Top 10 Melhores estreias de Animes de 2016 – Temporada de Primavera

E lá vamos nos para mais análises de meio de temporada, das quais eu ainda não gosto, por darem muito trabalho de editar e ficarem datadas em poucas semanas…..

No vídeo abaixo foram analisados 10 animes da temporada. Do top 1 ao 5 são os que eu achei os melhores até agora e do top 6 ao 10 outros muito populares que eu peguei no MyAnimeList por ordem. Fiz isso para deixar essa lista um pouco diferente do padrão, já que no final da temporada já vou fazer a lista com os 10 que achei melhores de qualquer forma. 
Comparar esse vídeo com o primeiras impressões pode ser interessante, para ver o valor entre assistir 3 episódios e 1, e se realmente faz muita diferença na maioria dos casos.

Dito isso, segue o vídeo:



E se alguém tem dúvida de qual seria meu Top 10 ao 6 de preferidos, diferente do que fiz no vídeo, seria:
1 a 5 – No vídeo.
6 – Tanaka-kun só sabe dormir: Não dava muito pelo episódio 1, mas melhorou muito apartir do 2 quando começou a introduzir diversos outros personagens para o elenco principal. Apartir dai ficou muito engraçado.
7 – Terra formars Revenge: Não gostei tanto do episódio 1 aonde estava com jeito de um shounen padrão, mas foi melhorando nos episódios seguintes, e está conseguindo se manter bem movimentado com diversos conflitos entre as facções que foram a Marte, de modo que as baratas parecem um fator secundário nessa temporada, sendo mais uma guerra de humanos contra humanos. A história no episódio 5 eu achei particularmente muito bonita alterando entre o flashback de um personagem e o presente. As pessoas ainda estão com raiva de terem alterado tudo em comparação a S1, mas como eu disse antes, se você imaginar esse como um anime diferente, apenas com o tema MUITO parecido, funciona.
8 – Kuromukuro: Está divertido e bem movimentado. A luta usando Katanas laser me animou também, apesar de que eu dropar ou não ainda depende da protagonista feminina ficar mais esperta e o protagonista masculino menos carrancudo com o tempo. Mas até que no geral estão desenvolvendo bem a história. Só falta um romance (que parece estar a caminho).
9 – Sakamoto: Uns episódios muito engraçados e outros nem tanto, Sakamoto não parece que vai ser uma comédia marcante para mim, mas ao menos está me divertindo na maioria dos episódios com suas maluquices.
10 – My Hero Academia: Um é um shounen clichê até o momento, mas ao menos está sendo bem dirigido e tem uma bela trilha sonora. Só está meio devagar. Foram muitos episódios para pouca coisa realmente acontecendo.

Mas e Joker Game, Bungou Stray Dogs e Mayoiga? Falei os prós e contras deles no vídeo acima.

E vocês, o que estão curtindo essa temporada?

Relacionados:
1. Primeiras impressões da temporada de Primavera 2016
2. Impressões semanais de Netoge no Yome
3. Impressões semanais de Re Zero
4. Impressões semanais de Kabaneri
5. Melhores animes da 2016 – Temporada de Janeiro