Impressões semanais: Gundam IBO 21 e Showa Genroku Rakugo Shinjuu 8

A última bolacha do pacote.


Gundam Iron Blooded Orphans:  Episódio 8

É oficial: esse anime voltou à ficar bom.

Caramba, esse episódio foi  bem melhor do que eu esperava. Provavelmente o episódio que mais superou minhas expectativas desde o começo do anime. Basicamente, teve tudo que eu queria: uma ação de mecha empolgante, drama significativo, caras sem camisa e uma trilha sonara muito boa. E em um episódio só! Acertaram muito essa semana, é digno de parabéns.

Não, sério, fizeram tudo certinho. Começaram o episódio com um build-up mais calmo, depois partiram para uma ação mais movimentada e terminaram com uma cena chave. E caramba, Bicuit foi uma morte inesperada! Do elenco, ele é um dos que eu mais acreditava estar seguro. Foi uma decisão corajosa dar um fim num personagem tão queridinho pelo público. Vai fazer falta, com certeza.

Além do mais, as lutas de tekketsu sempre foram muito boas e nesse episódio não foi exeção. Além da animação muito boa, os personagens sempre usam vários elementos do ambiente, várias estratégias (aquilo de colocar detonador na ponte, por exemplo), é sempre algo muito dinâmico. Além de que a escolha das músicas sempre empolga. Colocar Orphans Namida, o primeiro enceramento, no final do episódio por exemplo foi uma ideia de ouro.

Enfim, esperando um choro forte na semana que vem.

Showa Genroku Rakugo Shinjuu: Episódio 8

Hora das despedidas.

Novamente, a sensação de que as coisas vão acabar nada bem persiste. Provavelmente isso não vai acontecer até perto do final do anime, mas Rakugo é bom pela sua consistência e não por momentos isolados. É sempre bom ver um anime em que dá para dizer que todos os episódios são bons.

Esse episódio em si foi focado nas expectativas do Yakumo para o futuro, de maneira geral. É ele tentando ganhar a sua promoção e se realizar como artista de rakugo, mesmo que isso signifique abrir mão de relacionamentos importante, como a Mikuchi e o próprio Hatsutaro. São escolhas da vida, que uma hora todo mundo faz.

Vale ressaltar que esse anime continua lindo demais.

Vendo isso, é impressionante notar como o Yakumo cresceu desde o segundo episódio do anime. É simplesmente uma história de uma vida completa, além de uma história sobre a arte em si. Aquela conversa sobre fazer o rakugo relevante para o público atual, que mudou muito desde a guerra, mas continuar a tradição é algo que pode ser aplicado em diversas culturas, mesmo que estejam falando de algo especificamente japonês.

Enfim, quem não tá assistindo, vai na fé.

O RESTO:

Dimension W: Episódio 8

Episódio divertido, bem no estilo que o anime faz de melhor. Kyoma vem virando um personagem mais interessante, gradativamente. Ver um pouco da história dos dois príncipes da Africa foi bem bacana também. Pena que eu sinto que esse anime vai sofrer um pouco com um final não conclusivo. Bem, pior que Gangsta não deve ser.

EXTRA – COMENTÁRIOS FUJOSHIT

Esse frame sem contexto… bem, eles são praticamente um casal de qualquer jeito.

Okada, pelor amor de Deus, não mata o meu ship.