Impressões mensais: Akame ga Kill #69 a #71

E voltamos!

Enrolei para fazer um post porque o mangá estava, e ainda está, bem parecido com o anime, então os novos capítulos não geravam nenhuma surpresa. Esse último foi o primeiro a realmente começar a mudar alguma coisa.

Na verdade é até um pouco estranho eu falar que está parecido com tantas coisas extras como Tatsumi e a Esdeath se digladiando. Mas de mais relevante, como arma final do império tem sido a mesma coisa.

Está divertido com certeza e se não tivéssemos uma noção do que deve acontecer pelo anime estaria bem empolgante, já que todo episódio tem sido movimentado.

Gostei de como mostraram que com estratégia dá pra driblar mesmo a overpower da Esdeath. Embora eles estejam dependendo do Tatsumi para segurar ela de matar os lideres da rebelião. Ele que alias já parece estar com os dias contados e se fundindo completamente ao Incursio, a ponto de nem precisar mais tirar a armadura por cansaço.

Em geral está sendo bem melhor trabalhado que no anime a invasão. Mas é meio injusto de comparar com o anime tendo que amarrar tudo em 2 episódios enquanto aqui a coisa vai durar uns 10 capítulos ou mais (equivalente a 5 episódios na velocidade que o anime adaptava).

Quem tanto reclamou do robô achando que era filler mordeu a linguá. Era ele mesmo que o autor tinha em mente para o inimigo final.

Ao menos foi legal ver a moral de todos caindo e o Tatsumi elevando ela de volta ao tentar tancar o robô sozinho. Se Esdeath era o pillar do império o Tatsumi virou o pilar da rebelião. Nunca ganhou tantas cenas legais e importância em suas ações como nesse arco.

Finalmente veremos o Teigu do ministro explicado capítulo que vem, e esse sim não tem nada a ver com o anime. A questão é se vão conseguir mata-lo agora ou ele vai durar um pouco mais. Além da questão da Leone, se vai acabar como no anime ou não.

As lutas dela e da Akame, alias, foram bem menos emocionante que as do Tatsumi. Só agora que chegaram no ministro que a coisa ficou interessante.

O final está chegando, veremos o quão diferente ou igual será ao anime.

Extras

Kurome e Wave não aparecem a tempos, será que vão sobreviver mesmo? Pensei que iam voltar par a batalha final, mas parece que não.

Crédito ao mangas-project e ao neox-scanlator pela tradução das páginas.
O mangá está sendo publicado pela Panini Comics no Brasil. Se gosta dele compre!


Impressões do capítulo anterior:
Outros capítulos

Relacionado:
Akame ga Kill (Manga) – Um dos melhores dark shounen da atualidade
Akame ga Kill (Anime) – Uma visão dark e trágica do shounen de batalha