que serem tsunderes.

Vídeo Relacionado: