Impressões semanais: Koutetsujou no Kabaneri #07

versão em vídeo:

Koutetsujou no Kabaneri episódio 7

Primeiro episódio mais calmo de Kabaneri. Serviu no geral para trabalhar melhor a interação entre os personagens e setar novos rumos para a trama.

Foi bacana ver que o guarda costas da princesa consegue expressar algumas emoções mais humanas, saindo daquela cara de emburrado dele de sempre. E a garota que vive com crianças em volta dela teve algumas cenas engraçadas também negociando no mercado. O destaque no entanto foi a conversa do protagonista com a Mumei.

Não tinha pensando na história do arroz. Naquele local pequeno que eles ficam cercados por muralhas realmente parece problemático o plantio. Não que isso importe muito no entanto, a promessa de tornar a Mumei humana novamente foi o destaque ali, assim como acabar com os kabanes. Isso dá um novo rumo a trama, que sai da sobrevivência para caça aos Zumbis e a origem deles. O problema disso é que só temos mais 5 episódios até o fim do anime. Parece muito para tão poucos episódios, não? Será que é um split cour?

Teve alguns mistérios surgindo daquela conversa do conhecido da Mumei com alguns caras da cidade, e uma referência a alguma situação do passado não explicada (será que tem ligação com a criação dos Kabanes?). E por último a troca daquelas armas especiais por suprimento foi uma boa ideia. Aquilo ajuda os aliados e ao mesmo tempo beneficia o grupo central pelo alto valor da mercadoria.

A chegada do tal irmão da Mumei, filho do shogun (chefe da parte militar do império), com o time de caçadores dele serve de reforço a uma nova fase da trama de caça aos Kabanes. Foi um bom episódio no geral, e pelo preview (mostrei no vídeo acima) deve voltar a ação no episódio que vem.

Avaliação: ★   ★ ★ (+)   
Extras
Aparentemente a Mumei tem 12 anos, segundo um artigo da revista NewType. Me surpreendi quando li aquilo, mas ao menos deixa as ações e diálogos dela mais lógicos. Ainda assim ela é bem desenvolvida fisicamente para a idade.

Achei essa cena ótima para quebrar um pouco a cara de carrancudo do guarda costas da princesa.
Já tá rolando fanart com a miss músculo do Trem.

Posts anteriores: