7 Estúdios de mangakas famosos (e bagunceiros)

Eles são ricos, mas na maioria dos casos não muito organizados…..

Soltaram um documentário tempos atrás sobre os principais mangakas da Jump, e o mais interessante da coisa toda foi ver o local de trabalho deles. Diferente de mangakas pequenos que tem só uma salinha minuscula para ele e 1 ou 2 assistentes, esses tem espaço de sobra. Mas isso não garante organização:

1. BLEACH (Tite Kubo)

O espaço de trabalho do autor de Bleach é um dos mais bagunçados. Como ele senta naquela bagunça? O que mais me chamou atenção foi o formato da sala no entanto: é um quarto cumprido e estreito. Reparem também na mini geladeira e banheiro para ele não ter que sair dali com frequência. Em geral parece algo bem mais recluso também, já que fica em um local isolado dos seus assistentes.

O local dos assistentes (cabem 8) dele em comparação parece super organizado e clean. Será que ele é bagunceiro mas exige que os assistentes não o sejam? Seria engraçado. Reparecem a porta aos fundos desse local que dá para aquela sala do Tite.

2. NARUTO (Kishimoto)

Kishimono em comparação tem uma área de trabalho organizada e divide o espaço com seus assistentes.

3. ONE PIECE (Oda)

Oda se isola também e é outro bagunceiro. Para mim que gosto de espaços grandes e vazios é tenebroso ver esse tanto de coisa aglutinada deixando até difícil de andar ali.

O Local dos assistentes dele é meio bagunçado também, mas menos.

4. SHAMAN KING (Hiroyuki Takei)

De longe o estúdio mais bonito em termos de arquitetura. Ao menos eu achei. Esse tem estilo.

5. BERSERK (Ketaru Miura)

Ok……….foi a única imagem que achei, mas parece uma casa mal assombrada. Será que é ai mesmo que o cara trabalha? Estava em um site japa. Acho que é brincadeira, mas se não for, credo.

6. GINTAMA (Hideaki Sorashi)

Não tem muitas imagens desse fora a mesa meio bagunçada dele.

7. HUNTERxHUNTER (Togashi)

Isso explica muita coisa…..ele usa os tempos de hiatus para limpar sua casa. Deve demorar uns meses mesmo….

A foto é antiga, mas meu deus, que chiqueiro!

Tentei achar o do Mashima de Fairy Tail mas não tem nada sobre. Ele nunca deixou alguém entrar no estúdio dele pelo visto XD.

E ai de qual gostaram mais? Pra mim o mais legal é o do autor de Shaman King.