Impressões semanais: BokuMachi #05 e KonoSuba #04

E deu ruim……….

Boku Dake ga Inai Machi episódio #05

E deu ruim, como esperado, a mãe matou a própria filha e o protagonista falhou, fazendo ele voltar ao presente.

A primeira parte do anime foi bem lenta, mesmo com a tensão, mas a segunda com ele no presente já animou um pouco o ritmo da narrativa.

A protagonista feminina do presente finalmente ganhou um pouco de espaço também. Só aquele soco já deu uns bons pontos em quesito de personalidade a ela. Admito que não esperava aquilo. A garota está bem longe de ser ingênua ou boba. A história com o pai dela foi estranha, tudo aquilo por um chocolate? Mas ok, não dá pra dizer que é algo impossível, só parece estranho mesmo.

E novamente terminamos com um cliffhanger, o que é bom. Pela lado ruim, a direção perdeu o brilhantismo dos episódios anteriores. Nesse episódio, como estava achando algumas coisas estranhas, fui dar uma olhada no original, e meus temores se confirmaram. Eles estavam dando copy/paste no manga na cara dura, e isso quase sempre não fica bom (os primeiros episódios tinham vários acréscimos e mudanças). Você precisa fazer algumas adaptações nas transições de cena por exemplo, um anime oferece bem mais opções que um mangá afinal. Mas nada. A transição da cena do fogo mostrando a garota caída depois foi bem ruim por exemplo, porque não mostrar ela sendo jogada ou algo do gênero? A animação de algumas partes estava mais estática do que o pedido também (o soco da garota por exemplo).

Pelo que andei vendo esse episódio foi feito por outro estúdio por sub-contrato, não pela staff principal, o que explicaria a qualidade da animação e o próprio storyboard terem decaido um bocado.

De qualquer forma, ainda continua um bom anime, e a trama está andando, além de tentar te manter interessado com bons ganchos. Aguardemos para ver como continua.

Avaliação: ★   ★ ★ (+)
Bônus

Kono Sekai Ni Shukufuku Subarashii Wo episódio #04

Enquanto a primeira parte desse episódio transcorreu bem, e o protagonista aprendendo a fazer uma avaliação crítica das explosões foi com certeza engraçado para maioria – assim como ver a Aqua tentando conseguir dinheiro dele de um modo safado-, a segunda metade, muito baseada em um longo dialogo, ficou meio lenta. Estava para reclamar disso, mas ai veio o final, completamente inesperado, e fez toda aquela construção para o climax da piada valer a pena.

Quer dizer, estava muito esquisito todo aquele drama da maldição, não combina com o clima leve do anime. Mas ai vem o final, com a Aqua finalmente fazendo algo útil e foda, para minha imensa surpresa.

Não tive como segurar o riso da cena, ainda mais do protagonista, todo empolgado por finalmente conseguir uma aventura, tendo sua motivação retirada dele. Meio que quebrou o primeiro senso de continuidade de um episódio a outro que teriamos, mas valeu a pena, foi uma ótima piada. A Darkness assustando o cavaleiro sem cabeça com seus fetiches foi ótimo também.

Extras

KonoSuba continua tendo uns cortes de animação bem legais mesmo que sacrifique a consistência pra isso.

É difícil ter pena da Aqua, porque ela não presta, hauhauahu.

Fiquei rindo igual um idiota dessa cena.

Menos uma cena para procurar se-…..entendedores que acompanham os IntoxiResponde entenderão.

Relacionado:
Comentários dos episódios anteriores de BokuMachi
Comentários semanais de KonoSuba

PS: NÃO SOLTEM SPOILERS DE NENHUMA DAS OBRAS DO POST NOS COMENTÁRIOS! OU SE O FIZEREM COLOQUEM UM AVISO DE “SPOILER” NA FRENTE!