Impressões semanais: Gundam IBO 20 e Showa Genroku Rakugo Shinjuu 7

Ô, tristeza…

Gundam Iron Blooded Orphans: Episódio 20

Nada melhor do que descobrir que a sua longa viajem não serviu pra nada.
Ok, IBO voltou para o nível de “não exatamente ruim, mas só não empolga muito”. Acho que no final, o problema da série ter cansado muito, e não ter nenhuma parte que realmente impressionasse. De maneira geral, tudo que IBO faz outros animes já fizeram e muito melhor. Quando não se tem nada de realmente muito bom ou ruim, o resultado acaba ficando um pouco insosso.
Apesar disso ainda teve umas coisas interessantes na chegada do Tekkadan na Terra. Foi legal ver os garotos estranhando coisas simples como a água salgada e os peixes. Espero que o grupo pelo menos um tempinho ali na Terra. O problema do Biscuit ficar indeciso depois da morte do irmão também pode dar o que falar no episódio seguinte.
Ah, outra coisa que eu notei nesse episódio mas que é um problema do anime inteiro: Mika é um dos protagonistas mais apagados que eu já vi. Acho que, se não fosse o fato dele pilotar o robô principal e da Atra e Kudelia gostarem dele, o personagem podia passar por secundário sem problemas. Ele não tem nenhuma importância muito grande na trama, e nem focam em qualquer conflito ou trama torno dele. Na verdade, o Orga com o dilema de “como ser um bom líder” é muito mais protagonista que ele.

Showa Genroku Rakugo Shinjuu: Episódio 7
Num resumo: esse anime continua muito bom.
Rakugo é uma série tão bom que às vezes fica chato de falar por só repetir os mesmos elogios de sempre. De qualquer forma, acho que isso só atesta a qualidade desse anime. Acho que deve ser um dos animes mais sólidos em tempos, e melhor da temporada junto com Bokumachi.
Bem, quanto ao que aconteceu no episódio em si: basicamente Yakumo finalmente começou a ter o sucesso que tanto queria e começou a se focar muito mais no rakugo do que antes. Quem acabou sofrendo com isso foi a Miyokichi, que foi simplesmente deixada de lado. 
Isso era algo que iria acontecer cedo ou tarde, já o Yakumo desde sempre demonstrava não corresponder exatamente os sentimentos dela, e só saiam juntos por sair. Se ele tivesse sido um pouco mais decidido antes, não teria alimentado as falsas esperanças dela. Provavelmente os eventos de desse episódio logo vão levar até final desse “flashback” (acho que nem dá mais pra chamar disso). 
Nos próximos episódio a tensão parece que vai aumentar, estou louca para ver!
O RESTO:

Dimension W 07
Um episódio com certeza melhor que o ultimo. Voltaram com a boa consistência na animação e contaram a história de vida do Kyoma e porque ele tanto odeia os coins. Foi bacaninha, apesar de meio manjado (você quer salvar a sua namorada? Então vire um SUPER SOLDADO!). 
A parte focada na operação para chegar à Ilha de Páscoa também conseguiu empolgar, e eu estou interessada nos novos caçadores de coins. No mais esse arco já parece bem mais promissor e significativo que o ultimo. Espero que o próximo episódio seja bom. 

EXTRAS:
Eu não acredito que Steve Jobs é um possível vilão de Dimension W.

Haha, ela ficou mesmo com ciúmes!
O Aninkenkai está com um texto interessante sobre o papel das crianças em IBO. Vão lá dar uma olhada!