Impressões semanais: Alderamin on the Sky #06

 

Semana meio lenta em Alderamin, mais focada em preparar terreno para uma nova batalha do que acontecimentos realmente relevantes.

Pra ser honesto esperava uma continuação do flashback. Queria saber como o Ikta virou um mulherengo a ponto de ficar até meio chato de vez em quando. Quer dizer, isso se quiserem dar base a ele. Ser só algo random e sem explicação do personagem seria meio fraco em termos de escrita do autor. Ainda mais que quando pequeno ele não parecia ter esse tipo de personalidade.

O mais interessante do episódio foi provavelmente a luta da Yatori. Não a luta em si, que embora não muito ruim é feita em um modelo chato aonde não existe muita movimentação de perna, e portanto, fica meio pobre a coreografia, com o uso de muito “parry” e esquivas sem grande movimentação. Sem falar que não faço ideia de como o toquinho de madeira da Yatori estava aguentando o porrete do cara e ainda lançou ele ao teto. Em termos de física aquilo não fez sentido algum. Talvez na novel a descrição fosse diferente, mas animado ficou estranho.

A história da família dela no entanto foi esclarecedora. Eles são os tops dos tops a gerações e tem até aquele diferencial da dual sword, que só é mantido graças a hegemonia dos membros da família em batalhas – ou duelos, como foi o caso desse episódio. Agora todo aquele treinamento dela quando criança faz sentido, já que a família se vê em uma posição de orgulho que não quer perder no exército.

A garota roto de livros deve ter alguma relevância mais a frente, mas por enquanto é só mais um interesse de flerte do protagonista. A parte mais curioso fica para “o que tinha naquela cela afinal?”. Aguardemos pra descobrir, e que começo logo a nova batalha.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

(explicação do sistema de notas)

E você? O que achou do episódio? Dê sua nota!

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

Extras

Praticamente o Alexandre o Grande de Fate/Zero de barba Amarela

Praticamente o Alexandre o Grande de Fate/Zero de barba Amarela

 

[HorribleSubs] Alderamin on the Sky - 06 [480p].mkv_snapshot_21.44_[2016.08.14_19.46.10]

Sutileza zero para a roupa super colorida dessa mulher.