Impressões mensais: Akame ga Thrones cap #72 – Mate a Raiz

Akame ga Thrones VOLTOU! (E aqui não tem resurrect)

Se tem uma coisa que eu sentia falta em Akame eram das surpresas. Uma das coisas que me vendeu a obra eram as mortes inesperadas e elas estavam em pausa faz algum tempo. Nesse capítulo não mais!

Leone não só morreu. Ela morreu de modo humilhante, refletindo sobre tudo que prometeu e não conseguiu fazer. Esse não é o tratamento que você costuma dar aos heróis, que geralmente conseguem realizar ao menos um feito antes de seu fim. Aqui não! No anime ela ainda conseguiu matar o ministro, aqui nem isso o autor deu a ela.

Achei um acréscimo sensacional a quebra de padrões que a obra empregou até aqui. Infelizmente, a maioria dos autores não só morre de medo de matar qualquer personagem por causa do público que irá perder (sim, muitos dropam por isso), como praticamente nunca, jamais, cogitam matar um personagem de modo humilhante – ele geralmente morre de modo heroico, como manda o clichê. Adeus Leone, obrigado por me dar um bom exemplo de quebra de padrões do herói shounen para o futuro.

Ah sim, no fim das contas a arma do imperador era o mesmo anel do anime……

De resto temos Tatsumi, que estava se saindo muito bem contra o robô, até o ministro estragar sua festa. E Akame, que encontrou um cara do passado que não temos o menor interesse, e portanto suas partes continuam chatas, mesmo que ela faça cara de badass e use frases de impacto.

Por fim a provocação quanto a segurança do Wave e Kurome continua. Veremos se o autor nos deu esperança só para mata-la de forma cruel no capítulo que vem ou está só tentando nos deixar interessados.

De qualquer forma, esse capítulo me animou um bocado para surpresas que possamos ter até o final. O que acontece pode ser semelhante, mas como acontece está mudando bastante em comparação ao anime.

Crédito ao mangas-project e ao neox-scanlator pela tradução das páginas.
O mangá está sendo publicado pela Panini Comics no Brasil. Se gosta dele compre!

Impressões do capítulo anterior:
Outros capítulos

Relacionado:
Akame ga Kill (Manga) – Um dos melhores dark shounen da atualidade
Akame ga Kill (Anime) – Uma visão dark e trágica do shounen de batalha