Impressões semanais: Gate #16 e Haikyuu 2 #17

GATE episódio #16

E finalmente temos movimento em GATE! Esse episódio pareceu até meio corrido as vezes de tanta coisa que estava acontecendo ao mesmo tempo.

Parece que o plano da “coelha do mal” falhou, e tenho que dizer que não esperava que aquela mulher da taberna fosse uma guerreira e espiã. Ambos sobreviverem, ela e o oficial, foi uma surpresa também. O mais curioso pra mim, no entanto, foi ambos terem se ferido na mesma parte do corpo com armas diferentes. Aquele oficial reclama muito, mas tem se mostrado um bom personagem. Pensei que ele podia ser um pseudo-vilão a princípio, então me surpreendi com o desenvolvimento dele.

E junto a trama do assassinato tivemos o prato principal e foco desse arco: o dragão. Para quem estava seco por ação e os personagens tendo um pouco de dificuldade esse episódio foi ótimo – e para quem queria ver a Rory em ação também. A maga está tentando ser útil também, mas, infelizmente, magia tem muitas peculiaridades no mundo de Gate, não sendo fácil de usar.

Finalmente colocaram a elfa para enfrentar seus fantasmas, agora é ver como isso vai se desenvolver nos 1 ou 2 episódios que faltam para terminarem esse arco. Espero que ela vire uma personagem mais forte depois de superar isso. Dar um problema psicológico para um personagem só é útil quando serve para amadurece-lo, ou ao menos causar alguma mudança perceptível quando ele o supera.

No geral gostei bastante desse episódio, só a parte dos caças não usando misseis contra o dragão para abate-lo que não entendi. Se o lança foguetes funciona, os misseis de um caça também deveriam fazer efeito. Mas fora isso essa season 2 de Gate tem se mostrado bem melhor e mais ágil que a primeira, tomara que continue assim.

Avaliação: ★    ★ 
Bônus

Haikyuu episódio #17

Mais um episódio dedicado quase que puramente ao valor do capitão do time. Teve partes muitos boas e partes que não gostei tanto.

Eles abordarem esse assunto é ótimo. Como o capitão atual está no terceiro ano, estava me perguntando quem iria assumir no próximo. Eles terem alguém com aptidão para tal que ainda não ganhou foco foi uma surpresa.

Agora, o autor apelou com a história do cara fazendo drama porque “fugiu”, ou mais precisamente, faltou alguns dias de treino. Precisava disso? Por que todo novo jogador apresentado tem que ter um drama?  E que diabos de drama é esse de ter toneladas de culpa por ter faltado alguns treinos? Desnecessário.

Em contrapartida, o cara especializado no saque flutuante, teve um drama mais lógico ao meu ver. Ele basicamente ficou com medo, o que é normal, e isso levou ele a falhar, ou mais precisamente não usar o que aprendeu.

No mais a situação deles sem um capitão para dar base está interessante. Veremos como se resolve no episódio final desse jogo.

Extras

Essa luta ficou muito estranha. Porque diabos ela ficou parada quando perfurou o oficial com a espada? O mais lógico seria perfurar e deslisar rasgando para fora se quisesse matar ele, ou então retirar a espada e correr, já que guardas estavam vindo. Ela ficar vários segundos ali parada foi meio sem sentido, ainda mais porque parece ser uma guerreira experiente.

Corte legal, simples mas efetivo para passar o terror interno da personagem.

Essa é a única personagem com aberturas para um desenvolvimento do time principal até agora. Espero que façam o negócio direito e notemos uma mudança nela depois desse arco.

Relacionado:
Impressões semanais dos episódios anteriores de Gate